Como Ganhar Dinheiro Produzindo Convites em Casa

Como Ganhar Dinheiro Produzindo Convites em Casa
Como Ganhar Dinheiro Produzindo Convites em Casa

A melhor forma de lucrar é trabalhar em casa com atividades que tenham um custo baixo de produção e grandes possibilidades de lucrar, como é o caso da produção de convites, que dependerá da criatividade e capacidade de vendas do empresário.

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro utilizando um computador doméstico e a confecção de trabalhos gráficos é uma das opções de atividades lucrativas. O empreendedor só precisará investir em um computador e uma impressora de qualidade, além de ter dedicação e capacidade empreendedora em conquistar clientes e gerir o negócio para obter sucesso.

Mercado

Para vender convites, alinhe a tecnologia disponível em sua própria casa com a vontade de se capacitar e fazer produtos cada vez melhores.

O mercado para convites é bem atrativo, mas como há concorrência, a saída é divulgar os serviços e oferecer qualidade e personalização. Outra sugestão é o empresário trabalhar em parceria com empresas de eventos. O importante é aumentar o leque de clientes.

Crie um portfólio com seus trabalhos mais interessantes e divulgue seus serviços, começando com pessoas conhecidas até a divulgação de forma mais ampla.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Outra opção é aumentar o leque de variedade em produtos como lembrancinhas, cardápios, cartões de visitas  e outros.

Trabalhar em casa

O local de trabalho em casa deve ser calmo e tranquilo para que se obtenha maior produtividade nas atividades realizadas.

Organize-se e estabeleça horários de trabalho. Realize as atividades prioritárias, se dedicando ao trabalho com disciplina e pensando no cumprimento das metas estabelecidas. Anote prazos, pagamentos, recebimentos, encomendas e outras informações.

Capacitação

Para conquistar um maior número de clientes e apresentar trabalhos de maior qualidade, se capacite com cursos de Design Gráfico e outros cursos para habilitação no uso de ferramentas e aplicativos como Pagemaker, Corel Draw, Photoshop e outros aplicativos.

A maioria dos profissionais que trabalham com serviços de informática são autônomos e por isso, esses profissionais devem buscar vencer no mercado por conta própria, realizando cursos, participando de eventos de interesse e formando sua carteira de clientes, ações que com certeza terão retorno na medida do esforço empregado.

Dicas do negócio

Os profissionais do setor de artes gráficas têm como maior desafio a manutenção de uma carteira de clientes variável, pois é um ramo sujeito a oscilações. A recomendação é não desanimar e vencer com muita criatividade.

Segundo as gráficas, a maior dificuldade é encontrar pessoal competente que realize todo o trabalho de artes gráficas. Por isso é tão vantajoso o trabalho dos autônomos que possuem todo o conhecimento e sabem lidar com tecnologia de forma artística e criativa.

Na verdade, os autonômos que sabem realizar bem esse trabalho gráfico são concorrentes diretos das gráficas que precisam contratar diversos funcionários para execução de atividades gráficas, como criação de convites, cartões de visitas e folders.

Equipamentos

Além de um  computador potente que tenha memória suficiente para abrigar programas como Corel Draw, Publisher e outros, os empresários devem contar também com impressoras eficazes que imprimam em cores com uma boa resolução.

Tenha também agendas e planilhas no próprio computador que será o espaço de trabalho. Elas servirão para o controle de clientes com telefones, datas, tipos de serviços e outras informações úteis para o dia a dia da atividade.

Divulgação

Para divulgar os serviços, utilize recursos como email marketing, distribua cartões de visitas e faça a propaganda direta mantendo contato com prováveis clientes.

Tenha também um portfólio online para melhor prospectar clientes, bem como anúncios na Internet e não se esqueça do poder de marketing profissional que existe em redes sociais.

Precificação

Para precificar os trabalhos é necessário que considere custos diretos como papel e mão de obra, além da arte gráfica que deverá ter um valor.

Como os convites ou cartões serão vendidos em grande quantidade o ideal é que exista uma faixa de preço, de acordo com o número de cartões pedidos e estabeleça um número mínimo para valer à pena a realização do serviço.

Para precificação do convite, estabeleça um preço de 5 a 10 reais a unidade; depois, de acordo com a quantidade fornecida, multiplique quantidade pelo preço e dê um desconto para que o valor seja satisfatório para ambas as partes.

Vantagens e desvantagens de produtos personalizados

A vantagem da produção de produtos  personalizados é a capacidade em agradar aos clientes de forma exclusiva e a desvantagem é a alocação de custos, considerando que serão usados diversos recursos para se atender à demanda personalizada.

Para uma solução viável é necessário que mesmo que a produção seja personalizada o profissional busque trabalhar de forma que não sejam necessárias alocações de recursos para atender trabalhos únicos mesmo de grande quantidade. Para isso, tenha um portfólio e trabalhe apenas com modelos que requerem recursos que já estão disponíveis para realização de diversos trabalhos e que possibilite trabalhos diferentes. Essa é uma maneira de ganhar em economias de escala e ao mesmo tempo, de realizar serviços personalizados.

Microepreendedor Individual

Qualquer que seja a atividade exercida individualmente, o empresário deverá se formalizar para que obtenha as vantagens da formalização.

As vantagens em se formalizar é poder usufruir de beneficios previdenciários, poder expandir as atividades de forma tranquila, encontrando maior solidez no mercado e podendo contribuir para o desenvolvimento do setor de atividade, beneficiando a sua categoria.

Portanto, acesse a Rede Sim ou o portal do empreendedor do Governo Federal e se informe sobre como se formalizar, quais obrigações e direitos e outras informações.

Se quiser leia mais em nosso artigo sobre Microempreendedor Individual.

Gostou da ideia de ganhar dinheiro produzindo convites em casa? Fale para a gente!

3.20 avg. rating (65% score) - 10 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

20 COMENTÁRIOS

  1. Tenho uma empresa junto com uma amiga de convites e lembrancinhas personalizadas. Começamos a pouco tempo, então não temos tanto material disponível e são disponíveis apenas virtualmente. A minha amiga que é quem faz as criações então, recebe os pedidos e faz tal qual a cliente nos pediu e personalizado. Só que as clientes não retornam. Nós sentimos que elas levam pras gráficas e imprimem por conta própria. Qual seria a solução para isso… Fazer novas criações e colocar em um portfólio físico ou basta fazer um portfólio virtual?

  2. Bom Dia,

    Gostei muito da reportagem pois esse assunto é de grande interesse.
    Faço faculdade de Design de Interiores. Sempre tive muita vontade de mexer com decoração e organização de eventos. Mas no decorrer dos meses e após pesquisas, acabei notando que tenho muita vontade e criatividade para a confecção de convites e lembrancinhas. Mas não sei por onde começar, como fazer e o que preciso ter para dar sequencia a essa caminhada. Vocês podem me ajudar?
    Desde já obrigada.

  3. Já faço convites em casa, é um ramo muito bom no sentido de financeiro e pessoal(para quem gosta de designer), li muitas dicas interessantes aqui, mesmo já atuando na aréa tirei muito proveito da leitura, é muito bom trabalhar em casa mas vale lembrar que é preciso muita dedicação, um xeru!

  4. Ola, lendo as ideias do seu saite me enteresei nas arte grafica ou convites e cartões, tenho vontade de trabalha com este tipo de trabalho.
    ja conheso um pouco de coreldraw e fotochop mas faria novos cursos. mas gostaria de saber quais seria as boas maquinas/impressora como para catões de visita pessonalisados ( tem tambem a impressao dos convites que variam) em fim as maquinas é o que mais me preocuba, porque é onde vai as economias tambem, alem dos cursos.aguardo respostas

  5. Bem amigo, eu me chamo lael torres sou designer grafico é trabalho em casa em uma empresa de mmn, ja trabalho a 11 meses nela é ate hoje foi a melhor empresa que achei, você pode trabalhar nela com o baixo custo de investimento ou se preferir não precisa investir nada. pode trabalhar totalmente de graça e tendo um retorno muito bom,

  6. Eu sou cursado,e domino muito bem o photoshop e o coreldraw x6, adoraria trabalhar nesse ramo com um emprego fixo!o problema é a localidade onde eu moro,(distrito alto dos coelhos,agua branca AL) aqui, não se oferece nem uma oportunidade para min, então tenho que me contentar realizando pequenos trabalhos, como lembranças de aniversários, poster com montagens de fotos, etc…

  7. Sou designer Gráfico e gostaria de saber mais sobre como captar clientes, pois trabalho em uma agencia, na produção e tenho pouca experiencia na captação de trabalhos. Grato Alexandre

  8. Ola quero trabalhar em casa produzindo convites e material de marketing, nao tenho curso corel draw e photoshop, mas tenho criatividades desobra, gostaria de saber qual o computador e impressora ideal ? poderia me dar uma dica ? ja trabalho como garcom na area de algumas companhias de eventos, gostaria de ter resposta como comecar e o melhor material para inicio, aguardo um retorno obrigado ?

  9. Olá. Sai do meu emprego para me dedicar a esse empreendimento. Mas acho que estou errando em algo. Minha dificuldade é captar clientes para esse segmento. Algum conselho? Grata.

  10. Já trabalho com convites artesanais e vendo na internet. Eu gostaria de ampliar meu portifolio e também saber qual a impressora vocês me indicam para este tipo de trabalho. Gostaria também de um dica sobre onde encontrar papeis para comprar online

  11. Estou o desejo enorme de abrir o meu próprio negócio. Quero trabalhar com artes gráficas (não sou desenhista mas gosto desse negócio), tenho pouco conhecimento de informática. Ainda não disponho dos recursos necessários, Deus há de me ajudar a consegui-los, em nome de Jesus. Obs: O nome eu já tenho!

  12. Estou com desejo enorme de abrir o meu próprio negócio, Quero trabalhar com artes gráficas(não sou desenhista mas gosto desse negócio), tenho pouco conhecimento de informática. Ainda não disponho dos recursos necessários, Deus há de me ajudar a consegui-los, em nome de Jesus. Obs. O nome eu já tenho!

DEIXE UMA RESPOSTA