Como Fazer Unhas Em Gel

Como Fazer Unhas Em GelQuer aprender como fazer e utilizar unhas em gel? Confira!

A moda voltada para o público feminino é muito ampla, compreendendo desde tendências em roupas até as unhas. Em se tratando desta última, os produtos desenvolvidos especialmente para as mãos das mulheres estão cada vez mais em alta, uma vez que a tendência de unhas decoradas voltou com tudo na última década, criando técnicas diversificadas para enfeitá-las.

Os salões de manicure estão cada vez mais se especializando e trazendo novas formas de embelezar as unhas das mulheres, o que torna este mercado atrativo e com uma demanda incrível por produtos.

Entre os tipos de unhas enfeitadas está a feita em gel, que é uma das opções mais buscadas por quem deseja ter unhas grandes, uniformes e mais resistentes, pois ela funciona como uma unha postiça, mas oferece a vantagem de ter uma aparência bem menos artificial, visto que é moldada seguindo as características próprias de cada pessoa, tendo mais aderência e durabilidade, evitando que se quebre com qualquer impacto.

As unhas em gel estão entre as alternativas mais procuradas nos salões de beleza. Você quer aprender a aplicar esta técnica para fazer na sua própria mão ou para trabalhar como manicure e aumentar os seus rendimentos no final do mês? Este produto tem um modo de produção relativamente fácil, necessitando de produtos e ferramentas acessíveis.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Agora você pode ter unhas grandes, bonitas e da forma que sempre desejou, basta fazer unhas em gel. Para te ajudar a criar as unhas em gel criamos este texto com mais informações e dicas sobre como fazer unhas em gel. Confira abaixo:

Conheça Mais Sobre as Unhas em Gel

Ter unhas bonitas é uma preocupação que muitas mulheres possuem, recorrendo as mais diversas técnicas para atingir este objetivo. A mulher tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, gastando maior tempo com as questões relacionadas às suas atividades, tendo menos disponibilidade para ir ao salão de beleza para fazer as unhas. Pensando nisso, foram criadas as unhas em gel, que são mais resistentes e têm maior durabilidade.

As unhas em gel se caracterizam por serem feitas em um gel especial com a adição de outros materiais, podendo ser moldadas de acordo com as características específicas das unhas de cada pessoa. Este processo é realizado em fases diferentes, que vão desde a preparação da unha natural até a colocação do gel, logo, para executar todo o processo pode-se levar um tempo de aproximadamente 1 hora.

Podem ser moldadas em diferentes formatos como, por exemplo, quadrado, redondo, oval, entre outros. Além disso, este método de fazer as unhas também aceita todos os tipos de produtos para decorá-las como esmalte, strass, glitter e até mesmo tintas específicas.

Vantagens e Desvantagens das Unhas em Gel

Assim como todos os outros métodos de fazer as unhas, a produção em gel também tem vantagens e desvantagens. Com relação às vantagens as unhas em gel possuem um aspecto natural, apresentando a mesma espessura da unha natural, são resistentes, podendo ficar bonitas por muito mais tempo, também são brilhantes e não necessitam da retirada da cutícula, além de não serem desconfortáveis.

As desvantagens das unhas em gel são poucas, mas devem ser levadas em consideração por quem deseja adotar este novo método. Apesar de ser resistente, as unhas em gel necessitam de manutenção, pelo menos, duas vezes por mês, visto que a unha natural continuará crescendo, forçando-a para frente. Elas também não podem ser lixadas frequentemente para não se tornarem quebradiças e possuem um preço mais alto em relação aos outros tipos disponíveis no mercado.

Como Fazer Unhas em Gel

Você quer mudar o seu jeito de fazer as unhas ou trabalha como manicure e quer ter uma nova opção para oferecer para as suas clientes? Neste caso, uma boa alternativa é aprender a fazer as unhas em gel, sendo necessário seguir todos os passos e contar com todas as ferramentas para prestar um serviço de qualidade.  Acompanhe abaixo as etapas de como fazer unhas em gel.´

1 – Prepare as Unhas Naturais Para As Unhas em Gel

As unhas em gel são feitas diretamente nas unhas naturais, por isso é necessário que estas sejam preparadas com antecedência para que a aplicação seja feita com maior facilidade, qualidade e realmente tenha uma boa fixação e durabilidade. Portanto, antes de qualquer coisa é necessário fazer a limpeza das unhas.

Sendo assim, se as unhas estão com esmaltes é recomendado removê-los com a ajuda de algodão e acetona. Na sequência, com outro tufo de algodão pode-se passar um óleo específico para cutículas, visando hidratá-las e fortalecê-las, evitando que apresentem alguma reação alérgica ao entrarem em contato com o gel.

Se as cutículas não estão em um tamanho uniforme, é indicado usar uma espátula de manicure para puxá-las para trás, isso permite que todas as unhas em gel sejam aplicadas no mesmo espaço e fiquem com um tamanho padrão. Não se esqueça de usar uma lixa para lixar as unhas naturais, impedindo que elas desfiem.

2- Polimento das Unhas Naturais

A confecção da unha em gel necessita da aplicação de um primer, que é essencial para servir de base para a construção da sua estrutura. No entanto, este produto não tem nenhuma aderência se for aplicado em cima das unhas naturais, pois trata-se de uma superfície lisa.

Levando isso em consideração é necessário fazer o polimento das unhas naturais para que o primer tenha mais aderência quando for aplicado. Por isso, pegue uma lixa e passe em cima da superfície das unhas de modo que saia uma pequena camada de pó branco, mas tome cuidado para não forçar muito o objeto e acabar se machucando.

Ao fazer isso suas unhas naturais poderão parecer um pouco “feias” e sem brilho, mas é assim mesmo, não se preocupe, caso resolva não utilizar as unhas em gel basta passar uma base. Também, em poucos dias a unha natural já sobrepõem os pequenos “arranhões”.

3- Preparação dos Tips das Unhas em Gel

Para dar início à fabricação das unhas em gel é necessário preparar os tips, que são os moldes que servirão de base para os demais procedimentos. Portanto, comece escolhendo os tips transparentes no formato de unha desejado que pode ser quadrado, redondo ou oval.  Se preferir, os objetos podem ser lixados para que fiquem no tamanho e formato adequado às suas necessidades.

Pegue o primer próprio para a produção de unhas em gel e aplique nas unhas naturais. Em seguida, pegue os tips que correspondem a cada unha e aplique, pressionando com o dedo polegar, fazendo com que o objeto fique bem fixado. Faça com cuidado esse processo, é importante para  evitar o aparecimento de bolhas que podem atrapalhar a sua finalização.

4- Aplique a Unha em Gel

Para dar seguimento ao procedimento, pegue o gel próprio para as unhas e aplique em cima dos tips que foram aplicados anteriormente. Deposite o gel em toda a superfície do tip, alongando até o tamanho desejado. Use uma espátula de manicure para moldar o formato da unha e evitar que o líquido derrame para os lados.

Após aplicar e moldar o gel nos tips é necessário esperar o período de secagem, o que dura em torno de 20 minutos. Aguardar este período é de fundamental importância para que a substância seque e endureça, oferecendo mais facilidade para a finalização.

5 – Finalização das Unhas em Gel

Depois de esperar a secagem do gel é necessário partir para o processo de finalização das unhas. Neste caso é preciso começar aplicando um esmalte base que é incolor, tendo que aguardar a secagem por aproximadamente 5 minutos.

Por fim, pode-se decorar as unhas de acordo com a sua preferência, usando desde esmaltes simples até adesivos. Por exemplo, se você fazer uma decoração mais clássica e simples, uma boa opção é a francesinha, em que aplica-se um esmalte branco na ponta da unha e o restante é complementado com um esmalte nude ou renda.

Utilizar as unhas em gel está na moda, ter as unhas grandes e bem cuidadas é visto por muitas pessoas com admiração, você pode perceber isso nas revistas, campanhas publicitárias e etc, em que modelos tiram fotos. Rapidamente notará que as unhas são sempre cumpridas.

Além disso, dá um “charme” especial à mulher. Veja, o trabalho para utilizar as unhas em gel é bem pouco, os benefícios são ótimos e a manutenção é baixa.

E Você, o Que Acha de Fazer e Utilizar Unhas em Gel?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA