Dicas Para Novos Empresários

Dicas para novos empresários
Dicas para novos empresários

Quando se pensa em ser um novo empresário, você parece que é único, mas saiba que na maioria das vezes você não passa de mais um, que pode fracassar rápido ou se sobressair, é um risco a se correr em igual proporção.
Infelizmente, na maioria dos casos podemos citar algumas características que todos os novos empresários têm e como se livrar delas, caso sejam negativas.

E que tal saber algumas dicas importantes de como se sair bem no mundo empresarial? Afinal, nunca é demais conselhos, não é mesmo? Veja em nosso artigo algumas características importantes para te ajudar a se dar bem no universo empresarial e evitar erros.

Tenha um grande sonho e sem medo de o declarar a si mesmo

Você não deve se limitar por qualquer coisa, muito menos por um grande sonho ou objetivo. Você sabia que grandes empresários têm metas ambiciosas e elas os motivam no dia a dia? Os empresários possuem sonhos e é isso que os motiva em sua rotina, muitas vezes cansativa, que envolve perder feriados e finais de semana simplesmente para atualizar uma planilha de números ou rever seu plano de negócios. Aspirantes a empreendedores jamais devem ignorar o poder de um grande sonho, pois ele movimenta muitos empresários de sucesso.

Quando você tem objetivos grandes, não espere que todo mundo concorde com você. Algumas pessoas acreditam que você é orgulhoso ou estúpido, você não sabe o que significa vida e é por isso que você está querendo coisas que são impossíveis. Não se sinta desestimulado por isso. Mantenha seu sonho e nem que seja guardado para você mesmo durante um tempo, pois vai te ajudar a levantar todos os dias, principalmente em momentos de crise e quem sabe, colocar em prática?

Não tenha medo de começar um negócio

Ter medo de começar um negócio é o problema mais enfrentado pelas pessoas, principalmente os aspirantes a empreendedores. Muitas vezes, a ideia do empreendedor é ótima; ele tem o dinheiro, mas possui um medo de perder tudo. Saiba que este sentimento seu é compartilhado por todos. Se você tem o melhor capital inicial que poderia para começar o seu negócio e se você tem a melhor mente empreendedora, mas não consegue agir, infelizmente você está sendo um talento desperdiçado.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você pode planejar em investir, porque está vendo um futuro brilhante à frente, mas não começa apenas pelo medo de perder seu dinheiro. Assim, você dificilmente pode conseguir alguma coisa. As chances de fracasso são as mesmas de conseguir sucesso, 50% a 50% por cento. Então, por que não tentar?

Assuma riscos

Os grandes empresários sabem a hora certa de assumir riscos e com estudo e análise dos seus números, você também vai saber. Não tenha medo, quando chegar a hora certa assuma um risco e supere as expectativas. Você pode ter que sacrificar o seu dinheiro, seu sono ou simplesmente qualquer outra coisa, mas pode valer a pena em alguns meses. Então, por que não?

Muitos empresários têm medo de correr riscos, então você não vai ser diferente. Apenas estude o caso para saber se a sua atitude é acertada. Você tem que assumir riscos se quiser crescer.

Tenha uma rede de amigos e contatos

O ambiente empresarial não combina com isolamento social. Empresários bem sucedidos têm amigos, na verdade mais amigos do que eles podem se lembrar. O novo empreendedor deve ser capaz de interagir com jovens e velhos, grandes e pequenos empresários e assim aumentar a sua relevância em seu meio. É uma forma de ter conselhos bem como saber a hora certa de ampliar seu negócio e entender mais sobre o seu meio. Contatos são importantes também quando se precisa de um investimento. A quem pedir se ninguém te conhece? Pense sempre no futuro, os contatos podem ser úteis.

Gostou das nossas dicas para novos empresários?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

8 COMENTÁRIOS

  1. Gostei de todas as dicas. Li e confesso que tudo o que li aqui me deu ânimo para um novo empreendimento. Gostaria de continuar recebendo dicas e se possível mais especificamente para o empreendimento que pretendo. Obrigado.

  2. Desculpe-me pretendo iniciar um novo empreendimento na área de fabricação de chinelos. Gostaria de informações a respeito deste mercado, investimento em máquinários. Quanto no mínimo tenho que investir para começar a partir da minha garagem? obrigado.

  3. Gostei de todas as dicas, ha dois meses montei uma loja de roupas feminina no camelodromo em Itumbiara-GO, porem, as vezes sinto um pouco de medo, gostaria de receber dicas para chamar a atençao dos clientes, tem dias que não vendo nada. Obrigada.

  4. olá gostaria de tudo sobre modas femininas e maculinas, pretendo abrir meu proprio negorcio mais tenho um pouco de medo pois estou tabalhando em uma firma, e meio arriscado trocar o certo pelo duvidoso
    aquardo respotas
    cordialmente jefferson marlley

DEIXE UMA RESPOSTA