2 Receitas Sensacionais de Como Fazer Sonho

Como fazer sonho
Existem por ai diversas receitas de sonho, veja aqui as mais populares e aprenda como fazer sonho.

Quer aprender como fazer sonho? Confira nossas receitas e dicas para fazer sonho e começar já o seu negócio!

De goiabada, doce de leite, creme, nata ou chocolate, é difícil escolher qual é o sabor mais gostoso de sonho, não é verdade? Os sonhos são muito tradicionais no Brasil e em Portugal, podendo ser encontrados facilmente em qualquer padaria. Esta iguaria se caracteriza por ser feita a partir de uma massa macia com a adição de recheio doce e polvilhado com açúcar.

Apesar de a origem do sonho ser conhecida popularmente como portuguesa, há relatos de que ele foi criado pela primeira vez na Alemanha, tendo derivado do bolo de Berlim, que foi inventado por um ex-soldado da Segunda Guerra Mundial, mas era recheado apenas com frutas vermelhas. Ao longo dos anos, o sonho foi levado para Portugal, onde ganhou diferentes versões de recheios e veio para o Brasil, consumido no café da manhã ou como lanche.

Trabalhar com a venda de salgados para lanchonetes ou lanches em geral, como é o caso de sonho, pode ser uma atividade extra muito lucrativa. Além disso, o custo para iniciar é baixo, sequer necessitando de um estabelecimento, já que você poderá fazer os sonhos em casa mesmo.

Além de comprar na padaria, você pode fazer o seu próprio sonho, criando os recheios da sua preferência. Este doce pode ser feito a partir de diversas receitas, basta escolher a sua preferida e seguir todos os passos para produzir um sonho delicioso para consumo próprio ou para comercializar.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Quer aprender a fazer sonho? Para te ajudar nós iremos trazer mais informações e dicas de como fazer sonho, além, é claro, de algumas receitas para você por em prática. Confira abaixo.

2 Receitas Sensacionais de Como Fazer Sonho

1- Receita Para Fazer Sonho de Creme

Como Fazer Sonho de Creme
Aprender como fazer sonho de creme é muito importante, pois se trata de um dos sabores de sonho que mais agradam o paladar dos clientes.

Um dos sonhos mais pedidos na padaria é o de creme, que tem uma massa muito macia e um recheio doce, mas sem ser exageradamente adocicado. A receita de sonho de creme é um pouco trabalhosa, mas no final vale à pena para conseguir um produto extremamente saboroso. Para fazer o sonho de creme você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Para a Massa

  • 6 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 tabletes de fermento para pão;
  • 2 xícaras de chá de leite morno;
  • 2 gemas;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 xícara de chá de manteiga;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de canela em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • óleo para fritar;

Para o Recheio

  • 2 gemas;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 3 colheres de sopa de limão;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;

Como Fazer o Sonho de Creme

Para fazer o sonho de creme pegue uma bacia com profundidade e adicione as 2 xícaras de leite, o açúcar e o fermento para pão, mexa com a ajuda de uma colher para que os ingredientes sejam dissolvidos. Na sequência, acrescente as 2 gemas, a xícara de manteiga, as duas colheres de açúcar e a pitada de sal, vá mexendo bem os ingredientes para que eles fiquem incorporados, formando uma mistura homogênea. Quando isso acontecer, misture a farinha de trigo e amasse a massa até que ela solte totalmente das mãos. Deixe-a crescer por 40 minutos.

Na próxima etapa, pegue uma faca e corte a massa do sonho em pequenos pedaços, moldando-os em bolas de tamanho médio, polvilhe-as com um pouco de farinha de trigo e aguarde descansarem por aproximadamente 25 minutos, ou até que dobrem de volume. Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogão em temperatura de 180°C, deixe esquentar. Adicione as bolinhas de massa para fritar por 8 minutos ou até dourar. Retire-as da panela e deixe o óleo escorrer em um recipiente com papel toalha.

Para fazer o recheio do sonho de creme, em uma panela coloque a manteiga, as gemas e o leite condensado, leve ao fogo em temperatura branda por 10 minutos ou até obter uma mistura de consistência cremosa. Feito isso, retire o creme do fogão e adicione o suco de limão e a essência de baunilha, mexendo por 3 minutos para que fiquem bem incorporados.

Para montar o sonho é bem simples. Com uma faca, corte a massa frita, mas sem separar totalmente as duas metades. Recheie com o creme na quantidade desejada. Por fim, misture a xícara de açúcar, canela em pó e polvilhe o sonho de creme.

Caso você já possua um negócio, como é o caso de uma cafeteria, você pode incorporar o sonho como forma de lanche, com certeza aumentará muito suas vendas, além do fato de os clientes poderem comer algo juntamente com o café. É uma ótima ideia para expandir os negócios, experimente.

2 – Receita Para Fazer Sonho de Chocolate

Como Fazer Sonho de Chocolate
Para aprender como fazer sonho de chocolate, uma das dicas é saber dosar bem os ingredientes para que o sonho de chocolate não fica muito doce e enjoativo.

A receita de sonho de chocolate é uma das versões mais recentes, tendo sido criada no Brasil devido ao fato de os brasileiros consumirem muito chocolate. Esta versão de sonho é muito gostosa, mas é necessário tomar cuidado com a quantidade de ingredientes utilizados, pois, se você exagerar, o sonho vai ficar muito doce e enjoativo. Portanto, não estrague a receita! Para fazer a receita de sonho de chocolate você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Para a Massa

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de manteigas;
  • 1 ovo;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de chocolate em pó;
  • 2 colheres de chá de fermento de pão em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • xícara de leite;
  • óleo para fritar;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de canela em pó;

Para o Recheio

  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 300 gramas de chocolate meio amargo;

Como Fazer o Sonho de Chocolate

Para fazer o sonho de chocolate, coloque o ovo em um recipiente e mexa-o bem por 5 minutos no sentido horário e anti-horário, reserve-o. Em seguida, pegue um recipiente com profundidade, coloque as 2 xícaras de manteiga e a xícara de açúcar, mexa por 10 minutos para obter uma mistura cremosa. Depois, adicione o ovo que foi batido anteriormente e mexa a mistura novamente. Pegue uma peneira de cozinha e vá peneirando as 2 xícaras de farinha de trigo.

Na próxima etapa, junte a massa com a xícara de chocolate em pó, 1 pitada de sal e as 2 colheres de fermento para pão em pó. Inicialmente, mexa a mistura com uma colher até que os ingredientes fiquem bem integrados. Depois, quando a massa estiver mais densa, comece a mexê-la com as mãos, sovando com certa força até deixá-la com uma textura lisa para que ela se solte das mãos, cubra-a com um pano e aguarde descansar por aproximadamente 40 minutos.

Após este período, pegue a massa de sonho e estique com um rolo, de modo que ela fique mais fina. Na sequência, com a ajuda de uma faca corte a massa em pedaços de tamanho médio, polvilhe com um pouco de farinha de trigo e deixe descansar em um tabuleiro por mais 30 minutos ou até que dobre de volume. Depois desta etapa, pegue a massa novamente e molde, formando bolinhas do tamanho desejado.

Coloque o óleo em uma panela, leve ao fogo em temperatura de 180°C e deixe esquentar. Frite as bolinhas de sonho por 8 minutos ou até que fiquem completamente douradas. Retire os sonhos da panela e coloque para escorrer em um recipiente com papel toalha. Reserve.

Para fazer o recheio do sonho utilize os 300 gramas de chocolate meio amargo e coloque em um recipiente plástico, posteriormente, em uma fôrma de alumínio com água, leve ao forno em temperatura branda e deixe derreter por 30 minutos. Em seguida, em uma tigela, disponha o creme de leite e o leite condensado, juntamente com o chocolate derretido.

Para concluir a produção do sonho, corte as bolinhas fritas sem separar as metades, apanhe uma colher de creme de chocolate e recheie. Misture a xícara de açúcar e a canela em pó, polvilhe o sonho. O preparo do sonho pode parecer complicado em um primeiro momento, contudo, após você pegar o “jeito”, rapidamente conseguirá fazer sonho. Para facilitar, você pode utilizar uma máquina de rechear, inclusive, pode fazer uso do sistema de recheio da máquina de churros, que funciona muito bem.

O preparo da massa de sonho é praticamente o mesmo para qualquer tipo de sonho, o que muda é basicamente o sabor/recheio que você deseja utilizar, por isso, basta procurar novos recheios em receitas ou criar você mesmo o seu.

Aprendeu como fazer sonho? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

3.00 avg. rating (69% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA