Criar site de vendas

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Aprenda como criar site de vendas que convertem. Muito tráfego qualificado e vendas com sites de vendas

Criar site de vendas pode ser tanto uma profissão como uma forma de potencializar o seu negócio e iniciar a disponibilização de serviços e produtos pela internet.

Mas, como fazer para conseguir criar site de vendas de qualidade e que apresentem uma boa taxa de conversão? Esta é uma das maiores preocupações dos profissionais do setor.

Para que você consiga iniciar seu próprio site de vendas criamos um conteúdo exclusivo abordando como criar um site de vendas de alta performance, levando em consideração as técnicas mais avançadas de SEO, experiência do usuário, programação neurolinguistica e vendas. Confira:

Estrutura ao criar sites de vendas

Diferentemente dos blogs, os sites de vendas precisam ter uma estrutura focada em conversão e ao mesmo tempo otimização de SEO para cada categoria/produto.

Isso é necessário devido ao fato de não existir muito conteúdo em cada página. Você não irá, por exemplo, escrever um conteúdo específico sobre a marca e produto, apenas uma descrição e pontos importantes, o que, muitas vezes, é insuficiente para ranquear em motores de busca.

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Por isso, a experiência do usuário (período que permanece na página e se encontra o que deseja), juntamente com uma estrutura de SEO é fundamental para manter seu site bem ranqueado e com boa taxa de conversão.

E como fazer isso?

O primeiro passo é desenvolver a estrutura: setor > categoria > produto > descrição + imagem.

Esta estrutura de organização permitirá uma melhor experiência do usuário e ao mesmo tempo facilitará o ranqueamento nos motores de busca, dividindo o juice e mantendo em uma mesma nuvem semântica.

Veja na prática:

Setor > Cabelos

Categoria > Shampoos

Produtos > cada marca e produto em si

Vale ressaltar que a descrição do produto é de suma importância, juntamente com imagens e, se possível, um vídeo com a palavra chave (produto) inserida.

Visitas x Conversão

visitas e conversão site de vendas
Conseguir um bom percentual de conversão e tráfego qualificado é importante em um site de vendas

Quando se trata de um site de vendas, deve-se avaliar 2 fatores fundamentais: Visitas e conversão.

O faturamento de uma empresa vem exclusivamente das vendas, então, menos visitas e mais conversão pode significar até mais faturamento. Claro, o ideal é uma alta quantidade de visitas com bom percentual de conversão. E como conseguir isso?

O segredo para conseguir ter muitas visitas e boa conversão é o trafego qualificado.

Tráfego qualificado são visitantes que realmente estejam engajados com seu produto, procurando exatamente aquilo que está oferecendo.

Por exemplo: comprar vídeo game Playstation 4.

Manter-se bem posicionado nesta palavra chave gerará um tráfego qualificado, pois perceba, a pessoa já tem interesse em comprar e, ao mesmo tempo, deseja o modelo Playstation 4. A probabilidade da conversão é expressiva.

Faça uma relação das palavras chaves que irão gerar tráfego qualificado para o seu e-commerce.

SEO do site de vendas

criar site vendas seo
Veja também como criar sites vendas otimizados para motores de busca

O SEO do site de vendas precisa ser pensado e planejado com antecedência, muito cuidado e com foco nas palavras chaves corretas.

Para encontrar as palavras chaves utilize o Planejador de Palavras Chaves. É importante buscar tanto a palavra chave principal quanto a sua nuvem semântica (relacionadas), empregando-as de forma harmônica em descrição do produto. Isso aumentará as chances

Manter um blog com conteúdo relevante do seu nicho irá auxiliar no seu SEO, mesmo que de forma indireta, pois sua página terá maior autoridade e relevância para os motores de busca, além da possibilidade de trabalhar os seus visitantes para comprar seus produtos, utilizando-se de e-mail marketing ou páginas de captura.

Para criar um seo atrativo no seu site, leve em consideração os seguintes fatores:

  • Densidade das palavras chaves;
  • Keywords em títulos e subtítulos (h1, h2 e h3);
  • Nome da página;
  • Descrição da meta;
  • Imagens com atributo alt;
  • Negritos e itálicos;
  • Organização da estrutura da página;
  • Tempo de permanência da página;
  • Links internos e externos para seu site;

Estes são os fatores básicos de uma página otimizada para motores de busca, mas lembre-se, você terá um visitante em sua página, não a deixe mecanizada demais, pois precisa da conversão.

Experiência do Usuário

Os motores de busca e a própria capacidade de conversão de uma página está cada vez mais entrelaçada a experiência do usuário. Hoje, os motores de busca já levam em consideração, por exemplo, a rolagem da página pelo usuário ou até mesmo a sua permanência nela, avaliando se é ou não um site de qualidade.

Para conseguir uma boa experiência do usuário você deve ter uma página organizada, fácil de identificar cada elemento, dinâmica e com todas as informações pertinentes.

Também, páginas com poucas informações ou “pequenas” tendem a apresentar baixa relevância para usuários, então, objetive trazer ao máximo as informações relevantes.

Mesclar imagens, descrição e vídeos pode ser uma excelente opção.

Também, botões intuitivos e com call to actions (chamadas para ações) facilitarão a conversão e a experiência positiva.

Conversão em sites de vendas

A conversão é ponto chave para que um e-commerce consiga ter boas vendas. Taxas de conversão são bastante variáveis, existem casos de 1% outros de 8%, dependendo basicamente dos produtos, preços, qualidade, descrição, SEO, experiência do usuário, call to actions, design, entre outros fatores.

Então, como fazer para ter uma boa taxa de conversão?

Infelizmente, a resposta não é exata, existem estratégias e dicas que podem melhorar as suas chances de conseguir bons resultados, mas o segredo é observar seus visitantes, analisar o que estão procurando e ir adequando o seu e-commerce a cada dia que passa.

Veja algumas dicas para melhorar sua conversão:

  1. Evite dúvidas. Responda as principais dúvidas na descrição do produto e disponibilize um chat online;
  2. Coloque botões de compras em pontos estratégicos;
  3. Permita que o visitante permaneça comprando produtos ao clicar em comprar;
  4. Utilize vídeos dos produtos vendidos;
  5. Cuidado com a qualidade das imagens;
  6. Integre uma forma de pagamento segura;
  7. Deixe à mostra as políticas de troca;

Estas dicas podem fazer toda a diferença na sua conversão em vendas.

O que acha de criar site de vendas agora mesmo e começar a vender seus produtos? Comente!

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

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