3 Maneiras Simples Para Aumentar Suas Vendas Rapidamente

3 maneiras vender de maisSe eu te falar que existem 3 indicadores indispensáveis para se obter sucesso em qualquer tipo de negócio e que eles podem aumentar, dobrar e quem sabe até triplicar o faturamento do seu negócio, você estaria interessado em conhece-los?

Estes indicadores funcionam tanto para negócios online quanto para negócios offline.

Vamos lá, pra aumentar suas vendas você precisa identificar e melhorar estes 3 indicadores a seguir.

1. Número de Interessados [ou Prospectos]

3 maneiras de vender mais
Não obrigado, estou só olhando!

O primeiro indicador é a quantidade de possíveis clientes que chegam até seu negócio através dos diferentes canais: loja física, telefone, online, etc.

Vamos chama-los de interessados.

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Em uma loja virtual eles são o número de visitantes que entram no seu site.

Em uma loja de roupas, por exemplo, este indicador é o número de pessoas que entram na loja.

Já em um disque gás, ele é o número de pessoa que ligam no estabelecimento.

Na maioria das vezes as ações de marketing fazem apenas o papel de trazer mais clientes, o que faz do próximo indicador uma verdadeira mina de ouro para um negócio.

2. Transformando Interessados em Compradores [taxa de conversão]

O Segundo dos indicadores é o que chamamos de taxa de conversão. Esta é calculada descobrindo quantas pessoas chegam até o negócio, físico, online ou por telefone, e quantos destes compram seu produto.

Depois basta dividir a quantidade de vendas pelo número de pessoas que chegam até seu negócio.

Como Vender Mais!?Por exemplo, se em uma loja física entram 100 clientes por dia e são realizadas 30 vendas. Assim você tem uma taxa de conversão de 30% de interessados em compradores.

Cada tipo de negócio tem taxas de conversão diferentes. Em alguns negócios online, taxas de conversão de visitantes em vendas na casa de 1% são consideradas ótimas.

Já em uma loja de roupas isso poderia significar a falência.

A Fórmula da taxa de conversão:

Taxa de Conversão = [Vendas / Interessados] x 100

 O importante aqui é você descobrir a taxa de conversão do seu negócio e encontrar maneiras de melhorá-la continuamente.

Claro, se você conseguisse esses números dos seus concorrentes seria ótimo, no entanto, na maioria das vezes é um combate entre você e você mesmo.  : -)

Taxas de conversões baixas podem significar:

  • Você está atraindo as pessoas erradas para seu negócio,
  • Preço de venda inadequado,
  • Baixa qualidade no atendimento,
  • Pouca variedade de produtos,
  • Oferta ineficiente do produto ou serviço, entre outros.

Existem várias maneiras pra aumentar a taxa de conversão de um negócio que vão desde o treinamento da linha de frente do negócio (vendedores, atendentes, atendente virtuais, etc…) até o simples aumento da fonte (tamanho da letra) de uma loja virtual.

 3. Venda Mais Para Cada Cliente [ ↑ ticket médio].

Aumento do ticket médio
Aumento do Ticket Médio de R$ 100 pra R$ 200 reais.

O outro indicador indispensável é o valor médio que cada cliente gasta em seu negócio. Para descobri-lo basta você dividir o valor das vendas em reais pelo número de clientes.

Imagine que tem uma loja e vendeu 30 mil reais para 300 pessoas no último mês. Assim você teve um ticket médio de R$ 100,00 por cliente.

No exemplo acima, você poderia fazer uma promoção nas vendas acima de R$ 200,00 e assim tentar aumentar o valor que cada cliente gasta na loja.

Qual o Próximo Passo?!

Agora que você entendeu os três indicadores você só precisa encontrar maneiras de:

  1. Trazer mais pessoas interessadas no seu produto até o ponto de venda,
  2. Converter interessados em compradores (transformar os “estou só olhando” em clientes),
  3. Vender mais pra cada cliente;

 Algumas vezes a linha de frente do seu negócio, seja no atendimento telefônico, no site ou a pessoa que fica na porta da loja está a espantar os clientes. Fique de olho!

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Espero que você tenha gostado do texto e se gostou, dê um curtir e deixe seu comentário abaixo.

Um forte abraço e até a próxima!

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

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