Revenda de Semi Joias – 2 Opções

Revenda de Semi Joias
Revenda de Semi Joias – 2 Opções

Já analisou a possibilidade de ganhar dinheiro com revenda de semi joias? Montar um negócio em casa, uma pequena peça no centro da sua cidade ou até mesmo uma loja virtual? São varias as possibilidades de revender semi joias e ganhar dinheiro.

Aprender tudo sobre revenda de semi joias é fundamental para conseguir montar um negócio e conseguir atingir o sucesso! Quer saber mais sobre revenda de semi joias? Venha conosco.

As semi joias estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores brasileiros, movimentando grandes somas financeiras, estando entre os negócios mais lucrativos. Uma revenda de semi joias nada mais é do que “pegar” os produtos diretamente da fábrica e revendê-los, seja em uma região ou pela internet.

Para conseguir obter sucesso com a revenda de semi joias será preciso tomar alguns cuidados, observar fatores específicos, por isso, vamos ajudá-los. Para isso, dividiremos em 2 formas de revender semi joias, pessoalmente ou virtualmente.

Veja como montar uma loja virtual.

1. Revenda de semi joias em lojas físicas e pessoalmente

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Vender semi joias pessoalmente, tanto com uma loja física quanto diretamente ao oferecer em estabelecimentos ou pessoas em particular é uma das formas mais lucrativas, contudo, exigirá mais dedicação e tempo, já que irá ter de se deslocar e mostrar as semi joias, convencer as pessoas a comprá-las.

Importante frisar que você deve sempre ter um catálogo de semi joias, assim, poderá efetuar a venda e solicitar depois para o seu fabricante.

Como escolher as fábricas de semi joias

Este ponto é importante para venda online ou física, já que em ambas as modalidades será preciso encontrar uma fábrica de semi joias para revender.

A variedade de fabricantes de semi joias que se pode encontrar é vasta, ainda mais quando a busca ocorre pela internet. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados especiais na escolha do seu fornecedor.

Quatro são os fatores que você deve observar ao escolher uma fábrica de semi joias para fornecer os produtos.

Preços: Os preços para revenda de semi joias, ou seja, quando comprar em maior quantidade, devem ser atraentes e bem competitivos, de preferência entre os mais baixos do mercado. Pense que você precisa incorporar uma margem de lucro de, no mínimo, 100% em cima do valor que pagar, assim terá um retorno atraente e valerá a pena o negócio.

Lembre-se de estruturar o seu plano de negócios para verificar qual é o preço que você está disposto a pagar pelas semi joias.

Qualidade: Quando você vende uma semi joia, o comprador espera que seja de boa qualidade, que não descasque ou perca a cor. Vender semi joias que ficam pretas nos primeiros meses irá desprestigiar o seu negócio, podendo levar a falência. Por isso, preze por unir preço x qualidade, não adianta ter um preço incrível e peças de baixa qualidade.

Condições de pagamento: Talvez em um primeiro momento possa parecer que as condições de pagamento não sejam algo tão importante, porém, quando começar a comprar quantias mais altas, bem como receber o pagamento “pingado” em razão dos parcelamentos, perceberá que poder pagar em condições mais favoráveis pode ser bem conveniente.

Prazo de entrega: Principalmente para quem pretende fazer uso da revenda de semi joias online, o prazo de entrega do fabricante é fundamental, até mesmo porque o cliente não desejará passar semanas sem receber o produto, não acha? Um prazo máximo de 4 dias deve ser observado quando se efetua a venda online, já se for vender pessoalmente, pode observar prazos de entrega de até 10 dias.

Lembre-se de procurar aprender como abrir uma empresa.

Como revender semi joias pessoalmente

São duas as possibilidades de revender semi joias pessoalmente, montando uma loja em um ponto da cidade ou oferecendo as semi joias nos comércios e vizinhos pessoalmente.

Para conseguir obter um bom êxito nas vendas nessas modalidades, aconselho a ver nosso artigo de dicas de vendas, irá ajudar bastante.

Para revender semi joias em uma pequena loja, a sua melhor chance de “conquistar” os consumidores é através vitrine, por isso, dê uma atenção especial no decorar a vitrine.

Outro ponto fundamental será o bom atendimento. É comum o funcionário não estar preparado para atender os clientes, sendo que, muitas vezes, sequer deseja “mostrar todas as peças”, acabando por não efetivar a venda por puro capricho. Caso você tenha funcionários, mantenha-se constantemente de “vigia”, cuidando para que prestem o atendimento digno do seu estabelecimento.

Uma das melhores formas de revenda de semi joias é, sem sombra de dúvidas, individual/autônomo, uma espécie de “andarilho”, que leva suas semi joias guardadas em estojos especiais para mostrar em comércios e clientes em em especial. Como vantagem desta forma de revender está o baixo custo com estrutura, já que não será preciso alugar um ponto comercial, pagar luz, água, telefone, tão pouco se preocupar com funcionários e vínculos trabalhistas.

Veja outros produtos para revender.

Como administrar uma revenda de semi joias

Ter um negócio não é apenas vender bem, mas sim administrá-lo corretamente. Acredite, mais de 40% dos negócios vão a falência em razão da má administração, e não pela ideia ou negócio ser ruim.

Uma administração adequada leva em consideração um bom planejamento empresarial, capital de giro para a compra de novas mercadorias, taxas de juros que serão pagas em razão da venda através de cartão de crédito, imposto de renda, funcionários, custos gerais, necessidade de efetuar a troca de mercadorias, entre outros fatores.

Para facilitar a sua administração, uma boa dica é procurar uma consultoria, porém, como nem todos podem fazer isso, o nosso curso de como montar uma empresa está a sua disposição, por preços realmente acessíveis, com planilhas próprias para o seu negócio.

2. Revenda de semi joias online

Cada vez está mais comum as pessoas buscarem formas de ganhar dinheiro online e, dentre as encontradas, está a revenda de semi joias.

Já pensou poder ficar no conforto da sua casa e ganhando dinheiro? Parece bom, não? Isso é possível! Mas não pense que é fácil.

Revender semi joias online se tornou um negócio bastante concorrido, com empresas de prestigio no mercado, por isso, o bom gosto e o preço acessível, sem deixar de lado a qualidade, será o diferencial para conseguir atingir o grau de sucesso esperado.

Uma loja online para dar lucros precisa ser incrivelmente bem divulgada, afinal, não basta ter o melhor produto do mundo se ninguém ficar sabendo, concorda? Por isso, veja nosso texto de como divulgar uma loja virtual.

Utilizar as redes sociais e anúncios pagos como forma de divulgação costuma trazer bons resultados, estude esta possibilidade.

Vender semi joias sem gastar

Acho que todos desejam montar um negócio sem gastar, correto? Vender semi joias online pode ser uma dessas opções, já que algumas fábricas, desde que o volume seja grande, aceitam a modalidade de compra a pronta entrega, inclusive alterando o “emitente” e lançando no pacote o nome da loja online.

Claro, esta possibilidade apenas lhe será útil depois que já tiver uma demanda significativa, caso contrário as fabricar não venderão apenas “algumas peças”.

Confira como montar uma loja de bijuterias.

No inicio, para gastar menos, o que se pode fazer é comprar com mais pessoas, ou até mesmo vender na modalidade “autônomo” e loja virtual, maximizando os lucros.

Como funciona uma revenda de semi joias online

Você já deve ter visto alguns sites de vendas de semi joias online, mas já se perguntou como é para montar um?

Com o objetivo de possibilitar um entendimento desse negócio online, vou explanar rapidamente o que é preciso para montar uma loja online.

Inicie com a hospedagem, depois adquira um endereço eletrônico (www), monte seu site, pode ser em wordpress ou html.

Dica: Hoje em dia existem plataformas que permitem criar sites de qualidade você mesmo, sem precisar ter conhecimentos avançados em html, php e outros códigos. Claro, você sempre tem a possibilidade de contratar uma empresa especializada em criação de sites.

Após o desenvolvimento de sua loja, terá de colocar as fotos dos produtos, bem como os seus devidos preços.

Feito isso, um sistema de loja virtual precisará ser integrado, seja ele pagseguro, paypal, enfim, uma forma para que as pessoas possam adquirir e pagar os seus produtos.

Importante: Lembre-se de integrar o seu site com os correios para que o consumidor possa calcular o valor do frete.

Agora que a estrutura do seu negócio está pronta, que os usuários já podem visitá-lo e comprar suas semi joias, é o momento de fazer a publicidade na internet.

Nessa etapa foque em anúncios em outros sites, comprar palavras chaves em motores de buscas, veicular anúncios em redes sociais, criar perfil social e divulgar seus produtos, fazer promoções, entre outros fatores que podem expandir os seus produtos e torná-los desejados.

Por fim, chegou o momento de você administrar o seu negócio, enviar todo final do dia pelo correio as semi joias que você vendeu, sempre com a devida garantia.

É importante ter um chat online no seu site, isso permitirá os usuários retirar dúvidas sobre a sua revenda de semi joias, bem como maximizar o seu percentual de efetivações de vendas.

 E você, pronto para montar sua revenda de semi joias?

5.00 avg. rating (93% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA