5 Dicas Para Comprar Máquinas Para Marcenaria

Máquinas para Marcenaria
É fundamental conhecer e saber quais máquinas para marcenaria serão necessárias para montar uma marcenaria.

Pensando em montar uma marcenaria e não sabe como e quais máquinas para marcenaria comprar? Veja aqui dicas para escolher e alguns modelos de máquinas para marcenaria!

Não importa o quanto à tecnologia evolua no setor de fabricação de móveis, as atividades das marcenarias continuam sendo muito requisitadas no mercado. Você tem conhecimentos e domínios sobre a fabricação de móveis e demais produtos construídos a partir da madeira? Neste caso, pode-se unir o útil ao agradável e montar uma empresa de marcenaria ou algo relacionado ao segmento, o que pode lhe render bons lucros financeiros.

Para abrir uma marcenaria é necessário realizar um planejamento que abranja todas as questões do negócio, desde quem serão os fornecedores da matéria-prima até como o produto final será disponibilizado no mercado. Um dos principais pontos do planejamento diz respeito à compra dos equipamentos que serão necessários para colocar as atividades da marcenaria em prática.

Para que uma marcenaria funcione e tenha capacidade para produzir as suas mercadorias em larga escala é preciso dispor de diferentes tipos de maquinários que aceleram e aperfeiçoam os processos de produção, garantindo que os itens possuam uma qualidade maior e fiquem realmente idênticos.

As máquinas para marcenaria são fundamentais para conseguir desenvolver a atividade de forma perfeita, além de tornar possível atingir um número maior de pessoas, podendo-se rapidamente expandir o negócio. Cabe frisar também que o setor de móveis e até mesmo reparação de produtos feitos a base de madeira, tem uma ótima demanda que não consegue ser suprida com a quantidade de empresas do ramo disponíveis no mercado.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar a ingressar nesse negócio incrível, criamos esse texto com um dos pontos mais importantes em uma marcenaria, as máquinas para marcenaria! Quer saber mais? Aproveite!

Por Que Montar Uma Marcenaria e ter as Máquinas para Marcenaria?

Trabalhar com uma marcenaria é uma negócio lucrativo? Sim, porém, é importante ter em mente que se trata de um mercado bastante competitivo, não no tocante a empresas disputando o mercado, mas sim com foco na existência de diversos produtos de móveis que oferecem muita qualidade de empresas de grande porte.

Para enfrentar a concorrência e garantir os seus lucros, as empresas de marcenaria tem cada vez mais se organizado em APLS (Arranjos Produtivos Locais), trabalhando em um sistema parecido com o de uma cooperativa.

Os móveis feitos a partir de madeira são muito requisitados no mercado, o que faz com que este setor seja estável e bastante lucrativo. Você não tem um capital muito alto para investir no seu negócio próprio? Não tem problema, pois uma marcenaria é o tipo de empresa que pode ser montada com poucos recursos financeiros.

O custo ao se montar uma marcenaria gira basicamente em torno das ferramentas e da máquina para marcenaria. Claro, a madeira não é uma matéria prima barata, porém, muitas vezes compra-se diretamente de um fornecedor, sendo que cobra-se uma parte do valor do cliente, consequentemente, a matéria prima é paga com o dinheiro da entrada do cliente.

Lembre-se que ter ferramentas e uma máquina para marcenaria de qualidade é fundamental para se conseguir oferecer um produto final de qualidade para o consumidor e com isso, conseguir a fidelidade do cliente.

5 Dicas Para Comprar Máquinas Para Marcenaria

Dicas de máquinas para marcenaria
Para abrir uma marcenária é preciso saber como escolher as máquinas para marcenaria. Confira aqui 5 dicas importantes para fazer essas escolhas!

Conforme já foi dito, para montar a sua marcenaria e começar a trabalhar é preciso dispor das ferramentas necessárias para desenvolver os móveis e demais artigos em madeira. Para não sofrer nenhum prejuízo, é necessário tomar algumas precauções na hora de realizar a compra dos equipamentos. Veja abaixo nossas dicas para comprar máquinas para marcenaria.

1- Faça Uma Pesquisa de Mercado

Um dos maiores erros que um empreendedor iniciante pode cometer é esquecer o planejamento, não observar a qualidade e, principalmente, não buscar a máquina para marcenaria que atenda as suas necessidades, acabando por sair comprando os primeiros equipamentos que enxergar pela frente, muitas vezes na própria ânsia de começar a trabalhar o quanto antes.

Ao fazer isso ele está correndo um sério risco de ter gastos desnecessários ou mesmo sofrer prejuízos. Para que isso não ocorra com você, é recomendado fazer uma pesquisa de mercado.

Em primeiro lugar, procure saber quais são as máquinas que a sua marcenaria irá precisar. Na sequência, pesquise quais são as marcas que fornecem este tipo de equipamento, quais são as de melhor conceito, os preços e os benefícios que podem lhe trazer. A partir daí, é só fazer uma lista com as melhores alternativas de fornecedoras para o seu negócio.

Cuidado para não comprar máquinas modernas demais para o que você irá desenvolver, bem como máquinas para marcenaria antigas que não possuem os recursos necessários. Lembre-se, você precisa de um equipamento que corresponda as suas necessidades, nada mais e nem menos que isso.

2- Comprar Máquinas para Marcenaria Novas ou Usadas

Em se tratando de comprar as máquinas para marcenaria, é importante que você saiba que há possibilidade de adquirir, tanto equipamentos novos quanto usados. É necessário analisar qual opção está mais adequada ao seu perfil e condições financeiras. Você está com um orçamento bastante limitado, não podendo gastar mais do que o planejado? Então, a solução pode ser comprar máquinas para marcenaria usadas, que têm um custo menor, mas devem estar em boas condições.

Agora, se o seu orçamento está mais folgado e você deseja iniciar o seu trabalho com tudo “zerado”, a melhor alternativa é comprar máquinas para marcenaria novas, o que diminui as manutenções e, consequentemente, os gastos financeiros ao longo das operações das atividades da empresa, maximizando os lucros.

3- Conheça Mais Sobre as Máquinas Para Marcenaria

Antes de partir para a compra das máquinas para marcenaria é necessário que você conheça mais sobre estes equipamentos. Faça uma pesquisa sobre os tipos de máquinas que existem, desde as mais antigas até os modelos mais recentes. Dessa maneira, você conhecerá as funções das ferramentas, sabendo distinguir o que é bom ou ruim, bem como o que é necessário ou supérfluo para você.

Além disso, ao se munir com as informações sobre os tipos e como as máquinas de marcenaria funcionam, você evita cair em “roubadas” por comprar produtos sem ter conhecimento, tendo mais autonomia para realizar a sua compra e torná-la mais proveitosa.

4- Adquira Máquinas para Marcenaria Adequadas ao Seu Negócio

Adequação é um termo que deve estar presente na abertura e gerenciamento de qualquer negócio, principalmente na etapa de compra dos equipamentos. Levando isso em consideração, é preciso adquirir máquinas que estejam adequadas à sua marcenaria.

Por exemplo, se você pretende montar uma empresa pequena, o ideal é comprar máquinas menores, compactas e que atendam à sua capacidade de produção. Porém, se a intenção é abrir uma marcenaria de grande porte, tem-se que adquirir máquinas de alta produtividade e que agreguem agilidade às atividades.

5- Benefícios Que as Fornecedoras Oferecem

Ao comprar as máquinas para marcenaria de uma determinada empresa, você estará estabelecendo uma relação, a qual deve ser vantajosa para ambos os lados. Tendo isso como base, é recomendado checar quais são os benefícios que as fornecedoras das máquinas oferecem para os seus clientes.

É de fundamental importância que as empresas ofereçam máquinas com, pelo menos, um ano de garantia, trazendo-lhe mais segurança caso algum equipamento apresente defeito ou dano ao longo do tempo. O ideal é que a fornecedora também disponibilize suporte para que você aprenda como operar as ferramentas corretamente e tire melhor proveito.

5 Modelos de Máquinas Para Marcenaria

Para montar uma marcenaria completa é preciso contar com todas as máquinas que viabilizam a realização das atividades, possibilitando a criação de móveis de boa qualidade e com acabamentos perfeitos. Por isso, acompanhe abaixo as principais máquinas para marcenaria que não podem faltar no seu negócio.

1-  Serra Circular

Máquinas para marcenaria Serra Circular
A serra circular é uma das principais máquinas para marcenaria, pois desempenha diversos serviços básicos de marcenaria.

Em se tratando de uma empresa do ramo da marcenaria, a serra circular é um dos principais equipamentos para desenvolver o serviço. Este equipamento se caracteriza por ter uma tamanho grande, sendo confeccionado em metal, com uma lâmina de serra, promovendo o corte da madeira através de movimentos circulares, girando em alta rotação.

2- Serra Esquadrejadeira de Pressão

A serra esquadrejadeira de pressão é uma ferramenta essencial para montar uma marcenaria, pois ela é responsável por promover os cortes e acabamentos em todos os tipos de madeira, moldando-os de acordo com as necessidades do operador. O equipamento é composto por uma prancha e uma serra deslizante.

3- Tupia de Mesa

A tupia de mesa é um equipamento que serve exclusivamente para promover o acabamento na superfície da madeira, lixando-a para deixá-la mais lisa ou criando texturas de acordo com o design que foi planejado para o produto ao ser criado. Esta máquina tem um formato de mesa e conta com serras especiais.

4- Seccnadora Horizontal

A máquina seccnadora horizontal tem a função de realizar cortes em diferentes tipos de madeira como, por exemplo, MDF, compensados e madeirados em geral, sendo necessário usar uma lâmina específica para o tipo de madeira a ser cortada. A ferramenta possui lâminas que podem ser movimentadas em todas as direções.

5- Máquinas para Marcenaria Rolete de Apoio

Máquinas para marcenaria rolete de apoio
O rolete de apoio é uma das máquinas para marcenaria indispensáveis, pois é ideal para auxiliar marceneiros em trabalhos individuais.

O rolete de apoio é uma ferramenta que traz muita praticidade para a marcenaria, especialmente se você vai trabalhar sozinho, pois ele é colocado na saída ou entrada das máquinas, funcionando como um suporte para as peças que estão sendo trabalhadas, dispensando a necessidade de um parceiro para segurá-las.

Já possui todas as máquinas para marcenaria necessárias? Comente e cadastre seu e-mail para receber mais dicas!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Olá!
    Somos fabricantes de maquinas Router CNC e Plasma CNC, temos uma linha especial para atender Fabrica de Móveis e Comunicação Visual com preços excelentes e forma de pagamento facilitada.

    Também trabalhamos com manutenção para todas as marcas e modelos de Router CNC, Plasma CNC e Laser.

    Ficamos a disposição para atende-los

    Grato,
    Vendedor: Evan F. Gois
    WatsApp: (45) 9902-2043
    Skype: gois.cnc

DEIXE UMA RESPOSTA