Como montar uma criação de cobras

Por:

Como montar uma criação de cobrasCriação de cobras é um negócio lucrativo e que gera uma renda mensal agradável para o criador. Parece uma atividade um tanto perigosa, mas saiba que trabalhar com a criação de cobras é um dos negócios mais rentáveis no meio animal. O veneno do animal é um dos produtos que é comercializado mais caro no mercado. Para se ter uma ideia comparativa, o valor de 1g de veneno de cobra brasileiro pode ser mais caro que o ouro. Segundo estimativas, no comércio internacional o veneno pode custar 20 vezes mais caro que um grama de ouro. O veneno mais caro até agora vendido foi o da cobra surucucu, que já chegou a quatro mil dólares um vidro com menos de 100 ml.

Para quem não sabe, as cobras peçonhentas produzem veneno para digerir suas presas, pois a comem viva. Elas engolem o animal vivo e inteiro; o veneno com outras substâncias do sistema digestivo das cobras são os responsáveis por fazer a digestão do animal. O veneno pode agir de diversas formas: matando o animal ou inutilizando-o por sedativo que o impossibilita de movimentar-se.

Tipos de negócio com criação de cobras

Abrir um negócio de criação de cobras pode ser voltado para dois tipos de empreendimentos: venda para pessoas que querem comprar o animal como bicho de estimação e a extração de veneno. Vender cobras para quem quer criar este réptil em casa também é um empreendimento muito rentável. O preço de um filhote de cobra fica em torno de R$ 700 ou mais, dependendo do espécime.

O mais lucrativo seria aliar a criação de cobras para venda de casas de animais como também de extração de soro. A venda de soro de cobras é sim um bom negócio e dos mais lucrativos, principalmente porque a concorrência é baixíssima. Existem apenas 40 criadouros em todo o Brasil e alguns já foram desativados. O soro da cobra pode ser usado para fabricação de vacinas, bem como para ajudar na produção de antídotos e medicamentos diversos, pois suas propriedades ajudam a curar diversas doenças relacionadas a répteis e outros animais.

Clientes de uma criação de cobras

Os clientes do proprietário de uma criação de cobras são bem específicos: profissionais ligados a área de medicina e veterinária, tais como pesquisadores de vacina, donos de laboratórios farmacêuticos e alunos em projetos de pesquisas. Os departamentos de pesquisa das indústrias farmacêuticas são os seus maiores compradores e seu principal foco do negócio, porque pagam bem e geralmente criam vínculos de fornecimento, o que é uma ótima ideia para manter o dinheiro em caixa para novos suprimentos de animais.

Como vender veneno extraído de uma criação de cobras

Infelizmente não é tão simples vender o veneno extraído de uma criação de cobras. O produto precisa de um certificado de autenticidade, que deve ser obtido em análise de laboratório. A boa noticia é que seus próprios clientes podem fazer isso por meio de análise do material, com vínculo entre o criadouro e a empresa que compra. Fornecendo descontos e até liquido extra, você pode conseguir a certificação, que geralmente não é barata, ficando em torno de R$ 300 ou mais, dependendo do veneno.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Como este produto é raro e criação de cobras não é um negócio atrativo visualmente pelo fato de ter que movimentar cobras peçonhentas, os clientes com certeza irão até você assim que descobrir que o empreendimento está em atividade. Basta anunciar e fazer contatos com laboratórios de pesquisas, que eles mesmos irão indicar a outros pesquisadores e sua lista de clientes estará repleta em menos de seis meses.

Veja também informações de como criar:

Legalização de uma criação de cobras

Seja para a venda como animal doméstico, seja para pesquisa, é preciso ter o seu empreendimento legalizado por órgãos específicos como o Ministério do Meio Ambiente, realizado através do Ibama. Somente com a certificação que irá avaliar as condições dos animais, os riscos para o homem, condições de higiene, a documentação necessária será emitida. No mais, é preciso abrir firma, registrar o espaço e documentação necessária da vigilância sanitária. Eventualmente, o Ibama irá fazer uma fiscalização, pois trata-se de um animal de alta periculosidade.

Como montar uma criação de cobras

O formato que iremos dar a seguir vale tanto para a criação de cobras para a venda como animal doméstico quanto para a extração de veneno. O primeiro passo é onde comprar as cobras. Os animais podem ser negociados com zoológicos, que já possuem o animal legalizado e em excelentes condições. Mas antes, procure um veterinário específico, porque cobras são animais que ficam doentes muito facilmente e o é melhor prevenir, não é?

Além disso, é preciso ter o registro de todas as cobras no Ibama, para que a atividade seja considerada legal. Após registrar a cobra será colocado um microchip no animal para controle e legalização. Outra informação para quem quer vender cobras nascidas em cativeiros é que o Ibama apenas permite a venda de cobras de terceira geração, ou seja, de netas.

As cobras não são animais que se adaptam facilmente. Elas precisam de ambientes que sejam o mais próximo do habitat natural possível. Por isso, é importante que estejam condicionadas em gaiolas de vidro, sem muita iluminação direta, com terra e galhos de árvores. São vistas gaiolas ambientadas semelhantes em zoológicos e lojas de animais. Respeite a temperatura ideal de vida da cobra no ambiente, que é de 20º C.

A alimentação da cobra é realizada de quinze em quinze dias e deve ser feita com ratos vivos. É importante, na criação de cobras, respeitar os hábitos alimentares dos bichos, dando-lhes animais vivos e na hora programada, para que eles sigam seus instintos de caça e também estimulem a produção de veneno, que será extraído posteriormente.

O que acha de montar uma criação de cobras? Deixe seu depoimento!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

156 comentários sobre “Como montar uma criação de cobras
  1. tiago disse:

    Oi gostaria sim de ser um criador de cobras mas sera que vai ser dificil?

    • Júnior disse:

      Estou doando uma cobra adulta,que pode ser a maior reprodutora dessa espécie surucucu so tem um problema como transportala ela tem 90 kg e 46 anos. E minha cunhada.

  2. eliza disse:

    adorei, !!! estou pensando em montar; espero que não tenha muita burocracia com ibama.

  3. julio cezar cabral da silva disse:

    Eu gostaria e muito, sou do interior de pernambucoe já me deparei muito com esse tipo animal. Cheguei até capiturar alguns e soltei em seguida, pena que é muito dificil criar cobras, mas se não fosse isso eu criaria sim, até porque é bem rentavel!

  4. Jucileide disse:

    gostaria muito de montar meu cerpentario, e quero receber informaçoes a respeito.

  5. jhontan dos santos oliveira disse:

    Olá, estou muito curioso para saber se sou apto para obter um certificado para criaçao de cobras e a qual especie que posso me favorecer, é preciso que tenha um localidade rural ou pode ser
    urbano? Quando vai ter novamente o curso em londrina parana? desde ja obrigado.

  6. Elenita disse:

    Moro em Angatuba e estou interessada em me aprofundar sobre criaçao de cobras onde e com quem devo me informar?

  7. Edson Donato da Silva disse:

    Estou muito interessado em ingressar no ramo de criação de serpentes para extração do veneno,mas sou completamente leigo no assunto, gostaria de saber se terá um curso aqui em Belo Horizonte ou próximo, fico no aguardo e obrigado.

    • adriano disse:

      bom dia edson sou de itabira e gostaia de saber se vc teve respota como criar cobra

    • jesus mazieiro disse:

      Amigo tem um curso oferecido pelo CPT (CENTRO DE PRODUÇÕES TECNICAS) junto com a UFV (UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA) ENDEREÇO
      Rua Dr. João Alfredo, 130, Bairro de Ramos
      Caixa Postal 01, Cep.36570.000 – Viçosa -MG
      Fones 31-3899-7000 – Fax. 31-3899-7091
      email – vendas@cpt.com.br

      Eu faço e ja fiz alguns cursos com eles e tenho aprovado por ser muito bons, e indico a voce por este motivo.

  8. Durval flrorencio de oliveira disse:

    Vi esse assunto de criação de cobras no jornal do estado de Mato Grosso, me chamou muito a atenção, gostaria de receber mais informação a respeito, moro em Rondonópolis MT. Obrigado.

  9. Maria disse:

    Olha eu gostaria muito de montar criadores de cobra. Gostaria de mais informaçoes, pois aqui no meu sitio tem muitas de todo os jeitos, sou de Mato Grosso e claro que não vou sair por ai pegando cobras né.

  10. Eny maria milhomen da silva disse:

    Onde eu posso fazer o curso? Quanto custa no momento? Moro em Jundiai e como eu consigo o certificado, sem mas obrigado.

  11. DILMA MERCE disse:

    MORO EM MATO GROSSO, NA ÁREA PANTANEIRA, E GOSTARIA DE CONHECER MELHOR ESSE INVESTIMENTO. DESSE NOVO INVESTIMENTO QUERO FAZER PARTE DESSA NOVA TÉCNICA E OFERECER E COMPARTILHAR NESSE RAMO.

  12. joao roberto chaves disse:

    Como eu faço para ser um criador? Eu adoraria ser um.

  13. amauri disse:

    Se possível, gostaria de saber mais. Por exemplo, quanto de veneno uma cobra produz por mês e quanto pode ser extraído?

  14. antonia garçia disse:

    Gostei muito de saber sobre cobras, gostaria de saber em quanto tempo é retirado o veneno. Qual cobra pode ser criada em cativeiro?

  15. jair calili disse:

    Eu gostaria de criar cobras no sítio, nele tem um lugar bom. Como é que eu faço para ter algum contato com alguém que forneça estas cobras?

  16. adriana batista disse:

    Onde eu posso fazer o curso? Quanto custa no momento? Moro em Mato Grosso e como eu consigo o certificado? Sem mais, obrigado.

  17. valter andre carvalho disse:

    Tenho interesse em criar cobras para produção de veneno, pois já mexi com cobras e mandava para o Butantã. Quero saber a respeito do valor do investimento, se possível.

  18. joseane koch disse:

    Me digam como fazer e com quem falar para começar a criar cobras, é um negócio lucrativo mesmo?

  19. João Luis Pereira Mühl disse:

    Gostaria de todas informações possíveis para construção de um serpentário e criação de cobras.
    Tenho grande interesse.
    Aguardo retorno
    Obrigado

  20. claudio rocha disse:

    Bacana, mas é uma coisa muito complicada, tratar com animais peçonhentos pode ser muito perigoso, criei alguns animais, mas cobra, olha tenho que ler sobre o assunto e me interar dos riscos com a saúde de vizinhos etc.

  21. jorge luis fernandes disse:

    Quero saber onde consigo minhas primeiras cobras para meu serpentário.

  22. jorge de mattos disse:

    Muito bom, gostaria de mais informações, pois o que mais tem na fazenda é cascavel e jararaca, por sinal, sábado, dia 17, matei 3 filhotes perto do galinheiro, já comecei perdendo dinheiro… rsrsrsrs

  23. Camila disse:

    Me interesso por esse empreendimento. Gostaria que receber informações de como começar.
    Desde já, agradeço.

    Atenciosamente

  24. Euglenio disse:

    Eu gostaria de montar um criador de cobras, como que eu faço para montar? Sou de Caçu-GO. Obrigado.

  25. juliana disse:

    Tenho interesse nesse negocio e estou ate procurando uma zona rural para começar.

  26. rafael disse:

    Gostaria de saber quando vai ter o curso em Viamão-RS.

  27. andre de souza disse:

    eu recolho cobras voluntariamente em Sete Lagoas MG e sonho em ter um criatorio, adoro manusear estes animais. nao parece, mais elas são fáceis de manuzear.

  28. loreno friedrich disse:

    quero criar cobras pesonhentas para vender o veneno delas. quantos metros quadrados preciso, onde posso vender o veneno e qual o valor de um filhote para começar a criar.

  29. jose matos disse:

    tenho espaço rural ou urbano quero saber como posso fazer para ser um criador de cobras para vender o veneno? estou muito interessado, fico aguardando resposta.

  30. eroni blodo disse:

    eu costaria de botar um criadouro de cobra eu moro em passo fundo rs tenho um sitio e gostaria de saber o custo o que precisa e a onde posso procurar informaçao sobre a infraestrutura e o comercio nesta cidade

  31. clarice valin disse:

    gostaria de mais informaçoes sobre criaçao de cobras, pois me identifiquei com o assunto. sou de sao jose do rio preto.

  32. fabio disse:

    gostaria de montar um cerpentario,queria saber sobre o projeto

  33. REnato disse:

    Quanto a alimentação das cobras, o curso ministrado pelo Dr. Stefan Tutzer diz que em média um ratinho por mês é o suficente. Podem me esclarecer algo a respeito?

  34. eroni disse:

    oi qual e o custo de uma criaçao de cobra peçonhenta. e qual o comercio na regiao de passo fundo

  35. jonacir donadello bento disse:

    eu gostaria muito de criar cobra para estrair veneno, quem puder me axiliar eu agradeso muito.

  36. DJAIR disse:

    SOU DO INTERIOR DA BAHIA, TENHO POUCAS INFORMAÇOES SOBRE O ASSUNTO MAS PRETENDO ENTRAR NO RAMO, ONDE POSSO OBTER MELHORES INFOMAÇOES COMO CRIAR COBRAS PARA ESPLORAR O VENENO, HA CURSO NA BAHIA? COMO FAÇO PARA CONSEGUIR O CERTIFICADO? FICO NO AGUARDO. OBRIGADO

  37. LUZIVANDRO disse:

    EU TENHO UM CITIO EM DIAMANTINO E GOSTARIA DE CRIAR COBRA.
    FAVOR ENTRAR EM CONTATO,CEL. 65-8412-9783

    ATT,
    VANDO

  38. luiz gustavo von muhlen disse:

    gostaria de mais informações sobre este negocio.

  39. Zileide disse:

    Gostaria de saber se posso começar com as que vivem na zona rural, pq na fazenda do meu pai tem muitas.

  40. Deise Altmann disse:

    Estou interessada!Gostaria de receber informações sobre biólogos e veterinários sobre este empreendimento.

  41. Almir disse:

    Acho as cobras animais facinantes e tenho um grande interesse em ter um serpentario, moro em MG-Itajubá no sul de minas e queria ser informado de cursos e como legalizar e contruir um serpentario e sobre valores tbm obrigado xD

  42. paulo disse:

    ola gostaria de montar criadores de cobra gostaria de mais informaçoaes sou do rio grande do sul obrigado

  43. Ivete disse:

    1-Gostaríamos de saber mais detalhes sobre como ser um criador de cobras.
    2-Como adquiro recipientes para as cobras?
    3-Preciso ter uma criação de ratos para alimentá-los?
    4- Qual espaço preciso ter?

  44. flavio de bsb disse:

    Faz algum tempo que estou interessado na criação, gostaria de mais informação, principalmente de custo, já que estou com o lugar certo para criação.

  45. Sérgio Artur disse:

    Eu acho perigoso, mas mesmo assim a renda é bastante convidativa, então eu gostaria de saber se existe alguém que já tenha um criadouro no RS, se eu poderia criar cobras na cidade de Alegrete (rural) e também sobre o curso, se é obrigatório , qual a data e o valor.
    Desde já, agradeço.

  46. Carlos disse:

    Olá, eu estou começando a montar um serpentário, o projeto ainda está no papel. Até agora não está sendo fácil a liberação do meio ambiente, projetos e mais projetos que tem que fazer. A mídia mostra ser um negócio lucrativo, mas hoje já tenho as minhas dúvidas, penso até em desistir. O biólogo que vai assinar cobra muito. Não se sigo ou se paro…

  47. Marcelo disse:

    Estou interessado neste negócio, quais os procedimentos,onde consigo mais informações sobre?

  48. joel correia disse:

    Gostaria de montar um serpentário, pois tenho um pequeno sítio e tenho condições de montar esse negócio.
    Gostaria de receber informações.
    Desde já, obrigado.

  49. Rudinei disse:

    Olá, quero montar um apiário e um criador de cobras. Ainda não os montei por falta de informação. Por favor, me informem o que é necessário para começar.
    Obrigado.

  50. jose anselmo padilha batista disse:

    Bom dia ,eu tenho um sítio em Anápolis-GO e gostaria de informação sobre criação de cobras. Gostaria de saber se em Goiás tem laboratórios que precisam deste material. Gostaria de entrar no ramo, como faço?
    Agradeço e espero resposta.

  51. Maick Johann Cezar disse:

    boa tarde !!
    Estou muito interessado em criar cobras.
    Tenho três sitios disponíveis para o negócio, gostaria de saber sobre os curços e sobre a infraestrutura para montar o negócio, se é fornecida ou tem que sair do bolso .

  52. VANDERNEI CASSIOLATO disse:

    GOSTARIA DE ENTRAR NO RAMO PARA CRIAÇÃO DE COBRAS , É MUITO DIFICIL CONSEGUIR AUTORIZAÇÃO DO IBAMA? POSSUO UM SÍTIO E GOSTARIA DE FAZER UM CATIVEIRO PARA CRIAR, MAS PRECISO DE ORIENTAÇÃO.

  53. Valentim Rodolfo Mussarelli disse:

    Gostaria de maiores informações como rentabilidade, gastos com o negócio, quem viria coletar o veneno, de quanto em quanto tempo seria coletado, quem paga por ele, se há garantia de alguém comprá-lo. Onde posso conhecer um serpentário próximo de onde resido, município de Araras-SP?
    Abraços.

  54. Leandro disse:

    Boa noite!
    Tenho interesse em entrar no ramo, solicito mais informações a respeito, tais como: valor aproximado do investimento e média de lucro, como também se existe mercado para tal.
    Obrigado! Leandro

  55. nilson matozo marques disse:

    Gostaria muito de criar cobras para poder ter uma renda mensal, pois estou desempregado.

  56. berg disse:

    É bom criar cobras, a única burocracia foi a documentação, que depende do tipo de cobra que vai ser criada, do veneno e gaiolas de vidro.

  57. edivaldo costa disse:

    Oi, eu moro em Curitiba e gostaria de saber onde fica o serpentário mais próximo pra eu poder visitar e tirar todas as minhas dúvidas.

  58. Geraldo Ferreira disse:

    Estou me formando em biologia agora no final deste ano e gostaria de mais informações sobre a criação de serpentes para extração e venda do veneno, valor total do investimento. Já possuo um sítio de 2 hectares.

  59. angelo martins disse:

    Olá! Tenho um sítio em Ponte Nova, MG, e gostaria de montar um serpentário, mas tenho medo de não conseguir colocar o veneno do mercado. Gostaria que vocês me instruíssem a respeito dos compradores.
    Obrigado.

  60. Darlan disse:

    Boa Tarde, estou bastante interessado em montar um criador para serpentes para a extração de veneno, gostaria de saber o que seria necessário para isto. Obrigado a atenção.

  61. Antônio Farias de Oliveira disse:

    Sou Biólogo,disponho de uma chácara para o negócio. Mas gostaria de saber mais sobre o mercado, se há comprador certo para o produto e mais informações técnicas e investimento.
    Atenciosamente,
    Antônio Oliveira

  62. Nelson Jose de Lima disse:

    Eu só preciso saber a medida exata para construção e dependências para começar.
    Podem me dar uma maozinha nesse item?

  63. Nelson Jose de Lima disse:

    Gostei da idéia.
    Pode me ajudar em como construir o espaço das cobras?

  64. valdo rodrigo mascagni disse:

    Boa noite, sou do interior de São Paulo, Araraquara, e tenho uma chácara. Onde moro tem muita cascavel e quero muito investir na criação de cobras. Por favor, me oriente neste projeto.

  65. Alessandra disse:

    Boa Noite

    Gostei da noticia, gostaria de saber sobre o custo para abrir um negócio de criação de cobras.

    Atenciosamente,

    Alessandra

  66. keniel disse:

    Olá, achei interessante, gostaria de saber quanto gastaria para abrir um serpentário e se seria muito difícil e quantas cobras devo ter de início.

  67. keniel disse:

    Quais espécies de cobra mais indicadas para venda para criação doméstica e quais espécies reproduzem em cativeiro?

  68. davi de mesquita disse:

    Eu sou do interior de Goiás e queria ter mais informações, saber passo-a-passo sobre esta atividade, pois aqui tem muitas serpentes, chegam a entrar dentro de casa.

  69. lourdes disse:

    Eu gostaria de saber onde a gente pode ter mais informações sobre criar cobras, este é um sonho do meu marido e um meio de ganhar dinheiro. Onde devo ir?

    Obrigada, Lourdes

  70. Armando Lopez disse:

    Querem criar cobras e escrevem “Citio” e “Cerpentário”. Melhor investirem em educação.

  71. Ricardo Gruppelli disse:

    Eu tive 14 cobras jararacas em cativeiro e outras. Fazia teste marcando o tempo do veneno para matar um pinto e bichos menores. Esses procedimentos de chip são frescuradas, mas são necessários.

  72. renato disse:

    Gostaria de saber como criar cobras e se posso criar no quintal.

  73. edilaine disse:

    Tenho tempo disponível e interesse em montar um negócio próprio, me interessei. Gostaria de saber quais são os passos que devo seguir.
    Obrigada

  74. Gustavo disse:

    Eu gostaria de abrir um serpentario.. tenho lugar apropriado, preciso de orientação, favor entrar em contato, gustavo_mix2011@hotmail.com

  75. jales lima da silva disse:

    Gostaria de criar, com fins lucrativos, desde que conseguisse vender a produção. Espero algumas dicas.

  76. flavio disse:

    Meu amigo me convidou para montar um negocio muito rentavel, eu respondi que tinha muito medo de cadeia, então ele disse que era criar cobras!!! Deu na mesma tenho medo de cobras!!! Achei muito interessante a materia sobre criação de cobras é um assunto a ser analisado! Mas será que aqui em rondônia teria comercio para tal!!!

  77. edenilson disse:

    Oi, eu vo montar um criador de cobra quero saber mais, se puder mandar informação especificas de como montar agradeço.

  78. Wagner Berna disse:

    Quanto custa o valor de uma cobra filhote ?

  79. marcos ramos disse:

    Fiquei maravilhado com a idéia de ter uma criação de cascavel. Pretendo cursar zootecnia e sou fascinado por animais exóticos. Por favor, o que preciso fazer para iniciar uma criação de serpentes?

  80. Jose Roberto Faquim disse:

    Gostaria de mais informações sobre a criação de serpentes para extração e venda do veneno, valor total do investimento. Já possuo um sítio de 50.000 metros no interior de Sao Paulo.

  81. carlos disse:

    Moro em uma fazenda dentro da reserva florestal do tíngua, em Nova Iguaçu e gostaria de obter informações sobre criação de cobras, custos, manejo e legalização. Se vocês puderem me ajudar, vou ficar muito grato. Obrigado, Carlos.

  82. jarbas tadeu madril disse:

    Gostaria de saber como criar cobras, valor do investimento e o mercado, se ja existem compradores. Obrigado.

  83. Gabriel Pereira da Silva disse:

    Gostaria de saber como posso abrir meu proprio criatorio de serpentes, mesmo morando no Ceará?

  84. luiz guilherme disse:

    GOSTARIA DE TER MAIS INFOMAÇÕES SOBRE O CRIADOURO,E IDEIAS PARA POSSIVEIS PROJETOS

  85. wagner de goiania disse:

    tenho muinta vontade e quero motar um cerpentario porque o negocio e muinto bom

  86. lucas disse:

    é bastante dificil,
    o IBAMA nao da autorizaçao tao facil asim

  87. Zaqueu disse:

    Olá…Já estou correndo atras das documentações necessárias para legalizar meu serpentário, gostaria de ter informação sobre quem será meus clientes que irão comprar o veneno liofilizado, também quero saber se é verdade que existe a máquina liofilizadora que chega a custar R$200,00 e que liofiliza o veneno com a mesma qualidade que a liofilizadora que geralmente tem o custo de em média R$16.000,00 .

  88. carlos eduardo cater disse:

    estou recebendo uma fazenda como pagamento com 255 ha em Santos Dumont mg e entre as coisas que pretendo montar é uma criação de serpentes , criação de peixes (muita agua)criação de javali.
    Existe cursos a distância (Universidade Federal de
    Viçosa)Obrigado

  89. Marcos disse:

    Gostaria de conhecer um serpentário, moro na região de Limeira S/P, poderia me informar algum ????

  90. DANILO disse:

    adorei, !!! estou pensando em montar; espero que não tenha muita burocracia com ibama.
    gostaria de criar, com fins lucrativos, desde que conseguisse vender a produção. espero algumas dicas.

  91. Ricardo Kirch disse:

    Olá!!!Sou de Nova Itaberaba-SC resido no interior.Me interresei no negocio de criar cobras,tenho ampla área.Desejo informações sobre esse negócio.Muito Obrigado.Gostaria que me retornasse.Valeu tchau,tchau.

  92. mayara disse:

    moro em Anápolis – GO, faço faculdade de medicina veterinaria, e estou muito afim de abrir um criadouro de cobra, tanto para venda quanto para extraçao de veneno, se alguem interesar em montar uma sociedade comigo entre em contato comigo por favor.
    e-mail: mayaragc2012@yahoo.com.br
    telefone: (062) 9377-3147

  93. valter disse:

    amigo boa noite, moro no mato grosso e já possuo uma propriedade ideal para esta atividade de criaçao de cobras por ser uma regiao de clima quenti eo ambiente pouco desmatado como fasso para montar esse tipo de negocio

  94. Ricardo Gruppelli disse:

    eu ja tive em torno de 15 serpentes do genero brothopis jararacas se ñ precisasse adquirir esses animais com certificado com certeza criaria , ja cheguei a extrair veneno em casa por curiosidade e fazia experiencias com pintos para ver quanto tempo levavam pra morrer com uma picada de cobra.

  95. Raimundo Nonato Soeiro Conde disse:

    Gostaria de uma acessoria neste ramo, Qto aos custos e infra- estrutura , pois tenho Laboratorio e pesquisadores a disposicao para iniciar um projeto empreendorista.

  96. roberto matos disse:

    gostaria de receber mais imformações sobre projeto valor do imvestimento capacitção cursos e mercado.

  97. eriberto socreppa disse:

    sou de SC gostaria de saber se tem criadouros aqui na regiao

  98. Paulo Raimundo pereira dos santos disse:

    Ola sou picicutor em Agua Boa MT e gostaria de testar criar camarão de agua doce, como adrir larva ou matrizes de boa espce.

  99. kellen cristina disse:

    Eu quero criar qualquer tipo de cobra na minha casa ??

  100. kellen amorim disse:

    GOSTARIA DE TER MAIS INFOMAÇÕES SOBRE O CRIADOURO,E IDEIAS PARA POSSIVEIS PROJETOS
    ………

  101. luis carlos soares dos reis disse:

    gostaria de saber como e onde comprar as cobras se o retorno e rapido

  102. Samuel Campos Branquinho disse:

    Questionamentos a serem considerados: 1) Necessidade de abertura de empresa jurídica. 2) Necessidade ou não do pagamento de profissional BIÓLOGO para assinar pela responsabilidade dos atos da empresa. 3) Burocracia junto ao IBAMA. 4) Compra das primeiras cobras matrizes de fornecedor regularizado com nota fiscal e com chip. 5) O risco de doenças das mesmas é alto. 6) Pergunto: O IBAMA ou outro órgão exige que o manuseio seja feito por profissional habilitado para tal. 7) É de certo modo um OLIGOPÓLIO: “Poucos” compradores considerando o baixíssimo números de laborátorios potenciais compradores. 8) Como bom mineiro de Unaí MG, sou desconfiado. Se o valor do veneno é tão alto, por quê os riquíssimos laboratórios não possuem seu próprios serpentuários. 8) Quem e como se faz para secar o veneno, pois pelo que entendi, esses valores altíssimos se referem ao “VENENO SECO”. Quantos ml de veneno rende 1 única grama de veneno em pó seco. Mesmo ainda assim acreditando que possa ser um bom negócio, a pergunta é qual empresa realmente irá comprar. Grandes empresas muito provavelmente já compram de determinado grande fornecedor ou possuem o próprio serpentário. Me perdoem pelas minhas preocupações ou precauções. Já diziam lá no interior: Quando o milagre é grande demais, até o Santo desconfia. Outro ditado: “Não existe negócio ruím, existe negócio mal tocado”. Tudo bem tocado dá dinheiro. A maioria das vezes a solução é mudar o negócio, e não mudar de negócio. Tem 6 horas para cortar a árvore, passe 4 horas afiando o machado. Planejem bem e Boa sorte.

  103. aldemir mendes de moraes disse:

    espero montar uma criação de cobras .mais para isto aguardo mais orientações de vc
    grato.

  104. celso lage disse:

    gostaria de mais informações sobre o assunto

  105. Rafael Bechtold disse:

    Criaria sim…
    Ja tinha ouvido sobre o assunto e estou muito interessado moro em Piracicaba interior de São Paulo.
    Onde posso receber mais informações e treinamento pratico.

  106. Rodrigo disse:

    Gostaria de mais informações.
    Aguardo resposta.

  107. marcos vinicius silva de fraga disse:

    eu gostaria de criar cobras,para estraçao de veneno ,estou muito entereçadonao tenho neum problema nao tenho familia entao ficaria mais facil

  108. dilson domingos silva disse:

    Sim. Gostei das informações sobre criação de cobras.Já fiz o curso de serpentário em Viçosa-MG.

  109. dilson domingos silva disse:

    Sim. Já fiz o curso de como montar um serpentário e criar cobras.

  110. jeverson disse:

    como faço para conseguir as liberações para necessárias montar um cerpentario

  111. caio disse:

    oi gostaria de saber mais sobre o asunto tem augum telefone de contato que poso ligar e tirar minhas duvidas

  112. Tiago disse:

    Boa noite.

    Fiquei interessado, como faço para montar um serpentario, quais seria os custos; como conseguir liberação no Ibama, treinamentos, etc.
    Por gentileza gostaria de mais informações.

    Obrigado ! e fico no aguardo.

  113. isac venancio brandão disse:

    gostaria de saber qual seria o custo total?
    pois teria um lugar idea.se puderem me mandar uma relaçao de preço e de condidade de animais…

  114. julio cesar massambani disse:

    como faço p montar um serpentario, quais seria os custos;como conseguir liberação do ibama pois estou muito interessado por gentileza gostaria de mais informações obrigado, e ficarei aguardando

  115. micheline disse:

    GOSTARIA DE SABER QUAL É O INVESTIMENTO INICIAL? ONDE CONSIGO AS MATRIZES E DETALHES SOBRE A COLETA DO VENENO? TENHO OPÇOES DE LOCAIS DE PROPRIEDADE: NO TRIANGULO MINEIRO , NO NORTE DE MINAS E NO CENTRO OESTE , PERTO DO DISTRITO FEDERAL .QUAL O CUSTO MENSAL E O LUCRO , EMBORA SAIBA QUE DEPENDE DO NUMERO DE MATRIZES .AGUARDO CONTATO .
    AGUARDO RESPOSTA .

  116. sandro disse:

    Moro em são jose dos campos,tenho criação de topolinos,vendo como alimento para cobras ,se alguém tiver interesse me mande um torpedo no meu tim (012)82463560 eu entrarei em contato com vc obrig.

  117. luiz ferreira disse:

    como faço p montar um serpentario, quais seria os custos;como conseguir liberação do ibama pois estou muito interessado por gentileza gostaria de mais informações obrigado, e ficarei aguardando

  118. luciana rosa disse:

    Como que e feito as bahias e o serpentario como começar fazer? Eu precisaria procurar primeiro o uef para reguralizacao das baias? Como é feito todo procedimento? Mande informaçao dos cursos.

  119. ivan telles disse:

    tenho grandeinteresse em começar esse negocio,criar cobras,.se tiver algum curso,treinamento,algo que possa estimular a iniciatiativa gostaria muito de participar para dar inicio as atividades,ookkk

  120. Luiz Carlos Schmitz Junior disse:

    Gostaria de montar um serpentário, gostaria de receber mais informações sobre o negócio, fico no aguardo…

  121. gilmar disse:

    gostaria de criar cobras como fazer qual o procedimento.

  122. iza.mato grosso disse:

    Estou, muito interessada em montar um criatório de cobras, para vender o soro, mas preciso de mais informações, como montar, as baias, como conseguir as licenças e como depois tirar o veneno,e encontrar os compradores, espero resposta, mais breve possível, pois pretendo fazer um investimento, muito em breve, no ramo. Espero resposta! obrigada.

  123. Gilbram salvador disse:

    tenho o local exato para fazer criação,tenho um sitio enorme e afastado da cidade,quero informação como posso começar,aguardo…

  124. Paulo Ricardo Gruppelli disse:

    Ja tive muitas cobras de variedades diversas é facil cria-las mas o problema essa burocracia toda. Encarece muito, se fosse possivel pegar as matrizes na natureza , e contratasse os coletores , algo mais simplificado , aqui no brasil é tudo muito dificil ,todos querem tirar uma lasquinha do seu ganho

  125. Gigliane disse:

    Estou interessada em criar cobras para venda e extração de veneno,gostaria que me indicassem um laboratório para extração do veneno obg

  126. Aires de Sá Brito disse:

    Gostaria e muito, de montar um criatório. Preciso saber: onde procurar e como adquiro projetos com especificações e
    detálhes de montagem do serpentário ?

  127. Rodrigo Murta dos Santos disse:

    Para se obter 1 grama de veneno são necessárias cerca de 30 serpentes e a extração tem que ser feita uma vez por mês. A criação de serpentes não é uma coisa simples e lucrativa assim, é pra quem gosta do animal e sabe lhe dar com ele. E além disso a estrutura para se ter um serpentário é muito cara e realmente duvido que 70% ou mais de quem está aqui teria coragem de manejar uma cascavel, alimentar, extrair o veneno, etc. E um trabalho, como já falei antes para quem é apaixonado por serpentes.

  128. Mauro Foroni Avellar disse:

    Gostaria muito de todas informações a respeito. Aguardo e espero resposta. Sem mais agradeço. Mauro.

  129. IVO JOÃO PEREIRA disse:

    ESTOU INTERESSADO EM SER UM CRIADOR COMO FAÇO PARA CONSEGUIR DOCUMENTAÇÕES PARA SER HABILITADO

  130. Giovanni disse:

    Gosto muito desse tipo de coisa

  131. Alexandre Mendes disse:

    Gostaria de saber se e possível montar um serpentário nos dias de hj?
    E o mais importante e possível hoje realmente vender a peçonha das serpentes?
    Da lucro mesmo?
    Att: Alexandre

  132. josé aureliano da silva disse:

    Ola moro no noroeste do PR na Região de umuarama tenho um sitio de 10 hectare tenho um rebanho de ovino de 60 cabeça tenho vontade d aumentar o triplo mas aqui e muito ruim p/ a venda de carneiro vc tem uma solução pra mim? Desde ja obrigado.

  133. Carlos Alberto Alves Corrêa disse:

    Desejo saber qual o tamanho das baias e total da área para X quantidades de animais e quais valores dos custos?
    Obrigado.

  134. agnaldo disse:

    ola,tenho interesse em entrar no ramo de criação de cobras ,tenho um sitio bem longe da cidade uns 15 km e a casa mais perto e de 1 km e a outras 4 km bem distante mesmo tem uns 5 hectare de pasto e mais 10 de mata fechada.

  135. daniel disse:

    Eu quero saber como eu posso adquirir informações , de como comprar as especies, manuseá-las, e a questão de tratamento , se tem algum tipo de curso que possa dar essas informações….

  136. agatha disse:

    ATE QUE PENSO SIM EM MONTAR UM SERPENTARIO,MAS NÃO AGORA POR NÃO TER CONDIÇÕES FINANCEIRAS FIZ UM CURSO DE CRIAÇÃO DE SERPENTES PARA PRODUÇÃO DO VENENO,MAS E UMA ATIVIDADE QUE GERA MUITA RESPONSABILIDADE E DINHEIRO PARA COMEÇAR,MAS VOU DEIXAR PRO FUTURO QUEM SABE,MEU OBJETIVO NO MOMENTO E COMPRAR UMA GIBOIA E MAIS FACIL NO MOMENTO,MAS NÃO VOU DESITIR…

  137. abrao picussa disse:

    Olá tudo bem?Quero começar um serpentário e já tenho algumas informações pesquisadas na internet.Quero,se possível, saber mais de vocês qual o caminho para iniciar o projeto.Obrigado.

  138. daianne disse:

    quero criar cobras tenho uma area rural mais nao sei como conseguir autorizacao do ibama

  139. katy disse:

    moro em uma chácara e tenho umas cobras

  140. jose carlos disse:

    como posso montar um serpentário ? quem ira fornecer os animais ?
    como fazer para conseguir a demanda ? enfim . Aguardo Grato !

  141. Joao augusto de mello disse:

    Relatos muito importante sobre o assunto gostaria de maiores informações sobre local para criação e em que frequência a cobra se reproduz em cativeiro desde ja obrigado pela atenção.

  142. Peu disse:

    A documentação é encontrada no SISFAUNA, que é tipo uma página do Ibama. Para isso, é necessário um cadastro, que pode ser feito Online. Existem DVDs sendo vendidos na internet, explicando bem como montar um serpentário, seja para comercialização de animais, como para extração de veneno. A liberação, é feita em 3 etapas, mas não vou conseguir explicar bem por aqui. Lá no site diz tudo direitinho. Entrem no site do Ibama, e procurem por Sisfauna no menu de navegação.

  143. patricia disse:

    Questionamentos a serem considerados: 1) Necessidade de abertura de empresa jurídica. 2) Necessidade ou não do pagamento de profissional BIÓLOGO para assinar pela responsabilidade dos atos da empresa. 3) Burocracia junto ao IBAMA. 4) Compra das primeiras cobras matrizes de fornecedor regularizado com nota fiscal e com chip. 5) O risco de doenças das mesmas é alto. 6) Pergunto: O IBAMA ou outro órgão exige que o manuseio seja feito por profissional habilitado para tal. 7) É de certo modo um OLIGOPÓLIO: “Poucos” compradores considerando o baixíssimo números de laborátorios potenciais compradores. 8) Se o valor do veneno é tão alto, por quê os riquíssimos laboratórios não possuem seu próprios serpentários. 8) Quem e como se faz para secar o veneno, pois pelo que entendi, esses valores altíssimos se referem ao “VENENO SECO”. Quantos ml de veneno rende 1 única grama de veneno em pó seco. Mesmo ainda assim acreditando que possa ser um bom negócio, a pergunta é qual empresa realmente irá comprar. Grandes empresas muito provavelmente já compram de determinado grande fornecedor ou possuem o próprio serpentário. Obrigado

  144. jardane disse:

    Olá gostaria de saber sobre curso de manejo do animal,tenho condições de montar um serpentário,minha noiva é Bióloga juntos podemos levar em frente esse negócio,se possível me disponibilize algum telefone para melhor esclarecimento,desde já obrigado.Sou morador de Vitória ES e tenho interesse em criar esse animal para comercialização do veneno.

  145. christiano disse:

    gostei muito, estou pensando seriamente em montar um serpentario para extracao de veneno, gostaria de receber mais informacoes a respeito por e-mail

  146. caio disse:

    Gostaria de criar cobras, quero saber também como fazer isso pra quem vender se ja tem pessoas que vem atraz para comprar o veneno e quem pode fazer os lugares que as cobras vão ficar

  147. Jaime disse:

    Ola to tentando montar um ja faz anos.gostaria de saber se eu montando um criatório da pra gerar empregos?e um criador para a extração de soro vc pode ter quantas cobras no plantél?aguardo resposta

  148. LINDEMAR BRUNO DALLA COSTA disse:

    TENHO ÁREA DISPONÍVEL PARA MONTAR O SERPENTÁRIO, SE AGUÉM SOUBER QUEM COMPRA O VENENO PARA FAZER PARCERIA, PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Como montar uma criação de curió

Como montar uma criação de curió

Veja como ter uma criação de curió em casa, seja para venda ou pa...
Criação de marrecos

Criação de marrecos

A criação de marrecos é muito simples, dá um bom retorno e pode s...
Criação de peixes

Criação de peixes

Veja em nosso artigo dicas de como ganhar dinheiro com a criação ...

Curta O Novo Negócio!

A importância de um plano de negócios

A importância de um plano de negócios

Todo bom consultor empresarial, quando está ajudando um novo empr...
50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Portanto, a primeira coisa a ser feita é pesquisar que tipo de ne...
14 fábricas para montar com até 10 mil

14 fábricas para montar com até 10 mil

Iniciar a fabricação de um produto é a possibilidade de montar um...
5 Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso

5 Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso

Segundo números do IBGE 44% dos brasileiros sonham em ter seu pró...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)