Como Fazer Balão

Como fazer balãoAlguma vez já se perguntou Como Se Faz Um Balão? Veja agora mesmo como fazer balão para diversas ocasiões.

O balão é um objeto proibido de ser solto, pois há o risco de espalhar foco, destruindo a natureza ao seu redor e até mesmo residências. Mas os balões podem ser usados para uma função muito especial, que é a decoração. Este item é comumente usado para decorar ambientes festivos como, por exemplo, festas juninas e aniversários infantis, podendo ser confeccionado em diferentes design e modelos, desde os simples até os mais sofisticados.

Os materiais usados para confeccionar os balões são os mais variados possíveis como, por exemplo, papel seda, tecido, papel cartão, entre outros. O modo de fazer balões é bem fácil, mas pode ter variações de acordo com o tipo de material e acessórios que são utilizados. Também é possível criar os seus próprios balões personalizados.

Você que aprender a fazer balão? A produção deste artigo é acessível, pois usa materiais de baixo custo que podem ser comprados em papelarias. Para obter sucesso nesta atividade basta ter um pouco de habilidade em artesanato.

Caso você tenha dificuldades com atividades artesanais, uma boa dica e que pode lhe acrescentar não apenas em fazer balão, mas em quaisquer outras atividades relacionadas ao ramo artesanal, é fazer um curso de artesanato, o qual tem preços bem acessíveis e, em alguns casos, até mesmo grátis.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Os balões podem ser feitos em folhas coloridas para dar mais destaque para os ambientes e trabalhar a de coração de uma maneira mais atrativa, além de fornecer diversas possibilidades de combinação.

Quer aprender como fazer balão? Para te ajudar desenvolvemos este texto ensinando, através de passos, como fazer, aproveite!

1- Como Fazer Balão Para Ambiente Infantil

Uma das principais formas de identificarmos se as crianças residem em um espaço é observar a decoração, pois geralmente os espaços recebem adereços que os enfeitam e também estimulam as crianças a interagirem e se acalmarem. Um dos artigos que podem ser usados para decorar os ambientes infantis é o balão, que é ótimo para o quarto da criança ou mesmo salas de creches.

Também, você dificilmente encontrará uma empresa de decoração de festa infantil que não utilize os balões para tornar o ambiente alegre e festivo para a criançada.

Para fazer o balão para ambiente infantil você vai precisar dos seguintes itens:

  • tesoura;
  • papel cartão colorido;
  • cola glitter;
  • canetas coloridas;
  • lápis;
  • régua;

Como Fazer o Balão Para Ambiente Infantil

Está se perguntando como Fazer Balão De Papel para o ambiente infantil? Pegue o papel cartão colorido e com a ajuda do lápis e da régua meça 20 cm de altura e 15 cm de largura, de modo a formar um quadrado. Na sequência, usando a tesoura, recorte o papel bem rente às linhas que foram traçadas. Em seguida, use as canetas coloridas para desenhar o que quiser na superfície do papel como, por exemplo, estrelas, corações, carrinhos, entre outras coisas.

Na próxima etapa, selecione a cola glitter e preencha a parte interna dos desenhos. Deixe o artigo em uma mesa por aproximadamente 30 minutos ou até que a cola seque totalmente. Feito isso, coloque o papel na mesa com o lado dos desenhos voltados para baixo e traga todas as pontas para o meio, mas sem dobrar, é apenas para confeccionar as linhas do balão. A partir daí será possível notar que existe uma linha vertical no meio e quatro triângulos em cada área do papel.

Depois, pegue as laterais do quadro e dobre ao meio, formando um triângulo com duas camadas. Selecione uma das pontas do triângulo e dobre-a, encostando no topo, repita o mesmo processo com o ponto do outro lado e também do verso, construindo o formato do balão, que está pronto para ser colado ou pendura.

2- Como Fazer Balão Para Festa Junina

Certamente você já ouviu a tradicional música “Cai cai balão”, que é um dos principais temas das festas juninas em todas as regiões do Brasil. Sem dúvidas, uma comemoração junina que se preze não pode deixar de contar com uma decoração repleta de balões coloridos, os quais representam a festividade brasileira.

Para fazer balão para festa junina você vai precisar dos seguintes itens:

  • papel seda laranja;
  • papel seda branco;
  • cartolina branca;
  • tesoura;
  • cola branca;
  • lápis;

Como Fazer o Balão Para Festa Junina

Para fazer balão de festa junina, pegue a cartolina branca e com o lápis desenhe um arco de 25 cm de comprimento e complete com outra linha, fechando uma meia-lua. Em seguida, com a ajuda da tesoura, recorte a cartolina, este item será utilizado como molde para construir o balão. Portanto, selecione o papel de seda laranja e o branco, corte em pedaços, seguindo o mesmo formato e tamanho da meia-lua.

Pegue um recorte de papel de seda laranja, passe cola na superfície da cartolina e cole-o, encaixando no mesmo formato, pressione com as mãos para garantir uma melhor fixação. Depois, use a cola para fazer linhas no papel que foi colado, cada linha deve ter uma distância de 3 cm. Repita o mesmo processo com o papel seda de cor branca, siga fazendo a colagem e intercalando as cores até que o balão ganhe metade do seu volume. Quando isso acontecer, é recomendado deixar o artigo secar por aproximadamente 12 horas, pois do contrário a cola pode tornar os papéis grudentos, comprometendo as demais colagens.

Após o tempo indicado, volte a colar os papéis em formato de meia lua, sempre respeitando os espaços das linhas de cola. A colagem deve ser feita até que seja possível encontrar o verso do molde de cartolina, fazendo com que as duas pontas sejam totalmente coladas. A partir daí será possível notar que os espaços das linhas criam um aspecto diferente nos balões, que devem ser pendurados no teto depois de mais 12 horas de secagem.

3 – Como Fazer Balão de Tecido Para Festa de Aniversário Infantil

O balão faz parte do imaginário infantil, estando presente em diferentes locais, principalmente em desenhos animados. Por isso, se a intenção é fazer uma festa de aniversário infantil com uma decoração mais delicada, uma boa alternativa é usar balões de tecido.

Este modelo de balão traz um toque mais requintado, é mais charmoso do que as outras formas de balão, por isso acaba sendo bem aceito em festas de aniversário, além disso, combina muito bem com os ambientes.

Para fazer o balão de tecido para festa de aniversário infantil você vai precisar dos seguintes itens:

  • tesoura;
  • tecido branco ou colorido sem estampa;
  • tecido colorido sem estampa;
  • caneta;
  • agulha;
  • linha de costura;
  • fitas de cetim coloridas de 30 cm;
  • régua;

Como Fazer o Balão de Tecido Para Festa de Aniversário Infantil

Para fazer o balão de tecido para festa infantil, comece selecionando o tecido branco ou colorido sem estampa, a caneta e a régua para fazer uma linha inclinada de 20 cm, repita o mesmo processo unindo as pontas das linhas, de modo a formar um triângulo. Vire o tecido de ponta cabeça e faça o mesmo procedimento, configurando um losango. Com o auxílio da tesoura recorte o desenho.

Use o tecido recortado como molde para recortar a versão do balão no restante do tecido branco ou colorido. Feito isso, pegue o tecido colorido e com a ajuda da caneta desenhe bolas pequenas ou médias. Em seguida, passe a cola nas bolinhas e cole nas superfícies externas dos losangos recortados, pressionando com as mãos para evitar que descolem, mas cuidado para que a cola não escorra e manche o tecido. Deixe os tecidos secarem por aproximadamente 1 hora.

Na sequência, passe a linha de costura na agulha e coloque um losango em cima do outro com os desenhos para o lado externo, costure as laterais com pontos de zigue-zague pequenos. Quando terminar, dê um nó na linha e corte-a bem rente ao tecido. Para finalizar o balão de aniversário, pegue as fitas de cetim coloridas e costure uma na outra, formando uma espécie de “pompom”, que deve ser costurado na ponta de baixo do balão. Para dar um efeito mais bonito é indicado enrolar as fitas com as mãos para que fiquem onduladas.

Você pode encontrar dezenas de modelos de balões distintos para fazer, ficando ao seu critério escolher o que mais se adequa a situação e por a prática. No inicio pode ser que o seu balão não fique exatamente como você espera, ou pior, sequer tome a forma de um balão.

Não se preocupe, isso é perfeitamente normal, principalmente até pegar o jeito de fazer. O tempo que você vai levar para fazer balão também será acentuado, contudo, depois de fazer 5 ou 6 balões será bem rápido.

Pronto Para Começar a Fazer Balão? Conte-nos Como Ficou os Seus e se já Está Fazendo Rapidinho!

2.00 avg. rating (59% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA