Pagamento Online




Pagamento online
Pagamento online

A cada dia aumenta o número de pessoas que tem acesso a internet e fazem compras pela mesma. Isto é um fato e uma tendência que deve ser observada quando se pensa em montar um negócio.

O mundo online é muito dinâmico e o empreendedor deve estar preparado para enfrentar este ambiente competitivo tão mutável, adaptando a cada instante sua estratégia. Esta dinamicidade também facilita a comparação de preços, o que faz com que seja imprescindível para a sobrevivência de uma loja virtual, ter preços competitivos, e para ter preços competitivos é preciso ter custos baixos, além de bons fornecedores.

Neste contexto a escolha de uma boa plataforma de pagamento online é muito importante para a sobrevivência da loja virtual, pois a mesma vai influenciar diretamente no seu preço de venda. Recentemente fazendo um estudo para montar uma pequena loja virtual detectamos inicialmente o seguinte:

  • Custos com sistema de pagamento online – 9% (custo geral: recebimento com 14 dias);
  • Custos com impostos – 24% (Simples nacional + Substituição tributária);
  • Custos fixos % – 5%.

Claro que cada negócio tem diferentes custos, estes números são apenas para esboçar a necessidade de ter uma análise deste item no seu plano de negócios. Enquanto que em um negócio “físico” o grande vilão pode ser o custo fixo em uma pequena loja virtual pode ser diferente.

O “empresário virtual” pode optar por ter um sistema de pagamento online diretamente com as empresas operadoras de cartão de crédito, através de uma instituição bancária, ou terceirizá-lo. Nesta decisão é preciso avaliar os detalhes do negócio, conhecer a previsão de vendas, risco, custos financeiros e até mesmo capital de giro da empresa.

Dentre as opções para terceirização de pagamento online disponíveis no mercado nacional, as mais conhecidas e por mim testadas são Pagamento digital e Pagseguro. Em ambos o lojista faz a venda, à vista ou parcelado, e recebe em 14 dias após a confirmação do pagamento.

Outro ponto positivo de terceirizar o sistema de pagamento online é que estas empresas (Pagseguro e Pagamento digital) já têm credibilidade no mercado o que facilita na decisão do cliente em comprar na sua loja virtual. Comprando pelo Pagseguro ou Pagamento digital o cliente sabe que seus dados estarão em ambiente seguro e que caso não receba a mercadoria em 14 dias poderá fazer o bloqueio do pagamento. Enfim, uma das grandes dificuldades enfrentada por uma nova loja virtual é a credibilidade, que é resolvida em grande parte por um sistema de pagamento online conhecido.

Em resumo, terceirizando seu sistema de pagamento online você ganha em custos, agilidade, menor capital de giro, devido a receber o valor integral em 14 dias (+3 dias para compensação bancária) e resolve um ponto essencial para o sucesso de uma loja virtual: a credibilidade!

700 Ideias de Negócios

Boa sorte!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here