50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes
50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos pontos fundamentais para obter sucesso, uma vez que é necessário estudar as características da região e posteriormente desenvolver uma empresa que esteja de acordo com os resultados apurados.

É preciso ter em mente que o empreendimento deve se adaptar a cidade e não ao contrário. A partir da compreensão deste fator, o empresário já terá dado os primeiros passos rumo ao sucesso e descobrirá as ideias para abrir negócio. negócios.

As cidades com 500 mil habitantes são consideradas grandes e mais problemáticas para instalar boas ideias de negócios, pois xa concorrência é maior e mais difícil de enfrentar. Porém, caso o empresário escolha o setor certo para atuar e elaborar um bom planejamento, com boas ideias de negócio para montar seu empreendimento, há boas chances de ter altos retornos financeiro.

Em se tratando de cidades grandes, existem diversas ideias de negócios que podem ser implementadas, basta escolher o que mais se tem aptidão para trabalhar e perspectivas de dar certo na região. Para te ajudar, iremos mostrar 50 ideias de negócios para uma cidade de 500 mil habitantes

1 – Casa de show 

Idéias de negócios - Casa de Show
Idéias de negócios – Casa de Show

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Em cidades em que há aglomeração de pessoas, uma boa alternativa é investir em ideias de negócios no ramo de entretenimento. Sendo assim, quem dispõe de capital alto para começar a empresa pode abrir uma casa de festas, podendo agregar todo o público ou apenas uma faixa.

Cidades com 500 mil habitantes e com público jovem abrangem ótimas ideias de negócios para casas de show e bares!

Para trabalhar nesta área é preciso comprar o estabelecimento localizado em ponto central ou de fácil de acesso e adaptar a casa às normas de segurança.

Também é necessário oferecer drinques, deixar o espaço confortável e promover eventos de interesse do público alvo.

  • Instale a empresa em uma área estratégica;
  • Adapte o espaço as normas de segurança exigidas para casas de show;
  • Promova eventos atrativos para os frequentadores do local;

 2 – Bar

O bar é uma boa ideia de negócio porque exige uma estrutura menor. Neste caso, deve-se adquirir um espaço de porte médio, que seja aconchegante e agradável para os clientes. É preciso investir em móveis apropriados para o ambiente, bebidas diversificadas e aperitivos.

Para atrair as pessoas ao seu bar, também é possível realizar shows ao vivo, contratando artistas locais, quem está ingressando no cenário musical.

  • Invista em um espaço de tamanho médio;
  • Organize o ambiente de forma aconchegante;
  • Promova shows pequenos no bar;

 3 – Pub

O pub é uma espécie de bar, porém, ainda menor. Caso você tenha em mente de montar uma ideia de negócio com pouco custo, esta pode ser a opção certa. Para montar o empreendimento será preciso adquirir um espaço adequado que seja capaz de comportar as pessoas de maneira confortável.

Esta pode ser considerada uma das melhores ideias de negócios baratos, afinal, você não precisará montar uma estrutura tão grande.

O negócio poderá servir bebidas, aperitivos e tocar música ambiente, criando um clima agradável.

  •  Monte o pub em um local estratégico;
  • Invista na decoração interna do espaço;
  • Ofereça diversas opções de bebidas;

 4 – Estacionamento

A cada dia, milhares de pessoas compram carros, o que faz com que os estacionamentos fiquem com vagas esgotadas, principalmente nos grandes centros urbanos. Sendo assim, voltar seus esforços para ideias de negócios deste tipo é uma boa oportunidade de negócio.

O ideal é adquirir um espaço em uma região em que exista a presença de muitas empresas. O estacionamento deve ser seguro, garantindo proteção total aos veículos dos clientes.

  • Instale a empresa em um lugar que tenha fluxo intenso de pessoas;
  • Adapte o espaço para comportar os veículos de maneira adequada;
  • Ofereça segurança para os clientes; 

5 – Loja de aparelhos eletrônicos

A tecnologia está sempre se renovando, trazendo novas opções em aparelhos eletrônicos para pessoas. Há quem esteja sempre atrás da última novidade do mercado, o que faz deste setor um bom negócio.

Para trabalhar nesta área, é recomendado investir em um espaço de tamanho médio com espaço suficiente para atender os clientes e expor as mercadorias.  Adquirir produtos de qualidade e dar várias opções aos consumidores.

  • Disponha de um espaço adequado;
  • Ofereça variedade de produtos;
  • Comercialize mercadorias de qualidade;

 6 – Agência de serviço de limpeza

Na correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem fazer a higiene de sua casa. É comum encontrar empresas que necessitam de mão-de-obra terceirizada para realizar os serviços de limpeza. Portanto, investir nesta área é algo bastante promissor.

Para atuar neste ramo, é preciso dispor de um espaço pequeno para montar o escritório, contratar pessoas para trabalhar e adquirir os equipamentos necessários para a realização das tarefas.

  •  Disponha de um espaço para montar o escritório de atendimento;
  • Contrate mão-de-obra;
  • Adquira os equipamentos necessários;

 7 –  Loja de materiais de construção

Tanto para reformas pequenas quanto para obras grandes é necessário contar com um estabelecimento que comercialize artigos de construção. Para investir neste setor, é preciso ter um espaço amplo e adequado para expor as mercadorias e atender os clientes.

  • Deve-se oferecer uma variedade de artigos e com diversidade de preços, de modo a atender as todas as necessidades.
  • Disponibilize um espaço apropriado para trabalhar;
  • Invista em produtos de qualidade;
  • Oferte uma variedade de mercadorias;

Você pode ainda optar por abrir uma construtora, considerada um dos empreendimentos mais lucrativos da atualidade.

 8 – Adestramento de cães

Idéias de negócios - Adestramento de cães
Idéias de negócios – Adestramento de cães

Muitas pessoas possuem cães como animais de estimação, mas nem sempre eles são comportadinhos como a maioria dos donos deseja, neste momento podemos encontrar uma ótima ideia de negócio. Em situações como essa, será necessário que os bichinhos sejam adestrados para adquirir bons comportamento e dar menos trabalho nas atividades do dia a dia.

Para trabalhar nesta área de adestramento de cães será preciso ter conhecimento em comportamento de cachorros e dominar as técnicas de adestramento, além de ter espaço e ferramentas adequados para trabalhar com estes animais.

  • Invista em um espaço apropriado para treinar os cães;
  • Adquira ferramentas que ajudem os animas a realizar as atividades;
  • Domine as técnicas de adestramento; 

9 – Hotel para cachorros

Nem todas as viagens permitem que os cachorros sejam levados juntos, sendo preciso deixar o  animal em um local confiável. Quem gosta de trabalhar com cães, pode optar por montar um hotel para cães.

É preciso ter um espaço adequado para alojar os animais de maneira confortável e segura, ter funcionários confiáveis e que saibam lidar com o comportamento de cachorros de raças diferentes. É preferível ainda contar com no mínimo um veterinário.

  • Tenha um espaço adequado para os animais;
  • Contrate mão-de-obra especializada;
  • Ofereça segurança para os cães; 

10 – Adega

O vinho está entre as bebidas preferidas dos brasileiros e é uma excelente opção de produto para comercializar. Para trabalhar nesta área é preciso ter conhecimentos aprofundados sobre vinhos e como conservá-los.

Para montar uma adega é necessário investir em prateleiras, refrigeradores para manter a temperatura do ambiente e adquirir vinhos de todos os tipos e valores, agradando a todos os paladares e bolsos.

  • Invista em uma estrutura adequada para uma adega;
  • Organize os produtos em prateleiras;
  • Ofereça variedade de vinhos; 

11- Agência de marketing

Para aumentar as suas vendas e se aproximar do público consumidor, muitas empresas recorrem ao marketing, sendo esta uma boa oportunidade de empreender para profissionais desta área e que residem em regiões em que existem muitas empresas.

Montar uma empresa de marketing e propaganda é relativamente barato, já os lucros podem ser bem expressivos.

Para trabalhar neste ramo, deve-se ter conhecimentos nesta área, montar um escritório para atender os clientes e realizar os planejamentos de marketing. Além disso, o serviço também precisa ser divulgado.

  • Tenha conhecimentos na área;
  • Instale a empresa em um local estratégico;
  • Monte um escritório apropriado para trabalhar; 

12 – Alimentos congelados

Idéias de negócios - Alimentos congelados
Idéias de negócios – Alimentos congelados

Como a falta de tempo do cotidiano, muitas pessoas acabam não tendo tempo para cozinhar e recorrem à utilização de alimentos congelados. Voltar as atenções para ideias de negócios neste setor pode ser bem lucrativo.

Para atuar na área será preciso ter uma cozinha apropriada para produzir os alimentos e congeladores. Será necessário também investir em ingredientes e embalagens de qualidade. Para acelerar a obtenção de lucros você poderá fazer parcerias com mercados de porte médio para comercializar os produtos.

  • Disponha de uma cozinha para trabalhar;
  • Prepare alimentos de qualidade;
  • Faça parcerias com empresas pequenas; 

13- Animação para festa infantil

Para garantir a diversão dos seus filhos nas festas de aniversário é comum os pais contratarem empresas de animação de eventos infantis, que são responsáveis por apresentar números de mágicas, teatro, músicas e brincadeiras.

Quem deseja ingressar nessa área deve ter habilidade para lidar com crianças, conhecimentos em atividades infantis e investir na elaboração de peças para o público jovem.

  • Tenha conhecimento sobre comportamento infantil;
  • Elabore números variados de apresentações;
  • Invista em fantasias e brinquedos divertidos;

14- Ateliê de costura

O ateliê de costura é uma das boas ideias de negócios para investir, principalmente para quem tem conhecimento em moda e possui espírito criativo.

Será necessário investir em máquinas de costura, ferramentas básicas para o trabalho e tecidos variados. Para divulgar o trabalho é possível organizar desfiles de moda.

  • Disponha de um espaço para trabalhar;
  • Invista em materiais adequados para trabalhar;
  • Faça peças inovadoras e que agradem o público; 

15 – Bazar de utilidades domésticas

Há diversos objetos que podem agilizar a realização das atividades no lar. Estes artigos podem ser adquirir e revendidos com facilidade. Quem deseja montar uma empresa de utilidades domésticas deve dispor de um espaço para atender os clientes e expor as mercadorias.

Além disso, é preciso fazer parcerias com bons fornecedores, de modo a adquirir e oferecer bons produtos aos consumidores.

  • Disponibilize um espaço para montar a loja;
  • Faça parcerias com bons fornecedores;
  •  Ofereça uma variedade de produtos; 

16- Brinquedoteca

Uma das preocupações dos pais da atualidade é conseguir oferecer aos filhos entretenimento e cultural, de modo a contribuir para a formação intelectual dos pequenos. As pessoas que compartilham deste pensamento e residem em locais onde a população infantil é grande, tem como alternativa montar uma brinquedoteca.

Para montar o negócio é preciso dispor de um espaço adequado para comportar as crianças, adaptá-lo para oferecer conforto e segurança aos pequenos. Além de investir na compra de brinquedos, livros educativos e funcionários capacitados para trabalhar com o público infantil.

  • Disponha de um espaço apropriado para montar a empresa;
  • Invista em brinquedos e livros educativos;
  • Contrate funcionários qualificados para a área; 

17- Bistrô

Quem tem aptidão para cozinhar pode investir neste setor para empreender. Uma alternativa para pessoas que dispõem de pouco recursos financeiros é montar um bistrô, que se caracteriza por ser um restaurante pequeno e possui um menu de pratos mais sofisticados.

Nesta situação, é necessário instalar a empresa em um espaço aconchegante para os clientes e apropriado para desenvolver os pratos, além de contratar mão de obra especializada.

  • Disponha de um espaço médio para montar do bistrô;
  • Invista na decoração interna do ambiente;
  • Contrate funcionários capacitados; 

18- Cafeteria

Idéias de negócios - Cafeteria
Idéias de negócios – Cafeteria

Abrir uma cafeteria é uma boa opção de negócio para os grandes centros urbanos.  Geralmente, este tipo de estabelecimento torna-se um ponto de encontros, sendo indicado os instalar em locais em que exista muitas empresas e fluxo intenso de pessoas.

Para trabalhar neste setor é preciso contar com um espaço adequado, investir em móveis, ferramentas e oferecer produtos adicionais além de café como, por exemplo, bolos e tortas.

  • Disponha de um ponto estratégico;
  • Invista da decoração interna da cafeteria;
  • Ofereça produtos adicionais no estabelecimento; 

19 – Cachaçaria

A cachaça é uma das bebidas típicas do Brasil, sendo inclusiva conhecida internacionalmente. Quem possui conhecimentos nas propriedades deste produto pode montar uma cachaçaria, podendo escolher um local pequeno e aconchegante.

Para ser bem sucedido, é necessário oferecer uma grande variedade de produtos, comercializando produtos nacionais e internacionais.

  • O negócio pode ser montando em um espaço pequeno;
  • Ofereça produtos de qualidade;
  • Disponibilize uma variedade de mercadorias; 

20 – Cerimonial

O serviço de cerimonial é essencial em qualquer cidade. Esta área de negócio é indicada para as pessoas que têm aptidão para trabalhar com a organização de eventos, especialmente de casamentos.

Veja como montar uma empresa de organização de casamentos aqui.

Nesta situação, é preciso contar com uma estrutura maior, investindo em materiais de decoração para celebrações, luzes, som, enfim tudo que é necessário para enfeitar o espaço onde é realizado um casamento. O trabalho exige uma equipe qualificada.

  • Tenha um escritório para atender os clientes;
  • Monte catálogos de eventos realizados para facilitar a visualização por parte dos clientes;
  • Elabore tipos de cerimoniais diferentes, de modo a compreender todos os públicos; 

21- Comercialização de água mineral

Normalmente, a água que chega às torneiras das casas, passa por diversos tratamentos, podendo ficar sobrecarregada de cloro e provocar danos à saúde dos indivíduos. Portanto, montar uma distribuidora de água mineral é uma boa oportunidade de negócio e tem baixo custo de investimento.

Para ingressar na área é preciso fazer parceria com empresas distribuidoras do produto, dispor de um espaço adequado para armazenar o estoque e divulgar o negócio para atingir o público pretendido.

  • Faça contrato com fornecedores de confiança;
  • Disponha de um espaço apropriado para servir de estoque;
  • Faça a divulgação do empreendimento; 

22- Curso de idiomas

Idéias de Negócios - Curso de idiomas
Idéias de Negócios – Curso de idiomas

A procura por escolas de idiomas é casa vez maior, uma vez que dominar mais de duas línguas é uma das exigências para se sobressair no mercado de trabalho. Portanto, quem domina idiomas para fazer disto uma empresa, passando a ministrar aulas.

Outro ponto interessante é que este empreendimento faz parte dos pequenos negócios, pelo menos no inicio. Você não precisa ter uma estrutura gigantesca, pode começar com uma sala para 10 alunos, o importante é ter um bom professor!

Nesta situação, a pessoa pode optar por criar a sua própria marca ou recorrer às franquias de língua estrangeira. A empresa deve ficar bem localizada, oferecendo fácil acesso ao público.

  • Instale a empresa em um ponto estratégico;
  • Crie uma marca ou adquira uma franquia de cursos de idiomas;
  •  Ofereça ensino de qualidade; 

23- Creperia

O crepe é um alimento fácil de se produzir e comercializar, sendo uma opção de lanche rápido e barato. Para trabalhar neste ramo, basta dispor de um local apropriado para preparar o alimento e outro para atender os clientes.

É necessário adquirir máquinas de crepes e equipamentos adequados para fazer a massa dos crepes, além de oferecer sabores diferenciados, de modo a atender a todas as preferências. Com isso já será possível montar uma creperia de sucesso!

  • Monte a empresa em um ponto bem centralizado;
  • Adquira os equipamentos necessários para trabalhar;
  • Ofereça sabores diversificados; 

24 – Casa de sanduíches

Os sanduíches estão entre as opções preferidas de quem precisa fazer lanches rápidos. Portanto, as pessoas que sabem como preparar um bom sanduíche e são capazes de produzi-lo em diferentes sabores, pode investir neste ramo abrir o seu negócio.

Você pode ainda fazer sanduíche natural para vender, veja.

O empreendimento exige um espaço adequado para fazer a preparação do alimento e outro para servir e atender os clientes. Para agradar a todos os paladares deve-se fazer todos os tipo de sanduíches, desde os mais saudáveis até os mais calóricos.

  • Disponha de um espaço apropriado para trabalhar;
  • Ofereça sanduíches em sabores diversificados;
  • Comercialize os produtos por um preço justo; 

25- Decoração de quarto de bebê

Ao esperar a chegada de um bebê na família, normalmente os pais iniciam os preparativos para recepcioná-los, preparando o enxoval e decorando o quarto. As pessoas que têm conhecimento em decoração infantil podem montar uma empresa para decorar quarto de bebê.

Que tal montar um escritório de decoração?

Neste caso, a logística de trabalho é simples, basta ter um escritório para atender os clientes e um portfólio físico ou impresso para facilitar a visualização e ajudar a escolher o tipo de decoração.

  • Monte um escritório para atender os clientes;
  • Disponibilize um portfólio;
  • Divulgue o negócio; 

26- DJs para eventos

Idéias de negócios - Djs
Idéias de negócios – Djs

Praticamente todos os tipos de festas necessitam de música, tanto para proporcionar diversão quanto para criar um clima para determinada situação que está prevista para a ocasião. Geralmente, para este tipo de serviço contratam-se DJs.

Sendo assim, este negócio é um bom investimento para quem deseja trabalhar com música. É necessário investir na compra de equipamentos que viabilizam o trabalho, além de mão-de-obra especialidade. Deve-se montar uma empresa com espaço para atender os clientes e guardar os equipamentos de maneira adequada, além de transporte para se deslocar até os locais dos eventos contratantes.

  • Disponha de um negócio para atender os clientes;
  • Tenha um transporte para se deslocar até os eventos;
  • Divulgue o negócio; 

27- Digitação de documentos

A digitação de documentos é um serviço que muitos escritórios precisam, ao recorre às empresas que oferecem este trabalho é possível adiantar as tarefas, além de evitar eventuais erros de ortografia.

Esse pode ser considerado um dos pequenos negócios em casa, já que você não precisa, necessariamente, de um escritório ou algo do tipo, mas tão somente um espaço reservado e adequado que você possa se concentrar.

Portanto, as pessoas quem tem habilidade para digitar podem montar uma equipe e oferecer este trabalho para empresas e escritórios de grande porte. É preciso dispor de um espaço adequado, não necessariamente grande, e contar com computadores adequados.

  • Monte um espaço adequado para trabalhar;
  • Conte com uma equipe preparada;
  •  Adquira computadores para trabalhar; 

28– Distribuidora de botijão de gás

Este é um serviço que todo mundo precisa, e que se for bem feito e de qualidade pode cativar o público. Para ingressar nesta área, em primeiro lugar é preciso contar com um espaço adequado e que atenda a todas as normas para armazenar produtos inflamáveis, como é o caso do gás.

Confira como montar um disk gás!

É necessário fazer pareceria com uma fornecedora de qualidade e que oferece produtos com segurança. Também deve-se ter um transporte adequado para levar a mercadoria até a casa do cliente.

  • Adeque o espaço para guardar os botijões de gás;
  • Contrate uma fornecedora confiável;
  • Divulgue o negócio;

29- Edição de vídeos

Atualmente muitos profissionais da área de comunicação e também interessados em trabalhar com vídeos produzem muito conteúdo, porém, acabam por não publicar todos os produtos mediáticos por não terem condições de editar adequadamente.

Os indivíduos que possuem conhecimentos aprofundados em edição de vídeo podem montar um empresa para trabalhar somente nesta linha,basta dispor de um ilha de edição de pequeno porte, ter computadores modernos e programas apropriados para editar com qualidade.

  • Disponha de uma ilha de edição;
  • Invista em computadores modernos e softwares para editar;
  • Divulgue o negócio;

30- Criação de Website

Atualmente diversos serviços e profissionais estão fazendo da internet a sua ferramenta de trabalho, mas nem todos sabem montar um site adequadamente e que atenda a todas as suas necessidades.

Neste caso, as pessoas que dominam esta técnica podem transformá-la em uma profissão e criar uma empresa de criação de sites. A vantagem deste tipo de negócio é o fato de exigir pouca estrutura física, basta contar com bons sistemas de informática.

  • Disponibilize um espaço para trabalho, que não precisa ser grande;
  • Adquira computadores;
  • Invista em softwares de criação e aperfeiçoamento de sites;

31- Transporte de mudanças

Um dos maiores problemas ao mudar de casa é o de como levar toda a mudança com segurança. Para ingressar neste negócio é oferecer um bom serviço é preciso investir em caminhões adequados para transportar os móveis e pertences dos clientes.

Temos um artigo específico sobre como montar uma empresa de mudanças.

Para cativar o público é necessário oferecer um trabalho de qualidade, primando pela preservação dos artigos transportados e evitando danos aos contratantes.

  • Monte um escritório para atender os clientes;
  • Invista em caminhões apropriados para mudanças;
  • Ofereça um serviço de qualidade;

32- Salão de beleza e depilação

Idéias de negócios – Salão de Beleza

Diversos salões oferecem o serviço de depilação, mas são poucos os estabelecimentos que se especializam somente nesta atividade. Portanto, as pessoas que desejam trabalhar com estética podem buscar formação aprofundada em tipos de depilação e montar um salão de beleza com foco em depilação.

Para montar este empreendimento é preciso dispor de um espaço apropriado para realizar os procedimentos de depilação, sendo bem higienizado e oferecendo espaço para armazenar os equipamentos de trabalho.

Além de investir nos materiais que cada método exige também é preciso investir em funcionários especializados na área.

  • Tenha um espaço apropriado para realizar a atividade;
  • Invista em materiais de qualidade para trabalhar;
  • Contrate mão-de-obra capacitada;

33- Escola de dança de salão

É comum pessoas buscarem a dança como uma forma de atividade física, entretenimento ou mesmo hobby.  As pessoas que dominam técnicas de danças podem abrir uma empresa de dança para passar os seus conhecimentos para os interessados e ainda lucrar com isto.

Para ingressar neste setor deve-se dispor de um espaço apropriado para ministrar aulas de danças, tendo piso adequado para a realização das atividades de forma segura. Além disso, é importante divulgar o negócio para atrair o público.

  • Conte com um espaço apropriado para o exercício da dança;
  • Ofereça aulas de danças básicas e exóticas;
  • Divulgue o serviço da empresa;

34- Escola de culinária

Nem todo mundo nasce com o dom de cozinhar. Neste caso, há quem desista de aprender e também aqueles que se esforçam, procuram cursos para se aprimorar e compreender os mistérios que envolvem a preparação das receitas.

Para trabalhar nesta área é preciso adaptar uma cozinha, de modo que ela fica acessível para ministrar as aulas e compatível com uma ambiente de ensino, deve-se investir em utensílios domésticos que viabilizem a atividade.

  • Adapte a cozinha para dar aulas;
  • Invista na compra de utensílios para cozinha;
  • Ensine uma variedade de receitas;

Veja como montar um curso de culinária.

35- Estúdio fotográfico

Para quem trabalha com fotografia, uma boa oportunidade de negócio é montar um estúdio fotográfico para fotografar pessoas comuns e prestar serviços para empresas, fazendo books de pais, filhos, animais de estimação ou ainda de fotos publicitárias.

Para oferecer todos estes serviços é montar um estúdio que possa ser facilmente adaptado, além de investir em pelo menos 10 opções de cenários, oferecendo diversidade aos clientes.

  • Disponha de um espaço de médio porte para montar o estúdio.
  • Invista na compra de cenários;
  • Divulgues os serviços prestados;

36- Gráfica

Abrir uma gráfica é o tipo de empreendimento que exige uma estrutura maior, porém, vale à em cidades grandes, uma vez que muitas empresas necessitam deste serviço. Para ingressar nesta área é preciso ter conhecimentos em nas técnicas utilizadas em uma gráfica.

A logística da empresa exige um espaço amplo, sendo o suficiente para atender os clientes e instalar as ferramentas necessárias. Também é preciso investir nas máquinas para impressão e aprimoramentos dos conteúdos gráficos.

  • Disponha de um espaço amplo;
  • Domine as técnicas gráficas;
  • Invista em equipamentos para trabalhar;

37- Iluminação para eventos

Além da decoração e da música, um evento também precisa de uma iluminação adequada para ser bem sucedido. Entrar neste ramo de trabalho é uma boa alternativa para quem deseja empreender.

O mais investimento do negócio fica por conta das compras dos artefatos de iluminação, é preciso adquirir produtos de qualidade, tanto para ambientes fechados quanto para celebrações ao ar livre. Faça parcerias com empresas de eventos para aumentar os lucros.

  • Monte um escritório pequeno para atender os clientes;
  • Oferece técnicas diferenciadas de iluminação;
  • Invista em produtos de qualidade;

38- Jantar em domicílio

Por falta de tempo ou para celebrar uma data especial, há quem preferia pedir comida pronta e dedicar-se a outras atividades que não cozinhar. As pessoas que são habilidosas na cozinha e sabem preparar desde pratos simples até os mais sofisticados, podem montar uma empresa de jantar a domicílio para atender a necessidade do público alvo.

Neste caso, é preciso dispor de uma cozinha adequada para cozinhar em ampla escala. O ideal, é trabalhar por encomenda antecipada, assim tem-se mais tempo para preparar os pratos e deixá-los de acordo com o pedido de cada consumidor. É necessário investir em utensílios domésticos e veículos para levar o jantar até a casa do solicitante.

  • Disponha de uma cozinha apropriada;
  • Ofereça variedade de pratos;
  • Adquira os utensílios que viabilizam as atividades na cozinha;

39 – Lanchonete

Idéias de negócios - Lanchonete
Idéias de negócios – Lanchonete

Em se tratando de estabelecimentos para lanche rápido, as lanchonetes são pontos tradicionais no Brasil. Esta é uma ideia simples e que pode dar muito certo nos grandes centros urbanos, basta escolher um local com fluxo intenso de pessoas.

Para trabalhar nesta área deve-se ter um ambiente de porte médio, que seja suficiente para um espaço de preparação dos alimentos e outro para atender os clientes. Ofereça variedades, de modo a atender a todas as necessidades.

  • Instale a empresa em um ponto estratégico;
  • Disponha de um espaço adequado;
  •  Ofereça variedade de produtos e com qualidade;

Você pode querer ver nosso texto sobre equipamentos para lanchonete.

40- Lavanderia

Com o intuito de livrar-se de uma tarefa indesejada ou para limpar peças especiais, muitas pessoas costuma mandar as suas vestimentas e roupas de cama para serem higienizadas em uma lavanderia, o que faz com que este setor seja um bom investimento.

Para ingressar nesta área deve-se dispor de dois espaços, sendo um para atender os clientes e outro para fazer as atividades a que a empresa se propõe. É preciso adquirir as máquinas de lavas e secadoras industriais, além de dominar as técnicas de lavagem para tecidos delicados.

  • Monte a empresa em um espaço amplo;
  • Adquira as máquinas necessárias para trabalhar;
  • Ofereça um serviço de qualidade;

41- Lavagem de estofados

No dia a dia é comum ocorrem pequenos acidentes domésticos como, por exemplo, derrubar líquidos no tapete ou sofá. Estes artigos requerem uma lavagem especial, pois do contrário a mancha pode se tornar maior e permanente.

Para ingressar com uma empresa de lavagem de estofados é preciso montar um sistema parecido com o de uma lavanderia convencional, porém, deve-se investir em máquinas mais resistentes e realizar limpezas à mão. O serviço oferecido deve ser de qualidade, evitando danos maiores aos pertences dos clientes.

  • Tenha um espaço adequado para a atividade;
  • Invista em equipamentos apropriados para estofados;
  • O serviço deve ser de qualidade;

42- Loja de presentes

Nas datas comemorativas a maioria das pessoas busca presentear os seus amigos, familiares e indivíduos próximos.  Este é um bom setor de investimento, uma vez que oferece baixo custo e se for bem planejada tem poucas chances de não dar certo.

Ao abrir uma loja de presentes será preciso dispor de um espaço médio para expor as mercadorias e atender os consumidores. É necessário fazer parcerias com fornecedores confiáveis, de modo a oferecer uma grande diversidade de produtos.

  • Disponha de um espaço adequado para trabalhar;
  • Contrate bons fornecedores;
  • Comercialize produtos de qualidade;

43- Manutenção de eletrodomésticos

Ao longo do tempo é comum os aparelhos eletrodomésticos apresentarem algum problema, mas ainda continuarem em bom estado, exigindo um pequeno reparo. As pessoas que sabem arrumar este tipo de artigo podem montar uma empresa para oferecer o serviço.

Para abrir o empreendimento deve-se contar com um espaço apropriado para trabalhar e armazenar os eletrodomésticos que precisam ser consertados. Ofereça um serviço de qualidade, dando garantia.

  • Tenha um espaço adequado;
  • Invista em ferramentas para trabalhar;
  • Ofereça serviço de qualidade;

44- Microcervejaria

Idéias de negócios - Microcervejaria
Idéias de negócios – Microcervejaria

A cerveja é uma das bebidas mais fáceis de se produzir artesanalmente, quem domina esta técnica pode ampliá-la e transformar em uma microcervejaria. Neste caso, é preciso dispor de um ambiente especial para fabricar a cerveja e armazená-la.

Além disso, tem-se que investir em local pequeno e adequado para atender os clientes. Também são necessárias máquinas e ferramentas de destilação, que aprimoram o sabor da cerveja.

  • Adeque o espaço para produzir as cervejas;
  • Invista nas máquinas necessárias;
  • Reforce a marca da cerveja produzida;

45- Oficina de bicicletas

Cada vez mais a sociedade é estimulada a adotar a bicicleta como meio de transporte, principalmente nas grandes cidades. Como aumento da frota de bicicleta, também é preciso que existam oficinas para realizar eventuais reparos.

Aprenda como montar uma bicicletaria.

Para trabalhar nesta área pode-se fazer um investimento de baixo custo, basta ter um espaço pequeno, ferramentas adequadas e dominar as técnicas de conserto para este veículo.

  • Escolha um ponto de fácil acesso para os ciclistas;
  • Adquira os equipamentos necessários para trabalhar;
  • Disponha de um ambiente de pequeno porte;

46- Passeador de cães

Muitas pessoas adotam os cães como se fossem membros da família, porém, durante a semana ficam sem tempo para levá-los para passear, o que gera stress no animal. Quem entende de comportamento de cachorros, pode abrir uma empresa de passeadores de cães, que exige uma estrutura mínima e traz bom retorno financeiro.

Nesta situação, basta dispor um contato para o público e divulgar o serviço nas redes sociais. É necessário contar com funcionários responsáveis, que sejam capazes de oferecer segurança aos animais.

  •  A empresa pode ser montada em um pequeno escritório;
  • Divulgue o negócio;
  • Contrate funcionários capacitados;

47- Pintura interna

Tanto para reformar quanto para dar acabamento em uma obra, é necessário recorrer à pintura interna. Os profissionais que atuam nesta área podem montar o seu próprio negócio de pintura interna, fazendo um investimento baixo.

Veja nosso texto de como iniciar um serviço de pintura residencial

Nesta situação, é necessário basicamente montar um pequeno escritório para fazer contato com os clientes e adquirir os equipamentos apropriados para realizar as pinturas.

  •  Monte um pequeno escritório;
  • Invista nas ferramentas de trabalho;
  • Divulgue o negócio;

48 –  Reforço escolar

Idéias de negócios - Reforço escolar
Idéias de negócios – Reforço escolar

Nem sempre os filhos vão bem na vida escolar como os pais gostariam. E para evitar que eles repitam o ano, há quem recorra ao reforço escolar, fazendo com que a criança estude em período integral.

Os professores que desejam empreender têm como alternativa abrir uma empresa de reforço escolar, devendo apena ser qualificado para a tarefa, dispor de um espaço para lecionar as aulas ou mesmo ir até a casa do aluno.

  • É preciso possuir formação para lecionar as aulas;
  • Disponha de um espaço ou vá até o contratante;
  • Adote métodos de ensino eficazes;

49 – Salão para festas infantis

As festas infantis precisam proporcionar diversão para as crianças. Os profissionais que gostam de trabalham com crianças, podem investir na abertura de um salão de festa infantil, basta adaptar o espaço, deixando-o seguro e interessante do ponto de vista dos pequenos.

O local deve ser amplo, é indicado investir em brinquedos e cenários móveis, oferecendo decorações diferenciadas para cada situação.

  • Tenha um espaço amplo para as celebrações;
  • Invista em brinquedos e cenários para o salão;
  • Contrate funcionários capacitados para trabalhar com crianças;

50 – Vitrinista

Em regiões em que há a presença de muitas lojas, o serviço de vitrinista é essencial para estas empresas. Neste caso, é preciso ser especialista na área para montar este empreendimento, uma vez que deve-se compreender as técnicas que atraem o público ao ver uma vitrine.

Nesta situação, pode-se montar um escritório pequeno para atender os clientes, divulgar o negócio e montar um portfólio com os serviços que são realizados, de modo a oferecer alternativas aos contratantes.

  •  Disponha de um escritório pequeno;
  • Invista em técnicas de composição de vitrines para cada setor de loja;
  • Divulgue a empresa;

Quer aprender como decorar uma vitrine? Clique no link.

E aí, gostou do texto? Se deseja mais ideias, você pode aproveitar os seguintes links:

Adoraríamos receber seu comentário, com dúvidas ou até mesmo sugestões de ideias de negócios, afinal, você poderá estar ajudando outros empreendedores!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA