Como Fazer um Vídeo de Vendas

video de vendas
Aprenda como fazer um vídeo de vendas de qualidade com estas dicas para vídeos de vendas

O vídeo de vendas é uma ótima ferramenta para atrair o público-alvo e aumentar a credibilidade da empresa. A evolução da tecnologia agregou muitos benefícios para o mundo dos negócios, entre eles está o uso de mídias digitais para prospectar novos clientes.

O vídeo de vendas é um dos recursos cada vez mais utilizados pelas empresas, pois a combinação de imagens com o discurso certo é muito eficiente para persuadir as pessoas a comprar os seus produtos.

Você quer estreitar a comunicação com os seus clientes em potencial, reforçar a qualidade dos seus produtos ou serviços através do uso de imagens e aumentar a conversão em vendas?

Recorrer ao vídeo de vendas é uma boa oportunidade para abrir novas possibilidades no mercado. Acompanhe abaixo mais informações de como fazer um vídeo de vendas:

Por Que Fazer Um Vídeo de Vendas

O vídeo é definido como uma poderosa forma de comunicação, cuja popularidade tem crescido continuamente no setor empresarial. O uso de conteúdos publicados em formato de vídeo se tornou um importante aliado para as empresas que desejam reforçar a sua presença na esfera online, para se comunicar, atrair os cliente e efetivar as vendas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

É comprovado por meio de estudos que um único minuto de vídeo online equivale a uma média de 1,8 milhões de palavras escritas. Dessa maneira, pode-se perceber que o vídeo é um ótimo recurso para transmitir mensagens importantes de uma maneira resumida, o que é uma característica fundamental para as redes sociais que exigem uma comunicação dinâmica, ágil e não muito longa, devido ao fato de haver muitos atrativos que podem dispersar a atenção dos internautas.

O vídeo de vendas é muito eficaz para estabelecer uma comunicação com o público-alvo, prender a atenção dele e convencer a adquirir os seus produtos.

Dicas Para Fazer Um Vídeo de Vendas

Para converter vendas e gerar credibilidade no “discurso” e para a marca não basta apenas gravar um vídeo, para obter sucesso é necessário produzir conteúdos de qualidade e usar as estratégias certas para se comunicar.

Quer saber mais? Aprenda a seguir como fazer um vídeo de vendas para persuadir os seus clientes em potencial e aumentar os seus lucros:

1- Inicie Contando Uma História

Começar o vídeo diretamente oferecendo os seus serviços ou produtos pode parecer muito “agressivo” aos olhos do público. Por isso, é recomendado começar o vídeo contando uma breve história que pode ser a sua ou de alguém que adquiriu os seus produtos e obteve sucesso.

No entanto, a história deve ser contada de forma atraente, prendendo a atenção da audiência, faça com que ela queira acompanhar o desfecho e entenda a importância do serviço ou produto da empresa para o resultado que foi obtido.

É importante que a histórica contada esteja relacionada à sua empresa e que não seja muito longa, pois do contrário irá tornar chata e fazer com que a pessoa feche o vídeo.

Saiba mais sobre Técnicas de Vendas de Serviços.

2- Prenda Atenção do Público-Alvo Rapidamente

Os 5 primeiros segundos do vídeo são essenciais para prender a atenção do seu público-alvo. Portanto, procure ser objetivo, usando palavras positivas e que ao mesmo tempo sejam impactantes para quem está acessando o conteúdo. Nessa etapa, você pode usar palavras-chaves que definem as vendas do seu produto ou serviço.

A entonação da voz e expressividade, emoção, auxiliam a prender a atenção no início do vídeo, por isso, ensaie o seu discurso em frente a um espelho ou se grave, assim conseguirá saber qual é o impacto que causa nos primeiros segundos.

3- Chame a Atenção Para o Final do Vídeo de Vendas

Já no começo da sua comunicação é recomendado chamar a atenção para o final do vídeo de vendas. Esse recurso é muito utilizado para despertar a curiosidade do seu espectador e fazer com que ele acompanhe a mensagem até o final, o que aumenta as chances de convertê-lo em comprador. A chamada para o final do vídeo pode ser um benefício para quem comprar o serviço ou produto, entre outras possibilidades.

4- Seja Objetivo no Vídeo

Para gravar o vídeo de vendas é recomendado se colocar no lugar do seu público-alvo, pensa o que você iria perguntar se assistisse uma mensagem sobre o seu produto ou serviço.

Por isso, busque ser objetivo e responder as possíveis dúvidas dos internautas como, por exemplo, quem, o quê, onde, quando, porque e por quanto tempo. Não se esqueça de passar todas as informações relevantes sobre o que você está vendendo.

5- Use Elementos Interessantes no Vídeo de Vendas

O maior inimigo de um vídeo de vendas é produzir um conteúdo monótono e entediante, pois isso afugenta o seu público. Pensando nisso, é recomendado usar elementos interessantes que tornem o conteúdo dinâmico e faça o internauta querer acompanhá-lo até o final.

Se o vídeo for longo, o ideal é usar mais uma pessoa para interagir sobre o assunto, inserir desenhos animados para ilustrar a mensagem, entre outros elementos para que o uso constantemente da sua imagem falando não se torne cansativo.

6- Inspire Segurança ao Falar

como fazer video de vendas
Dicas de como fazer um vídeo de vendas

Provavelmente você deixaria de assistir um vídeo em que o locutor está se comunicando de forma desanimada, não é verdade? Para que isso não aconteça com o seu vídeo de vendas é recomendado usar uma voz em tom médio, que seja entusiasmada e que estabeleça uma espécie de conversa com quem o está assistindo. Inspire autoridade e segurança, demonstre que você realmente entende do que está falando.

7- Use Expressões Imperativas Para Vender

Para aumentar a eficácia do vídeo de vendas é recomendado usar expressões positivas e imperativas para mexer com o subconsciente do espectador e conduzi-lo a comprar.

Use mais a palavra sim do que não, isso evita que a pessoa associe a empresa a algo negativo. Insira no seu discurso palavras que incentivem o internauta a realizar uma ação como: “conheça nossa cartela de produtos”, “faça um teste”, “compre nosso produto”, etc.

8- Induza o Público a Tomar Uma Ação no Final do Vídeo

De nada adiantará o espectador assistir o seu vídeo de vendas até o final, mas não tomar nenhuma ação. Para evitar que isso aconteça, recomendasse induzir o público a tomar uma ação no final do vídeo.

A ação sugerida pode ser desde convidar as pessoas para entrar em contato e conhecer os seus produtos, fazer um orçamento até executar a compra do que está sendo oferecido.

Para aumentar as chances de os clientes em potencial obedecerem aos seus comandos, o ideal é oferecer algum tipo de vantagem ou recompensa como descontos exclusivos para quem assistiu o vídeo de vendas, um brinde para quem comprar até tal data ou um adicional de serviço.

Quer saber mais sobre vídeo de vendas? Continue acompanhando o site e se inscreva em nosso canal do Youtube.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA