Venda de Roupas Pela Internet – Opção de Negócio

Venda de Roupas Pela Internet
Venda de Roupas Pela Internet – Opção de Negócio

Vender roupas pela internet é um negócio lucrativo e que pode ser montado por “qualquer pessoa”, desde que se tenha bom gosto. Veja agora como fazer para vender roupas pela internet e fazer sucesso no segmento.

Quem nunca pensou em vender roupas pela internet pra ganhar dinheiro? Seja uma profissão ou uma renda extra, o fato é que pode sim gerar um bom dinheiro e, ainda melhor, não exige uma qualificação tão grande.

Claro, não se pode deixar de frisar a alta concorrência no ramo, isso é algo que basta digitar o nome de uma peça de roupa nos motores de busca para descobrir que existem milhares de pessoas fazendo o que você está pensando em fazer, sem contar as lojas de grande porte como é o caso da Netshoes, Dafiti, entre outras.

Mas quem disse que seria fácil? Eu não! Qualquer negócio tem concorrência, então não se apavore.

Para começar a vender roupas pela internet você precisa basicamente de 3 coisas: bom gosto, dinheiro para iniciar e vontade de fazer sucesso. Com isso você tem boas chances de conseguir ganhar dinheiro.

Conheça também sobre roupas para revender, pode ser útil.

Quer aprender como fazer para iniciar nas vendas de roupas pela internet? Vamos lá!

Roupas para revender EUA

1. Como escolher seus fornecedores

Para você trabalhar com vendas de roupas pela internet você precisa comprar de algum lugar, a questão é, de quem?

700 Ideias de Negócios

Isso é algo importante, pense da seguinte forma: Se você que está trabalhando com vendas de roupas pela internet já tem uma concorrência absurda, imagine os fornecedores que são de grande porte e alimentam uma parcela maior de pessoas? Essa é a questão, você pode conseguir preços incríveis dos fornecedores, desde que saiba negociar, ainda mais quando se trata de modalidade atacado, ai sim os preços se tornam realmente vantajosos.

Para você que não sabe o que é a modalidade atacado, esta corresponde quando se compra uma quantidade mínima de peças, assim, passasse a pagar um valor diferenciado por cada unidade.

Observe a qualidade da roupa nos fornecedores

O primeiro tópico a se observar nos fornecedores, antes mesmo do que o preço, é a qualidade das roupas que ele fornece. Você precisa encontrar roupas para vender de qualidade, com preço atraente, marcas que deseja e o estilo que seus clientes gostam.

Caso você tenha dificuldades no aspecto qualidade de roupa, uma boa dica é procurar fazer um curso sobre malhas, assim conseguirá descobrir quais são as melhores e piores, sem contar que também saberá quando o preço de X roupa está barato, já que a malha tal por si só é mais cara.

Procure por ‘defeitos’ nas roupas, é bastante comum quando se compra diretamente de fornecedores, ainda mais se for adquirir em atacado. Normalmente eles permitem trocar, mas pode ser um verdadeiro transtorno até conseguir isso.








Preço dos fornecedores de roupas para vender

Chega a ser quase desnecessário falar da importância do preço, já que é fundamental!

O que queremos dizer, principalmente, é que o preço da roupa precisa estar no mínimo 70% abaixo do que no mercado normal (lojas).

Por exemplo, se a roupa nas lojas custa 200 reais, um preço bom é de R$ 60,00 reais para baixo, isso porque, caso você resolva vender em grande quantidade para lojas de roupas, estas costumam por entre 70% a 80% em cima do valor que você vender, consequentemente, acima do valor sugerido de preço ficará desvantajoso para a loja.

Marcas e estilos de roupas para vender

Nesse quesito entra a habilidade de quem irá trabalhar com vendas de roupas pela internet, isso porque, depende dela saber os estilos mais procurados, tendências e o que seus clientes desejam. Além disso, também precisa conhecer um pouco de marcas.

É importante frisar que nem sempre as melhores marcas (mais famosas – grifes) são as melhores opções para você que vai trabalhar com venda de roupa pela internet, já que muitas dessas marcas de grifes possuem preços altos e, lojas de grande porte, por comprarem em maior quantidade, conseguem derrubar os seus preços. Tudo isso, sem desprestigiar o fato de já serem conhecidas por vender ‘roupas originais’.


Assim, procure por marcas que unam o melhor custo x benefício, sempre focando nas tendências e estilos mais buscados pelos seus clientes.

Como fazer as vendas de roupas pela internet

Quando se trata de vendas de roupas pela internet é necessário montar uma loja virtual de roupas, afinal, os consumidores precisarão acessar algum lugar para comprar seus produtos. Claro, você pode montar um “perfil” nas redes sociais, por exemplo, e tentar vender por lá, ou até mesmo utilizar plataformas prontas como o Mercado Livre, mas essas não são as melhores opções.

Existem sites especializados que oferecem uma plataforma de venda de roupas pela internet bastante simples, que você mesmo cria seu site e possui todos os sistemas de loja virtual, tudo isso sem deixar de lado o suporte da empresa. Por isso, sugiro que você procure sobre aluguel de loja virtual.  O preço para utilizar essa modalidade não é nada excepcional, normalmente abaixo de R$ 80,00 reais mensais.

Quando você criar uma loja virtual, não se esqueça de instalar ou exigir as ferramentas de integração entre a loja virtual e as redes sociais, hoje em dia, utiliza-se muito as redes sociais para fazer propaganda e aumentar o índice de vendas, você não quer ficar para trás né?

Na sua loja você precisará fazer o upload de todos seus produtos, por isso já adianto, prepare-se para tirar muitas fotos! E acredite, nas vendas de roupas pela internet, as fotos convencem mais do que ‘descrições e legendas’, então fotografe todos os ângulos das roupas.

Outra excelente dica é fazer vídeos das roupas, isso mesmo, não precisa “colocar no corpo”, mas grave a roupa, vire-a, mostre os detalhes, isso fará com que a pessoa se sinta mais a vontade para comprar, já que vai ter visto a roupa em todos seus aspectos e de forma mais dinâmica, sem contar que sentirá maior confiança e credibilidade na sua loja, já que sabe que a roupa realmente existe e que você tem à disposição.

Isso tem tanta importância porque, segundo uma pesquisa especializada, grande parte dos consumidores tem medo de comprar pela internet por acharem que não receberão o produto ou que o mesmo não existe. Então aproveite, faça um vídeo e conquiste essa parcela de clientes para você!

Veja nosso excelente texto de como conquistar o primeiro cliente!

Caso seja possível trabalhar com venda de roupas pela internet em atacado, faça! Nesse caso você terá que diminuir os preços, mas em compensação ganhará na quantidade e volume.

Marketing nas vendas de roupas pela internet

O marketing é o responsável por fazer as pessoas acharem a sua loja virtual, ou seja, são técnicas e estratégias voltadas para tornar sua empresa visível no ambiente digital.

Por isso, aprender a divulgar os serviços e produtos de uma empresa é tão importante, ainda mais no meio digital, no qual a concorrência é forte e quase todos os direcionamentos de visitas são provenientes de motores de busca (Google, Yahoo, Bing e etc).

O foco do marketing online consiste na em SEO e campanhas em redes sociais, claro, você pode trabalhar também e-mail marketing, promoções, entre outros, porém, o que costuma ser o foco principal e constante são os dois primeiros fatores.

Para trabalhar o SEO (Search Machine Optimization) o que, nada mais é do que tornar seu site “bem visto pelos motores de busca”, ou seja, que mantenha uma boa colocação nas pesquisas em palavras chaves previamente estudadas, você precisa seguir os passos abaixo:

  • Descobrir as palavras chaves do seu negócio e sua demanda;
  • Empregar a palavra chave principal na URL do seu site;
  • Utilize as palavras chaves nos títulos do seu site;
  • Trabalhe a descrição da meta;
  • Tenha um blog para fazer marketing de conteúdo;
  • Empregue durante as frases as palavras chaves de forma espontânea;

O acima descrito é suficiente para você conseguir posicionar bem sua loja virtual, claro, outras técnicas de SEO podem ser aplicadas, mas para te fazer compreender exatamente seria necessário um curso, porque é muita coisa e complexa, sendo preciso mostrar na prática.

Dentre as palavras chaves buscadas nesse segmento está: comprar roupas baratas pela internet e comprar roupas online baratas.

Outra matéria de marketing muito aproveitada e que trás ótimos resultados é utilizar as redes sociais para divulgar a empresa.

Quando se trata de vendas de roupas pela internet uma ótima forma de maximizar os resultados é através de campanhas em redes sociais, até porque a maior parte do seu público utiliza as redes sociais. No quesito roupas para vender a imagem é muito importante, sendo que as redes sociais permitem utilizar imagens nas campanhas, então vale a pena investir nisso.

O Facebook é uma excelente rede social para fazer campanha de marketing de roupas para vender, isso porque permite você segmentar e classificar o público que você quer que receba seus anúncios, pagando apenas por clique ou por 1000 visualização.

Ao contrário do que normalmente se pensa, fazer campanha de anúncios nas redes sociais é bem barato, com aproximadamente 200 reais ao mês você consegue rodar seus anúncios na rede social diretamente durante o mês todo, veja, não é nenhuma fortuna, são 2 vendas que você fizer que já retira esse valor.

Você pode ainda se especializar em alguma área de roupa. Uma boa dica é investir nas roupas infantis, existem milhares de buscas por comprar roupas infantis pela internet.

Por fim, lembramos que comparar os concorrentes é importante, até mesmo para melhorar o seu próprio negócio, assim, busque analisar os sites que vendem roupas pela internet também, encontre os pontos fortes e fracos, baseie-se para melhorar a sua loja!

Prontos para as vendas de roupas pela internet? Sua vez de ganhar dinheiro!

4.33 avg. rating (84% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here