Como Administrar Bem Seu Tempo Para Obter Sucesso

Como administrar bem seu tempo para obter sucesso
Como administrar bem seu tempo para obter sucesso

Ser dono do seu próprio negócio pode ser ótimo, mas não é fácil, já que é preciso administrar bem seu tempo para obter sucesso. O sonho de segurar o bilhete dourado, o famoso cartão de visita escrito CEO (presidente) em suas mãos, pode ser bem mais trabalhoso do que simplesmente sentar e ver o dinheiro entrar em sua conta bancária.
Na maioria das vezes, o empresário estará ocupado no trabalho e em alguns dias, pode parecer impossível encontrar tempo para você se dedicar à família e ao lazer.

Talvez não pareça importante diante de tanto trabalho a ser feito, mas organizar as coisas e saber dosar o seu tempo é muito importante. Não há nada pior que ter um tempo extremamente mal distribuído em uma agenda, pois no final não vai dar tempo de fazer nada. Por isso, é muito importante ter tempo para todos e volta e meia vamos nos colocar diante de situações em que nada flui, pois o seu tempo está sobrecarregado e pode prejudicar o sucesso do seu negócio. Assim, elaboramos algumas dicas de como administrar melhor seu tempo.

Tenha uma agenda

A agenda é um item primordial para qualquer empreendedor, pois ela ajuda a visualizar os compromissos, permitindo que haja um equilíbrio no número de reuniões, sem ter o risco de marcar compromissos no mesmo horário e nem em excesso.

Fazer uma pausa é importante

Mente cansada não produz bem e você pode experimentar isso na prática. Tente passar oito horas trabalhando seguidamente e notará que ao final da quarta hora a mente já não mantém a mesma produtividade. Por que será que isso acontece? Simples: cansados, não produzimos como deveríamos.

Você sente que não pode parar, mas isso não passa de um costume. Tente fazer pausas de 15 minutos a cada duas horas em sua rotina e notará o quanto irá produzir melhor. Quanto à leitura de números e finanças, sempre opte por fazer apenas um pouco e parar, ou a contas podem não ficar tão precisas quanto o necessário. A dica é sempre sair um pouco da frente do computador para uma água, um café ou um papo com algum funcionário.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Socialize com seus empregados diariamente

Todo mundo já teve ou terá um chefe trancado em sua sala o dia inteiro, que não conhece o nome dos seus empregados ou onde fica a copiadora. O mal disso? Simplesmente você não conhece seus empregados, não os ouve e acaba criando uma distância tão grande que pode haver um problema sério, já que as pessoas não se sentem abertos para te contar ou mostrar problemas.

Quando você conversa com seus funcionários e se mostra aberto a sugestões, o retorno positivo pode ser real. Algumas pessoas possuem ótimas ideias para dar aos chefes, mas não o fazem por medo de serem ignoradas ou demitidas, pois ele mostra tal comportamento distanciado dos trabalhadores. Tome café ao lado dos seus empregados, converse com eles e estimule a participação através de sugestões para melhorar o negócio, ou talvez uma conversa nos momentos de folga que os aproxime. Isso ajuda a diminuir a distância entre as partes.

Reserve tempo para um cochilo

Existe uma vantagem em ser o chefe: você pode fazer o que quiser e dentro do tempo que precisar. Dormiu mal na noite anterior e não está produzindo nada? Tire uns 20 minutos de cochilo e tudo pode andar bem melhor. Seja honesto consigo mesmo, feche a porta e descanse um pouco. Isso pode ser maravilhoso, já que forçar uma mente cansada a produzir resultados pode ser uma péssima escolha e neste caso, o resultado será um trabalho de péssima qualidade e quase não aproveitável.

Tire folga regularmente

Se os seus empregados descansam um ou dois dias na empresa, por que você não faria o mesmo? Tire uns dias para si sempre, relaxe, inspire e tire férias quando sentir que precisa. Um empresário cansado e estressado não é nada produtivo e pode diminuir o faturamento da sua empresa.

Procure administrar bem o seu tempo e obtenha sucesso no seu negócio.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

  1. Prezados Senhores:
    Tenho um pequeno capital (rescisão contratual) de 14.000,00 (quatorze mil reais)e tenho bastante dúvidas quanto ao tipo de negocio que desejo implantar, pois tenho muito medo de arriscar minhas economia de forma aleatória (chute), até porque já estou com 56, e não posso errar.

    Já arrisquei como empreendedor individual, no ramo de aluguel de máquinas pneumáticas (compressores de ar) durante doze anos, porém sentir o peso de assumir tudo sozinho (era muito centralizador) e isso em algum momento te é cobrado com sobrecargas de trabalhos e voce fica impossibilitado de crescer – a parte burocrática foi um fiasco,não gosto desta área.

    Depois, desesperado quis partir para outro tipo de negocio (as cegas) sem nenhum planejamento – e olha que graduado em Administração de Empresas – Loja de roupas jeans – também individual, e foi um fiasco. Agora me pergunto, qual o tipo de negocio que devo abrir com este capital, e que me dê alguma sustentabilidade, já que não vejo mais nenhuma possibilidade de emprego nesta idade (senão concurso público).
    Se possível desejo uma pequena consultoria para minimizar ao máximo os erros e maximizar os acertos.

    Sds

    • Boa tarde Alberto,

      Algumas destas respostas envolvem questões pessoais. Por exemplo, ao montar o négocio já no início você dependeria de algum retorno para “bancar” despesas pessoais? Um bom negócio para uma pessoa envolve suas experiências, prazer pelo tipo de atividade escolhida, mercado na microregião escolhida, etc.

      Pelo valor do capital é um pouco complicado montar um negócio estruturado, pois grande parte ficaria já investimento inicial com maquinas, equipamentos, estoques, etc e possivelmetne, conforme a atividade você ficaria sem capital de giro. Voce poderia tentar a venda de algo mais simples ou a prestação de serviços que na maioria das vezes tem o investimento inicial menor do que um comércio.

      Faça o download desta planilha avaliação de oportunidades que ela o ajudará a investigar melhor os fatores ditos acima e “clarear as idéias”.
      Abraço e boa sorte.

DEIXE UMA RESPOSTA