Como Montar Uma Empresa de Desenvolvimento de Sites

Desenvolvimento de SitesQuer montar uma empresa de desenvolvimento de sites? Veja agora mesmo como fazer isso!

O desenvolvimento de sites é uma excelente opção de negócio online, inclusive, pode ser montado em casa, sem precisar ter custos com aluguel e demais gastos que encarecem o produto e acabam por ser responsáveis à levar negócios a falência.

A verdade é que uma empresa de criação de sites permite um ótimo rendimento mensal e ao mesmo tempo um baixo risco de prejuízo.

Os negócios virtuais se tornaram uma tendência no mercado, não apenas em razão de comercialização, mas também como forma de apresentar uma empresa. Por exemplo, uma loja de materiais de construção, quando o vendedor for aos possíveis compradores, pode-se informar o site e mostrar uma estrutura mais detalhada e profissional.

Existem incontáveis pessoas que vivem apenas das rendas financeiras recebidas através de sites e negócios online, por isso as empresas de desenvolvimento de sites estão se expandindo cada vez mais.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Talvez você esteja pensando que para ter uma empresa de desenvolvimento de sites é necessário ter faculdade de programação e dezenas de cursos, mas não! Criar um site de qualidade é uma tarefa que exige sim certo conhecimento, contudo, não é algo tão profundo e a graduação não é obrigatória.

Também, podemos salientar as inúmeras plataformas existentes, como é o caso do WordPress, que disponibilizam sistemas de construção de sites mais simples e com recursos incríveis.

Quer aprender como montar uma empresa de desenvolvimento de sites? Leia até o final e descubra que sim, é possível pra você!

Plano de Negócio da Empresa de Desenvolvimento de Sites

Todo negócio precisa iniciar de um ponto e é nesse momento que ocorre a maioria dos erros dos empreendedores de primeira viagem. Estes procuram um local para alugar ou começam desesperadamente buscar clientes, porém, essa não é a atitude correta.

Pense, antes de fazer algo, qual é a regra básica? Saber o que fazer, como fazer, onde fazer, objetivos, problemas, vantagens do negócio, desvantagens, mercado como se comporta, público-alvo, são dezenas de pontos que se deve estudar e que irão lhe tomar tempo.

Criar um plano de negócio antes de começar a empresa de desenvolvimento de sites em si é de suma importância, pois isso lhe dará um “rumo” a seguir no seu negócio, o qual poderá, inclusive, descrever as etapas e um cronograma temporal a ser seguido.

O plano de negócios também auxiliará a descobrir os possíveis problemas que serão enfrentados durante o negócio, permitindo a análise antecipada das soluções e, muitas vezes, trazendo ferramentas que farão com que se consiga evitar os problemas.

O documento deve ser impresso e o mais detalhado possível. Caso você tenha outros colaboradores, sócios e até mesmo funcionários, o ideal é mostrar para todos, fazendo com que sigam os passos descritos.

Esse documento não é provisório e, embora seja ainda mais importante ao começar uma empresa, também deve ser reestruturado toda vez que começar a ficar desatualizado.

Público-alvo de Uma Empresa de Desenvolvimento de Sites

Descobrir o público-alvo que você deseja atingir é o primeiro passo para montar uma empresa de desenvolvimento de sites. Assim como os outros negócios, a empresa terá um determinado público. Por exemplo, uma empresa de desenvolvimento de sites pode focar em micro empresas, ou até mesmo segmentar, criar sites especializados em moda, entre outros.

Leve em consideração não o nicho que tem maior busca pelo serviço, mas sim o que mais converte. É comum ter um público que busca muito por sites, porém, desejam sites gratuitos e investir pouco, o que, para uma empresa de desenvolvimento de sites é um péssimo negócio.

Estrutura da Empresa de Desenvolvimento de Sites

Como qualquer outro negócio, a empresa de desenvolvimento de sites precisa elaborar a sua estrutura básica.

A empresa de desenvolvimento de sites precisa ter uma estrutura, ou seja, funcionários, forma de divulgar o produto, atendimento, canais de vendas e a estrutura online em si. Por isso, estabelecer todo o “sistema” antes de iniciar é importante, até mesmo para que não tenha custos antes mesmo de começar a operar as atividades.

Serviço Oferecido Pela Empresa de Desenvolvimento de Sites

Esse é um ponto que a maioria das empresas peca, simplesmente por achar que criar o site para o cliente está bom, e acredite, normalmente, o cliente não sabe nada sobre como trabalhar na internet.

O cliente tem uma visão (normalmente) simples: vou criar um site e tudo está pronto, basta por produtos para vender e ganhar dinheiro. Eles não sabem como funciona a plataforma, sistema de pagamento, motores de busca (SEO), marketing digital, mídias sociais e etc. Rapidamente desistem!

Oferecer um serviço de desenvolvimento de site e estruturação, trabalhando o SEO e o conteúdo da empresa pode ser a solução ideal para que você consiga atingir melhores resultados.

Quando você oferecer um serviço completo para os consumidores, além de conseguir fideliza-los e fazer com que falem bem do seu negócio, também irá lucrar mais, pois receberá por diversos produtos prestados, como se fossem conexos.

Funcionários da Empresa de Desenvolvimento de Sites

Quando se abre uma empresa de desenvolvimento de sites, o primeiro pensamento do empresário é que não precisará de funcionários, poderá fazer tudo sozinho e evitar custos.

De fato, você até conseguirá fazer um site ou outro sozinho, porém, a lucratividade não será alta, pois demanda tempo. Logo nos primeiros meses, caso consiga clientes, perceberá que necessitará de funcionários, ainda mais se trabalhar oferecendo todos os serviços ao invés de apenas o desenvolvimento de sites.

Por isso, confira como contratar o funcionário ideal.

O Que É Preciso Saber Para o Desenvolvimento de Sites

Essa é uma dúvida bastante comum de quem deseja trabalhar com o desenvolvimento de sites, afinal, o que é preciso saber para trabalhar no setor?

Você precisará sim ter uma noção de programação, mas não é nada igual ao que vê em filmes de hackers. É preciso ter uma noção básica para que você consiga integrar algumas ferramentas/facilidades no site criado.

Conhecer o básico de html, php e flash será fundamental. Talvez você pense que o custo para obter o conhecimento é alto ou até mesmo que precisará estudar anos. Não! É possível fazer, inclusive online, cursos de uma a duas semanas que lhe trazem toda a noção necessária.

Aprender a trabalhar com programas de edição de imagem como o Photoshop permitirá que você crie logomarcas e imagens de qualidade para os sites, até mesmo para criar efeitos em imagens já existentes. Caso o Photoshop não seja a opção que você mais gosta, pode-se utilizar o Corel Draw, é excelente também.

Você terá de contratar com uma empresa de hospedagem/servidor para que o site do cliente fique “online” na internet, além de verificar um domínio. Estes pontos podem ser abordados antes de você começar o trabalho.

Plataforma WordPress no Desenvolvimento de Sites

Para quem está iniciando no setor, o ideal é utilizar plataformas como o WordPress, a qual oferece recursos suficientes para o desenvolvimento de sites de ótima qualidade, além de suportar inúmeros plugins que acrescentam funções extras.

Um ponto positivo de utilizar a plataforma WordPress é a existência de templates prontos, com isso você não sairá “do zero” para desenvolver o site.

Para utilizar o WordPress será necessário instalá-lo e para isso precisará de um programa mySQL e PhP, o que é bem simples de resolver.

Faça o download do programa EasyPHP, instale no seu computador. Não existe mistério, é como qualquer outro programa que você baixar.

Depois disso, faça o download do WordPress e descompacte na pasta c:/arquivos de programas/easyphp/www. Essa será a pasta raiz do site.

Vamos trabalhar com a hospedagem da LocalHost, porém, os demais servidores são bastante semelhantes.

Feito isso, digite na página de internet o endereço eletrônico http://localhost/home/mysql/, com isso acessará o administrador de MySql. Crie o nome do banco de dados.

Feche a janela e retorne à instalação do WordPress, com isso aparecerá uma janela perguntando seus dados, provavelmente, caso ainda não tenha feito uma conta, será preciso fazer o cadastro (na própria página que irá aparecer), caso contrário, basta fazer o login.

Para acessar como administrador no WordPress digite o seguinte endereço eletrônico http://localhost/wordpress/ e, supondo que já tenha um domínio próprio, (www.domíniopróprio.com ou br/ wp-login.php).

E Você, Pronto Para Trabalhar Com o Desenvolvimento de Sites? Conte-nos Sua Experiência!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA