Como abrir uma loja de hidráulica

Por:

Como abrir uma loja de hidráulicaAcompanhe em nosso artigo como abrir uma loja de hidráulica e ter sucesso com o seu empreendimento.

Você vai fazer uma obra e precisa comprar produtos hidráulicos e se vê quase como um refém das grandes lojas de varejo que vendem tudo para materiais de construção, inclusive os itens que tanto busca. Os preços são variados, mas acontece que nem sempre há aquilo que se está querendo. Isso pode ser uma lacuna deixada por essas grandes redes, sendo assim, há a possibilidade de existir um nicho de mercado que pode ser preenchido por pequenos empreendedores. Saiba então como abrir uma loja de hidráulica.

Produtos oferecidos na loja de hidráulica

Os produtos oferecidos em uma loja de hidráulica são muitos, como acessórios para banheiros (porta toalha, papeleira, saboneteira, ganchos, lixeira, prateleira de vidro, cabides, espelhos, kits de acessórios de bancada, de parede), assentos, cubas, duchas, louças, metais para banheiro, para cozinha, purificadores de água, tanques, válvulas para descarga etc.

Clientes da loja

Os clientes são basicamente pessoas físicas que vão fazer reformas em casa, profissionais que estão a serviços de clientes, como encanadores, assim como jurídicas, como construtoras, empresas, escolas, enfim, todos aqueles que necessitam desse tipo de produto para construção ou reformas.

Trace o perfil da clientela desejada para poder então atuar em direção ao seu público-alvo de maneira eficiente.

Localização da loja de hidráulica

Antes de alugar um imóvel você deve observar se o imóvel atende as suas necessidades quanto à localização, vizinhança, infraestrutura (água, luz, força, esgoto, telefone, segurança), fácil acesso, estacionamento, carga e descarga, imóvel legalizado planta aprovada pela prefeitura e existência de obras irregulares. Veja também se o imóvel possui Habite-se, se as atividades a serem realizadas no local respeitam a Lei de Zoneamento do Município e se o IPTU está em dia.

Quadro de pessoal

Para a sua loja de hidráulica é necessário contar com caixa, balconistas, vendedores externos, compradores, auxiliar de limpeza, office-boy, etc. De acordo com a maneira pela qual os serviços forem prestados, será preciso contratar por CLT ou contrato de terceirização. Nesse caso, será necessário contratar uma empresa que forneça alguns serviços, como de conservação e contabilidade.

Como tornar a loja de hidráulica conhecida

O lojista pode contar com mídias especializadas. Por isso, deve pagar por anúncios feitos em revistas, sites e jornais que são direcionados ao público-alvo.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Além dos meios de comunicação tradicionais, os empreendedores precisam investir na internet. Atualmente, é essencial ter um site de maneira que as informações estejam fáceis de serem localizadas. As imagens dos produtos precisam ser todas disponibilizadas.

Com todas essas orientações, é essencial saber quem é exatamente o cliente que será atendido pela loja. Isso, porque a publicidade deve ser feita de acordo com a clientela. Faça uma pesquisa para identificar qual a fatia de mercado você poderá atender melhor.

Dicas de negócio

Sendo experiente ou não no ramo de loja de hidráulica, não acredite que já sabe tudo. É essencial conhecer o maior número possível de concorrentes e possíveis concorrentes, converse com os empresários, empregados, troque ideias, veja as diferentes percepções sobre o mercado, sobre as dificuldades, etc. Pesquise sempre.

Essa etapa de aprendizado e muito estudo é o momento onde as ideias serão formadas e a decisão de que o novo negócio será realmente uma loja de hidráulica.

Responda a certas perguntas que o ajudarão a ter o mínimo conhecimento suficiente para poder abrir a sua loja, tais como onde a sua loja está? Como venderá? Como se posicionará no mercado? Como vai surpreender os clientes? Como será a equipe? Quem cuidará do negócio quando estiver de férias? Esse é realmente um negócio para o seu perfil de empreendedor?

Um ponto importante e que deve ser estabelecido é quanto à diferença entre uma chance real de negócio ou simplesmente uma ideia. Se há pessoas com a intenção de comprar os produtos de uma loja de hidráulica, então há uma oportunidade de negócio. Para fazer com que as pessoas se tornem seus clientes, é preciso também investir em pequenos detalhes que juntos fazem bastante diferença.

Ofereça comodidade e beleza, bom interesse em satisfazer e resolver as questões dos clientes, oferecer algo de especial na loja, algo que possa ser personalizado, passar confiança, credibilidade, higiene, saber expor os produtos e serviços, oferecer facilidade no pagamento, serviços adicionais, garantias, bons preços, variedade e estar em uma ótima localização, que é aquela que atende perfeitamente as necessidades do cliente.

Outra maneira de conquistar clientes é vender pela internet, mas para isso é essencial ter uma logística que vá atender perfeitamente a esses que compram pela internet. Um ponto positivo nesse sentido é a possibilidade de ter mais compradores do que somente ter um loja em espaço físico, mas como ponto negativo é realmente a questão da entrega e da troca. A primeira, porque dependendo do local onde o cliente esteja, o valor pode sair muito alto, sendo desfavorável aos interessados em obter os produtos e também ao dono do negócio, que pode gastar bastante com isso. Já a questão da troca é que pela internet não é possível ver de perto o produto, somente imagens. Sendo assim, pode ser que o cliente tenha visto a imagem de uma mercadoria e quando ele chegue ao local de entrega, o item seja completamente diferente, gerando insatisfação e pedido de troca ou devolução. Isso significa custo ao empreendedor. Por isso, planeje bem cada detalhe.

Ficou interessado em abrir uma loja de hidráulica? Deixe seu comentário:

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

3 comentários sobre “Como abrir uma loja de hidráulica
  1. gal rocha disse:

    Ola !! Gostaria de abrir uma pequena loja de hidraulica pois meu marido ja é encanador a 25anos e gostariamos de saber qual é o minimo de investimento temos q ter!!Espero resposta obrigada!!

  2. osvldo morais disse:

    é excelente

  3. José Alberto da Silva Filho disse:

    gostaria de abrir uma pequena loja de hidraulica ,só tubos , valvulas,ascessórios e reservatórios de água ,sou adm. de empresas, gostaria de saber qual é custo mínimo desse investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Como montar uma empresa de recrutamento e seleção

Como montar uma empresa de recrutamento e seleção

A contratação é um dos processos necessários e básicos para o fun...
Como abrir um comércio de frango assado

Como abrir um comércio de frango assado

Ultimamente, o Brasil tem adotado a prática de comer carne de fra...
Como Plantar Rosas

Como Plantar Rosas

Gosta de rosas? Já pensou em aprender como plantar rosas e começa...

Curta O Novo Negócio!

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Portanto, a primeira coisa a ser feita é pesquisar que tipo de ne...
Como elaborar um plano de negócios‏

Como elaborar um plano de negócios‏

Ao elaborar um plano de negócio você transforma ideias frequentem...
A importância de um plano de negócios

A importância de um plano de negócios

Todo bom consultor empresarial, quando está ajudando um novo empr...
14 fábricas para montar com até 10 mil

14 fábricas para montar com até 10 mil

Iniciar a fabricação de um produto é a possibilidade de montar um...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

Para começar qualquer tipo de negócio é necessário levar em conta...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)