5 Passos Importantes de Como Fazer Bonecas de Pano

Fazer Bonecas de Pano
As bonecas de pano são o sonho de toda criança, aprenda como fazer bonecas de pano e lucre bastante no mercado infantil!

Pesquisando sobre como fazer bonecas de pano? Aprenda aqui como fazer bonecas de pano e começar a ganhar dinheiro com isso!

As bonecas fazem parte do imaginário infantil, sendo considerada um dos brinquedos com maior demanda entre as meninas, acompanhando-as desde o nascimento até a pré-adolescência. Para a alegria de quem adora este artigo, ele pode ser encontrado em diferentes versões e valores de aquisição, desde as simples até as mais sofisticadas e contemporâneas.

Na atualidade, as bonecas feitas a partir de borracha e plástico dominam o mercado de brinquedos. No entanto, nem sempre foi assim, nos primórdios da sua existência, este produto era feito a partir de materiais bem simples, sendo o pano a matéria-prima mais utilizada.  Mesmo com a evolução das tecnologias e técnicas de produção, as bonecas de pano sobreviveram e continuam sendo buscadas no mercado, tanto para servir como brinquedo quanto para fins decorativos.

A atividade de fazer bonecas de pano é pouco aproveitada, abrindo uma ótima possibilidade para quem deseja adentrar no ramo. É interessante que, para trabalhar nessa área, tenha-se uma boa criatividade, assim consegue-se cativar mais os clientes e atraí-los.

Você tem conhecimentos artesanais e gostaria de obter uma renda extra? Então, que tal trabalhar com a criação de bonecas de pano, que são simples de fazer e podem render bons lucros. Para te ajudar, nós iremos trazer mais informações e dicas de como fazer bonecas de pano. Confira abaixo!

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Por Que Investir na Criação de Bonecas de Pano?

Há inúmeras atividades artesanais, então, porque trabalhar com a criação de bonecas de pano? Primeiramente, porque apesar das inovações do mercado, este artigo continua sendo bastante procurado pelo público consumidor, especialmente devido ao fato de não ser usado apenas como brinquedo, mas também desenvolver o papel de objeto de decoração para ambientes, o que faz com que a sua venda seja estável e lucrativa.

Além disso, a fabricação de bonecas de pano te oferece possibilidades comerciais diferenciadas. Por exemplo, é possível montar um ateliê ou até mesmo uma loja de bonecas, trabalhar por encomenda ou atacado, basta elaborar produtos de qualidade e selecionar o seu público-alvo.

Para começar nessa atividade, uma boa dica é fazer um curso de artesanato, até para atualizar-se e aprender novas técnicas de confecção, o que pode maximizar suas vendas e, consequentemente, aumentar os lucros.

5 Dicas Para Trabalhar Com a Criação de Bonecas de Pano

Ao entrar no ramo e começar a fazer bonecas de pano é necessário tomar alguns cuidados, os quais são necessários para garantir a satisfação dos clientes e, consequentemente, o seu lucro. Por isso, veja abaixo nossas dicas para fazer bonecas de pano e ter sucesso no seu negócio.

1- Monte Um Portfólio de Bonecas de Pano

Toda a atividade de confecção exige que o produtor tenha em mãos um portfólio, ou seja, um conjunto de produtos que podem ser apresentados aos clientes quando procurarem pelos seus serviços, permitindo que eles tenham opções para escolher as peças que mais lhe agradam. O portfólio também lhe agrega praticidade para expor o seu trabalho.

É importante frisar que o portfólio não significa que você está adstrito àqueles modelos de bonecas de pano. Fale com o cliente, explique as possibilidades, diga que esses são apenas modelos, mas que ele pode pedir o que desejar e você irá informar se é viável e as possíveis alterações.

Portanto, antes de começar a divulgar o seu negócio e comercializar os produtos, o mais indicado é produzir bonecas apenas para montar o seu portfólio. Para começar, pode-se contar com uma cartela de, pelo menos, 10 bonecas de pano diferentes. Ao longo da sua atividade, novas criações podem ser feitas e incluídas no portfólio.

2- Busque Inspiração Para Criar as Bonecas de Pano

Sabe aquela história de que ninguém inventa a roda? Então, para trabalhar com a criação de bonecas também é assim. Inicialmente, para garantir o seu sucesso, o ideal é buscar inspiração e referências para criar as suas bonecas de pano, estudando modelos que já existem e fazem sucesso no mercado.

Nesta etapa, é importante ressaltar que se deve tomar cuidado, pois é recomendado se inspirar para criar as suas bonecas, mas não copiar inteiramente as suas fontes de inspiração, pois isso pode ser configurado como plágio.

Também, se você oferecer uma boneca que “já existe”, provavelmente seu preço será mais alto do que a concorrente ou até mesmo os consumidores preferirão da concorrência, devido a história que já tem no mercado. Procure criar suas próprias bonecas de pano, porém, no inicio, observe como são feitas as demais.

3- Busque Fazer Bonecas de Pano Personalizadas

Quem é que não gostaria de ter um produto único, que ninguém tem mais no mundo? Dificilmente alguém não gostaria, não é mesmo? Sendo assim, uma boa ideia é fazer bonecas personalizadas, que podem ser confeccionadas a partir das suas referências ou dos pedidos do consumidor. Sem dúvidas, esse é um atrativo a mais para atrair os clientes.

Uma forma de conseguir atingir uma parcela mais específica do mercado e, principalmente, obter um sucesso incrível, é oferecer bonecas de pano personalizadas com a “imagem” da pessoa, ou seja, fazer uma espécie de caricatura.

4- Cuidados Com a Confecção das Bonecas

As bonecas são brinquedos, logo, chamam a atenção das crianças automaticamente. Levando isso em consideração, é necessário tomar o máximo de cuidado ao fazer bonecas de pano, deixando todas peças muito bem costuradas, evitando que elas se soltem e sejam engolidas, causando transtornos.

Também, é indicado evitar elementos que possam ser prejudiciais à saúde das crianças e dos clientes em geral como, por exemplo, tinta com cheiro forte, além do uso de objetos cortantes ou pontiagudos.

5- Divulgue o Seu Negócio de Criação de Bonecas de Pano

Como fazer bonecas de pano divulgação
Depois de aprender como fazer bonecas de pano é necessário fazer propaganda do seu serviço, você pode inclusive fabricar bonecas de pano sob encomenda.

Aquela velha premissa de quem não é visto não é lembrado é algo que deve ser seguido por qualquer tipo de negócio. Sendo assim, é preciso que você divulgue o seu serviço e os seus produtos.

Além dos meios tradicionais de publicidade como anúncios e panfletos, também se pode usar as redes sociais para postar fotos das suas mercadorias e levá-las até o conhecimento do seu público-alvo.

5 Passos Importantes de Como Fazer Bonecas de Pano

Fazer bonecas de pano é uma atividade relativamente fácil, mas é necessário tomar alguns cuidados para que os acabamentos fiquem bem feitos, oferecendo qualidade e satisfação para os seus clientes. Aprenda abaixo como fazer bonecas de pano com nosso passo a passo simples e eficiente.

1- Adquira os Materiais Para Fazer Bonecas de Pano

Para fazer bonecas de pano é necessário começar adquirindo os materiais e ferramentas adequadas, você vai precisar de:

  • 1 máquina de costura;
  • Linhas de costura;
  • Tesouras de tamanhos diferentes;
  • Algodão para preencher a boneca;
  • 2 botões de tamanho médio;
  • 1 botão de tamanho pequeno;
  • Fios de lã na cor preta, amarela ou alaranjada;
  • Mesa;
  • Papel;
  • Caneta;
  • Tecido na cor bege;
  • Tecido colorido;
  • Cola;

Com esses materiais você estará preparado para dar inicio a sua atividade.

2- Faça Um Molde das Bonecas de Pano

Antes de começar a criação de bonecas de pano, o primeiro passo é construir o molde que será utilizado para cortar o tecido. Pegue o papel e com a ajuda da caneta desenhe uma corpo de boneca, com 30 cm de altura e 10 de largura, sendo que os braços devem ser mais largos. Desenhe um círculo separado para que seja usado como cabeça para a boneca, puxando dois traços para fazer o pescoço.

3- Costure as Bonecas de Pano

Costure as Bonecas de Pano
A costura de como fazer as bonecas de pano deve ser bem feita e reforçada pois as bonecas de pano atenderão principalmente o mercado infantil e devem ser produtos resistentes que possam durar um bom tempo.

Separe o molde do corpo das bonecas de pano, coloque sobre o tecido bege e recorte duas partes iguais, sendo frente e verso. Na sequência, coloque a linha na máquina de costurar e costure o corpo utilizando o ponto zigue-zague, deixando a parte do pescoço aberta.

Feito isso, pegue o algodão e vá enchendo o corpo da boneca até que todas as áreas fiquem bem preenchidas. Para finalizar esta etapa, costure a região do pescoço, fazendo pontos bem firmes para que o enchimento não vaze.

4- Monte as Bonecas de Pano

Para montar a boneca, pegue o molde da cabeça, coloque sobre o restante do tecido bege e corte duas versões, costure em ponto zigue-zague e deixe a parte do pescoço aberta. Adicione o algodão na área de dentro, costure a abertura e, posteriormente, costure a cabeça no corpo da boneca.

Selecione os dois botões grandes e costure no rosto da boneca para ser os olhos da boneca, use o botão pequeno para fazer o nariz. Corte um pedaço de fio de lã e cole no lugar da boca, devendo ser colado em formato de “U”. Por fim, passe cola na cabeça da boneca e aplique os fios de lã para confeccionar o cabelo.

5- Faça a Roupa das Bonecas de Pano

Separe o tecido colorido, desenhe um vestido, fazendo frente e verso. Depois, recorte e costure as duas partes para fazer o vestido da boneca. A partir daí, basta vestir a boneca e ela estará pronta para ser comercializada.

Aprendeu como fazer bonecas de pano? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA