Programas para pizzarias

Por:
Programas para pizzarias

Programas para pizzarias

No artigo que se segue iremos discutir a questão da Tecnologia da Informação nas empresas de pizzarias, auxiliando os empresários a decidir por um bom programas para pizzarias de qualidade.

A Tecnologia da Informação está presente nas pequenas e médias empresas a fim de que os processos rotineiros sejam realizados de forma segura e sem erro.

Após a implantação da Tecnologia como como auxiliar nas atividades das empresas, o dia a dia fica mais prático e confiável.

Realizar processos internos agora depende de uma dinâmica sem margem de erro, melhorando assim serviços realizados pelos funcionários e representando para empresas a eliminação de  perdas de qualidade nos processos e atendimento, perdas financeiras e outros problemas que eram presentes na rotina de uma empresa sem informatização.

É importante, além de ter bons programas para pizzarias, saber exatamente como abrir uma empresa, administrá-lo e saber como atender os clientes.

Informatizar é um caminho único para as empresas sobreviverem no mercado atual. Não há outra opção, significa dizer que uma empresa pode operar controlando custos, estoques, contabilidade e outros quando decide informatizar pelo menos alguns processos.

Se alguma vez já pensou em montar uma loja de informática, quem sabe devesse ver mais sobre o tema.

É um mito pensar que a informatização é um processo difícil ou custoso. Provaremos no  artigo que é possível encontrar bons programas para pizzarias ou software pizzaria a um preço razoável  e até gratuitamente.

Antes disso, vamos aprender um pouco de Tecnologia da Informação (TI). Talvez goste do artigo de como montar uma assistência técnica de computadores, afinal, está dentro do que você está buscando.

A TI não envolve só operações que podem ser feitas no computador, envolve as operações de caixa, os sistemas de telecomunicações e a gestão de dados e informações. O objetivo em se usar a TI é poder controlar custos, estoques, departamento pessoal, melhorar processos internos, dinamizar atendimentos e outros benefícios trazidos pela tecnologia.

Alguns passos são necessários para a implantação de Tecnologia na empresa:

  • Planejar é essencial para decidir, no caso da Tecnologia da Informação.

É necessário planejamento e pesquisa, a fim de escolher quais os sistemas para pizzarias que a empresa necessita, qual a preparação estrutural necessária para receber sistemas de informação e qual o custo.

  • Depois que houve planejamento e a decisão, o momento é de implantação dos sistemas para pizzarias.
  • O próximo passo é analisar se os sistemas para pizzarias implantados oferecem à empresa  o suporte necessário, operando de forma eficiente e não representando aumento de custos. É nessa fase que se observa se os sistemas escolhidos são eficientes, não demandam custos de manutenção, têm como características a operacionalidade e funcionalidade.
  • O último passo é a ação: depois da experiência com a implantação, análise, escolhas do melhor processo, resta então implantar o processo que passou nos testes de funcionalidade.

Implantar sistemas de informação requer cuidadosa dedicação, planejamento, análise e observação criteriosa.

Para as pequenas empresa,s implantar sistemas de informação, significa implantar também na rotina da empresa uma cultura voltada para a tecnologia. Este é um trabalho constante e rotineiro, mas necessário se os empreendedores almejam implantar sistemas para pizzarias eficientes e que se sejam de grande valia nas operações internas.

Dicas de programa de pizzaria

A pizzaria poderá escolher um sistema que integra requisitos de telecomunicação, relatórios, históricos de clintes e etc.

O programa para pizzaria contém: um programa de bina funcional, ou seja, reconhecimento de número com informações precisas sobre último pedido, endereço, nome completo, data de aniversário, formas de pagamento, etc.

As pizzarias delivery devem contar com um programa para pizzaria delivery que contenha Cadastro de Clientes com telas para cadastro e outras telas que dão opções de documentação, telefones, malas diretas, etc.

O programa integrado conta ainda com cadastro de cardápios e gerencia estoques avisando que só há para o cardápio 4 itens no estoque. A função do sistema então é de alertar assim que o cardápio é selecionado pelo operador.

É muito simples esse programa e agrega várias funções: as outras funções são para atender reserva de mesas e ainda controle de caixa e vendas.

Outro sistema existente no mercado é o SCP – esse sistema controla pedidos por telefone, controle de estoque e impressão de contas. Porém não é muito recomendado, pois a plataforma é antiga e não possui muitas funções.

Para atendimento rápido e estratégicos, as pizzarias delivery podem contar com software que descreve todos os dados práticos dos clientes. Esse sistema compensa  na velocidade de atendimento, apesar de simples e sem outras funcionalidades. Suas funções são: tela de cadastro, tela de pedido, tela de consulta e relatórios.

Para controle de estoques, a pizzaria poderá contar com o Controle Integrado de Estoques que, com eficiência e sem necessidade de consultar diversas telas, desenvolve  controle de informações.

Há softwares voltados para gestão de bares, lanchonetes, pizzarias e outros  que servem não só para a gestão de operações rotineiras, como também para uma análise gerencial do comércio, pois esses softwares registram controle de vendas por mesas, controle de estoque de produtos, cadastro de grupos de produtos e outros.

No tocante a gestão, quando pensamos em administrar, ou melhor, contabilizar, tendo de efetuar o pagamento de impostos para o governo e até mesmo funcionários, é muito interessante contratar um escritório de contabilidade. 

Os programas para gestão de atendimento, estoque e caixa das pizzarias geram relatórios e, por esses relatórios, é possível o empreendedor criar mecanismos de análise de dados e concluir algumas considerações sobre vendas. Por exemplo, é possível saber qual dia se vende mais, em qual horário e qual o cardápio mais vendido.

Quer aprender técnicas imbatíveis de venda? Veja nosso texto sobre como vender mais e melhor!

Usar softwares para atendimento e operações do dia a dia somente, significa que o empresário não está utilizando os sistemas de informação como deveriam. É necessário saber extrair dos sistemas para pizzarias informações e, com elas, poder concluir questões gerenciais e estratégicas.

As informações sobre o próprio negócio dão aos gerentes uma ideia de como está o andamento do comércio e alguns pontos que precisam ser melhorados.

Sem informações é mais difícil identificar onde estão as deficiências do negócio, os custos que precisam ser reduzidos, os processos que não se desenvolvem com raídez, as filas e gargalos.

Os softwares permitem também que os empresários realizem controle de estoques de forma mais eficiente. Pelos relatórios é possível identificar quais produtos estão sendo estocados em maior quantidade, ou menor quantidade, quais possíveis desperdícios e quais são os produtos responsáveis por um maior custo de estoque e, em consequência do conhecimento gerado, é possível saber como comprar melhor evitando custos com estocagens, desperdícios, e até detectando produtos que são mais aceitos pelos consumidores.

Ainda, você poderá utilizar programa para restaurante como análogos, pois normalmente cumprem perfeitamente a função esperada.

Como vimos, analisar os dados e informações extraídos dos relatórios informatizados torna a gestão mais segura, pois os números não mentem. E a partir desses números é possível constituir otimização nos processos de atendimento e produção, gerir compras de forma mais eficiente e ainda estabelecer novas estratégias de marketing diante do diagnóstico realizado.

Tecnologia Estratégica nos programas para pizzarias

Escolher programas para pizzarias que tornam a pizzaria mais competitiva é o objetivo em se escolher sistemas de informações.

Sistemas inteligentes que integram vários tipos de dados e informações auxiliando nos processos operacionais, oferecendo suporte e concedendo informações suficientes para gestão de dados e análises eficientes.

Ei, vou fazer algumas sugestõezinhas de bons negócios que você pode se interessar:

Portanto, escolha os programas para pizzarias com criteriosos requisitos de escolha, programas que tenham funcionalidade e tornam possível uma conclusão dos dados agrupados.

E você, já sabe os programas para pizzarias certos para você?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



2 comments on “Programas para pizzarias
  1. Elizandro disse:

    gostaria de saber como adiquiro um progama de pizaria somente tele entregas

  2. wesley oliveira disse:

    Já faz 2 meses que abri minha pizzaria e preciso fazer a informatização para ter melhor controle. Onde posso adquiri-lo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)