9 ideias para montar uma pequena empresa

ideias para montar uma pequena empresaAntes de se decidir sobre qual ideia de negócio escolher para montar uma pequena empresa, é necessário que o empreendedor consulte sobre os ramos de negócio que são tendência de mercado e que possuem um campo abrangente de desenvolvimento, pois são ramos que proporcionam oportunidade de crescimento para pequenas empresas em um curto prazo e com sucesso no mercado.

Por isso, a consulta sobre negócios que estão indo bem no mercado e que são sólidos, ou seja, não são apenas uma tendência temporária, é essencial para que o empreendedor se decida sobre que empresa montar e em que ramo atuar para obter sucesso.

Lembrando que para montar uma empresa são necessários planejamento e investimentos iniciais, além de investimentos em tempo e dedicação por parte do empreendedor, pesando muito a decisão sobre em qual ramo de negócio apostar.

Dentre os negócios que podem ser rentáveis, selecionamos nove ideias para montar uma pequena empresa, com vantagens e desvantagens, é claro:

Alimentação

O ramo de alimentação sempre se destacou por apresentar bons resultados, mas a tendência de mercado indica que atualmente existem maiores oportunidades para o setor de alimentação saudável. Isso porque a preocupação e a busca por uma vida mais saudável é crescente.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

No ramo de alimentação saudável estão os restaurantes com comida leve e alimentos orgânicos. Dentre a variedade de  produtos orgânicos que estão tendo um ótimo desempenho no mercado estão o café, as hortaliças, o trigo e outros.

Transporte

O transporte é um dos principais problemas urbanos e por isso, os negócios ligados ao transporte, como empresas de moto táxi, rádio táxi, aluguel de bikes e outras ideias que prestam serviços e aliviam o sistema de transporte difícil das grandes cidades podem ser uma ideia lucrativa.

Logística

O setor de logística está em evidência, e o sucesso é garantido mesmo quando empresas pequenas invistam nesse ramo. Uma opção é abrir negócios de entregas rápidas com motos e veículos médios para pequenas distâncias, pois dessa forma é possível lucrar com logística de pequeno porte e investimento modesto, sendo que muitas empresas antes de se tornarem grandes transportadoras, começaram com contingente menor de veículo, conseguindo crescer e se tornando empresas de médio e até de grande porte.

Limpeza

A limpeza como produto ou serviço é um negócio antigo, mas que ainda atrai investimentos, novos negócios e novas empresas para o setor. No ramo de limpeza para novos negócios estão inclusos os produtos que sejam ecologicamente corretos, como os biodegradáveis, que possuem produtos naturais para limpeza e controle de pragas em sua fórmula.

Outro ramo que é tendência de mercado é a limpeza personalizada residencial, com organização da casa, faxina, limpeza pós-obra, limpeza por motivo de mudanças de residência e outros.

Construção civil

O ramo de construção civil está em alta e com ele a possibilidade de várias oportunidades de negócios. Por isso, a construção civil abre um leque de opções, entre os negócios lucrativos, estão os serviços de manutenção, pequenos reparos, além do setor de material de construção civil com ideias inovadoras para produtos reciclados.

Analista de automóveis

Quantas vezes os consumidores compram carros pensando que fizeram um ótimo negócio e na verdade, não é o que acontece? Por isso, o serviço de análise de automóveis é bem procurado e a tendência é que este serviço só cresça.

São inúmeros os problemas que podem acontecer, tais como: perceber que o carro havia sido clonado ou que o carro possui problemas de documentação, antecedentes como pendências no DETRAN e outros problemas que os carros seminovos podem ter.

O analista de carros pode ter um ganho de até R$ R$ 3.000,00, por consulta, dependendo da complexidade do serviço. Para isso, vale se inteirar sobre o mercado de compra e venda de automóveis e quais as burocracias envolvidas.

Segurança

A segurança residencial e predial é uma oportunidade de negócio que oferece um vasto campo para se trabalhar. Atualmente, a segurança é um produto essencial na vida das pessoas, por isso os serviços de alarme, monitoramento por câmeras, sistemas de proteção integral e rastreamento de veículos são serviços cada vez mais pedidos por pessoas físicas e jurídicas. Claro que o ramo é competitivo e exige investimentos, mas a demanda acompanhará a qualidade dos serviços, preços baixos, condições viáveis de pagamento e outros requisitos que farão com que o negócio obtenha sucesso.

Aulas particulares com enfoque

As aulas e cursos particulares mudam a dinâmica de acordo com as tendências de mercado. Por isso, continuam no mercado de aulas particulares aqueles profissionais que conseguem acompanhar as exigências e demanda do mercado, obtendo maior lucratividade.

Atualmente, as aulas particulares oferecem serviços com aulas específicas para disciplinas que caem em concursos públicos, para disciplinas do vestibular, do Enem e outros.

Empresa para cuidados especiais

Os cuidados com alimentação adequada, observação quanto ao peso e dieta especiais rendem serviços e negócios, pois os cuidados com a saúde e a qualidade de vida se tornaram uma meta para muitas pessoas. A demanda por estes serviços é crescente e dentre os negócios com oportunidades que surgem mediante a busca pela qualidade de vida estão: spas, agência de cuidadores de idosos, agência de personal trainner, agência para acompanhamento de serviços de enfermagem, clínicas de fisioterapia, yoga e outros.

Ideias para implementação dos negócios

Além de investir em uma ideia de negócio que seja lucrativa e ofereça ótimas oportunidades de negócios, é necessário também saber como gerir o negócio com planejamento, criatividade e desempenho gerencial, sem esquecer-se do marketing. Para isso:

  • Elabore um plano de negócios eficiente que descreva a viabilidade econômica e importância do negócio;
  • Monte um plano eficaz de marketing, com ideias interessantes para a divulgação dos produtos e serviços, e que não precisem de um alto custo para a realização dessas ações;
  • Invista em diversos canais de vendas, analisando quais os mais vantajosos;
  • Prepare-se para crescer e expandir os negócios buscando atender a um maior número de nichos de mercado possível.

Concluindo, invista em um negócio com os recursos disponíveis, que agregue valor e que seja objeto de sua inteira dedicação.

Curtiu nosso artigo com 9 ideias para montar pequenas empresas? Então compartilhe!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA