Como Fazer Bombons de Chocolate

Como Fazer Bombons de ChocolateAprenda como fazer bombons de chocolate e aproveite deste ótimo doce!

Você não dispensa um doce de chocolate? Sem dúvidas, este é um dos sabores preferidos da maioria das pessoas em qualquer lugar do mundo. Afinal de contas, o chocolate é uma iguaria versátil, podendo ser utilizado na confecção de inúmeros alimentos, desde os simples até os mais sofisticados. Os bombons são a forma mais comum de consumir chocolate, sendo saborosos, além de feitos a partir de ingredientes diversificados.

Trabalhar com uma fábrica de bombons recheados, por exemplo, pode ser um negócio bastante lucrativo, tanto focando os esforços na venda direta para o consumidor final quanto para padarias e demais estabelecimentos. Claro, você precisará ter uma diferenciação de valor, principalmente em razão da quantidade adquirida.

Os bombons estão entre os doces mais populares disponíveis no mercado, podendo ser encontrados em diferentes versões, visando atender às preferências das pessoas que consomem este produto. Com a evolução da indústria do chocolate, hoje em dia existem diversas empresas especializadas na fabricação de bombons. Mas, sabia que você pode fazer o seu próprio bombom? Este doce tem um modo de produção muito simples, podendo ser confeccionado para o seu consumo ou para comercializar e fazer uma renda extra no final do mês.

É uma forma de empreendimento que se pode iniciar com pouco custo, até mesmo em casa, vendendo os bombons de chocolate para os vizinhos e, caso tudo ocorra conforme o planejado, expandir a produção e se tornar um empresário de sucesso no setor.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Há uma grande variedade de receitas de bombons que você pode fazer em casa e que ficam tão gostosos quanto aqueles comprados nas lojas especializadas em chocolates. Você quer fazer o seu próprio bombom? É uma receita simples e que pode ser feita rapidamente, contudo, você precisa compreender exatamente como fazer e a forma mais adequada, por isso criamos este texto sobre como fazer bombons de chocolate! Aproveite.

Conheça Mais Sobre os Bombons de Chocolate

Os bombons são bastante populares na atualidade, sendo comprados para consumo próprio ou para presentear em datas especiais. No entanto, estes doces são mais antigos do que se pensa, as referências usadas para fabricar os bombons que conhecemos hoje surgiram da Civilização Maia, região do México no período de 1.500 a.C, quando o cacau foi descoberto e passou a ser utilizado na fabricação de alimentos.

O uso do cacau evoluiu muito na área da culinária, passando a ser utilizado principalmente na produção de doces. Os bombons, propriamente ditos, começaram a ser fabricados na Europa a partir do final do século XIX, sendo consumidos inicialmente somente pelas pessoas que pertenciam à classe nobre, pois os produtos feitos de cacau eram muito caros. Com o passar do tempo, os bombons baratearam, passando a ser consumidos por todos os públicos.

Basicamente, pode-se dizer que o bombom de chocolate se caracteriza por ser um doce feito por meio de uma massa de cacau processada, sendo recoberto e possuindo recheio. Os bombons tradicionais são redondos, mas com o uso de formas específicas podem ser elaborados em formatos e tamanhos diversos.

Como Fazer Bombons de Chocolate

Você quer fazer bombons de chocolate? Existem diversas receitas para produzir este doce, desde as simples até as mais sofisticadas. Os bombons de chocolate caseiros são fáceis de fazer, basta seguir todos os passos para garantir o sabor tradicional desta guloseima. Acompanhe abaixo como fazer bombons de chocolate:

1- Como Fazer Bombons de Chocolate Recheados

É bem verdade que os bombons de chocolate recheados são mais calóricos, porém também são os preferidos da maioria das pessoas, pois combinam sabores diversificados, se tornando ainda mais gostosos, uma vez que é possível usar diversos ingredientes para fazer o recheio.

Para fazer o bombom de chocolate recheado você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de chocolate do tipo meio amargo (não é recomendado usar chocolate hidrogenado, pois pode comprometer a consistência do doce);
  • 800 g de chocolate branco;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 150 g de coco em flocos sem açúcar;
  • manteiga;
  • ralador;

Como Fazer o Bombom de Chocolate Recheado

Para fazer o bombom de chocolate recheado pegue o quilo de chocolate meio amargo e rale com a ajuda do ralador, deixando-o em pedaços pequenos, o que é essencial para mais facilidades nos processos posteriores. Pegue um recipiente de vidro e coloque o chocolate ralado, em uma forma coloque água. Na sequência, disponha o recipiente em cima da forma e leve ao forno, deixando esquentar para tratar o chocolate no banho-maria.

O ideal é que a água atinja 70°C, use um termômetro para medir a temperatura, pois a água não pode ferver. Aguarde até que o chocolate derreta completamente, mas tome cuidado para que ele não fique muito líquido, o que pode prejudicar na confecção do bombom de chocolate.

Na sequência, pegue o chocolate branco e repita o mesmo processo de ralar e levá-lo ao banho-maria. Após os dois tipos de chocolates serem derretidos, reserve-os em temperatura ambiente. Selecione uma panela com profundidade, leve ao fogo brando e acrescente as duas caixinhas de leite condensado, com a ajuda de uma colher siga mexendo o líquido sem parar, isso evita que ele queime e comprometa o sabor do recheio.

Faça esse processo por 10 minutos ou até que o leite condensado engrosse, quando isso acontecer adicione os 150 g de coco em flocos, mexendo por 6 minutos para que a mistura fique bem incorporada. Depois, desligue o fogo e deixe a massa descansar.

Quando o leite condensado esfriar, transfira-o para outro recipiente, unte a mão com manteiga, pegue pequenas quantidades da mistura e molde formando bolinhas, faça esta tarefa até acabar o conteúdo. Passe as bolinhas no chocolate branco derretido, coloque em uma forma e leve para a geladeira por 1 hora.

Após este período, pegue as bolinhas e passe no chocolate meio amargo, leve para a geladeira por mais 1 hora. Faça mais uma camada de chocolate meio amargo, deixando os bombons descansar por 3 horas na geladeira. Feito isso os doces estão prontos para serem consumidos.

Caso você deseje tornar a atividade um negócio, o ideal é ter embalagens personalizadas para os bombons, isso trará mais credibilidade, uma melhor aparência e servirá, inclusive, como forma de divulgação. Confira como montar uma loja de embalagens.

2 – Como Fazer Bombons de Chocolate Fácil

Para quem não tem muito tempo, uma boa alternativa é recorrer à receita de bombom de chocolate fácil, que é prática e saborosa, podendo ser feita até mesmo por quem não tem muitas habilidades na área da cozinha.

Para fazer o bombom de chocolate fácil você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado;
  • 300 g de chocolate amargo;
  • 4 gemas de ovo;
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó;
  • 1 colher de chá de manteiga;

Como Fazer o Bombom de Chocolate Fácil

Para fazer o bombom de chocolate fácil a primeira coisa é pegar uma faca ou ralador e cortar o chocolate amargo em pedaços bem pequenos. Encha uma forma com água, coloque o chocolate em um recipiente, o qual deve ser disposto em uma forma, leve-a para o forno e deixe em banho-maria por 40 minutos em 180°C ou até derreter todo o chocolate. Quando isso acontecer, retire o produto do forno e transfira para outro recipiente, deixando esfriar completamente.

Na próxima etapa, pegue uma panela de tamanho médio e com profundidade leve ao fogo brando, acrescente as 2 latas de leite condensado e mexa sem parar por 10 minutos, impedindo que o líquido grude no fundo da panela. Adicione as 4 gemas de ovos, a colher de chá de manteiga e a colher de sopa de chocolate em pó. Siga mexendo os ingredientes por mais 10 minutos. Desligue o fogo e deixe a mistura esfriar.

Para confeccionar o bombom, unte as mãos com manteiga, pegue a mistura de leite condensado, amasse e molde bolas do tamanho desejado. Passe os bombons no chocolate amargo derretido, mergulhando-os por alguns segundos para obter uma camada grossa. Disponha os bombons em uma forma e posteriormente leve para a geladeira, deixando descansar por 3 horas ou até endurecer. Feito isso, os bombons estão prontos para serem saboreados.

Dicas Para Comercializar Bombons de Chocolate

Caso você esteja interessado em montar seu negócio em casa e comercializar bombons de chocolate, algumas dicas podem auxiliá-lo a obter sucesso e atingir uma boa demanda pelo seu produto.

Cuidados com a higiene no momento de fazer bombons de chocolate é o primeiro passo, principalmente se for possível mostrar para outras pessoas você fazendo, com isso rapidamente se espalha a noticia de que estará comercializando bombons de chocolate e que são feitos com capricho, com todos os cuidados de higiene.

Embora os bombons de chocolate estejam entre os mais buscados, o ideal é ter mais de um sabor, com isso conseguirá agradar mais públicos de pessoas e até mesmo vender uma quantidade maior de doces.

Busque divulgar bem o seu negócio, não apenas através do famoso “boca a boca”, mas também com a distribuição de panfletos. Uma boa dica de divulgação e que exige pouco investimento é utilizar as redes sociais.

E Você, Pronto Para Fazer Bombons de Chocolate? Conte-nos Como Ficou o Seu!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA