Nomes de lojas de roupas

Por:

Nome de loja de roupas

Está tudo pronto para você abrir a loja de roupas e transformar o negócio em um sucesso: o estoque está repleto de mercadorias de acordo com as tendências que indicaram as pesquisas de mercado, toda a instalação está feita,o layout e decoração estão adequados, agora só falta um detalhe: o nome da loja de roupas.

O nome da loja deve ser escolhido o mais breve possível não só para constar no registro, como também para fazer parte da divulgação do negócio. É necessário decidir sobre o nome da loja como um recurso que seja de marketing, pois o nome que ficará na fachada é o nome que deve identificar os produtos ou serviços que a empresa vende e oferece.

Por isso, o nome escolhido para a loja deve remeter ao conceito do negócio e como a loja espera ser recepcionada pelo seu público-alvo. Existem diversos nomes de lojas de roupas que não lembram o negócio, então o ideal é que o seu remeta aos produtos que vende e assim consiga criar uma identidade visual.

No caso de uma loja de roupas, o nome deve transmitir confiança, pois ele é como o cartão de visitas para os clientes, fazendo com que as pessoas optem ou não por entrar na loja. Se ele não chamar a atenção não atrairá o público.

Para escolher o nome ideal para a loja de roupas é necessário seguir algumas dicas valiosas:

Dicas para escolher o nome da loja de roupas

Os empresários podem escolher o nome para a loja de roupas de coisas que são de sua predileção como nome de flores, frutas, nome de pessoas e outros. Mesmo assim, é bom realizar as pesquisas por nome, anotando várias opções pra depois escolher, de acordo com as atividades:

1- Realize uma reunião para escolha do nome com vários participantes interessados que irão sugerir vários nomes. O nome deste tipo de reunião é “brainstorming” que significa tempestade de ideias. O objetivo dessa reunião é que todos sugiram nomes que vêm à mente sem que haja censura ou discordância.

Em um papel anote todas as ideias e depois de forma eliminatória e fundamentada é que o grupo se reunirá novamente para discutir quais nomes serão mais adequados.

2- Uma dica na escolha do nome é associar o nome ao que a empresa oferece, como produtos e serviços, qualidade e valor agregado. Esse nome refletirá a imagem da empresa, lembrando as vantagens, qualidade e valor oferecido, nomes como Máxima, Atual e outras ideias.

3- Brinque com as palavras para que fiquem mais interessantes, mudando a grafia como “Chamma Acesa”, por exemplo.

As mudanças ortográficas devem ser de bom gosto, com pronúncia correta e ainda conservando a sonoridade.

4- Alguns nomes de empresas podem ser retirados da própria localidade. Para isso, pesquise a localidade em que a loja se situa e as peculiaridades locais, como dar o nome à loja que remeta ao nome da Avenida ou características locais, como por exemplo: loja Avenida Primavera, loja Rosada, Loja Rua da laranjeira e outros. Nesse caso é válido se sua loja não tiver outras filiais, caso contrário acabará perdendo o sentido.

5- Utilizar a criatividade, descontração e humor é também infalível para brincar com as palavras e dar um nome interessante à loja de roupas.

Confecções e grifes famosas já utilizam este recurso com sucesso, como exemplos temos: Rabo De Saia, do Avesso e outros nomes divertidos.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

6- Outra opção e utilizar palavras estrangeiras que tenham ótima sonoridade, como Elegance, ao invés de elegante. A única recomendação é que ao escolher um nome estrangeiro, deve-se tomar cuidado para que o nome seja de fácil escrita, pronúncia e assimilação do conceito. Se atente ao seu público se notar que é ele não possuem conhecimento de outra língua repense em outros nomes de lojas de roupas, para que invés de come chamar a atenção não afaste os clientes.

7- Tenha um dicionário à mão e pesquise palavras e significados que sejam interessantes e que não tenham um duplo sentido. Evite escolher palavras que não façam parte de cotidiano, pois podem causar certa estranheza nos clientes.

8- Não esqueça as palavras de origem no latim ou palavras derivantes italianas, pois podem oferecer o mesmo significado, só que com uma palavra que seja mais bonita a pronúncia, escrita e sonoridade.

9- Nomes de lojas de roupas podem também ter nomes de pessoas ou proprietários, como Joanna Modas, desde que o empresário considere seu nome tão bonito e interessante ou poderá nomear a loja de forma divertida como: Josefina Modas ou Joseffine, se preferir em francês.

10- Evite juntar nomes em uma só palavra, sob pena de formar uma palavra sem sentido, como: Adea, Baro e outras palavras que para o consumidor não terão sonoridade, sentido ou beleza.

11- Se mesmo com todas as ideias esgotadas os empresários não conseguiram encontrar uma palavra interessante, a solução é buscar um nome interessante no mapa mundi: Paris, Saint Tropez e outros locais.

12- Antes de decidir sobre o nome realize uma pesquisa para saber se existem nomes de lojas de roupas iguais algum parecido, se tiver opte por mudar o nome da sua, pois ele pode causar confusão e levar os seus clientes para a concorrente.

13- Por fim, escolha um nome que não tenha relação direta com a revenda do produto ou sentido lógico, mas que tenha motivos artísticos e estéticos. Como é o caso dos nomes flor do campo, flor singela e outros.

Fator Marketing na escolha do nome da loja de roupas

A escolha do nome da loja de roupas deve auxiliar a empresa a divulgar e realizar campanhas publicitárias. Por isso, o nome deve remeter ao que a empresa deseja vender, sua imagem, valores, qualidade e produtos.

Outra dica é que o nome não deve ser muito longo, tendo de três a cinco sílabas, e antes de optar por um nome, pesquise se o nome já existe.

Se reparar os nomes para lojas de roupas que são facilmente lembrados são curtos, possuem boa sonoridade e sempre estão atrelados a uma logo marca. O ideal é que não apenas se pense em um nome para a loja de roupas, mas também pense em toda a sua identidade visual para que assim ele seja mais bem fixado.

Estabeleça as cores que serão a identidade de sua loja, opte por no máximo quatro cores caso contrário poderá causar confusão. De acordo com as cores estabelecidas crie um logotipo que deve seguir essa mesma tendência. O logo deve estar presente na etiqueta, sacola, uniforme dos funcionário e tudo mais que ajude a divulgar a loja e a fixar a marca na cabeça do consumidor.

Dessa forma, o nome deve ser fácil de ser lembrado pelos consumidores, fácil de falar e de escrever. Persistindo dúvidas, é bom contratar um profissional especializado em nomes para consultoria e orientação. Veja também como fazer um panfleto para sua loja de roupas.

O letreiro ideal

Escolhido o nome e capriche em um letreiro que dê vida ao nome, pois muitas vezes a empresa escolhe o nome ideal, mas erra ao escolher o letreiro. Para que ele consiga atrair os clientes deve chamar a atenção, ter um tamanho que se posso ver a certa distância e as letras devem ser grandes, isso facilita a leitura de quem passa de carro e depressa.

A posição e o local que ele será fixado também deve ser pensado, de nada adianta ter um letreiro super bonito que fica escondido atrás de uma árvore, portanto escolha bem. A iluminação no letreiro é bastante indicada, pois permitirá que quem passa pelo local a noite consiga vê-lo. Veja também nosso artigo sobre numerologia empresarial.

Depois de pensar em vários nomes para lojas de roupas, criar um logotipo e uma identidade visual não pode esquecer-se de colocar no seu letreiro tudo isso.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

4 comentários sobre “Nomes de lojas de roupas
  1. Vanessa disse:

    Oi, estou abrindo uma loja de roupas de bebe até o tam 03 e junto adulto até o gg feminino, gostaria de dicas de nome para lojas..
    grata

  2. Lilian Rodrigues disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de obter sugestões em que tipo de comercio devo abrir. O que está em alta? O que as pessoas mais procuram?
    Obrigada pela atenção!

  3. Tany Mary disse:

    Me ajudou bastante consegui ter uma ideia para o nome de minha loja.obrigada!

  4. susana vieira disse:

    OLÁ
    PRECISO DE UMA SUGESTAO DE NOME PARA LOJA DE
    ROUPAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Marketing de Rede
Marketing de Rede...
Você quer trabalhar em casa, usando a internet, t...
Marketing Pessoal
Marketing Pessoal...
A definição de marketing vem de mercado,ou seja, a...
20 fachadas de lojas para você se inspirar
20 fachadas de lojas para você se inspirar...
Para que uma loja seja bem sucedida é necessário ...
Como elaborar um panfleto para seu negócio
Como elaborar um panfleto para seu negócio...
Criar um panfleto é uma ótima forma para divulgar ...
Como fazer uma pesquisa de mercado
Como fazer uma pesquisa de mercado...
Montar um novo negócio requer investimento, mas ta...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores