Trabalho Home Office

Trabalho Home Office
Trabalho Home Office

O trabalho home office está crescendo cada vez mais no Brasil, tornando-se uma modalidade de ganho cada vez mais comum. Além de poder servir como uma renda complementar, o sistema home office também serve como renda principal de algumas pessoas, que, via de passagem, conseguem ganhar um bom dinheiro final do mês, sem ter um horário fixo ou preocupações com chefe.

Quer saber mais sobre o trabalho home office e aprender como aperfeiçoá-lo?

É comum as pessoas confundirem trabalho home office com home based, e a diferença entre ambos é bem sutil. O trabalho home based é exercido exclusivamente em casa, já o home office é quando se trabalha em casa e no escritório (mais em casa, é claro), com uma proporção de 4×1 (por exemplo).

Mas talvez você se pergunte, mas eu quero trabalhar só em casa, não tem problema, muitos dos trabalhos home office podem ser exercidos de forma home based, na verdade, praticamente todos.

Seu próprio negócio através do trabalho home office

Está cansado de ter um patrão e quer ser seu próprio chefe? Abrir seu próprio negócio? Ter flexibilidade de horários e ainda poder expandir seus ganhos muito acima do que já recebe? Através do trabalho home office você pode fazer isso.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Um dos pontos cruciais quando se pensa em abrir seu próprio negócio é os custos operacionais e investimentos iniciais, o que, na grande maioria das vezes, inviabiliza e desmotiva um empreendedor a abrir sua empresa, seja ela uma lan house, pet shop ou outra qualquer. Por isso as pessoas recorrem aos trabalhos home office.

A vantagem de iniciar um trabalho home office é que o custo operacional e o investimento costumam ser irrisórios, consumindo mais a mão de obra/serviço do que estrutura. Em razão disso, pessoas podem aventurar-se, criar um bom planejamento empresarial e iniciar com uma empresa com a possibilidade de fazer sucesso, sem grandes riscos de perder dinheiro.

Mas claro, tenha sempre um bom plano de negócios, assim saberá exatamente o que pode ou não gastar como forma de investimento inicial, custos e até mesmo como capital de giro.

Caso tenha alguma dúvida sobre o que é plano de negócios, pode encontrar a resposta no artigo mencionado.

Trabalhar em casa é ótimo, pergunte para quem faz!

Um exemplo claro de trabalho que pode ser home office é uma agência de publicidade online. Ao abrir este empreendimento, você precisará de um computador, internet e muita força de vontade para buscar clientes. Mas é só! Claro, é preciso estudar publicidade na internet, senão o que você irá oferecer? Mas perceba que o risco de insucesso não prejudicará suas finanças, pelo contrário, a única possibilidade é você ganhar dinheiro, talvez não o esperado, mas afinal, você também quase não gastou!

Normalmente os trabalhos home office são exercidos na internet, por isso, veja nosso texto de como ganhar dinheiro na internet.

Perfil do empreendedor home office

O trabalho home office é um sonho que pode se tornar realidade, mas, para isso, é preciso ter as características do empreendedor e o perfil certo para o trabalho.

Você pode estar se perguntando, perfil? Eu sei trabalhar, não é suficiente? Não!

Certa vez conheci um empresário home office, viajava e trabalhava em dezenas de lugares diferentes, casa na praia, outros estados, fora do país, uma vida de dar inveja. Ele ganhava realmente bem e fazia seus horários.

Eu já estava desgostando do meu trabalho, porque tirar férias lá de vez em quando, ficar tendo que trabalhar 8 horas por dia e ainda ficar quieto para “chefe” quando está errado não é fácil.

Após passar alguns dias das minhas férias próximo a esse micro empresário home office, sabe o que eu descobri? Que ele trabalhava mais do que eu que fazia horário! Ele passava em função, acordava cedinho, respondia seus e-mails, dava uma caminhada, voltava, olhava seus sites para analisar o tráfego, enviava seus e-mails marketings, almoçava, dormia um pouco, ia na academia, voltava a trabalhar e não parava até as 22:00 horas.

Quando eu perguntei a ele como conseguia trabalhar tanto sem precisar cumprir horário, sabe o que ele me respondeu? Eu gosto do que faço, do desafio, de estudar e descobrir coisas novas, analisar meus concorrentes. A minha realização é acordar com uma ideia, coloca-la em prática e, quando funciona, sinto-me a pessoa mais feliz do mundo.

É possível sim ganhar dinheiro com trabalho home office e sentir-se realizado!

Esse é o perfil de todos os empresários home office, pergunte para qualquer pessoa que faça sucesso em um trabalho home office, todos irão lhe responder a mesma coisa.

Você quer montar um negócio home office, veja se você tem as seguintes características:

  • Disciplina;
  • Auto Confiança;
  • Organização;
  • Gosta de desafios;
  • Persistência;
  • Capacidade de adequação;
  • Calma para tratar os problemas;
  • Pro ativo;
  • Independência de opinião alheia;
  • Vontade de Inovar;
  • Criatividade;

Esse é o perfil básico de todo empreendedor home office que tem chances de atingir o sucesso no seu negócio.

Dicas para Trabalho Home Office

Dicas de Trabalho Home Office
Dicas de Trabalho Home Office

Existem muitas formas de trabalho home office, mas vamos começar por aquelas que você deve evitar, já que, na internet, encontramos anúncios que são verdadeiras “furadas”. Aqueles anúncios de vagas de emprego home office ou oportunidades home office costumam ser o que você NÃO QUER. Se fosse fácil e um bom serviço, que renda dinheiro, a vaga não estaria disponível, concorda? Você encontrará nesses casos:

  1. Digitador Online;
  2. Enviar cartas;
  3. Comparar pesquisas;
  4. Envelopar cartas;

Evite todas as possibilidades de trabalho home office que aparentem ser boa demais e, principalmente, que prometam algo com pouco esforço, isso não existe!

Talvez esta seja a dica mais importante de todas. Procure uma área que você tenha conhecimento para trabalhar home office. Supondo que o que você saiba mais não seja a melhor forma de trabalho, mas procure algo semelhante. Lembra-se da característica de empreendedor? Criatividade? Desafio?

Grave isso: Sempre existe uma forma de ganhar dinheiro em uma área, o que pode acontecer é você não ter descoberto ainda!

É preferível entrar um trabalho home office que esteja na sua área de conhecimento que não tenha um mercado consolidado e você precisa conquista-lo, do que uma área que você não conheça e já esteja em seu ápice (cheia de concorrentes).

Faça um estudo de pesquisa de mercado para garantir que você está em um segmento de qualidade, amplo e que você tenha chances contra a concorrência.

Só porque você trabalhará em casa não significa que não precise ter uma peça adequada, quieta e iluminada como “escritório”. Encontre um ambiente legal, não precisa ser grande, mas faça dele seu local de trabalho. Isso é realmente importante, acredite!

Trabalho home office não é sinônimo de “vagabundagem”, o fato de você não precisar seguir um horário a risca, não significa que você não precisa trabalhar durante longas horas diárias. Monte um horário que lhe agrade, que permita você fazer tudo que deseja, como ir a academia, levar as crianças na escola de idiomas e fazer tudo que precisa, sem deixar de lado o seu horário de trabalho.

Uma boa forma de se organizar melhor é ter uma agenda, esta que pode ser comprada em qualquer papelaria. Antes de terminar seu expediente, anote em sua agenda tudo que irá fazer no outro dia, tanto de trabalho quanto pessoal. Evite deixar tarefas pendentes.

Você provavelmente irá trabalhar em uma mesa, com seu computador e cadeira. Como já frisado, o investimento para um trabalho home office é bem acessível, mas não poupe seu dinheiro na compra de móveis confortáveis, como uma cadeira estofada e que lhe permita uma postura adequada. Acredite, no final do dia, fará toda a diferença ter ou não uma cadeira de qualidade.

Não cometa o erro de comprar um notebook com configurações modestas, pague um pouco mais, procure promoções, mas tenha uma máquina rápida e que não irá lhe trazer problemas.

Mantenha seu ambiente de trabalho sempre organizado, limpo e com uma boa ventilação. Se possível, coloque lâmpadas fortes e tenha janelas grandes e que passe bastante luz solar.

Um dos erros dos empreendedores home office é não pensar em sua aposentadoria. Infelizmente, com o passar do tempo, vamos cansando, e até mesmo o trabalho home office se torna complicado de ser executado, por isso, procure uma forma de contribuir para a previdência privada ou um negócio para investir que lhe renderá uma “aposentadoria”.

Depois que estiver com seu trabalho home office você perceberá que passar muito tempo na frente do computador e sentado na sua cadeira pode ser estressante. É comum ficarmos irritados e é nesse momento que precisamos ser extrovertidos e saber dar uma pequena pausa no trabalho.

Para melhorar seu humor, uma boa dica é assistir vídeos engraçados, ler algumas piadas, qualquer coisa vale nessa hora!

Gostou do texto? Espero que encontre o trabalho home office perfeito para você!

5.00 avg. rating (95% score) - 4 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Quero trabalhar em casa com Digitador Online;
    Enviar cartas;
    Comparar pesquisas;
    Envelopar cartas
    O que devo fazer?
    Tenho digitação rápida!

DEIXE UMA RESPOSTA