Como trabalhar pela internet

como trabalhar pela internet
Aprender como trabalhar pela internet e manter uma boa produção pode mudar a sua vida. Veja agora mesmo como manter um bom trabalho online e ter uma renda extra com este texto

Como trabalhar pela internet e ter uma boa produtividade

Está com dificuldades em aprender como trabalhar pela internet e obter uma boa produtividade e lucratividade? É comum recebermos perguntas sobre trabalhos online e as formas de como executá-los.

Para trabalhar pela internet é preciso desenvolver 3 pontos básicos:

  • Trabalho ideal online;
  • Organização;
  • Produtividade/disciplina;

Estes são os 3 pilares básicos para quem deseja aprender como trabalhar pela internet com sucesso, vamos conhece-los mais a fundo:

  1. Pilar para trabalhar pela internet: Trabalho Ideal Online

trabalho ideal pela internet
Um dos pilares de como trabalhar pela internet é encontrar a vaga de trabalho ideal para o seu perfil

Encontrar a opção de trabalho online é uma das tarefas mais difíceis, justamente pela alta concorrência e dezenas de propostas “milagrosas” que não são cumpridas ou diferem das expectativas criadas.

E como encontrar o trabalho ideal online para você? E qual é o trabalho certo?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Avalie as suas capacidades, isso permitirá focar seus esforços, assim poderá focar seus esforços tão somente naqueles empregos que realmente terá maiores chances de conseguir.

Hoje, na internet, tem-se vagas principalmente para as seguintes áreas:

  • Desenvolvedor Web;
  • Profissional de SEO;
  • Programador;
  • Desenvolvedor de aplicativos;
  • Especialista em vendas e funil de vendas;
  • Automação de marketing;
  • Gestor de mídias e redes sociais;
  • Responsável por chat e vendas;
  • Redator de conteúdo;
  • Desenvolvedor de imagens;
  • Desenvolvedor de vídeos;
  • Publicitário;

Estas costumam ser as atribuições mais procuradas para se trabalhar na internet, contudo, você ainda pode montar seu próprio negócio online, uma loja, por exemplo. Verifique quais são suas habilidades e como desenvolvê-las a partir da internet.

Você pode ver mais sobre trabalhos na internet no texto:

Veja também como ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Vou lhes dar uma dica que, para mim, foi fundamental em obter estabilidade. Um erro comum é que, ao se conseguir trabalho online e clientes, foque apenas neles e deixe de captar novos. Este pode ser o erro crucial. Lembre-se sempre de estar aumentando a sua carteira de clientes, pois a volatilidade na internet é muito alta.

  1. Organização para trabalhar pela internet

organização para trabalhar pela internet

organização para trabalhar pela internet
Ter uma boa organização para trabalhar online aumenta as suas chances de sucesso ao trabalhar pela internet

A organização tem de ser o foco do seu trabalho. Nada se consegue na internet sem uma organização digna de inveja. Digo isso por experiência própria, estar à frente do computador e poder fazer seu próprio horário pode ser uma barreira gigantesca para conseguir executar as atividades corretamente.

E como manter uma organização otimizada para trabalhar pela internet?

A primeira dica que funciona é: AGENDA!

Isso mesmo, tenha uma agenda e coloque todas as suas tarefas a serem realizadas, inclusive com o período que irá demorar para executar cada uma. É importante ser realista, ou seja, estabeleça um horário realmente hábil para conseguir realizar a tarefa.

Sugiro estabelecer um período e acrescentar 20% do tempo a mais, assim ficará mais tranquilo e, caso sobre tempo, não parta direto para outra atividade, descanse.

Também, de 3 em 3 horas (máximo), estabeleça um descanso de 20 a 30 minutos, isso irá permitir que você fique focado no horário de trabalho e se distraia tão somente nos momentos estabelecidos.

  1. Produtividade e Disciplina para trabalhar online

Você encontrou um emprego, tem sua agenda organizada, mas ainda assim está com dificuldades? Quem já trabalhou ou trabalha pela internet sabe que manter uma boa produtividade é uma tarefa difícil.

como ter produtividade lucratividade online
Aprenda como ter e manter a produtividade ao trabalhar pela internet

Seja em virtude da facilidade de se distrair, falta de patrão, horário ou até mesmo por realizar a atividade lentamente, é fato que a produtividade tende a cair com o passar do tempo, e isso pode ser perigoso para quem vive da internet.

Então, o que fazer?

A meu ver e experiência, o mais importante é trabalhar com metas diárias, semanais e mensais.

Quando você trabalha com metas curtas conseguirá evitar o acúmulo de trabalho e manterá tanto sua produção quanto faturamento em dia.

Por exemplo, supondo que você assessore como SEO 8 clientes. Você pode separar 1 dia por semana para cada 2 clientes, X horas. Estabelecendo as tarefas a serem executadas. Assim não terá trabalho atrasado no final do mês.

Outra dica para melhorar a sua disciplina é colocar em seu computador ou cartazes com objetivos de vida, para o qual é preciso trabalhar. Isso manterá você motivado.

Por fim, uma dica que costuma ser excelente. Tenha um ambiente de trabalho!

Só porque pode trabalhar em casa pela internet não significa que a cama ou a mesa da sala seja a opção certa. Mantenha um escritório e, desde o início, crie o hábito de que, ao entrar nele, você estará trabalhando.

Evite distrações como pessoas interrompendo ou entrando naquele ambiente. É preciso inserir a mentalidade de ambiente de trabalho tanto em você quanto nos familiares.

Agora que já sabe como trabalhar pela internet você pode iniciar sua renda extra. Comente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA