Como Conseguir Empréstimo Para Abrir Empresa

Empréstimo Para Abrir EmpresaQuer começar seu negócio? Veja tudo sobre empréstimo para abrir empresa e realize seu sonho!

Está em busca de realizar o seu sonho de abrir uma empresa? Fazer seu próprio horário, ter rendimentos que correspondem ao quanto você trabalha? Isso tudo pode ser atingido através de uma boa ideia de negócio posta em prática. Contudo, se fosse fácil todos tinham seu próprio negócio e estavam “felizes da vida”, concorda?

Uma das dificuldades principais enfrentadas por quem deseja iniciar um negócio é a falta de recursos financeiros para tirar o projeto ou plano de negócios do papel. Nesses casos, uma das formas é recorrer ao Empréstimos Para a Minha Empresa.

Existem diversas modalidades de empréstimos para abrir empresa, contudo, devem ser sempre a última opção escolhida, pois tem de se pagar juros e iniciar o empreendimento no “negativo”, já que estará pagando todos os meses uma parcela.

Para que o Empréstimo Para Nova Empresa seja considerado uma boa opção para o seu negócio, o valor da prestação tem que representar no máximo 25% do lucro líquido almejado, por isso, avalie com muita calma qual é o percentual de ganho esperado para os primeiros 6/8 meses. Seja realista, caso contrário seu negócio estará sendo conduzido à falência.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você quer conhecer as formas de empréstimos para abrir empresa e encontrar a melhor opção para você? Criamos esse texto com ótimas informações e dicas sobre empréstimo para abrir empresa, aproveite!

Quando Recorrer a Empréstimo Para Abrir Empresa é Uma Boa Opção

Mais importante do que conseguir um empréstimo para abrir empresa é saber quando se deve a recorrer a essa modalidade. Já pensou se você tem outras formas e vai logo recorrendo a empréstimos? Essa é a realidade de muitas pessoas, na verdade, é considerado um dos principais erros de empreendedores de primeira viagem.

O que acontece é que se torna simples pedir um empréstimo para abrir empresa quando comparado a juntar dinheiro, buscar sócios ou trabalhar com formas alternativas como redução de custos ou até mesmo iniciar um negócio de pequeno porte e ir expandindo. A maior parte dos negócios permite que você inicie com pouco investimento e posteriormente aumente a estrutura e expanda.

Caso precise de novas ideias de negócios baratos, confira nosso texto sobre negócios de baixo investimento.

O ideal é recorrer aos empréstimos para abrir empresa quando nenhuma outra opção está disponível. Além disso, seu negócio precisa ser rentável, ou seja, busque analisar a demanda inicial, verificar se você já “sairá” ganhando dinheiro ou precisará de tempo. Caso precise de tempo, infelizmente, esse negócio não é uma boa opção. Afinal, você terá uma prestação mensal para efetuar o pagamento, como irá fazer se o negócio não lhe traz rendimentos?

A taxa de juro precisa ser boa, trabalhar com cheque especial quando não se tem noção de quando terá os recursos para quitá-lo é uma péssima ideia, abandone!

Procure recorrer a empréstimos com taxas de juros mais “altas” e emergenciais apenas se souber que em X período terá o dinheiro para quitá-lo, e este valor tem de ser certo.

Empréstimos com pagamentos em longo prazo são ótimos para abrir empresa, mas é preciso analisar as taxas de juros, pois as mesmas podem tornar o valor final alto e as parcelas difíceis de serem quitadas.

Pense sempre da seguinte forma, o empréstimo para abrir empresa é adequado quando seu negócio lhe trouxer recursos suficientes para pagar o valor do empréstimo e permitir lucratividade, sendo que não pode ultrapassar mais de 15% a 20% do valor líquido da projeção dos primeiros meses de empresa.

Modalidades de Pagamento de Empréstimo Para Abrir Empresa

Os empréstimos para abrir empresa podem ter mais de uma modalidade de pagamento, pode ser à vista ou “cobertura”, como é o caso do cheque-especial e capital de giro, pagamento de forma parcelada (cartão de crédito ou cartão BNDS) e por fim o pagamento em prestações (mais comum), como é o caso do micro crédito ou empréstimo pessoal.

As linhas de créditos para empresas são semelhantes a essas individuais, o que acontece é que se utiliza o CNPJ da empresa, podendo-se conseguir taxas de juros mais em contas.

Cada forma de pagamento pode ser ideal para um tipo de objetivo. Por exemplo, se você deseja comprar uma máquina barata, porém, precisa ser imediatamente em razão de alguma data específica, por exemplo uma feira, nesse caso, o cheque-especial pode ser a opção ideal, porque é rápido e mais fácil de obter. Contrário é a necessidade de um capital mais alto com o intuito de abrir a empresa, o qual pode ser o micro crédito, com taxas de juros mais baixas e o pagamento ocorre mês a mês.

Documentos Comuns ao Pedir Empréstimo Para Abrir Empresa

As solicitações de empréstimos necessitam ser acompanhadas de alguns documentos, os quais, na grande maioria, repetem-se. Por isso dividiremos as solicitações em 2 modalidades, pessoa física e pessoa jurídica.

Pessoa jurídica é empresa que possui CNPJ e conta bancária de pessoa jurídica.

Para solicitar empréstimos na modalidade de pessoa física é preciso apresentar os documentos pessoais como identidade, CPF, comprovante de residência e o mais importante, comprovante de rendimentos. Esses documentos precisam ser atualizados, aceitando-se o máximo de 3 meses.

O comprovante de rendimentos é o documento que irá basear a decisão se o banco irá ou não fornecer o empréstimo. O valor do limite para os créditos são calculados através dos rendimentos do titular da conta. Além disso, você poderá apenas comprometer 30% do salário com o pagamento da prestação.

Os documentos aceitos como forma de comprovantes de rendimentos são a folha de pagamento de salário (funcionários), Declaração de Imposto de Renda e DECORE para autônomos/empresários.

Também, é de suma importância que você não tenha quaisquer restrições em órgãos como SPC, SERASA e CADIM, estes que são suficientes para embasar a negativa da concessão do crédito.

Já na modalidade de empréstimo para abrir empresa concedido a pessoas jurídicas você precisará fornecer contrato social da empresa, CNPJ, plano de negócios e documentos de fluxo de caixa (normalmente). Os documentos referentes a contabilidade da empresa podem ser adquiridos junto ao seu contador, o qual irá lhe fornecer tudo que o banco solicitar.

Veja 10 motivos para fazer um plano de negócios, descobrirá que a concessão de empréstimo é o menor das “preocupações” dos porquês de fazer o documento detalhado.

Tipos de Empréstimo Para Abrir Empresa

Existem diversos tipos de empréstimo, inclusive, é importante saber que financiamento e empréstimo são coisas diferentes. No financiamento você deixa um “bem” de garantia, o qual, na maioria das vezes, é o próprio bem que está se adquirindo.

Enfim, no tocante ao empréstimo, tanto para pessoa física quanto jurídica, podemos citar algumas das principais modalidades, e é exatamente elas que trataremos. Confira abaixo:

1- Empréstimo Para Abrir Empresa Cheque Especial

O cheque especial é uma modalidade que deve ser utilizada como excepcional pelo futuro empresário, isso porque é uma das modalidades com percentual de juro mais alto, além de que não quitada em prestações.

Utilizar o cheque especial é apenas para cobrir momentaneamente algo ou comprar com o máximo de urgência, sabendo-se que em pouco tempo, de preferência dias, você terá o dinheiro para cobri-lo, caso contrário poderá ser o que levará a sua empresa à falência.

2- Empréstimo Para Abrir Empresa Crédito Pessoal

O crédito pessoal é utilizado muitas vezes por quem deseja abrir um negócio e não tem outras formas de conseguir o capital. É uma modalidade relativamente “acessível”, tem seu percentual de juro alto, contudo, o pagamento ocorre de forma dissolvida, em diversas prestações, muitas vezes em até 48x, o que pesa menos no “bolso” do empresário.

3- Capital de Giro Como forma de Empréstimo

Já para pessoas jurídicas e excelente para quem precisa comprar matéria prima com frequência ou recebe uma quantidade de cheques pré-datados  está a modalidade de capital de giro.

Nessa modalidade você pode pegar um determinado valor e cobrir posteriormente. A diferença entre o capital de giro e o cheque especial é o fato de ser restrito para pessoas jurídicas e ter uma taxa de juro menor, normalmente entre 3%.

4- Cartão BNDS Serve Como Empréstimo

O cartão BNDS é uma das melhores formas de se conseguir montar uma empresa, ou pelo menos parte dela. Através do cartão BNDS você poderá adquirir os bens móveis para o seu negócio, é uma espécie de empréstimo para abrir empresa, contudo, é tão somente para a aquisição de determinados bens.

Essa modalidade permite o pagamento em até 48x e a taxa de juro é extremamente baixa, valendo muito a pena!

5- Empréstimo Para Abrir Empresa Micro Crédito

Uma modalidade relativamente nova e que tem permitido milhares de novos empreendedores de pequeno porte ingressarem no mercado e começarem a sua vida no ramo empresária é o micro crédito.

Fornecido através de instituições bancárias e conveniados, permite o empréstimo de valores por juros de aproximadamente 0,65% e o pagamento pode ocorrer em até 24x. Essa modalidade de crédito pode ser solicitada tanto por pessoas jurídicas formais (com CNPJ) quanto informais (sem CNPJ), como é o caso daquele salão de beleza na parte de baixo da casa.

Contudo, será realizada uma visita e solicitado documentos que demonstrem que realmente existe esse negócio, bem como que os recursos serão utilizados para os devidos fins.

Formas Alternativas de Conseguir Dinheiro

Outro ponto importante que, embora não seja uma modalidade de empréstimo, é importante tratar, são as formas alternativas de conseguir dinheiro para abrir uma empresa.

Dentre as formas alternativas estão pedir dinheiro emprestado para terceiros, abrir capital da empresa para sócios e até mesmo buscar programas governamentais do BNDS, os quais permitem a isenção do pagamento.

E Você, Agora Que já Sabe Sobre Empréstimo Para Abrir Empresa, o Que Acha de Começar Seu Negócio? Deixe Suas Dúvidas!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

  1. quero abrir um pequena empresa
    como eu faço um emprestimo quero um pequeno salao de festa e eu sou dj. quero um show bar no distrito de cangas cidade de pocone vcs pode me ajudar?

DEIXE UMA RESPOSTA