como vender serviços pela internet

como vender serviços pela internet
Aprenda como vender serviços pela internet com estes 10 passos. Seu negócio online rumo ao sucesso

10 passos de como vender serviços pela internet

Aprender como vender serviços pela internet pode ser o diferencial que estava faltando para o seu negócio atingir o sucesso esperado. A internet se tornou um dos meios de vendas de serviços mais utilizados, para se ter uma ideia, o e-commerce, em 2015, movimentou R$ 81 bilhões de reais.

 E como iniciar as vendas pela internet? O que fazer para ter clientes em meio a esta grande quantidade de concorrentes encontrados? Por isso você precisa entender como vender serviços pela internet, e é exatamente isso que aprenderá agora!

  1. Escolha o seu nicho

Escolher o nicho é imprescindível para ter bons resultados na prestação de serviços pela internet. Um nicho de qualidade significa alto potencial de compra e necessidade pelo seu produto/serviço.

E como encontrar nichos? A internet possui uma série de métricas disponíveis e que podem ajuda-lo com isso. Por exemplo, é possível saber quantas pessoas buscam por instalação de ar condicionado ou serviço de jardinagem.

Com estes dados você pode descobrir o nicho mais relevante para trabalhar. O ideal é trabalhar nichos bem específicos, isso permite se tornar autoridade no assunto em menos tempo e oferecer um serviço de maior qualidade, ocasionando em bons faturamentos.

  1. O que você oferece

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Volte-se para o seu serviço, se você ainda não decidiu com o que irá trabalhar, é o momento certo para fazer uma busca das opções de serviços oferecidas para o seu nicho.

Agora, supondo que já tenha decidido o serviço prestado, faça uma reavaliação de acordo com o seu nicho de mercado. As vezes, o seu produto pode ser melhorado ou até mesmo migrar para uma área mais específica.

Um dos erros mais comuns dos empreendedores online iniciantes é ter uma relação de serviços prestados muito ampla, acabando por se tornarem apenas mais um em meio aos milhares de concorrentes na internet. Cuidado!

  1. Qual seu público alvo

público alvo para vender pela internet
Para vender serviços na internet é preciso encontrar o seu público alvo

Diferente do nicho (segmento que irá atuar) o público alvo é mais específico. É a caracterização de personas ideais, ou seja, através de pesquisas reais você deve encontrar quem são os principais compradores do seu serviço. Monte 3 perfis de pessoas, assim saberá exatamente como se comunicar nas campanhas de marketing, objeções e o que influencia nas suas decisões de compra.

  1. O que pode ser agregado ao serviço para dar mais valor

Agregadores de valor ao serviço são sempre excelentes opções para maximizar as vendas. Mas o que são os agregadores? Na internet é comum oferecer “bônus”, produtos que são vendidos separadamente e, com isso, tem-se um agregador de valor, já que receberá algo que teria de pagar.

Até mesmo uma preferência no atendimento pode ser considerado um agregador de valor.

Faça uma relação de potenciais agregadores atrativos para o seu público alvo que irão aumentar as suas chances de vender serviços pela internet, posteriormente, verifique a viabilidade/custo de fornecê-los.

  1. Onde seu público alvo está neste momento?

Você irá oferecer os seus serviços online, correto? Perceba a abrangência disso? Em que lugar, especificamente, poderá disponibilizar seus serviços e que terá bons resultados?

Pegue aqueles perfis de pessoas que já foram criadas e através da internet faça buscas, descubra quais são os meios midiáticos que frequentam. Redes sociais? Youtube? Motores de busca? Anunciados? Foruns?

Ao encontrar os canais de mídias mais frequentados, prepare-se para fazer a sua campanha.

  1. Formas de vender pela internet

Existem basicamente 3 maneiras de vender pela internet:

  • Site/blog;
  • Redes sociais;
  • Anúncios;

Ao criar um site ou blog você terá uma página de vendas, na qual você irá disponibilizar o seu serviço. Contudo, não basta criar um site e pronto, tem-se de conseguir tráfego (visitantes) e também convertê-los em clientes.

Para fazer isso deve ser trabalhado corretamente o SEO (Search Engine Optimization), técnicas e estratégias de organização da estrutura do site para se manter bem ranqueado nas buscas do Google, Yahoo, Bing, etc e, consequentemente, conquistar visitas.

As redes sociais, principalmente o Facebook, vinha sendo utilizada com frequência para efetuar vendas, mas, depois de reduzir o percentual de alcance das publicações, tornou-se difícil obter bons resultados sem investir nos patrocinados do Facebook.

Vale chamar a atenção para o Youtube, o qual vem ganhando forte parcela do mercado a cada dia que passa, sendo um excelente canal para gerar credibilidade e autoridade para o seu serviço.

Por fim, os anúncios. Você pode anunciar no Google, Facebook, Youtube, em praticamente todas as plataformas, já que o objetivo delas é monetizá-las.

O ponto mais importante ao fazer anúncios para vender serviços pela internet é observar o ROI (retorno sobre investimento), caso seu roi esteja baixo, o significado pode ser:

  • Você está anunciando e poucas pessoas estão comprando;
  • O custo do anúncio está alto e não vale a pena;
  • Seu serviço é muito barato e não traz a lucratividade almejada frente ao custo do anúncio;

Anunciar e mesclar as possibilidades de vendas pela internet é uma ótima opção.

  1. Seu próprio site e pagamentos

Criar um site pode ser considerado um atarefa difícil, ou pelo menos aparenta ser. Hoje, existem plataformas prontas e diversos profissionais disponíveis para prestar o serviço de criação de sites.

Para que um site seja considerado de qualidade ele precisa ter uma estrutura de fácil conversão, otimização de SEO e integração de pagamentos.

A integração de pagamento se tornou simples, já são mais de uma opção e em muitos casos, a própria empresa faz a integração. Então não se preocupe com isso.

  1. Seja encontrado com SEO

Sem um bom SEO on page e off page você dificilmente será encontrado na internet. Antigamente isso talvez até era possível, mas, com o alto grau de especialização que obteve-se na internet, profissionais de qualidade, é uma tarefa quase impossível manter-se posicionado em motores de busca sem um bom SEO.

A dica é: se você não tem conhecimento de SEO, ou aprenda ou contrate imediatamente alguém que lhe auxilie.

  1. E-mail marketing tem alta conversão

e-mail marketing nas vendas online
O e-mail marketing pode aumentar significativamente a sua taxa de vendas no negócio online

Trabalhe com inbound marketing. Esta metodologia tem como foco a captação de leads (pessoas que deixam seus contatos) e inseri-los em um funil de vendas.

Neste funil, uma série de e-mails marketing são disparados de acordo com cada atividade realizada pelo receptor, abertura de e-mail, clique, exclusão e etc.

Em média, o e-mail marketing pode gerar de 3% a 8% de conversão da lista, dependendo do quão qualificada é.

  1. Torne-se referência

Você quer ganhar bem ou muito dinheiro na internet? Para ter uma renda estável com a prestação de serviços online você deve se tornar referência naquilo que faz. E como conseguir isso?

A grande dica é: faça vídeos!

Os vídeos tornam você visto, lembrado e, quando bem desenvolvido, ajudando pessoas, um “guru”. Guru é aquele que as pessoas seguem, encaram o que é dito como verdade e sempre estarão fazendo propaganda do seu serviço.

Para conseguir um bom desempenho nos seus vídeos, o ideal é conseguir “parceiros”, os quais ajudem você a alavancar e você faça o mesmo com eles, quase que uma “troca”. Eles falarão do seu canal do Youtube e você do deles.

Agora que entendeu como vender serviços pela internet é sua vez de começar! Lembre-se de fazer uma boa administração e planejamento do seu negócio.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA