5 Dicas Para Comprar a Sua Máquina de Refrigerante

Máquina de Refrigerante
Que tal investir em uma máquina de refrigerante? É uma das bebidas preferidas do público brasileiro e com um negócio bem organizado a produção de refrigerante tem tudo para ser um sucesso!

Já pensou em trabalhar com a produção de refrigerante? Conheça como trabalhar com máquina de refrigerante e alguns modelos de máquinas de refrigerante disponíveis no mercado!

Refrigerante com muito gelo, esta é uma das bebidas preferidas de quem deseja se refrescar nos dias de calor. Afinal de contas, dificilmente alguém resiste ao seu sabor doce e refrescante, não é mesmo? A fabricação de refrigerante se iniciou em meados do século de XVI, sendo feita exclusivamente por farmacêuticos.

Ao longo dos séculos, o refrigerante passou a ser fabricado de forma industrial, sendo confeccionado a partir de açúcar, água mineral, aroma sintetizado ou extratos de frutas, edulcorante, água tônica e gás carbônico. No Brasil, o refrigerante está entre uma das bebidas mais consumidas, o que se deve em parte pelo clima Tropical do país, que possui dias com temperaturas elevadas, fazendo com que muitas pessoas busquem se refrescar através deste líquido.

Você gostaria de montar um negócio no setor de bebidas? Uma boa alternativa é trabalhar com o comércio de refrigerante, que pode ser fabricado pela sua própria empresa, basta contar com uma máquina de refrigerante, que é capaz de produzir todos os tipos de sabores e com qualidade.

O que chama bastante a atenção nesse ponto de fabricação de refrigerante é justamente o preço para começar uma pequena fabricação. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa a fabricação de refrigerante não exige um investimento tão alto, podendo ser um negócio bastante lucrativo e de baixo custo.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Por se tratar de “alimentação”, tem-se sempre de tomar muitos cuidados, por isso criamos esse texto focando nossos esforços em trazer mais informações e dicas sobre a máquina de refrigerante. Confira abaixo!

Por Que Trabalhar Com Uma Máquina de Refrigerante?

Antes de ingressar em uma atividade comercial, é necessário avaliar se ela possui potencial para suprir as suas expectativas. Em primeiro lugar, saiba que um dos principais motivos para trabalhar com uma máquina de refrigerante é o fato de ser uma bebida altamente consumida no Brasil, sendo bem aceita em todas as regiões e por todos os públicos, o que torna este serviço estável.

Você não possui um grande capital financeiro para investir, mas gostaria de abrir o seu negócio próprio? Então, a máquina de refrigerante pode ser a solução para os seus problemas, pois se trata de um equipamento que requer um investimento relativamente baixo e que pode trazer bons lucros.

5 Dicas Para Comprar a Sua Máquina de Refrigerante

Para montar uma empresa de venda de refrigerantes, você deve ter à sua disposição uma máquina de refrigerante específica para a fabricação deste tipo de bebida. No momento de adquirir o equipamento é necessários levar alguns pontos em consideração para que seja possível fazer uma escolha de qualidade. Veja abaixo nossas dicas para comprar a sua máquina de refrigerante ideal.

1- Faça Uma Pesquisa de Mercado Relativa a Máquina de Refrigerante

Faça Uma Pesquisa de Mercado Relativa a Máquina de Refrigerante
Fazer uma pesquisa de mercado relativa a máquina de refrigerante te ajudará a ter noção da viabilidade do negócio de produção de refrigerantes.

Se você pegar o seu dinheiro e sair afoito para comprar a máquina de refrigerante com certeza há uma boa possibilidade de você fazer uma compra ruim. Você não quer ter este prejuízo antes mesmo de começar a trabalhar, não é verdade? Portanto, antes de ir às compras é recomendado fazer uma pesquisa de mercado.

Realize uma pesquisa para saber quais são as marcas que trabalham com o fornecimento de máquinas de refrigerantes e que estão disponíveis no mercado. Procure conhecer quais são as funções que cada máquina oferece, os preços pelos quais são comercializadas, posteriormente pode-se fazer uma lista com os melhores fornecedores, que atendam às suas necessidades.

A comparação de preços auxilia não apenas para comprar o produto mais barato, mas também para conseguir barganhar melhores preços em fornecedoras de “melhor qualidade”, pois, muitas vezes, as mesmas oferecem redução de preços ao descobrirem o preço mais baixo de suas concorrentes.

2- Avalie a Qualidade da Máquina de Refrigerante

Fez uma lista com os principais fornecedores de máquina de refrigerante disponíveis no mercado? Agora, é o momento de fazer uma pesquisa mais específica e detalhada, visando chegar a melhor marca. Nesta etapa, é recomendado avaliar a qualidade da máquina de refrigerante.

Procure saber qual é a reputação da máquina de cada marca, verificando se elas são bem conceituadas entre o público consumidor, se possuem relatos de compras mal ou bem sucedidas, entre outras coisas. Esse processo é essencial para evitar transtornos. Lembre-se que não é porque um equipamento é caro, que ele realmente é de boa qualidade.

3- Comprar uma Máquina de Refrigerante Nova ou Usada?

Ao decidir começar um negócio próprio muitas pessoas ficam na dúvida se vale à pena ou não comprar equipamentos novos ou usados. Você está nesta situação? Pois bem, esta é uma questão bastante relativa. Por exemplo, se o seu orçamento está apertado e você deseja economizar, é perfeitamente possível comprar uma máquina de refrigerante usada, que tem um custo menor, mas é necessário avaliar se ela está em boas condições de funcionamento.

Porém, se você está com um capital financeiro mais flexível para começar o seu negócio, a melhor alternativa é comprar uma máquina de refrigerante nova, que tem um custo mais elevado, mas tem menos riscos de apresentar um defeito ou necessitar de manutenções frequentes no futuro.

Existem diversos tipos e modelos de máquina de refrigerante, alguns mais caros e outros mais baratos, porém, observe um ponto importante: muitas vezes, vale a pena comprar uma máquina usada de melhor qualidade do que uma nova de menor qualidade, as quais, provavelmente, estarão no mesmo preço, já que a usada desvaloriza por estar usada e a nova e de qualidade inferior, tem uma valorização maior por ser nova.

4- Adquira Uma Máquina de Refrigerante Adequada ao Seu Negócio

Um dos principais fatores para que você realize uma boa compra é adquirir uma máquina que esteja adequada ao seu negócio. Se a sua intenção é abrir uma negócio de pequeno porte, o ideal é comprar um equipamento menor e com uma capacidade de produção razoável. Mas, se você vai trabalhar com uma empresa maior, como uma lanchonete que irá comercializar refrigerante, indica-se comprar uma máquina com mais produtividade.

5- Verifique os Benefícios Que a Fornecedora Oferecem

Imagine que você está com uma grande demanda de produção de refrigerante, mas a sua máquina de refrigerante estraga e a fornecedora não oferece suporte, causando-lhe o maior prejuízo. Você não quer passar por este transtorno, correto? Pensando nisso, é importante verificar quais são os benefícios que a fornecedora do equipamento oferece.

É de fundamental importância, que a empresa que vende a máquina de refrigerante ofereça, pelo menos, um ano de garantia, se responsabilizando pelos consertos caso ocorra algum dano. Também é preciso que a marca ofereça suporte para que você aprenda a operar a ferramenta, tirando melhor proveito das suas funções.

Caso você compre uma máquina usada, dependendo de qual é o local que você compra, pode-se conseguir garantia durante um período, normalmente 6 meses, a não ser que seja de particular. Lembre-se, depois do período da garantia, tenha sempre um especialista de reparos como contato, pois você não pode ficar muito tempo com a máquina de refrigerante estragada, já que irá lhe trazer prejuízos.

3 Sugestões de Marcas de Máquinas de Refrigerante

Conforme já foi dito, fazer uma pesquisa é essencial antes de realizar uma compra, assim é possível ter um parâmetro de comparação para realizar a melhor escolha, tanto no que diz respeito à qualidade quanto ao preço do equipamento. Por isso, conheça abaixo as máquinas de refrigerante.

1- Máquina de Refrigerante SodaStream

Máquina de Refrigerante SodaStream Jet
Ideal para a fabricação de refrigerante em pequena escala, a máquina de refrigerante SodaStream é fácil de manusear e de preço acessível.

A máquina de refrigerante da SodaStream é uma boa alternativa para quem deseja montar uma negócio de pequeno porte, permitindo a produção de sucos e refrigerantes. O equipamento conta com um cilindro de gás, que tem capacidade para produzir até 60 litros de bebida por vez. Há um botão exclusivo para controlar a quantidade de gás que a bebida terá. Esta ferramenta pode ser adquirida pelo preço de R$ 600,00 reais.

2- B.Blend Máquina de Fazer Refrigerante

A B.Blend é uma das marcas mais bem conceituadas do mercado, oferecendo máquinas para diferentes produções industriais. Entre elas está à máquina de fazer refrigerante, que se caracteriza por ter um porte grande, sendo mais indicada para quem deseja trabalhar com a produção desta bebida em larga escala como, por exemplo, em lanchonetes.

A máquina de fazer refrigerante da B.Blend possui capacidade para produzir até 100 litros de bebida por vez. O equipamento possui uma função que permite controlar a quantidade de gás, o que possibilita aprimorar a qualidade do refrigerante. Este equipamento pode ser adquirido pelo valor de R$ 2.000,00 reais.

3- Máquina de Fazer Refrigerante Bololô

A máquina de fazer refrigerante Bololô é uma das mais requisitadas do mercado, especialmente por quem deseja montar uma pequena produção desta bebida. O equipamento de pequeno porte tem capacidade para produzir até 40 litros de refrigerante por vez, sendo possível controlar a sua qualidade durante a produção. Esta máquina pode ser comprada pelo preço de R$ 400,00 reais.

Pronto para comprar a sua Máquina de Refrigerante e iniciar nesse mercado? Comente e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA