07 Dicas Para Vender Mais Produtos Mary Kay

produtos mary kay
Veja como vender mais produtos mary kay com estas 7 dicas exclusivas.

Você é uma consultora Mary Kay e quer aumentar as suas vendas? Então, você precisa adotar as 07 dicas para vender mais produtos Mary Kay. Esta é uma das maiores marcas de cosméticos do mundo e é constantemente reconhecida pela qualidade das suas mercadorias, mas, somente estas duas características não são o suficiente para que uma consultora obtenha sucesso no mercado e se sobressaia em relação à concorrência.

Para ser uma boa consultora Mary Kay e obter bons lucros no final do mês, você deve trabalhar as suas qualidades profissionais, focando principalmente em desenvolver uma comunicação eficiente, um atendimento de qualidade e na persuasão das clientes.

Está precisando melhorar seus resultados nas vendas? Sem problemas, criamos estas 7 dicas exclusivas para você conseguir vender mais produtos Mary Kay:

Sobre a Mary Kay

Hoje, a Mary Kay é uma das empresas de cosméticos mais famosas e bem sucedidas do mundo. Esta empresa tem mais de 50 anos de sucesso, tendo sido fundada em 1963, através da empresária Mary Kay Ash. A norte-americana decidiu criar uma empresa voltada exclusivamente para as mulheres que desejam alcançar a independência e ser bem sucedidas profissionalmente.

A Mary Kay segue crescendo no mercado e atuando em diversos países. Vender os produtos desta empresa é uma excelente oportunidade de negócio, pois é capaz de gerar uma renda financeira alta. No entanto, para conquistar a sua clientela é preciso se diferenciar das outras centenas de consultoras que trabalham na sua região.

Dicas Para Vender Mais Produtos Mary Kay

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você é uma consultora Mary Kay e quer potencializar as suas vendas, aumentar o número de clientes e consequentemente obter mais lucros? Veja a seguir as 07 dicas para vender mais produtos Mary Kay:

1- Conheça a Marca e os Produtos Que Representa

conheça mary kay
Conhecer a marca e os produtos mary kay permite vender mais e credibilidade

Antes de qualquer coisa, para ser uma boa consultora e vender mais produtos Mary Kay é necessário transparecer confiança. Para que isso seja possível, você deve conhecer tudo sobre a marca que está representando e também sobre os produtos.

Por mais conhecida que a marca seja, muitas vezes, os consumidores desejarão informações suas, inclusive, se possível, experimente os produtos para poder falar sobre os resultados, aplicação e trazer dicas que outros consultores não saberão fornecer, isso irá lhe trazer mais credibilidade e potencial de convencimento.

Dessa maneira, você pode fazer uma breve apresentação da empresa para as clientes e falar com autonomia sobre todos os produtos e as suas respectivas funções, como devem ser usados para aproveitá-los melhor e demais características.

2- Cuide da Sua Imagem Como Consultora Mary Kay

Ter uma boa imagem é essencial para se estabelecer no mercado como consultora Mary Kay, atrair novas clientes e aumentar a venda dos produtos. Portanto, esteja sempre comprometida com o seu trabalho, tenha pontualidade ao marcar encontros com as clientes, use traje profissional, mantenha o seu sorriso e não se esqueça de se maquiar, uma das melhores propagandas é usar em você mesmo os produtos que está vendendo.

3- Faça Um Roteiro da Venda Mary Kay

O processo de vendas do produto Mary Kay deve ser o mais organizado possível, pois isso aumenta as possibilidades de aumentar as vendas. Faça um roteiro da venda, comece agendando o local e o dia para encontrar as clientes, elabore uma apresentação e dê as boas vindas, conte um pouco da história da marca, apresente os produtos, faça demonstrações usando os cosméticos nas clientes e aborde para fechar a venda.

Lembre-se: a maneira mais fácil de conquistar um cliente é deixando-o provar o produto. Ainda, tenha paciência, às vezes perderá horas em um único cliente.

4- Atenda Uma Cliente Por Vez

Embora a consultora Mary Kay costume marcar encontros para reuniões com diversas clientes, durantes estes momentos é recomendado atender uma consumidora por fez, assim você conhecer as necessidades dela e fazer ofertas mais assertivas. Por isso, procure sentar individualmente com  as clientes, pergunte quais produtos ela gostaria de experimentar, dê dicas de maquiagem e questione quais itens ela mais gostou e já quer levar para casa. Não diga o preço separado dos produtos, o ideal é falar o total.

Não se esqueça de anotar os produtos que a cliente gostou, mas não comprou. Desse modo, você pode oferecer os produtos Mary Kay para a consumidora novamente nos próximos encontros agendados.

É comum deixar de comprar devido a falta de pagamento do salário, atraso ou até mesmo uma conta extra que surgiu de forma inesperada, o que não significa que não irá comprar depois.

5- Fale Sobre os Benefícios dos Produtos Mary Kay

Para vender mais produtos Mary Kay é preciso falar sobre os benefícios dele. Por que uma mulher gostaria de comprar produtos de maquiagem? Somente para ficar bonita? Se fosse por isso ela poderia optar por qualquer outra marca mais em conta não é mesmo? O que deve fazer com que ela decida investir um pouco mais em dinheiro e comprar os cosméticos da Mary Kay?

A resposta é simples, trata-se dos benefícios que os produtos podem oferecer para a mulher. Portanto, durante a venda, é recomendado ressaltar os benefícios dos itens de maquiagem da Mary Kay como, por exemplo, possuir filtro solar na fórmula, não ressecar a pele, evitar a oleosidade, ter uma duração maior, melhor fixação, entre outras coisas.

6- Procure Abordar as Clientes Quando Estiverem Relaxadas

Os cosméticos são o tipo de produtos que devem ser vendidos nos momentos em que as clientes estejam relaxadas, com tempo e disposição para conhecer e testar os itens oferecidos.

Assim, a consultora Mary Kay tem a oportunidade de mostrar toda a sua cartela de produtos, apresentar as características de cada um deles, ajudar a cliente a escolher os itens que mais atendem às suas necessidades, etc.

A partir do momento que a cliente está tranquila e receptiva à venda, e a consultora consegue mostrar todos os produtos, mesmo que a venda não seja efetuada no momento, a tendência é que seja criada uma empatia entre as duas partes e consumidora procure pelos seus serviços quando precisar, realizando mais compras e se fidelizando.

Veja como se tornar uma consultora Mary Kay.

7- Esteja Presente Nas Redes Sociais

redes sociais mary kay
Esteja nas redes sociais para trabalhar como consultora mary kay

Uma alternativa interessante e funcional para vender mais produtos Mary Kay é estar presente nas redes sociais, que serve para aproximar a consultora das suas clientes. Por isso, é indicado criar páginas no Facebook, Instagram e demais plataformas. Nomeie as páginas com os termos “Consultora Mary Kay” mais o seu nome.

Não basta apenas estar nas redes sociais para vender mais produtos Mary Kay, é preciso manter estes canais atualizados, postando fotos dos produtos, dando dicas de maquiagem e de como usar os cosméticos da marca, além de convocar as clientes para fazer encontros e apresentar as novidades com frequência.

Estas dicas para vender mais produtos Mary Kay foram úteis para você? Comente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA