3 Maneiras Simples Para Aumentar Suas Vendas Rapidamente

3 Maneiras Simples Para Aumentar Suas Vendas RapidamenteSe eu te falar que existem 3 indicadores indispensáveis para se obter sucesso em qualquer tipo de negócio e que eles podem aumentar, dobrar e quem sabe até triplicar o faturamento do seu negócio, você estaria interessado em conhece-los?

Estes indicadores funcionam tanto para negócios online quanto para negócios offline.

Vamos lá, pra aumentar suas vendas você precisa identificar e melhorar estes 3 indicadores a seguir.

1. Número de Interessados [ou Prospectos]

3 Maneiras Simples Para Aumentar Suas Vendas Rapidamente
Não obrigado, estou só olhando!

O primeiro indicador é a quantidade de possíveis clientes que chegam até seu negócio através dos diferentes canais: loja física, telefone, online, etc.

Vamos chama-los de interessados.

Em uma loja virtual eles são o número de visitantes que entram no seu site.

Em uma loja de roupas, por exemplo, este indicador é o número de pessoas que entram na loja.

Já em um disque gás, ele é o número de pessoa que ligam no estabelecimento.

Na maioria das vezes as ações de marketing fazem apenas o papel de trazer mais clientes, o que faz do próximo indicador uma verdadeira mina de ouro para um negócio.

2. Transformando Interessados em Compradores [taxa de conversão]

O Segundo dos indicadores é o que chamamos de taxa de conversão. Esta é calculada descobrindo quantas pessoas chegam até o negócio, físico, online ou por telefone, e quantos destes compram seu produto.

Depois basta dividir a quantidade de vendas pelo número de pessoas que chegam até seu negócio.

Transformando Interessados em CompradoresPor exemplo, se em uma loja física entram 100 clientes por dia e são realizadas 30 vendas. Assim você tem uma taxa de conversão de 30% de interessados em compradores.

Cada tipo de negócio tem taxas de conversão diferentes. Em alguns negócios online, taxas de conversão de visitantes em vendas na casa de 1% são consideradas ótimas.

Vai dar lucro?

Já em uma loja de roupas isso poderia significar a falência.

A Fórmula da taxa de conversão:

Taxa de Conversão = [Vendas / Interessados] x 100

 O importante aqui é você descobrir a taxa de conversão do seu negócio e encontrar maneiras de melhorá-la continuamente.

Claro, se você conseguisse esses números dos seus concorrentes seria ótimo, no entanto, na maioria das vezes é um combate entre você e você mesmo.  : -)

Taxas de conversões baixas podem significar:

  • Você está atraindo as pessoas erradas para seu negócio,
  • Preço de venda inadequado,
  • Baixa qualidade no atendimento,
  • Pouca variedade de produtos,
  • Oferta ineficiente do produto ou serviço, entre outros.

Existem várias maneiras pra aumentar a taxa de conversão de um negócio que vão desde o treinamento da linha de frente do negócio (vendedores, atendentes, atendente virtuais, etc…) até o simples aumento da fonte (tamanho da letra) de uma loja virtual.

 3. Venda Mais Para Cada Cliente [ ↑ ticket médio].

3 Maneiras Simples Para Aumentar Suas Vendas Rapidamente
Aumento do Ticket Médio de R$ 100 pra R$ 200 reais.

O outro indicador indispensável é o valor médio que cada cliente gasta em seu negócio. Para descobri-lo basta você dividir o valor das vendas em reais pelo número de clientes.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Imagine que tem uma loja e vendeu 30 mil reais para 300 pessoas no último mês. Assim você teve um ticket médio de R$ 100,00 por cliente.

No exemplo acima, você poderia fazer uma promoção nas vendas acima de R$ 200,00 e assim tentar aumentar o valor que cada cliente gasta na loja.

Vai dar lucro?

Qual o Próximo Passo?!

Agora que você entendeu os três indicadores você só precisa encontrar maneiras de:

  1. Trazer mais pessoas interessadas no seu produto até o ponto de venda,
  2. Converter interessados em compradores (transformar os “estou só olhando” em clientes),
  3. Vender mais pra cada cliente;

 Algumas vezes a linha de frente do seu negócio, seja no atendimento telefônico, no site ou a pessoa que fica na porta da loja está a espantar os clientes. Fique de olho!

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O Professor Olímpio Araújo Júnior criou o treinamento Gestor de Marketing ► onde ele ensina diversas técnicas para você cuidar do marketing do seu negócio.

Mesmo um empresário que não está diretamente envolvido nas atividades de marketing precisa conhecer do processo para extrair o máximo da sua equipe.

No curso tem também uma parte específica sobre vendas, técnicas de persuasão e gestão de mídias sociais, além de diversas outras vídeo aulas.

Ah, e o melhor desse treinamento, o suporte direto com o Professor Olímpio para tirar suas dúvidas sobre o marketing do seu negócio. Há também um grupo no Facebook para discutir sobre marketing na internet.

Usando estas técnicas é possível alavancar as vendas de praticamente qualquer negócio através da internet. Se você estiver interessado clique aqui ► e confira o conteúdo do curso! 😉

Espero que você tenha gostado do texto e se gostou, dê um curtir e deixe seu comentário abaixo.

Um forte abraço e até a próxima!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


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Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

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