3 Modelos de Sucesso de Como Fazer Bolsa de Tecido

Como Fazer Bolsas de Tecido
As bolsas de tecidos estão entre as mais procuradas, são bonitas e ótimas para o dia a dia, por isso vale a pena aprender como fazer bolsa de tecido para vender.

Quer aprender como fazer bolsa de tecido? Veja aqui incríveis modelos para fazer bolsa de tecido e comece já a confeccionar a sua!

As bolsas de tecido estão entre os acessórios indispensáveis, especialmente para o público feminino, sendo possível encontrar uma grande diversidade de modelos, que vão desde os simples até os mais sofisticados.

O mundo da moda está sempre lançando novas tendências, as quais refletem nas características das bolsas, oferecendo opções para todas as ocasiões como, por exemplo, para ir ao trabalho, faculdade, festa ou passeio, sempre com foco em agradar a todos os gostos. Dificilmente você irá caminhar na rua e não encontrará uma pessoa com uma bolsa, principalmente as mulheres, as quais compõem, muitas vezes, seus looks com a utilização de bolsas.

Os materiais usados para fabricar bolsas são diversos, como é o caso do couro, plástico e tecido, sendo este último um dos mais utilizados na confecção pelo fato de poder ser manipulado com facilidade, além de ter resistência, ser barato e ecologicamente correto.

As bolsas de tecidos têm um design artesanal e delicado. Além de bonitas e duráveis, estas peças também podem ser uma boa alternativa de negócio para quem deseja ter uma renda extra no final do mês.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para fazer bolsas de tecido é necessário ter habilidades manuais e conhecimento em técnicas de costura. Esta atividade tem um baixo nível de complexidade, basta usar a criatividade para atrair a preferência do público consumidor. Veja agora mesmo como fazer bolsa de tecido, seja para você ou com fins comerciais.

3 Modelos de Sucesso de Como Fazer Bolsa de Tecido

Você quer aprender a fazer bolsas de tecido? Saiba que é perfeitamente possível desenvolver esta atividade, mesmo sem ter muitos conhecimentos nesta área, pois basta seguir o passo a passo que elaboramos para conseguir iniciar a sua confecção de bolsas de tecido.

O ideal é começar com modelos mais simples e ir evoluindo ao longo do tempo. Você pode ainda fazer cursos de artesanato para aprender a aplicar outros enfeites nas bolsas de tecido, o que pode maximizar a sua demanda. Acompanhe abaixo como fazer alguns modelos de bolsas de tecido:

1- Bolsa de Tecido Chita

bolsa de tecido chita
A bolsa de chita tem um design lindo e de ótima qualidade, por isso vale a pena aprender como fazer bolsa de tecido de chita.

O tecido chita é um dos mais conhecidos do setor de artesanato, sendo usado para a confecção de diferentes artigos como, por exemplo, colchas e almofadas, sendo uma ótima opção para quem deseja fazer uma bolsa com um design bonito e de qualidade.

Para fazer a bolsa de tecido chita você vai precisar dos seguintes itens:

  • Máquina de costura;
  • Linha para costura;
  • 60 cm de tecido chita;
  • Velcro de 5 cm;
  • Tesoura;

Como fazer a bolsa de tecido de chita:

Para fazer a bolsa de tecido de chita, você deve começar pegando o tecido de chita e cortar duas tiras com aproximadamente 40 cm com a ajuda da tesoura, que servirão para compor as alças do acessório. Na sequência, dobre o quadrado do tecido que sobrou, coloque o fio na máquina de costura e ligue-a, posicione o tecido e costure as laterais, de modo a unir as duas partes.

Para fazer o detalhe da bolsa de chita, dobre a parte do meio do tecido, fazendo três franzidos e costurando. Na próxima etapa, faça uma dobra nas bordas da abertura e costure em formato de ziguezague. Pegue as duas tiras de tecidos, posicione as extremidades em cada lado da bolsa e costure-as, formando as alças. Se ficarem sobras das tiras e recomendado cortar com a tesoura. Feito isso o acessório está pronto para ser usado.

2 – Bolsa de Tecido Jeans

bolsa de tecido jeans
Aprenda como fazer bolsa de tecido jeans, a bolsa jeans é um tipo de peça que combina com qualquer roupa!

O jeans é um dos tecidos mais utilizados, considerado atemporal no universo da moda, pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres. O jeans cai muito bem em roupas, mas também pode ser usado em acessórios, sendo uma ótima opção para confeccionar uma bolsa moderna.

Para fazer a bolsa de tecido jeans, você vai precisar dos seguintes itens:

  • Máquina de costura;
  • Tesoura;
  • Linha de costura;
  • 80 cm de tecido jeans;
  • Zíper de 50 cm;

Como fazer a bolsa de tecido jeans:

Para fazer a bolsa de tecido jeans, primeiramente coloque a linha na máquina de costura. Na próxima etapa, com a ajuda da tesoura corte uma tira de 50 cm para ser usada como a alça da bolsa. Estenda o restante do tecido em cima de uma superfície plana, dobrando-o pela metade e formando um retângulo.

Agora, posicione o retângulo de tecido jeans embaixo da máquina de costura, ligue-a e costure as laterais pelo lado avesso com ponto ziguezague. Pegue a tira de 50 cm, dobre-a ao meio e costure-a para deixar mais grossa para sustentar o peso que será carregado na bolsa. Para finalizar esta fase, costure as pontas da alça, sendo uma em cada extremidade, ela deve ficar comprida para configurar a versão transversal do artigo.

Pegue o zíper e posicione de dentro para fora da borda da bolsa, de maneira que o fechador fique voltado para cima. Para fixar o zíper, costure as suas laterais na borda do tecido da bolsa, reforçando a costura duas vezes para que não haja o risco de se soltar conforme o tempo de uso.

3- Bolsa de Tecido Com Franja

bolsa de tecido com franja
As bolsas de franja dão um ar de jovialidade para quem as usa, aprenda aqui como fazer bolsa de tecido de franja e se sinta jovem novamente!

As roupas e acessórios com franja estão em alta nas últimas temporadas da moda, aparecendo em bolsas, camisetas e botas. As bolsas com franja possuem um estilo moderno e despojado, sendo ideal para quem gosta de compor uma produção mais jovem e informal. Confeccionar a bolsa de tecido com franja é bem simples e rápido.

Para fazer a bolsa de tecido com franja, você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 m de tecido de algodão estampado;
  • Máquina de costura;
  • Linha de costura;
  • Tesoura;
  • 1 tira de couro de 80 cm;

Como fazer a bolsa de tecido com franja:

Para fazer a bolsa de tecido com franja, inicie fazendo a parte da franja. Por isso, corte uma tira de 50 cm de comprimento e 20 cm de largura do tecido de algodão estampado. Com a ajuda da tesoura, corte o tecido formando tiras bem fininhas, deixando 10 cm de largura sem cortar, pois será parte costurada.

Na sequência, pegue o restante do tecido e dobre ao meio formando um quadrado, coloque a linha de costura na máquina e costure as laterais da bolsa pelo lado de dentro. Pegue a tira de franja que foi feita anteriormente e costure no fundo da estrutura da bolsa. Neste caso, o ideal é que a costura seja feita pelo lado de dentro e de fora para deixá-la bem reforçada, evitando que se solte conforme for usada.

Selecione a tira de couro de 80 cm e dobre formando um “U”, fazendo com que cada ponta fique em uma extremidade do lado de dentro do quadrado da bolsa. Costure cada ponta da alça em ponto zigue-zague, pelo menos três vezes, visto que o couro é um tecido mais resistente, devendo ficar bem fixado no acessório. No entanto, é preciso tomar cuidado para que a costura não transpareça para o lado de fora. Por fim, passe os dedos entre as franjas para desembaraçá-las.

Fazer com que fique bem firme e costurado é fundamental, porque bolsas de tecido são lavadas com maior frequência, o que pode estragar rapidamente a costura quando realizada incorretamente. Por isso, muito cuidado!

Por Que Fazer Bolsa de Tecido?

Há diversos motivos que estimulam a confecção de bolsas de tecidos. Os acessórios feitos a partir deste material estão entre os mais usados pelas mulheres, pois podem ser encontrados em uma grande variedade de modelos, além de fazer com que esta atividade seja economicamente lucrativa para o produtor.

A confecção de bolsas de tecido tem um processo relativamente fácil, utilizando-se de ferramentas e materiais simples, que podem ser adquiridos por um valor bastante acessível no mercado. Além disso, este negócio requer pouca manutenção, sendo de baixo custo e promovendo economia para o seu bolso.

Se já não bastasse, também podemos citar o fato de que é possível fazer bolsas de tecido em casa, o que torna do negócio uma ótima oportunidade de ganho, com um baixo risco de ir à falência ou investir recursos elevados.

Aprendeu como fazer bolsa de tecido? Comente e cadastre seu e-mail para receber dicas e ideias de negócios.

5.00 avg. rating (94% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA