Oportunidades de Negócios

Oportunidades de NegóciosProcurando por oportunidades de negócios e a sua tão sonhada independência financeira? Confira mais aqui!

Todos os dias milhares de pessoas buscam por oportunidades de negócios, visando realizar o seu tão sonhado objetivo: tornar-se dono do seu próprio “caminho”.  Essa frase pode soar um pouco de forma “poética”, mas é exatamente o que futuros empreendedores estão buscando.

Imagine, você podendo fazer seu horário, chegar na empresa e ter seus funcionários de confiança lhe aguardando, você indo até a sua sala, fechando a porta, organizando seus documentos, chamando seus funcionários para uma reunião. Já pensou poder organizar suas férias com sua família? Ir para uma praia? Ainda melhor, ter mais tempo para ficar com sua esposa e filhos ou apenas para curtir uma janta entre amigos e poder ir mais tarde trabalhar no outro dia? E a melhor parte, poder ter sua vida financeira finalmente estabelecida com um bom rendimento mensal?

É exatamente isso que motiva as pessoas a buscarem oportunidade negócio próprio.

O problema é que nem sempre o sonho é a realidade! Encontrar oportunidades de negócios realmente viáveis e que podem lhe trazer tudo isso citado é para poucos e a chave para conseguir ser um dentre esses poucos vou ensinar aqui.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Por isso, olhe para dentro de si mesmo, pergunte-se o quanto deseja se tornar um empreendedor com uma oportunidade de negócio incrível e traga essa vontade toda para aprender o que será ensinado e finalmente mudar sua visão sobre negócios, tornando-se um empresário de sucesso!

Está pronto? Foco, dedicação e conhecimento são as palavras chaves para o sucesso! Vamos aprender como encontrar as oportunidades de negócios e ver algumas ideias promissoras.

Novas Oportunidades de Negócios Atrativas x Ideias Infundadas

Oportunidades de negócios aparecem todos os dias o que não significa ser atrativas. É comum nos depararmos com oportunidades que, quando analisadas a fundo e da forma correta, rapidamente se percebe que é infundada e um péssimo negócio.

Por isso, o primeiro passo para quem deseja encontrar oportunidades de negócios atrativas é saber como as reconhecer e, acima de tudo, como “fugir” das ideias infundadas e que podem levar você a falência, perder muito dinheiro e impedir de ter um negócio lucrativo com as oportunidades de negócios atrativas.

Vamos diferenciar oportunidades atrativas x ideias infundadas.

As ideias atrativas são viáveis, ou seja, podem ser colocadas em prática. Também, existe mercado, demanda pelo produto/serviço. Raramente as oportunidades atrativas irão passar pela sua mente como “facilmente ficar rico”, não, bons negócios exige trabalho árduo e irão lhe proporcionar bons rendimentos com o tempo. Outro ponto que poucos conseguem observar é que existirão concorrentes nas boas oportunidades. Pense, se é um bom negócio, por que ninguém irá montar também? Assim, caso você veja uma oportunidade de negócio que não existe ninguém no mercado (pelo menos similar) é porque dificilmente é viável.

Para você entender quais são as ideias infundadas pense da seguinte forma: um negócio que passa pela sua cabeça que vai te deixar rico, desenvolver uma tecnologia que revolucionará o mundo e lhe deixará muito rico. Bom, não que isso seja impossível, mas a probabilidade de dar certo é quase Zero, até mesmo porque você precisará de um recurso financeiro e estrutural absurdo e, para alguém lhe fornecer isso, irá comprar sua ideia e não lhe ter como sócio.

Então, busque oportunidades de negócios reais e que possam lhe trazer bons lucros com o passar do tempo, expandindo-a. Lembre-se, não existe ‘mágica’, mas sim trabalho árduo, foco e criatividade.

Assim, podemos dizer que oportunidades de negócios atrativas são aquelas viáveis e que, com um bom planejamento, podem ser concretizadas.

Como Identificar as Oportunidades de Negócios

Conseguir identificar as oportunidades de negócios é fundamental para o sucesso, por isso, criamos esse tópico trazendo um passo a passo de como você deve analisar a oportunidade de negócio para descobrir se é ou não viável e lhe trará lucros.

Passo 1 – Selecione as Oportunidades de Negócios

Nesse passo você deve selecionar diversas oportunidades de negócios que você encontrou, indiferente se lhe parecem boas ou não.  Ou seja, você apenas elencará os setores e atividades que lhe parecem oportunidades de negócios rentáveis.

Coloque em uma lista, pode ser no Word ou no Excel.

Passo 2 – Verifique a Demanda na Oportunidade de Negócio

Também conhecida como prévia análise de mercado, você irá descobrir se existe público alvo para consumir o produto/serviço e se o mesmo comporta o seu negócio.

Caso a oportunidade de negócio seja online, você pode analisar a quantidade de buscar por palavra-chave no Google Adwords e, em caso de ser presencial, tem-se que fazer uma pesquisa de mercado na sua região, até mesmo pelo fato de, em uma determinada região, ter demanda e na sua não.

Passo 3 – Procure por Concorrentes

Como já frisado anteriormente, a existência de concorrentes significa que o nicho é rentável, senão ninguém investiria no negócio, correto?

Procure se existem concorrentes e como estes estão se comportando. Estão ganhando dinheiro? Possuem demanda? Optaram por expandir seus negócios? Esses são indicativos de que o setor é rentável e possui boa lucratividade.

Passo 4 – Analise a Taxa de Lucratividade e Percentual de Ganho

Não adianta ter um negócio com uma demanda incrível se o percentual de lucro é irrisório. Por isso, verifique qual é a taxa de lucratividade (quanto se pode ganhar) e o percentual que você ganhará em cima de cada produto/serviço prestado.

Passo 5 – Descubra o Investimento do Negócio

Em contrapartida à lucratividade e expectativa de retorno tem-se o investimento necessário para abrir o negócio e concretizá-lo. Quando falamos em investimento você deve lembrar que inclui o custo inicial, capital de giro e a manutenção do negócio e não apenas o valor para comprar os primeiros equipamentos.

Analisando o custo que você terá, verifique se a lucratividade + riscos compensa o investimento.

Passo 6 – Analise a Possibilidade de Criar um Diferencial na Oportunidade de Negócio

Quando você inicia um negócio é realmente difícil, pois você enfrentará concorrentes especializados e que estão consolidados no mercado, com clientela e margem para investimentos, por isso você precisa ter um diferencial deles para conseguir obter o seu espaço no mercado.

Nessa etapa você deve verificar se a oportunidade de negócio que encontrou lhe permite criar algo novo para superar os seus concorrentes e ter chance de sucesso.

Importante frisar que o “algo novo” pode ser qualquer coisa que irá trazer um diferencial a sua empresa, seja na forma de atendimento, produto, qualidade, entrega, enfim, algo que à torne “especial”.

O que é Preciso Para Dar Continuidade à Oportunidade de Negócio

Esse é outro quesito de suma importância, pois, às vezes, um empreendedor de primeira viagem consegue encontrar uma oportunidade de negócio, constrói sua empresa e acaba por perder o foco no caminho.

Quando você conseguir encontrar a oportunidade de negócio e montá-la, busque sempre inovar, encontrar um diferencial, explorar melhor os seus pontos positivos e reduzir as falhas. Uma vez por mês analise seus concorrentes juntamente com sua equipe e modele as coisas boas, isso lhe dará um potencial de crescimento incrível e é extremamente simples de fazer.

O conceito que você deve ter para que sua oportunidade de negócio seja um sucesso sempre é: constante desenvolvimento!

Como Administrar o Tempo Dedicado às Oportunidades de Negócios

No início, após começar a descobrir as oportunidades de negócio você rapidamente perceberá que irá lhe tomar muito tempo e poderá atrapalhar na sua outra atividade (caso possua, que é bem provável, pois precisará se manter até abrir a sua empresa).

Nesse caso, conseguir administrar o tempo para buscar e analisar oportunidades de negócios, bem como executar o plano de negócios, é fundamental.

Confira quem precisa de um plano de negócios.

Por isso, vamos dar algumas dicas para que você consiga administrar o seu tempo e conseguir, ao mesmo tempo, analisar as oportunidades de negócios e atingir o sucesso almejado:

  1. Estabeleça quantas horas por dia deseja trabalhar nas oportunidades de negócios;
  2. Anote em um papel seus horários de trabalho/ocupações no dia;
  3. Nos horários que sobraram, verifique quantas horas poderão ser retiradas para as oportunidades de negócios;
  4. Dessas horas que você planejou, diminua 40% (que você não irá conseguir trabalhar de qualquer forma);
  5. No restante, estabeleça um horário e, naquele horário, ‘isole-se’ em algum local para trabalhar, pois a distração irá lhe atrapalhar;
  6. Lembre-se de destinar parte do seu tempo para lazer, família e etc, senão você acabará por ter sua mente “ocupada” com outros fatores enquanto analisa as oportunidades de negócios e isso lhe impedirá de conseguir fazer as avaliações de forma correta;

DICAS De Oportunidades De Negócios em Expansão

Para facilitar a você, separamos alguns setores que estão em expansão no mercado, com isso você pode analisar quais se enquadram melhor nas suas especializações e procurar oportunidades de negócios nestas áreas, confira:

  • Beleza e Estética;
  • Perfumaria;
  • Serviços de mão-de-obra (limpeza, pintura, construção e etc);
  • Marketing Digital;
  • Ligados aos animais;
  • Alimentação;

Agora você possui tudo que precisa para encontrar oportunidades de negócios e se tornar um grande empresário, já sabe como selecioná-las, identifica-las, fazer com que cresçam, manter seu desenvolvimento e ainda os principais setores de crescimento em 2015. O que está esperando? Que tal conquistar sua independência financeira?

Dúvidas Sobre as Oportunidades de Negócios? Deixe nos Comentários, Adoraremos Responder!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA