Negócios Promissores Para 2015 e 2016

Negócios PromissoresProcurando por negócios promissores para 2015 e 2016? Aproveite as sugestões e dados específicos embasando!

Montar um negócio próprio é um grande desafio na vida dos aspirantes a empresário, afinal, é necessário começar tudo do zero e trabalhar duro para que a ideia e vontade de empreender se transforme em uma realidade de sucesso. Você está interessado em abrir uma empresa? Antes de qualquer coisa, é preciso estudar o mercado para escolher as opções de negócios promissores.

Hoje, para que um novo negócio promissor engrene e gere bons frutos é necessário que combine dois fatores essenciais, potencial de mercado e o domínio do empresário sobre o serviço disposto a oferecer. De nada adianta montar um negócio que está em alta se você não tem aptidão para gerir.

Portanto, determine quais são as suas habilidades e em qual área você deseja empreender. A partir daí é recomendado pesquisar pelas atividades desta categoria que possuem potencial de sucesso. Para começar bem a sua pesquisa, acompanhe abaixo algumas das melhores ideias de negócios promissores para 2015 e 2016:

  1. Serviços Corporativos de Bem-estar Estão Entre os Negócios Promissores

Um funcionário doente ou com mal-estar é capaz de gerar muito prejuízo para uma empresa, visto que o seu nível de produtividade cai, sem falar nos casos que exigem afastamento do trabalho. Nos últimos anos, as empresas americanas lançaram a tendência de se preocupar mais com a saúde dos seus colaboradores para garantir o bem-estar, obviamente, objetivando reduzir os custos com doenças e afastamentos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Desde então, preocupar-se com a saúde dos funcionários se espalhou pelos demais países, chegando, inclusive, no Brasil. Logo, uma boa alternativa de negócio promissor para 2015 e 2016 são os serviços corporativos de bem-estar, que atuam em dois setores, prevenção de doenças no trabalho e inserção dos funcionários que estão se recuperando.

Perceba, a tendência de negócio promissor é realmente forte. Também, podemos destacar o fato desta prática aumentar a satisfação dos funcionários para com a empresa, já que demonstra preocupação e esforço para cuidar do bem-estar. Isto se reflete em retornos de doenças mais rapidamente, motivação, aumento da produtividade e até em uma possível redução do índice de ações trabalhistas contra a empresa.

Além destas ótimas opções de negócios promissores para 2015 e 2016, boas dicas podem ser encontradas no nosso texto sobre ideias inovadoras, aproveite para conferir!

Os serviços corporativos englobam programas para acabar com os maus hábitos dos colaboradores, trabalhando com abordagens sobre a conscientização alimentar, incentivo a prática de exercícios físicos, programas de lazer e entretenimento. Para montar uma empresa nesta área, você deve montar uma equipe com nutricionista, educador físico, recreador, massagista e adquirir equipamentos de jogos. Com os serviços corporativos de bem-estar, o empresário pode lucrar, em média, R$ 10 mil reais por corporação atendida.

Os serviços costumam ser prestados para empresas de grande porte, isso se dá por dois motivos: empresas de pequeno porte possuem poucos funcionários e tem seu poder econômico limitado, dificilmente adquirirão o serviço.

Você pode se interessar também por abrir uma empresa de planos de saúde, embora seja um negócio promissor diferente, tem boas estimativas de crescimento e a lucratividade é alta.

  1. Aposte Nas Bebidas Funcionais Como Negócios Promissores

Atualmente, a falta de tempo e correria com os afazeres é absurda, é muita coisa para fazer e, no final das contas, a maiorias das pessoas se sente exausta no final do dia após executar todos os seus compromissos diários. O stress e a perda de sono são dois sintomas que estão presentes em quem costuma trabalhar muito.

Para tratar das pessoas estressadas e com problemas de saúde, você pode entrar para um mercado novo e que ainda é pouco explorado no Brasil, trata-se da fabricação e venda de bebidas funcionais, ou seja, que auxiliam o organismo a conquistar determinado objetivo. Por exemplo, nos Estados Unidos, os sucos com soníferos naturais estão em alta, sendo uma boa opção para quem quer ter um sono de qualidade sem usar medicamentos.

Segundo estimativas do mercado, a tendência é que o negócio de bebidas funcionais cresça 24,8% em 2016. Para entrar neste ramo, você pode montar uma pequena fábrica ou loja de bebidas funcionais, desenvolvendo as suas próprias receitas, incluindo elementos naturais que ajudam a dormir, tratam a pele, ajudam a emagrecer, auxiliam na digestão, etc.

Ficou interessado com a ideia de trabalhar com produtos naturais? Tem receio de montar sua empresa e pela falta de experiência vir à falência? A solução pode ser trabalhar com franquias. Veja nosso texto exclusivo sobre franquias de produtos naturais.

Um ponto a se destacar no tocante ao negócio promissor de bebidas funcionais é que, por ainda estar “chegando ao Brasil”, a concorrência é baixa, consequentemente, a possibilidade de ganhar mercado é maior, além de poder se tornar referência no segmento.

  1. Negócios Promissores: Comida de Rua Não Perde Espaço

Comer na rua é uma alternativa muito recorrente entre as pessoas que têm pressa e que não querem gastar muito dinheiro. No exterior, foi desenvolvido o serviço de food trucks (caminhões de comida), que está se espalhando rapidamente pelo Brasil, sendo um dos Pequenos Negócios Promissores para 2015 e 2015 para quem vive nos grandes centros urbanos.

Veja mais sobre os food trucks no nosso texto específico!

Os economistas estimam que o food trucks tenha um potencial de crescimento de 3,7% para o próximo ano e uma margem de lucro de 26%. Para trabalhar com um caminhão de comida, o empresário tem que entender de culinária e administração. Neste empreendimento, você pode vender desde cachorro-quente, pizzas, bolos, até refeições completas. A vantagem deste negócio é poder levá-lo para qualquer lugar, o que permite faturar em diferentes regiões.

Também, não podemos deixar de destacar um dos pontos positivos principais e que tem levado a maior parte dos empresários a aderir a food truck, é a inexistência de encargos com aluguel. Talvez o aluguel seja um dos maiores custos de quem inicie seu próprio negócio e conseguir escapar dele já é considerado um grande diferencial.

  1. A Internet Tem os Negócios Mais Promissores Para 2015 e 2016

Imagine um lugar em que você pode montar uma empresa que tem capacidade para atender a nível nacional e internacional sem fazer um investimento altíssimo. Conseguiu? Bom, este é a internet, na qual se concentram os negócios mais promissores para 2015 e 2016, “prometendo” ser um dos setores que mais vai crescer economicamente nos próximos 5 anos.

Os serviços que mais crescem na internet estão relacionados ao desenvolvimento de novas tecnologias e aplicativos para smartphones e computadores. Além disso, segundo a empresa de pesquisa Spotify, a venda de música online é um grande potencial desta categoria.

A estimativa de crescimento dos negócios na internet é de 9,9% para 2016. Para criar um negócio online, você tem que ter uma boa ideia e conhecer as ferramentas para colocá-la em prática. Algumas das opções mais promissoras para trabalhar na internet são as vendas em redes sociais, lojas e-commerce, além de leilões virtuais.

  1. Prestar Consultorias Pode Ser Um Negócio Promissor

Você tem uma expertise, mas perdeu o emprego e está fora do mercado? Então, que tal fazer as empresas solicitarem os seus serviços? Uma das possibilidades de negócios promissores para 2015 e 2016 é prestar consultorias, cujo crescimento esperado para o próximo ano é de 4,2%. Neste ramo de atividade, você pode faturar de 5 a 20 mil reais por empresa atendida.

Os negócios relacionados à prestação de consultoria estão em alta porque as empresas estão em busca de diminuir os seus custos e melhorar os seus processos, objetivando o lucro sem exceder os recursos financeiros. A área de recursos humanos é uma das principais opções de consultoria para trabalhar, visto que as empresas estão terceirizando este serviço. Para montar um negócio nessa área, você vai precisar ter formação em recursos humanos, fazer palestras, ter mais um funcionário qualificado e disponibilidade para atender as corporações.

  1. Vinícolas

O mercado da bebida está em franca expansão no Brasil, o que faz com que as vinícolas estejam entre os negócios promissores para 2015 e 2016, apresentando uma estimativa de crescimento de 4,9% para o próximo ano. O comércio de vinho é voltado especificamente para os consumidores da classe econômica média.

Para montar uma vinícola, uma alternativa é trabalhar com o comércio de vinhos brasileiros e da América do Sul, que sofreram uma sensível melhora na última década e estão entre os preferidos dos consumidores brasileiros. Com uma vinícola, você pode fatura em torno de 15 a 50 mil reais por mês.

Para saber mais sobre como montar uma produção de vinho tinto acesse nosso texto.

  1. Jogos Para Internet São Novos Negócios Promissores

Você é um gamer assumido? Então, por que não transformar a diversão em profissão? Os jogos para internet fazem parte dos negócios mais lucrativos e com potencial de crescimento na rede virtual. Para trabalhar nesta área, o empresário tem que ter conhecimentos aprofundados no desenvolvimento de jogos.

Você pode ver mais sobre o assunto no nosso texto sobre como criar um site de jogos.

Os jogos desenvolvidos para a internet podem ser disponibilizados online de maneira gratuita, permitindo que o empresário fature através da venda de anúncio e com patrocinadores da área de games ou por meio da venda de cadastros para que os jogadores possam acessar as plataformas.

Já Escolheu Seus Negócios Promissores? Comente e Cadastre Seu E-mail Para Receber as Novidades do Site!

3.33 avg. rating (69% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA