9 Ideias de Negócios Rentáveis

Negócios RentáveisProcurando por negócios rentáveis? Confira aqui uma lista com 9 ideias incríveis!

Está procurando por negócios rentáveis? Essa é uma das buscas mais comuns, e não é para menos, afinal, todos que desejam começar um empreendimento querem ganhar dinheiro. A escolha do setor/negócio que será montado pode ser considerado o pontapé inicial na busca do sucesso.

Escolher de forma equivocada o negócio por si só já lhe traduz 50% de insucesso. Estar dentre os ramos que mais crescem e que tem boa propensão de se tornar lucrativo e, ao mesmo tempo, ter certa estabilidade no mercado é o mais importante.

Mas afinal, quais são os negócios rentáveis da atualidade? O que vale ou não a pena iniciar? Como escolher? O que levar em consideração? Exemplos? Essas são dúvidas que resolveremos nesse texto e que com certeza irão fazer você chegar mais próximo de se tornar um empreendedor de sucesso.

Quer saber mais? Confira agora mesmo os negócios rentáveis e como analisar por conta própria o que é ou não vantajoso para você!

Como Reconhecer os Negócios Rentáveis

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Começaremos ensinando como você deve fazer para reconhecer os negócios rentáveis, assim não ficará dependente apenas das ideias que se dizem ser lucrativas, podendo analisar cada negócio, particularidades e até mesmo o seu perfil de empreendedor.

Por exemplo, você acha que a produção/venda de cosméticos é uma atividade ideal para você? Talvez sua resposta seja sim (mulheres) e, caso seja homem, normalmente será Não. Claro, existem exceções, mas a regra geral é essa. Sabe por que? Simples, porque para ter sucesso em uma atividade é preciso ter conhecimento sobre ela, e, no caso de cosméticos, normalmente as mulheres tem mais conhecimento do assunto. Diferente seria a venda de peças para veículos.  Não estamos tomando qualquer tipo de posicionamento quanto a sexo e etc, são apenas pesquisas realizadas e a regra geral que comporta milhares de exceções.

Simplificando, o primeiro ponto a se analisar para que um negócio seja rentável é averiguar a sua experiência e perfil quanto ao assunto. Você pode encontrar dezenas de ideias de negócios rentáveis e nenhuma delas “ser rentável” para você, isso acontece principalmente por falta de perfil e conhecimento do assunto. Leve essa regra como prioridade.

Para averiguar se um negócio é rentável ou não considere os seguintes fatores: concorrência, demanda, preço do produto, lucratividade que será obtida, o cliente está disposto a pagar o preço, investimento inicial, custo para manter o negócio, estabilidade no mercado, sazonalidade, mão de obra necessária e a propensão de crescimento futuro.

Procurar por Pequenos Negócios Rentáveis também pode ser uma boa opção, com eles você terá um investimento mais baixo para tirá-lo do papel e ao mesmo tempo a possibilidade de expandi-lo posteriormente.

Negócios Mais Lucrativos

Existem diversos setores na economia, alguns trazem possibilidades de ganhos mais atrativas e em menos tempo. Quer conhecer os principais Negócios Rentáveis No Brasil? Confira.

1. Venda de Instrumentos Musicais é um Negócio Rentável

O mercado de instrumentos musicais teve um aumento superior a 10% no último ano, sendo considerado um dos empreendimentos com menor índice de falência.

O custo para montar o negócio é relativamente baixo, dependendo do tamanho do estoque que será montado, além de tamanho da empresa. Claro, caso seja um grande negócio você terá mais funcionários, custos e etc, tornando-se um negócio caro e de grande porte.

2. Negócios Rentáveis com a Fabricação de Equipamentos de Informática

A informática não deixou de crescer, pelo contrário, cada vez mais se torna unânime na população. Computadores se tornaram algo “banal” e que poucas pessoas não possuem, sendo que os preços dos produtos de informática estão mais baixos, fazendo com que o mercado fique ainda mais aquecido.

As empresas responsáveis pela fabricação de equipamentos de informática e microcircuitos tiveram uma taxa de sobrevivência acima de 85%, ou seja, de cada 10 empresas montadas, 8/9 mantiveram-se no mercado e conseguiram estabilidade.

3. Fabricação de Peças Industriais

Fabricar produtos e peças para uso industrial está entre as empresas mais bem sucedidas. Contando com um percentual de sobrevivência em 86%, movimentou, apenas em exportação, mais de 2,5 bilhões de dólares.

É um negócio que vale a pena conferir mais de perto. Possui conhecimentos na área? Trabalha com torno? Comece a analisar a hipótese, pois é uma ótima oportunidade.

Confira outras oportunidades no nosso pdf 33 ideias de negócios.

4. Loja de Materiais Elétricos

Apresentando excelentes percentuais de ganho, a loja de materiais elétricos teve mais de 1890 novas lojas abertas e uma surpreendente taxa de sobrevivência de 86%.

Um ponto interessante nesse negócio é que a exigência de especialização não é tão acentuada e você pode se o administrador, contratando vendedores, de preferência com conhecimento na área.

Além disso, o custo para ter uma loja no setor é relativamente baixo, podendo-se ter um negócio rentável gastando pouco.

5. Negócios Rentáveis no Setor de Produtos Farmacêuticos

Talvez um dos melhores ramos para atuar no momento seja com produtos farmacêuticos, abrangendo cosméticos e até mesmo uso veterinário.

Conforme informações da Federação Brasileira das Redes Associadas de Farmácia, uma farmácia de pequeno porte tem faturamento médio de 95 mil reais.

Caso você opte por montar uma farmácia foque em providenciar toda a documentação e obter as devidas permissões legais. Também, lembre-se de que é preciso ter um farmacêutico, podendo gerar multa e penalizações a não observância.

6. Casas de Tintas e Materiais Para Pintura Estão Entre os Negócios Rentáveis

Perceba que a maior parte dos negócios rentáveis e com taxa de sobrevivência alta estão entre os mais “comuns” do povo, como é o caso deste: casa de tintas e materiais para pintura.

A taxa de sobrevivência no setor é de 85%. No Brasil, as casas de tintas vendem anualmente mais de 1,4 bilhões de litros de tinta. Este mercado tem trazido bons retornos para os empreendedores, sendo que a concorrência, embora exista, não chega a ser tão “absurda”, o que permite que a empresa consiga se consolidar no mercado.

Uma boa dica é prestar bom atendimento e fornecer auxílio quanto a escolha das cores, com isso consegue-se conquistar o cliente e fideliza-lo.

7. Mercado de Vidros é um dos Negócios Que Geram Dinheiro

Já pensou em montar uma vidraçaria? Acredite, é um negócio que pode ser realmente lucrativo. Para se ter uma ideia, o setor de vidros fatura aproximadamente 1 bilhão de reais ao ano no Brasil.

A taxa de sobrevivência de empresas nesse setor é de 85%, sendo que o investimento inicial para montar uma vidraçaria de pequeno/médio porte é de aproximadamente R$ 50.000,00 reais.

8. Negócio Lucrativo Com a Venda de Móveis

Tem bom gosto para comprar e vender móveis? Talvez essa seja a sua vocação e a oportunidade que faltava para você era saber da grande lucratividade desse setor.

Com uma taxa de sobrevivência de 85%, as lojas de móveis movimentam cerca de 5 bilhões de reais ao ano. Quando falamos em móveis, estamos tratando juntamente de seus conexos, como é o caso dos lustres e colchões.

9. Fábrica Têxteis é um Negócio Rentável

As fábricas têxteis movimentam mais de 67 bilhões de dólares, quantia essa que demonstra o poderio econômico no setor e a alta demanda.

Pode-se dizer que a concorrência no setor é acentuada, por isso é preciso estar preparado para lidar com a guerra de preços, que é bastante comum no setor.

Esse modelo de negócio rentável tem uma taxa de sobrevivência de aproximadamente 84%, porém, o custo para montá-lo não é tão barato, por isso, caso você deseje gastar pouco, pode ser um negócio inviável.

Dicas Para Tornar Seu Negócio Rentável

Você pode encontrar o negócio mais rentável, porém, não significa que dará certo. Na verdade, ter uma boa ideia de negócio é importante, o que não significa ‘fator decisivo’.

Existem negócios que sequer se imaginava que teria chance de fazer sucesso, e o que aconteceu? Tornaram-se referências e os empreendedores ganharam muito dinheiro. Aprender como tornar um negócio rentável é fundamental.

Estruture a sua empresa com um plano de negócios. Caso não saiba, veja nosso texto sobre o que é um plano de negócios.

Agora, Que Tal Escolher Uma Das Ideias de Negócios Lucrativos e Ganhar Dinheiro? Deixe Suas Ideias Nos Comentários!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA