5 modelos de negócio de baixo investimento

Por:

5 modelos de negócios de baixo investimentoNeste artigo, vamos apresentar 5 modelos de negócio de baixo investimento para quem quer se começar no ramo empresarial e não tem muito capital para investir. O maior obstáculo do mundo para o novo empreendedor é, sem sombra de dúvidas, o capital inicial para começar a investir. Você pode ter veia empreendedora, ter toda a aptidão para vendas, mas sem o valor no bolso não será muito útil para o ramo dos negócios. Infelizmente, não ter capital é um dos maiores problemas, mas que pode ser contornado se você tem tudo para começar um novo negócio, menos o valor em mãos.

Temos aqui algumas dicas de investimento de baixo orçamento, que são modelos de empreendimento que não dependem de um grande capital para você realizar o seu sonho de ser seu próprio patrão, e de quebra ainda ajudam a quem quer dobrar o seu salário em comparação com o atual. São dicas que exigem pouco capital inicial, apenas para que você tenha uma ideia ampla que não é nada fácil montar o seu próprio negócio, mas pode ser uma saída, trabalhar em casa.

Consultor Financeiro

Se você é formado em economia e entende do mercado de ações e investimento, começar uma carreira como consultor financeiro de empresas e até mesmo de novos empresários pode ser uma ideia de . Não é preciso ter um escritório para isso, você pode atuar em visitação na empresa do cliente, uma vez que lá será o local para análise. Existem muitas pessoas que possuem o capital inicial para começar um investimento, mas não têm tempo ou conhecimento para desenvolver seus negócios.

Um consultor financeiro pode oferecer seus serviços para a abertura de um empreendimento, avaliando as melhores posições e seguimentos e como o capital inicial pode ser melhor investido, bem como atuar em empresas dando dicas de investimento como profissional autônomo. Para começar a atuar como consultor financeiro você precisa apenas de roupas sociais e um serviço de anúncios informando sua atuação no mercado, como cartão de visita, sites da Internet e suas redes sociais.

Vendas no Mercado Livre e eBay

Existe muita gente vivendo apenas de vendas online hoje em dia. Para quem não tem dinheiro para começar o seu próprio site, mas possui um canal de compra de produtos baratos, a dica é investir em vendas online em grandes sites de leilões web ou compra e venda por comissão. Você vende o seu produto já com a margem de lucro e o site cobra o percentual dele. Por isso, o cliente o compra mais barato que uma loja, pois você faz uma pesquisa online para avaliar o quão barato está o seu item e todo mundo sai ganhando.

Os itens mais procurados para compra hoje em dia são eletrônicos como computadores, celulares, GPS, e principalmente importados. Maquiagem importada também vende bastante, bem como importados que são mais difíceis de serem encontrados à venda no Brasil como iPhone, iPod e Tablets, os mais vendidos em tais sites. O percentual do site já é cobrado na venda, por transação, uma forma de garantir o pagamento e assim todo mundo ganha. Outra dica é você tentar montar o seu site sozinho por ferramentas como BlogSpot e WordPress que irão fazer a venda para você online, atuando com depósito bancário ou transferência online, do tipo Pagseguro ou PayPal.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Se não sabe onde comprar produtos para vender, comece vendendo os itens antigos descartados em seu porão. Honestidade e bom atendimento ao cliente são os fatores chave para o sucesso neste empreendimento de loja virtual, informando sempre quando o item é novo e quando ele é usado, mas com ares de novo.

O Mercado Livre é um site nacional de vendas de produto, a versão latina do Ebay, um site de compras onde os produtos são anunciados por pessoas e não por lojas. Ambos ganham dinheiro por meio de comissão por transação, ou seja, um percentual fixo sobre a venda.

Artesanato

Se você é talentoso e tem a capacidade de fazer artesanato em grande quantidade, por que não fazer disso um empreendimento? Vende bem, é lucrativo e também tem grandes chances de se tornar um negócio de sucesso. Você deve procurar pequenos nichos que te façam ganhar um bom dinheiro como itens para presentes, artigos de decoração, de uso pessoal, ou seja, coisas que poucas pessoas saibam fazer e que vendam bastante.

Há muitas pessoas que fazem um bom lucro atuando com artesanato e sem sair de casa, por meio de trabalho em casa e com alta produtividade. O segredo é anunciar para as pessoas certas e produzir sempre. Esta pode ser sua principal fonte de renda e também um complemento do seu salário, atuando em horas vagas e vendendo para amigos e parentes. É uma oportunidade de abrir a sua empresa e ampliá-la à medida que consegue mais clientes, sejam eles pessoas ou outras lojas.

Representante de Vendas de Maquiagem Avon e Natura

As marcas citadas acima são as duas maiores marcas de produtos de beleza no seguimento de venda direta no Brasil. O que você precisa para começar a investir é ter disposição e seu nome fora do Cadastro de Devedor, pois não pode estar no SPC para começar a vender Avon no mundo. A Avon é o maior vendedor do mundo de produtos de consumo direto de beleza, principalmente para as mulheres e como já é conhecida, não precisa fazer marketing sobre os itens na revista. O mesmo vale para a Natura, também com boa fama no mercado. Para ambas as marcas é preciso apenas entrar nos respectivos sites e se cadastrar e depois aguardar para que alguém entre em contato da central de vendas e te associar ao grupo. Após o cadastro, você já pode começar as vendas.

Consultoria de moda

Com o perdão da rima, consultores de moda estão super na moda. Muitos empresários não possuem estilo para se vestir ou ainda estão se firmando no mercado e por isso, uma consultoria de moda pode ser um serviço bem rentável. Em sua maioria são mulheres que fazem o curso, mas nada impede que homens atuem na área. Você não precisa de escritório, apenas um bom guarda roupa para causar boa impressão e um celular. O serviço é cobrado por dia ou por hora e você irá passar um tempo com seu cliente em compras e o ajudando a fazer boas combinações de beleza e moda, além de dicas de se maquiagem para as mulheres.

Esses foram alguns modelos de negócio de baixo investimento para quem quer começar um empreendimento.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!


FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


7 comments on “5 modelos de negócio de baixo investimento
  1. Jéssica Gabriela disse:

    Adorei as dicas de vocês. Estou pensando em abrir meu negócio e pelo jeito caí no site certo! Obrigada.

  2. laura disse:

    Achei tudo muito proveitoso, vou pensar no que quero. Obrigado á todos, beijos!

  3. Jorge Mungoi disse:

    Gostei muito das dicas e conhecimentos que aqui tive e que quero bastante iniciar um negocio mas nao tenho que me ajudar, tenho aqui um valor que meu pai deixou comigo antes de morrer e nunca havia contado a alguem, quero bastante ser ajudado que negocio posso implementar para poder ir avante ser um grande empreendedor! ajudem me

  4. GRAZIELE disse:

    ISSO E SUPER LEGAU EU JA SEI O QUE VOU FAZER

  5. clemilton leite disse:

    Essas são dicas muito valiosas, que bom que existem pessoas qe se dedicam a encinar os outros a cominhar com as próprias pernas.
    Parabens.

  6. José Gonçalves disse:

    Muito bom o site, sou advogado e pretendo empreender em outras atividades sem ter de parar de advogar. Matérias excelentes. Obrigado!

  7. jefferson disse:

    Agradeço pelas boas dicas e parabenizo pelas contribuições que vocês nôs oferece, dando este pontapé inicial para poder sermos mais um trabalhador remunerado no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento do país dando qualidade na sociedade.
    Ainda não conseguir encontrar nada que me agrade conforme meus desejos e condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

...uma destas ideias poderá ser o SEU FUTURO NEGÓCIO!

Faça Como 410.552 Empreendedores... OU Continue Na Dúvida!