Como Alavancar as Suas Vendas e Melhorar o Faturamento

Uma dúvida comum de empresários é como alavancar as suas vendas, e não é para menos, já que as vendas são o ponto chave do faturamento de qualquer empresa, seja de serviços ou produtos.

como alavancar as suas vendasIndependente do nicho de atuação, vender é sempre um dos desafios mais importantes para o empreendedor. Ao longo dos anos o comportamento do mercado tem se modificado, exigindo que as empresas sejam dinâmicas e saibam rapidamente como se adaptar e se reinventar para sobreviver, lucrar e se diferenciar dos seus concorrentes.

Saber como vender é essencial para alavancar as suas vendas, pois antes de angariar novos clientes, ou vender para a sua nova cartela de clientes, a empresa tem de vender mais e deixar o consumidor atual satisfeito. Acompanhe abaixo mais informações sobre como alavancar as suas vendas:

8 Dicas para Alavancar as suas Vendas

1- Demita os Clientes Ruins

Em se tratando de alavancar as vendas, você pode achar que é loucura falar em demitir os clientes ruins. No entanto, saiba que os clientes ruins ou errados podem exigir muito empenho e pouco retorno, deixando a sua empresa no prejuízo.

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Eliminar estas pessoas melhora o seu desempenho com os clientes que de fato se interessam e precisam dos seus serviços ou produtos.

Muitas vezes, os clientes errados contratam uma empresa, gerando uma expectativa que não é alcançada. Assim, os seus esforços para solucionar e contornar os problemas existentes, ouvir esses clientes, ajustar a sua proposta e reparar os danos causados por promessas falsas e a carência de informação faz com que a sua rotina de vendas não engrene.

Ao parar de empenhar o seu tempo na correção das imperfeições na hora de entregar o seu produto, o foca da sua empresa irá mudar, o que reflete diretamente na sua equipe de vendas. Aqui, o importar é saber segmentar bem os seus clientes, fazendo com que eles entendam pelo que estão pagando e para que o negócio não tenha transtornos ao entregar o seu produto.

2- Use Menos de 10 Palavras Para Descrever a Empresa e Produto

Ao final da descrição da sua empresa ou produto, o cliente tem que pedir mais informações sobre você. Dessa maneira, você vai atrair somente as pessoas que estão interessadas em comprar os seus produtos. Se você usar histórias muito grandes para se descrever pode confundir o público e inibir as suas vendas

Para prender a atenção do cliente, você tem que desenvolver mensagens curtas, diretas e impactantes. As pessoas não necessitam conhecer a história da sua empresa e do produto desde o início até o momento atual, prefira informar o que você faz. Seja direto, aborde logo o assunto, promovendo o seu serviço e empresa. Faça um discurso impactante, pois é isso que vai te fazer ser lembrado pelo público.

3- Promova o Networking

Abordar mais clientes não é o suficiente para alavancar as vendas. Antes de fechar novos negócios, é importante ajudar os seus clientes a também fecharem novas vendas. Para que isso seja possível, você deve promover o networking entre os seus consumidores.

É recomendado se comprometer com o sucesso do seu cliente, permitindo que a sua carteira gere novos negócios. Assim, você cria uma comunidade de negócios em volta da sua marca e ganha novos consumidores.

4- Ajude na Formação da Sua Equipe

alavancar as vendas da equipeToda e qualquer equipe de vendedores efetiva tem de ser formada por vendedores profissionais, que estejam dispostos a superar novos desafios todos os dias.  Nenhum vendedor conseguirá alavancar as suas vendas se fizer parte de uma equipe fraca e desestimulada. Sendo assim, ajude na formação da sua equipe, ofereça treinamentos e palestras para estimulá-la, doe-se.

Ao ter uma equipe comercialmente mais forte, a sua empresa também contará com a unicidade entre os vendedores, onde um ajuda e ensina o outro. Se um vendedor dá apoio a outro, consequentemente, toda a equipe cresce e se torna mais forte para superar os obstáculos.

5- Ofereça Um Diferencial Para Alavancar as Vendas

O público deseja comprar basicamente de uma empresa renomada no mercado, que tem um preço baixo, um produto de boa qualidade e que entrega rapidamente. Estes fatores qualquer um pode prometer nas suas campanhas de marketing para ser melhor que os seus concorrentes, mas na hora de cumprir nem todos são fiéis às suas promessas.

Porém, o ponto principal não é o que a empresa faz de melhor em relação aos seus concorrentes, mas sim o que você faz de diferente deles. Ou seja, o que você faz que eles não fazem?

Procure se posicionar dessa forma no mercado, firmando-se com o negócio que promete e entrega coisas diferentes da concorrência. Dessa forma, o público vai perceber quais são os seus diferenciais, dando preferência para os seus serviços.

6- Construa Uma Boa Reputação

Para alavancar as suas vendas também é importante construir uma boa reputação. A maioria das pessoas quer comprar de empresas que são especialistas em seus nichos. Ninguém quer fazer negócios com um vendedor que aparentemente não tem a mínima ideia do que está oferecendo e não domina o assunto durante as suas perguntas.

Se o seu público-alvo pesquisar o nome da sua empresa na internet, o que ele encontrará? Um blog pessoal, posts atualizados na sua página, vídeos e apresentações ou perfis mal administrados nas redes sociais?

Se você está na internet, é imprescindível construir uma boa reputação, oferecendo um conteúdo de qualidade e atualizado, pois do contrário vai passar uma má impressão da sua marca.

É essencial que a sua empresa pareça uma expert naquilo que está vendendo, se isso não ocorrer, as pessoas não vão te dar credibilidade. A maioria dos consumidores quer falar com especialistas, pois são eles que vão solucionar os seus problemas. Lembre-se, não basta parecer bom, tem que ser bom, logo, além de vender uma reputação respeitável, na prática, o serviço também tem que ser excelente.

7- Use o CRM nos Processos de Vendas

O CRM (Customer Relationship Managemente) é uma expressão usada para designar o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou com um sistema integrado de gestão com o foco voltado para o cliente, que concentra diversos processos e tarefas de maneira organizada e integrada. O CRM é uma ótima ferramenta para otimizar os processos de vendas e aumentar o controle comercial.

Para vender mais e melhor é necessário controlar os contatos, as negociações e o relacionamento num todo, visto que é na pontualidade que se faz um bom vendedor. O CRM combinado com bons processos comerciais ajuda a aumentar a produtividade e a eficiência do vendedor que o utiliza.

Se a empresa tem mais produtividade, vai melhorar os seus resultados e ampliar as suas vendas.

8- Seja Um Gestor Melhor

O aumento das vendas da sua empresa não acontecerá por mero acaso. O gestor tem que estudar, estar atento ao mercado, às mudanças que ocorrem dentro do seu próprio negócio, aos consumidores, conhecer profundamente o seu produto e ir se aperfeiçoando no decorrer do tempo.

Para alavancar as vendas não basta apenas investir na técnica, é preciso ser um gestor melhor, tentando consertar as falhas que são cometidas com os clientes, com os colegas de trabalho e com os fornecedores.

Dessa forma, você mantém a sua empresa mais sólida e com maior credibilidade aos olhos do público consumidor, atraindo-os para o seu negócio e aumentando o seu volume de vendas.

Se você ainda não tem seu próprio negócio, faça um estudo de viabilidade da ideia.

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Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

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