Dicas Exclusivas de Como Vender Serviços de Contabilidade

Saber como vender serviços de contabilidade é de máxima importância para os profissionais independentes ou empresas que almejam aumentar a procura pelos seus serviços contábeis.

A contabilidade é uma parte essencial de qualquer negócio, indiferente do seu tamanho ou ramo de atuação, pois trata dos seus custos, gastos, lucros e o uso inadequado do dinheiro pode lhe causar sérios problemas financeiros.

Ao vender serviços de contabilidade, o profissional deve abordar as empresas mostrando a importância de que as atividades contáveis sejam realizadas de forma correta e responsável e o risco que negligência neste setor pode causar para elas. Você é contador e quer aumentar a sua cartela de clientes? Acompanhe como vender serviços de contabilidade corretamente e torne sua empresa ainda mais lucrativa:

Por Que Aprender Como Vender Serviços de Contabilidade

como vender serviços de contabilidade
Veja a importância de aprender como vender serviços de contabilidade e como isso influencia nos resultados da sua empresa

Os serviços de contabilidade são essenciais para toda e qualquer empresa, mas somente essa importância não e o suficiente para que muitas delas procurem pelos profissionais da área contábil para tomar conta das suas finanças, pois acreditam que elas mesmas podem dar conta destas tarefas. Isso acontece principalmente com empreendimentos pequenos, que acabam tendo problemas devido a esta atitude.

Por isso, é preciso que o contador aprenda a vender de modo eficiente para todas as categorias de negócios.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Ainda, empresas de pequeno porte tendem a ter um capital financeiro de ‘investimento’ reduzido, o que dificulta a contratação de empresas de contabilidade. Uma boa dica é criar um plano diferenciado para estas pequenas empresas, até mesmo porque a gestão contábil será menos trabalhosa. Com isso conseguirá conquistar os clientes de menor potencial.

Aprender a vender serviços de contabilidade é essencial para atrair o público empresarial e convencê-lo da importância de ter um contador responsável cuidando das suas finanças. Existem estratégias que ajudam os contadores a se comunicar melhor, deixando os seus serviços mais assertivos e atrativos para os clientes em potencial.

Dicas de Como Vender Serviços de Contabilidade

dicas de como vender serviços de contabilidade
Confira nossas dicas exclusivas sobre como vender serviços de contabilidade

A combinação entre boa comunicação e um produto de qualidade são responsáveis por tornar um contador bem sucedido, mas também é preciso adotar estratégias mais diretas para conquistar a preferência e fidelização do público-alvo.

E como fazer isso? Não se preocupe, separamos algumas dicas de como vender serviços de contabilidade.

1- Vá Atrás das Empresas

Este é um erro bastante comum de quem está iniciando na profissão e ainda não tem nome. Ou seja, fica no seu escritório esperando os clientes baterem à porta. Isso não funciona, apenas quando já se tem uma marca/nome consolidado que os clientes irão até você. (e nem sempre).

Ficar parada esperando os clientes caírem do céu é um péssimo negócio para quem quer vender serviços de contabilidade, tendo em vista que muitas empresas negligenciam este setor, pois acreditam que elas mesmas podem cuidar das suas finanças. Por isso, o contador deve “arregaçar as mangas” e ir atrás das empresas para oferecer os seus serviços.

Uma dica interessante para quem está começando a vender serviços de contabilidade é entrar em contato com as empresas de pequeno e médio porte, pois geralmente são as que menos se preocupam e ao mesmo tempo necessitam do trabalho de um contador, enquanto que as grandes corporações já contam com as suas próprias equipes de contadores.

2- Ressalte os Riscos Que a Empresa Corre Sem Fazer a Contabilidade

Para vender os serviços de contabilidade, antes de evidenciar as suas qualidades profissionais e benefícios que pode oferecer, é recomendado que o contador ressalte para as empresas os riscos que estão correndo quando não fazem uma contabilidade correta ou delegam esta função para pessoas não capacitadas.

Evidencie aos empresários que a contabilidade do negócio é uma parte importante demais para que receba uma atenção fragmentada, ou seja, que seja acompanhada apenas periodicamente no fechamento das contas.

Mostre ao empresário que ao contratar os seus serviços de assessor lhe trará mais segurança, uma vez que você dará atenção integral para as finanças dele, evitando furos,  prejuízos financeiros e até mesmo problemas com a fiscalização de imposto do Governo.

3- Agregue Eficiência à Administração de Recursos da Empresa

Se apenas discorrer sobre os riscos que a empresa corre ao não fazer a sua contabilidade com um profissional capacitado não for o suficiente para vender os seus serviços de contabilidade (normalmente não é), uma boa dica é oferecer um teste, no qual você faz uma análise das finanças da empresa para saber se ela está incorrendo em lucro ou prejuízo.

Procure analisar também o balanço patrimonial da empresa, pois assim é possível descobrir as suas possibilidades de aplicações financeiras para o futuro. Se o negócio não está bem financeiramente, o contador pode apontar soluções para corrigir os erros. Mas, caso a empresa esteja bem, o profissional pode apresentar alternativas para aumentar ainda mais os lucros e fazer aplicações que tragam retornos positivos.

4- Oriente Estrategicamente o Negócio

O contador deve mostrar interesse em fazer com que a empresa esteja em uma boa situação financeira continuamente. Por isso, é recomendado que o profissional oriente estrategicamente o negócio, ensinando como usar os recursos contábeis da melhor forma possível, para que se controle e aplique o dinheiro sem erros.

vender serviços contabilidade estratégiasÉ comum os contadores terem receio de auxiliar/ensinar os empresários, com medo de perder seu “emprego” e o empresário realizar as atividades sozinho. Isso apenas irá desestimular o seu contratante.

Nos dias atuais existem muitos softwares que ajudam as empresas a realizar as atividades referentes à contabilidade, mas nem todos os empresários sabem como operá-los do modo adequado. Por isso, é indicado que o contador ofereça assessoria para o uso dessas plataformas, garantindo que as análises dos relatórios financeiros sejam mais confiáveis e precisos.

Os dados obtidos por estes softwares também podem ser usados para orientar as empresas nas aplicações a serem feitas futuramente.

Ainda, você pode trabalhar com a venda dos softwares e cursos, aumentando ainda mais a sua renda mensal.

5- Garanta a Legalidade da Empresa

Os serviços de contabilidade para que a empresa se mantenha dentro da legalidade, arcando com o pagamento dos impostos que viabilizam o seu funcionamento e evitando multas exorbitantes. Pensando nisso, para vender os serviços de contabilidade é preciso que o contador garanta a legalidade da empresa, evidenciando todos os processos que devem ser seguidos periodicamente para que este objetivo seja atingido.

O contador deve provar ao cliente que terá controle total sobre a contabilidade da empresa para mantê-la legalmente. É recomendado fazer um planejamento de pagamentos de tributos, o que permite que a empresa fique livre de fraudes e cumpra com as suas obrigações.

E você, já sabe como vender seus serviços de contabilidade? Comente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA