Motivos Para Montar um Site Para Imobiliária

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Motivos Para Montar um Site Para ImobiliáriaVeja os motivos pelos quais uma imobiliária deve ter um site. Hoje em dia não dá para ignorar o papel de um site para uma empresa.

Você pode não entender nada de ferramentas digitais, mas com o tempo verá a necessidade de estar neste meio, pois os clientes vão pedir.

Ou você mesmo já não fez a perguntar: a sua empresa tem site para eu obter mais informações? Este mesmo panorama pode ser perfeitamente encaixado no mercado imobiliário.

Uma imobiliária é um empreendimento que não fica de fora do da necessidade de um marketing digital.

É fato ser necessário que muitas empresas estejam presentes na Internet, mas a montagem de um site para imobiliária pode ser mais que necessária: crucial para a sua venda.

Você sabia que hoje em dia o uso da web na busca por imóveis já supera classificados de jornais impressos? Parece mentira, mas a informação vem de uma pesquisa do IBOPE, a instituição mais renomada do Brasil em se tratando de pesquisa de opinião pública.

Toda empresa precisa de um site. Entretanto, você, dono de uma imobiliária, sabe que vantagens um página na web pode ter em seu empreendimento? Veja algumas a seguir:

Visualização de fotos

Todo mundo gosta de dar uma boa olhada no produto antes de ir até uma loja para comprar. Com um comprador de um imóvel isso não seria diferente.

Antes de visitar e efetuar a compra, os clientes gostam de ver as opções de imóveis disponíveis e conhecer mais detalhes através de portais, sites e blogs.

Quando há uma foto é melhor, porque ela permite mostrar uma prévia do objeto a ser visto e dá para ter certeza se vale a pena visitar o imóvel em questão ou não. Quanto a isso, a Internet ganha do jornal em anúncios em classificados.

O contato com o corretor será mais direto

A Internet quase nunca é a fonte única de uma compra de imóveis, mas é a primeira fonte de pesquisa e isso ajuda também ao corretor.

Você sabia que consumidores que usam a internet procurando casas e apartamentos usam o corretor de maneira mais eficiente e produtiva? Eles já possuem ao menos uma ideia do imóvel desejado.

Por isso, fica mais simples a entrevista direta com o corretor e já há argumentos específicos formados, ficando tudo bem mais simples.

Vai dar lucro?

Estar na Internet é também estar em redes sociais

As redes sociais hoje em dia são boas fontes de informação também. E você sabia que muita gente usa Facebook, Orkut e Twiter como fonte de informação para comprar imóveis?

Seja qual for o segmento do seu negocio, não dá para ignorar a força das redes sociais para a divulgação da marca e construção de relacionamento com o cliente.

Quando criar seu site, não se esqueça de criar também seus perfis públicos e sempre comentar por lá, responder dúvidas e saber o que falam de você.

As pessoas valorizam mais empresas com site

É apenas uma questão de lógica: se você é organizado a ponto de manter um site e antenado para usar uma mídia eletrônica, pode me entender sendo um comprador moderno.

São poucos os compradores que preferem o modo antigo de comprar imóveis: apenas uma reunião com o corretor que oferece os produtos disponíveis dentro das características desejadas e depois, uma visita ao imóvel e nada mais.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Estar na Internet com um site para imobiliária também é uma forma de status. Ou você não olha com bons olhos uma marca com um website?

O objetivo do site é divulgar sua marca e mostrar a seus clientes o que você tem a oferecer e também manter sua imagem em alta em seu meio de clientes.

Vai dar lucro?

E não se esqueça que um site também é um cartão de visitas online, ajudando a te conhecerem como corretor, dono de imobiliária e angariar mais clientes, garantindo o sucesso do seu negócio.

O que você achou das dicas? Monte o site da sua imobiliária e tenha sucesso!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


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Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

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