Como Fazer Etiquetas

Como Fazer EtiquetasQuer fazer etiquetas? Aprenda como aqui!

Você já perdeu um objeto ou acabou trocando por outro parecido com de outra pessoa? Que situação chata, não é mesmo? Encontrar o seu pertence ou evitar trocas indesejadas poderiam se tornar muito mais fácil se ele estivesse etiquetado. A etiqueta é um item muito simples, mas que faz toda a diferença, podendo ser usada para identificar objetos pessoais ou produtos que estão expostos para a venda.

As etiquetas se caracterizam por serem pequenos recortes de papéis adesivos, que trazem as informações primordiais sobre o produto ou os dados do seu dono. Na atualidade, é possível encontrar uma grande variedade de tipos de etiquetas disponíveis no mercado. No entanto, este item tem um modo de confecção muito simples, podendo ser feito por qualquer pessoa, mesmo aquelas que não possuem habilidades com atividades manuais, pois há muitas técnicas e ferramentas facilitadoras para criar etiquetas para diferentes finalidades.

Criar etiquetas pode ser uma atividade para identificar os seus pertences ou uma forma de comércio, uma vez que muitos estabelecimentos comerciais necessitam deste item para expor os seus produtos. As etiquetas podem ser elaboradas em modelos simples ou mais complexos e diferenciados, basta usar a criatividade.

Quer aprender a fazer etiquetas? Reunimos alguns modelos e formas de fazer! Confira agora mesmo nosso passo a passo de como fazer etiquetas.

Conheça Mais Sobre as Etiquetas

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O que você faz quando quer saber mais informações sobre um produto? Muito provavelmente checa a etiqueta, não é verdade? Este item normalmente tem um tamanho pequeno, apresentando menos de 10 cm de comprimento, composto pelas principais informações sobre a mercadoria, tendo como intuito informar as pessoas de forma rápida, objetiva e eficaz.

As etiquetas são usadas desde a Idade Moderna, sendo fabricadas com maior intensidade depois da Revolução Industrial, quando mais empresas surgiram no mercado e também houve uma cobrança maior por parte do consumidor em saber a composição e as informações básicas das mercadorias. Atualmente, as etiquetas são usadas para identificar produtos de supermercados, roupas, acessórios, mochilas, livros, agendas, entre outros objetos.

Já pensou em trabalhar com uma atividade de personalização? Criamos um texto tratando sobre uma ótima oportunidade de negócio, fazer mochilas personalizadas, confira.

Por Que Fazer Etiquetas?

Por mais tecnologia que se invente, as etiquetas simples de papel ou tecido sempre continuarão sendo requisitadas no mercado, pois elas são extremamente funcionais, além de possuírem um preço de confecção muito acessível, pois podem ser confeccionadas com ferramentas básicas do computador, permitindo a personalizações de acordo com as suas necessidades.

Você pretende confeccionar etiquetas para comercializar? Este produto tem uma demanda estável no mercado, apresentando um número considerável de empresas atuantes neste setor. Porém, se você deseja se destacar nesta área, uma boa dica é optar pela elaboração de etiquetas personalizadas, feitas com artigos diferenciados, com referências do mundo da moda e que estejam de acordo com as preferências dos consumidores.

Como Fazer Etiquetas

Você quer aprender a fazer etiquetas para o uso pessoal ou para comercializar? Pois bem, para quem não tem nenhuma experiência com a confecção deste produto, o ideal é começar pela elaboração dos itens mais simples e que utilizam materiais baratos e acessíveis.

Um ponto interessante sobre fazer etiquetas é justamente o seu custo ínfimo, tendo-se como principal fator decisivo no preço a mão de obra. Por isso muitas pessoas buscam trabalhar nesse negócio, pois exige pouco investimento, podendo ser considerado um negócio de baixo investimento.

Acompanhe abaixo como fazer etiquetas:

1- Como Fazer Etiquetas no Word

A tecnologia está presente em todas as áreas, devendo ser usada ao nosso favor. Se a sua intenção é fazer uma etiqueta simples, economizando tempo e dinheiro, uma boa alternativa é recorrer ao Word, programa que permite a construção de etiquetas de qualidade e com inúmeras composições em poucos minutos.

Para fazer a etiqueta no Word você vai precisar dos seguintes itens:

  • Programa de computador Word, que faz parte do Pacote Office da Microsoft;
  • Impressora;
  • Papel adesivo;

Como fazer a etiqueta no Word:

Para fazer a etiqueta no Word vá até a Área de Trabalho do seu computador e clique em cima do ícone do programa. Aguarde a página inicial do Word abrir. Na sequência, vá até a “Caixa de Ferramentas” e clique na aba “Salvar Como”, escreva o nome do seu arquivo como, por exemplo, “Etiqueta Mochila” e pressione o botão “Salvar”.

Na próxima etapa, direcione-se até a aba “Arquivos” e clique na opção “Etiquetas”, que apresenta diversos modelos prontos de etiquetas, basta escolher aquela que mais atende as suas necessidades. Embora os modelos sejam prontos, você pode personalizar o tamanho dos formatos da forma que desejar.

Depois de escolher o modelo ideal de etiqueta, coloque o cursor do mouse dentro do desenho e escreva as informações mais relevantes sobre o produto que será identificado por ela. Por exemplo, se você vai identificar a sua mochila pode-se colocar o seu nome completo, número de telefone e endereço de e-mail. Feito isso, salve todas as informações que foram adicionadas.

Para finalizar a construção desta etiqueta, pegue o papel adesivo e coloque na impressora com o lado do adesivo para baixo. Volte para o documento do Word, vá até a “Caixa de Ferramentas” e clique no botão “Imprimir”, aguarde alguns segundos para que a etiqueta seja transferida para o papel. A partir daí o item está pronto para ser colado no objeto. O ideal é usar impressora com jato de tinta para evitar falha nas letras.

Também, uma boa dica é esperar secar bem as etiquetas antes de começar a utilizá-las, deixando-as pelo menos por 15 minutos, caso contrário pode borrar e impedir a fácil identificação ao ser utilizada.

2 – Como Fazer Etiquetas de Tecido

Você quer fazer uma etiqueta para produtos artesanais ou para lembrancinhas de chá de bebê, casamento ou aniversário? Então, que tal inovar e apostar em etiquetas personalizadas de tecido? Esta é uma das opções mais indicadas para quem deseja transmitir elegância, cuidado e delicadeza ao objeto que será etiquetado.

Caso você goste de trabalhar com a confecção de produtos manuais, uma boa dica é fazer um curso de artesanato e passar a trabalhar com a venda de produtos, pode lhe trazer uma ótima renda mensal.

Para fazer a etiqueta de tecido você vai precisar dos seguintes itens:

  • Tecido de algodão fino;
  • Papel Transfer;
  • Programa de computador Word;
  • Impressora com jato de tinta;
  • Tesoura;
  • Ferro de passar roupa;
  • Cola de tecido;

Como fazer a etiqueta de tecido:

Para fazer a etiqueta de tecido vá até o seu computador e clique diretamente no ícone do programa de computador Word, espere a página inicial abrir e vá até o botão “Salvar Como”, determine o nome do seu arquivo como “Etiqueta Chá de Bebê” e salve-o. Depois, vá até a aba “Arquivo” e selecione a ferramenta “Etiquetas”, a qual exibirá uma série de modelos.

Escolha um modelo de etiqueta mais sofisticado, personalize as bordas da etiqueta de acordo com as suas necessidades. O documento deve ter um tamanho adequado ao produto em que ele será colado, mas geralmente as suas medidas são de 8 cm de comprimento e 4 cm de largura.

Após modificar as extensões da etiqueta, coloque o cursor dentro do espaço e escreva a sua mensagem. No caso da etiqueta para chá de bebê uma das opções é “Seja bem vindo, (nome do bebê)!”. Para terminar esta etapa,  vá até o botão ‘’Salvar’‘ e salve o documento do Word novamente.

Agora, pegue o papel transfer e posicione na impressora, deixando a superfície colante para cima. Na sequência, clique no botão “Imprimir” do Word e aguarde a etiqueta ser transferida para o papel, isso vai demorar alguns segundo, visto que esta versão de papel tem uma textura um pouco mais resistente.

Para finalizar a confecção da etiqueta de tecido, pegue o papel transfer e coloque em cima do tecido. Ligue o ferro de passar na tomada e comece a passar por cima do papel transfer, fazendo com que a mensagem seja transferida para o tecido, repita isso por três minutos. Depois, pegue a tesoura e recorte as sobras do tecido. Por fim, é só passar a cola de tecido no verso da etiqueta e colá-la no objeto.

O Que Achou Das Formas de Fazer Etiquetas? Deixe Suas Dúvidas Nos Comentários!

4.00 avg. rating (79% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA