Pagseguro x Pagamento Digital

Pagseguro x Pagamento Digital
Pagseguro x Pagamento Digital

Há diversas soluções para pagamentos online como: Paypal, Moip, Pagamento Digital e Pagseguro, entre outras, vamos falar um pouco das duas últimas. Ambas são bastante parecidas, intermediando transações financeiras na internet. Quanto ao prazo de recebimento, taxas e ferramentas para integração dos sistemas para e-commerce também não há muito que destacar, assim, vamos ao que diferencia um sistema do outro. Fico bastante a vontade para falar sobre o assunto, pois uso os dois, Pagseguro e Pagamento Digital.

Suporte na integração

Pagseguro
O Pagseguro oferece apenas as ferramentas para integração do seu site / loja virtual, caso você tenha alguma dúvida não encontrará suporte algum. Quanto estava implantando um sistema e encontrei dificuldades, entrei em contato de todas as formas com o Pagseguro e não consegui sequer um norte para seguir.

Pagamento Digital
Já no Pagamento Digital, precisei fazer uma adaptação para integrar os pagamentos em uma loja virtual. Entrei em contato telefônico e fiquei surpreso ao ser transferido para a área de suporte ao desenvolvedor, enquanto no Pagseguro não é possível ter suporte por nenhum canal de comunicação (telefone / email / blog). Surpresa maior veio depois que ao passar o “problema” ao atendente, em minutos recebi um email com a solução (script pronto).

Atendimento ao cliente

Pagseguro
Há algum tempo atrás tive minha conta bloqueada indevidamente pelo Pagseguro, por ter dois sites indicando para a mesma conta, sendo que o próprio Pagseguro me indicou esta solução quando abri minha conta tempos atrás. Tive uma dificuldade enorme de entrar em contato com eles, quando eu ligava no atendimento, após minutos de interurbano de espera, eles me informavam para enviar um email, quando enviava o email ele retornava como email inválido, outras vezes, era orientado a entrar em minha conta e fazer uma reclamação, o que não era possível, pois a mesma estava com o acesso bloqueado.

Pagamento Digital
Já uso o sistema a alguns meses, e todas as vezes que precisei entrar em contato com o atendimento ao cliente fui rapidamente atendido e tive minhas dúvidas esclarecidas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O fato é que estes sistemas de pagamentos online são uma “mão na roda” para o pequeno empreendedor e se formos analisar é melhor usar o sistema com algumas dificuldades do que não tê-los. Pagamento Digital, Moip, Pagseguro, todos eles são uma ótima solução para aumentar a credibilidade de novas lojas virtuais, pois o cliente sabe que seus dados ficará em ambiente seguro e ainda tem a garantia de recebimento do produto / serviço ou seu dinheiro de volta.

É fato também que assim como a evolução natural das coisas ambos ainda têm o que melhorar nos quesitos: tempo de aprovação e pagamento aos lojistas, quando comparados ao Paypal, que as transações com cartão de crédito são aprovadas instantaneamente e o dinheiro disponível na conta do comerciante para saque.

Vale lembrar que ambos são serviços confiáveis e que nunca tive problema no repasse dos valores dos produtos / serviços e que está é uma análise até o momento, amanhã ou depois pode estar diferente.

Atualizado em 14/01/12

O mudo está em constante evolução e quando falamos de sistemas ligados a internet esta evolução é muito mais rápida. Atualmente minha opnião ficaria dividida entre usar Pagamento Digital ou Pagseguro. O PagSeguro continua com o atendimento como citado acima, infelizmente neste quesito não melhorou, no entanto, o Pagamento Digital teve uma queda na qualidade do atendimento, mas ainda continua melhor do que o atendimento do Pagseguro.

O que me faz pensar em usar o PagSeguro é que o sistema que leva o cliente a preencher seus dados pessoais é mais suave, solicitando poucos dados a cada tela, o envolvendo no preenchimento do cadastro. Já no Pagamento Digital o cliente já entra em uma tela com todas as informações para preencher, o que me parece pode causar muitas desistências no ato do pagamento.  Digo isto hoje, pois basta algumas mudanças na página do Pagamento Digital e isto seria contornado.

Não fiz nenhum teste A/B para confirmar a suspeita, mas é esta a impressão que tenho. Para quem pensa ainda em usar o Paypal, infelizmente o paypal não aceita todos os cartões, transferência e nem boleto bancário para pagamento online.

E você já usa algum sistema de pagamentos?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

6 COMENTÁRIOS

  1. Amigo, sei que tem quase 1 ano essa postagem já, mas (se ainda estiver online com este site), poderia me dizer:

    Hoje, qual dos dois me indicaria ?

    Pretendo inserir num blogger. Coisa pouca, talvez nem venda nada de inicio pois é realmente baixo valor.

    agradeço a atenção.

    • Olá João;
      Hoje estou usando os dois em projetos diferentes. O PagSeguro acho mais simples do cliente efetuar o pagamento e pode resultar em mais conversões. O atendimento do Pagamento Digital e a resolução de problemas, quando ocorrem é melhor. Em relação as taxas são praticamente as mesmas. No Pagseguro, quando você solicita o saque demora mais 3 dias. No Pagamento Digital demora 1 dia.

  2. Olá o Paypal é confiável, estou em duvidas entre o paypal e pagamento digital.

    Outra questão é qual oferece a compra mais simplificada para meus clientes, ou seja sem muita burocracia.

    Grato.

    • Olá Rafael;

      O PayPal é confiável sim. No Pagamento Digital é um pouco mais burocrático, porém, em comparação ao Paypal tem mais opções de pagamentos como boleto por exemplo. No momento atual prefiro o PagSeguro ao Pagamento Digital e Paypal.

      O processo de pagar é mais fácil para o cliente no PagSeguro, onde ele é conduzido tela a tela para o preenchimento dos dados. No Pagamento Digital os dados são solicitados em uma só tela o que faz com que alguns clientes possam desistir da compra.

      Caso seus produtos sejam físicos e você tenha empresa registrada, usando o Pagamento Digital apenas, você poderia anunciar grátis no Buscapé e conseguir publicidade para seus produtos. Cada caso é um caso.

      Espero ter ajudado.

  3. Olá, se puder me ajudar numa dúvida ficarei agradecido.
    Estou com um e-commerce de venda de livros, uso atualmente o Pagseguro e estou satisfeito, mas recebi uma ligação hoje do Buscapé me oferecendo recursos, como divulgação de graça pelo site, entre outros, mas eu teria que trocar o Pagseguro pelo pagamento digital.

    Qual seria a melhor alternativa, continuar ou ir para o pagamento seguro?

    • Olá Guilherme;

      Depende da competitividade dos produtos. Eu faria uma pesquisa no Buscapé com uma amostra de 5 a 10 % dos seus produtos para saber a competitividade dos seus preços perante a concorrência que já anuncia no Buscapé.

      Constatando que os produtos vendidos na sua loja têm preços competitivos eu mudaria para o Pagamento Digital, pois, certamente aumentaria as vendas.

      Temos uma loja virtual a qual anunciamos Grátis no Buscapé e os produtos competitivos vendem.

      Espero ter ajudado.

DEIXE UMA RESPOSTA