Os 6 Melhores Negócios Inovadores Para Você

Negócios Inovadores
Buscar por negócios inovadores é ter a chance de fazer a diferença nos negócios e se tornar também um empreendedor inovador.

Buscando por negócios inovadores? Veja alguns exemplos de negócios inovadores para se inspirar e começar o seu!

Você quer montar um negócio que impacte o mercado? Este é o objetivo de muitas pessoas que desejam montar uma empresa própria, sendo um grande desafio a ser enfrentado. Afinal de contas, com a evolução da tecnologia, cada vez mais se tem o pensamento de que todas as ideias inovadoras já foram colocadas em prática, não é verdade? No entanto, sempre há um espaço empresarial que ainda pode ser explorado.

Quando se fala em montar um negócio inovador, muita gente pensa que é necessário criar algo do zero, uma ideia de negócio jamais pensada, porém, nem  sempre é possível oferecer um serviço que seja completamente inédito. Neste caso, é importante saber enxergar quais são as carências do mercado, pois é a partir disso que surgem as oportunidades e, posteriormente, as ideias que solucionam os problemas identificados.

O que significa inovação afinal? Quando falamos em montar um negócio inovador é conseguir trazer para a prestação de serviço ou produto uma característica especial, que tornará a sua empresa referência, deixando-a na frente das concorrentes. Isso pode ser na forma de fornecer o serviço, qualidade, marketing em cima da marca, enfim, são diversas as possibilidades.

Além de observar as necessidades da sociedade, para montar um negócio que inove, também é indicado ficar de olho no que já está sendo feito no mercado, uma vez que existem ideias de negócio que podem ser aprimoradas, sendo transformadas em outras atividades, podendo ser tão ou mais bem sucedidas e lucrativas financeiramente. Para te ajudar a desenvolver um negócio promissor nós reunimos alguns dos negócios inovadores para você entender e se inspirar. Confira abaixo:

Os 6 Melhores Negócios Inovadores Para Você

1- Negócios Inovadores BagNews: Venda de Publicidade em Sacos

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A área de publicidade é por natureza uma grande geradora de negócios inovadores, permitindo que os interessados em trabalhar neste campo desenvolvam as suas atividades em diferentes modalidades. No entanto, com tantas novidades neste ramo, uma possibilidade ainda não tinha sido inventada, trata-se da venda de publicidade em sacos de pão, que foi criada por Adriano Afonso de 32 anos e Salvatore Privitera de 70 anos, os quais introduziram no mercado o conceito de BagNews.

A ideia inovadora dos sócios surgiu em 2010, a partir do momento em que eles observaram uma preocupação das empresas em acompanhar as tendências relacionadas a sustentabilidade, visto que os anúncios em sacos são mais baratos, funcionais e estão inseridos em um papel que posteriormente pode ser reciclado. O negócio deu certo e rapidamente foi transformado em uma rede de franquias, contando com mais de 50 unidades franqueadas pelo Brasil, tendo um faturamento aproximado de R$ 10 milhões de reais.

2- Negócio Inovador 100% Vídeo: Alugar Vídeo em Pen Drive

Você pensa que o serviço relacionado a locadoras de filmes acabou? A 100% Vídeo soube reverter esta história, a empresa trabalhava como locadora de filme desde 1988, mas com a difusão da internet no Brasil acabou perdendo a sua força nos anos 2.000. O que parecia ser o seu fim, na verdade foi a oportunidade para os proprietários ter uma ideia de negócio inovador e se reinventar. Com isso eles criaram uma plataforma online para alugar vídeo em pen drive, dispensando o uso de DVD’s.

O negócio da 100% vídeo é inovador por acompanhar a evolução da tecnologia e ter um funcionamento bem simples, basicamente o internauta para consumir o serviço escolhe o filme que quer assistir, paga o valor determinado e faz o download, recebendo uma senha para acessar o conteúdo baixado, podendo assisti-lo na televisão, computador e demais dispositivos com entrada USB. A locação dura em torno de 48 horas, valendo depois da confirmação do pagamento.

3- Negócio Inovador O Melhor da Vida: Venda de Acordos

Muitos negócios inovadores de sucesso surgem a partir da necessidade dos seus desenvolvedores. Este é o caso dos irmãos e sócios Daniel Nahas e Jorge Nahas, os quais foram estudar na Austrália e notaram que os turistas tinham dificuldades para realizar as atividades que geralmente não fazem parte do pacote de turistas. Para solucionar o problema eles criaram a empresa O Melhor da Vida, que vende acordos, que são kits de serviços oferecidos por outras empresas, oferecendo valores mais em conta.

Este negócio é inovador porque permite que as pessoas comprem não só um serviço, mas sim uma experiência como, por exemplo, passeios de motocicleta, prática de esportes, jantares, entre outras possibilidades. O negócio tem menos de dois anos e já é um grande sucesso, estando presente em mais de dez países. No ano de 2015, os sócios pretendem faturar R$ 80 milhões de reais com as atividades da empresa.

4- Negócio Inovador Patients Like Me: A Rede Social dos Doentes

Negócio Inovador Patients Like Me
Entre os negócios inovadores está a Patients Like Me, uma rede social criada exclusivamente para pacientes em tratamento, é ou não é um grande negócio inovador?

Alguns negócios inovadores são desenvolvidos primeiramente para solucionar um problema na sociedade, acabam dando muito certo e são rentabilizados, gerando lucros financeiros para os desenvolvedores. Foi justamente isso que aconteceu com o Patients Like Me, uma rede social voltada exclusivamente para as pessoas doentes, onde os usuários que se cadastram podem compartilhar as suas experiências e tratamentos, ajudando uns aos outros no processo de recuperação.

O Patients Like Me foi criado de uma forma coletiva em 2006, nos Estados Unidos, tendo como idealizadores James Heywood, Ben Heywood, Martin Coulter, Michael Evers, Sebastiaa Foppema, Daphne Psacharopoulos, Jeremy Gilbert e Paul Wicks. A plataforma funciona de uma maneira bem simples, basta os usuários se cadastrarem para trocarem informações sobre as suas doenças. A empresa ganha dinheiro através dos medicamentos que os pacientes informam que usam e que ela passa a comercializar.

O segmento de venda de medicamentos movimenta somas incontáveis de dinheiro todos os anos, atuar nesta área com certeza é uma boa opção de negócio.

5- Negócio Invador Kickstarter: Invista Nas Empresas Dos Outros

Uma das principais dificuldades de as novas empresas se fortalecerem no mercado é encontrar pessoas dispostas a investir no seu projeto. Pensando em solucionar este problema, os empreendedores Perry Chen, Charles Adler e Yancey Strickler desenvolveram em 2008 o Kickstarter, atualmente considerado o maior site de financiamento de projetos do mundo, tendo como objetivo incentivar os novos empreendedores.

O Kickstarter tem um funcionamento prático e simples, visando acrescentar facilidade para quem quer o financiamento para o negócio e para quem está disposto a investir. Neste caso, o usuário que tem o projeto envia-o para a plataforma para que ele passe por uma avaliação dos administradores, os quais irão averiguar se ele tem chances de ser bem sucedido. Se a ideia tiver um bom potencial receberá um sinal positivo, tendo um valor mínimo para avançar, sendo exposto aos investidores que tenham interesse em fazer as doações para que ela seja colocada em prática.

A partir do momento em que o negócio começar a gerar lucros, a plataforma e os investidores receberão a sua parte em dinheiro. A plataforma começou a se expandir em larga escala a partir de 2013, já tendo alcançado mais de um bilhão de dólares em investimentos de projetos, estando presente em mais de cinco países, inclusive no Brasil.

Semelhante a este sistema de auxilio existem os investidores anjos, caso você esteja precisando de dinheiro para iniciar o seu negócio, pode ser uma ótima opção. Lembre-se, recorrer a financiamentos é a pior opção a explorar, por isso deve ser evitada e, caso não existam mesmo formas de conseguir os recursos, aí sim avaliar a possibilidade.

6- Eventioz: Organização de Eventos Corporativos Pela Internet

A insatisfação com determinados serviços também é uma ótima oportunidade para desenvolver um negócio inovador. A partir deste conceito, o empreendedor Pablo Aquistapace, de 30 anos, veio da Argentina ao Brasil para trabalhar na Fundação Endeavor, sendo responsável por realizar eventos corporativos no país, mas encontrou muitas dificuldades para reunir todos os serviços que um evento precisa ter.

Cansado de “sofrer” nas suas atividades do dia a dia, o empresário argentino resolveu criar a empresa Eventioz, especializada na criação de eventos corporativos pela internet. A plataforma permite que os usuários resolvam todas as questões em um só lugar, promovendo o evento, realizando o envio de convites, criando e imprimindo os crachás, além de criar uma lista de confirmação de quem foi convidado. A expectativa é que o negócio cresça em torno de 250% nos próximos dois anos.

A internet é, sem sombra de duvidas, um dos meios que mais permite o desenvolvimento de negócios inovadores, mas não apenas isso, também permite que muitas pessoas se tornem empreendedores com um baixo custo de manutenção de negócio.

Assim como os negócios inovadores citados você também pode montar o seu, o que está esperando? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA