O Que Vender na Internet: 11 Tipos De Produtos E Serviços

O Que Vender na InternetQuer montar um negócio online, mas ainda não sabe o que vender na internet? Este texto te trará opções incríveis de produtos para vender na internet que podem te gerar bons lucros. Confira!

A internet se tornou um meio de ganhos imensuráveis, gerando fortunas para alguns e bons rendimentos para outros, mas, sem saber o que vender na internet, dificilmente se conseguirá bons lucros.

Saber o que vender na internet não é uma tarefa fácil, não basta procurar um produto qualquer e “jogá-lo”, existem milhares de concorrentes, tanto de pequeno quanto grande porte, fazendo frente aos novos empreendedores online.

Praticamente todos os produtos são possíveis de vender na internet, desde uma loja de produtos naturais ou uma estamparia, mas claro, alguns produtos vendem mais, geram mais lucros e são melhores opções no momento de empreender.

Além de encontrar um bom produto para vender na internet, também é preciso que se tenha afinidade na área, caso contrário, deixará a desejar para os clientes e não conseguirá atingir os lucros almejados.

Quer conhecer algumas das melhores lojas e o que vender na internet? Aproveite.

11 Opções Sobre o Que Vender na Internet

Ainda não sabe o que vender na internet? Veja aqui opções incríveis de coisas que você pode vender pela internet e ter bons lucros.

1- Artesanato

11 Opções Sobre o Que Vender na Internet
Uma boa opção sobre o que vender na internet é o artesanato. Trata-se de um produto de grande procura, baixo preço de confecção e que pode ser bem valorizado ao ser vendido pela internet.

Fazer artesanato para vender é barato, lucrativo e com retorno rápido. O custo para criar os artesanatos é irrisório, basicamente a mão de obra, assim, o lucro se torna mais em conta.

Uma peça de artesanato pode render até 600% de lucro. Claro, será necessário ter conhecimento na área, mas, mesmo que não tenha, uma boa opção é fazer um curso de artesanato.

2- Produtos Veterinários

Mais do que nunca os animais estão fazendo parte da vida das pessoas, mas não é só isso, bichos de grande porte, como gados, ovelhas e cavalos, costumam necessitar de muitos cuidados e medicamentos.

O que ocorre é que os preços dos produtos veterinários não são baratos e comprar diretamente da clínica veterinária pode não ser a melhor opção.

Assim, existem dois públicos alvos para se vender na internet produtos veterinários, os consumidores que desejam aplica-los em seus animais de forma direta, buscando melhores preços, e as clinicas veterinárias, que compram em maior quantidade e que podem ser clientes fixos.

Nesse ramo, conta muito para o sucesso nas vendas o preço do produto e os lançamentos que chegam ao mercado, por isso, esteja sempre atento ao que existe de mais moderno em medicamentos.

Vai dar lucro?

3- Papelaria e Suprimentos

11 Opções Sobre o Que Vender na Internet
Artigos de papelaria e suprimentos é uma ótima opção sobre o que vender na internet. São produtos de procura o ano todo e com fortes vendas na volta as aulas, por isso vale a pena vender pela internet.

A papelaria se tornou uma empresa focada em oferecer tudo quanto é material de escritório, estudos, entre outros.

Atualmente, uma papelaria também disponibiliza outros produtos, como é o caso de móveis, mesas para computadores, cadeiras e até mesmo materiais de informática, tornando-se um negócio que atende público variado.

Escritórios de grande porte costumam comprar materiais através de papelarias online, isso porque o preço é mais em conta e a variedade de produtos costuma ser maior.

Para que seja possível alcançar o sucesso nesse segmento, será preciso muita divulgação e ter um excelente serviço de atendimento ao cliente, tudo sem se descuidar dos preços.

4- Cosméticos

O mercado de cosméticos cresceu 4 (quatro) vezes mais que o PIB nos últimos anos, representando somas milionárias para a indústria.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


O interessante em montar uma loja de cosméticos online é o fato de que não é necessário comprar dezenas de produtos, você pode se tornar um franqueado ou até mesmo vender sob encomenda, reduzindo os riscos de o negócio dar errado.

5- Medicamentos

Outro excelente negócio é montar uma farmácia e comercializar os medicamentos na internet. Os lucros costumam ser bem atraentes, mas o grande problema é a fiscalização.

Vai dar lucro?

O interessante desse negócio é para aqueles que já possuem uma farmácia física, assim, basta criar um site e expandir as vendas, aumentando seus resultados.

6- Bijuterias

11 Opções Sobre o Que Vender na Internet
Vender bijuteria pela internet é um negócio lucrativo devido a compra barata da matéria prima e valorização do produto final para venda na internet.

Esse é outro negócio realmente lucrativo. Montar uma loja de bijuterias para vender na internet pode gerar renda superior a R$ 4.000,00 reais mensais. Se você fabrica as bijuterias o ganho pode ser ainda maior.

Existem empresas que trabalham com sistema de representantes, criando até mesmo o site para o interessado vender os produtos da empresa.

Aparentemente, uma das formas mais vantajosas de vender na internet bijuterias é adquirindo direto da fábrica e expondo os produtos em uma loja virtual, nesse caso, além do preço ser mais atrativos, também se consegue itens que normalmente os concorrentes não possuem.

7- Joias

Semelhante as bijuterias são as joias, mas claro, estas são de maior valor. Montar uma joalheria online, com produtos de boa procedência, garantia e com design realmente atraente, pode trazer uma ótima remuneração no final do mês.

Um dos problemas de montar esse negócio é que o custo para abri-lo é relativamente alto, salvo se você conseguir representar alguma outra empresa, assim não seria necessário adquirir as joias, contudo, o lucro seria bem menor.

8- Gráfica e Estamparia Online

Embora a Gráfica e a Estamparia não sejam exatamente a mesma coisa, ambas podem ser consideradas semelhantes.

Montar uma gráfica para desenvolver cartões de visitas, banners ou até mesmo personalizar alguns objetos pode ser um bom negócio, ainda mais quando você fabrica produtos e os coloca para vender na internet.

Já a estamparia está em um excelente momento no tocante às vendas na internet, ainda mais quando pensamos nas camisetas personalizadas, que estão ganhando notoriedade e tornando-se bastante comum entre os jovens.

Outro ponto interessante nesses produtos é que, para produzi-los em pequena escala, não é necessário um investimento inicial tão alto.

9- Produtos de Informática

Equipamentos de informática estão entre os mais procurados pelos consumidores. Montar uma loja de informática online e vender computadores, notebooks, peças e acessórios em geral pode render um bom dinheiro.

Além disso, você pode encomendar dos fornecedores à pronta entrega, ou seja, não precisa ter os produtos no estoque para vender na internet, mas claro, seu fornecedor não pode demorar muito para lhe entregar os produtos encomendados.

Assim, monta-se uma loja online, cataloga os produtos e quando o interessado comprar, você encomenda “urgente” do fornecedor.

Dica: Mantenha um pequeno estoque igual com os produtos mais vendidos e buscados.

10- Produtos Eletrônicos

Os consumidores já estão acostumados a comprar eletrônicos na internet, principalmente depois que “explodiu” as vendas de produtos chineses no mercado online brasileiro.

Montar uma loja de eletrônicos e vender na internet é uma ótima ideia, porém, lembre-se que enfrentará uma concorrência muito forte, com lojas de grande porte, por isso, faça uma boa pesquisa de mercado antes de decidir se quer ou não vender eletrônicos na internet.

11- Móveis

Com a explosão de compra de imóveis, também cresceu a busca por móveis, afinal, é preciso mobiliar uma casa também, não acha?

Ocorre que, devido aos preços dos móveis e a falta de opção de escolha nas lojas físicas, criou a possibilidade de um excelente negócio ao vender na internet móveis.

Montar uma loja de móveis e disponibilizar uma variedade de produtos, mesmo que não sejam de “grande valor”, poderá representar sua independência financeira no final do mês.

Uma boa dica é investir em móveis de decoração e lustres, já que tem um preço mais acessível e possui bastante demanda.

Como Escolher e Avaliar um Produto Para Vender na Internet

Existem tantos produtos para vender na internet que fica até difícil de escolher e isso é um problema, afinal, você investirá seus recursos e, caso não dê certo, irá ter um prejuízo significativo.

Para escolher um produto que realmente vai vender na internet você precisa observar alguns quesitos:

  • Necessidade: Esse produto que você está pensando em vender na internet é necessário para as pessoas?
  • Preço: O preço não será desproporcional? É mais em conta do que comprar nas lojas da cidade?
  • Concorrência: Existem muitas lojas online, verifique se você tem alguma chance contra a concorrência.
  • Viabilidade: Esse negócio pode ser montado online? O custo para operacionaliza-lo não será elevado demais? Ex: Venda de alimentos – (será complicado, afinal, você terá de enviá-lo).
  • Comodidade: O consumidor compra pela internet por 4 motivos básicos: preço, qualidade, variedade e comodidade. Avalie se o seu negócio permite a comodidade que o cliente desejará.
  • Investimento x Retorno: Quanto você terá de investir? Qual será o custo para vender na internet o seu produto? Qual o prazo estimado para retorno? Valerá a pena?

Outros pontos mais específicos para cada negócio podem surgir também, mas para isso você precisará analisar bem e verificar o que é pertinente para descobrir se X produto específico tem possibilidade de vender bem e gerar lucro.

Dicas Sobre o Que Vender na Internet

Dicas Sobre o Que Vender na InternetVender na internet não é simplesmente “jogar” um produto em uma página online e esperar que os consumidores comprem desesperadamente.

Se fosse fácil assim as pessoas não trabalhariam em outra coisa.

É preciso estudar frequentemente como vender mais e melhor, formas de marketing digital, contratar agência de publicidade e também encontrar uma boa empresa de criação de sites, para tornar seu negócio realmente apresentável.

Prepare-se para um estudo constante de estatísticas, depender bastante do Google e, principalmente, participar de cursos sobre vendas pela internet.

Agora que já sabe o que vender na internet e como avaliar os produtos, que tal por em prática? Comente e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios.

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorChargeback: O que é | Como Diminuir os Prejuízos com a Ocorrência
Próximo artigoRoupas Femininas Para Revenda em 10 Ótimas Marcas
Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

39090 COMENTÁRIOS

  1. Realmente quem ainda não se atentou a fazer vendas através da internet está perdendo tempo,tendo em vista que nos próximos anos essa será a principal forma de se comprar pelos internautas.

    O pior de tudo é que ainda existem empresas usando técnicas de vendas dos anos 70 hahaha…

    Aguardo mais artigos assim.

    ABÇ.

  2. Eu atuo no ramo e-commerce há 1 ano e sei na prática como funciona.

    O principal problema é falta de confiança, além de custos de frete, e não garantias oferecidas por lojas oficiais, pois é mais dificil ter garantias do codigo de defesa do consumidor, etc.

    O melhor produto sempre será os que custem acima de 100 reais e não haja problemas de “não servir”, que sejam produtos mais genéricos, de alto valor agregado, de baixo volume e peso pra não onerar demais o frete, sendo que o frete deve ser no máximo 20% do valor da mercadoria, etc…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here