Trabalho Em Casa Mala Direta: Existe e vale a pena?

O trabalho em casa mala direta é uma excelente opção para quem deseja trabalhar no conforto do seu lar e obter uma boa renda financeira. O mercado de trabalho no Brasil está cada vez mais concorrido, oferecendo poucas vagas para muitos candidatos.

Se você está com dificuldades para encontrar uma nova colocação no mercado profissional, uma alternativa interessante é trabalhar com o envio de mensagens promocionais para clientes de empresas contratantes.

A mala direta é uma estratégia de marketing voltada para a divulgação de produtos e serviços de uma empresa por meio de correspondências eletrônicas ou físicas.

Com o objetivo de aumentar o seu alcance em relação ao público-alvo, muitas empresas contratam pessoas para trabalhar exclusivamente com mala direta. Gostou da ideia? Veja mais sobre esta possibilidade de trabalho em casa com mala direta:

Entenda o Que é Mala Direta

trabalho em casa mala direta
Veja como iniciar no trabalho em casa mala direta e ter uma renda extra

A mala direta é uma das estratégias de marketing mais antigas e utilizadas pelas empresas que almejam se comunicar de forma direta com os seus clientes atuais e em potencial, visando aumentar as suas vendas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Esta ferramenta de comunicação consiste na divulgação de produtos e serviços através do envio de correspondências, sendo barata e muito funcional para o setor empresarial. Este método de comunicação é fácil, rápido e barato, permitindo segmentar o público de maneira mais precisa por preferências e até mesmo regiões geográficas.

O trabalho com mala direta se dá por meio do envio de mensagens eletrônicas por e-mails ou correspondência física, que são cartas. Atualmente, quem trabalha com mala direta tem a sua disposição diversas ferramentas eletrônicas que ajudam na elaboração de textos padronizados e na distribuição dos conteúdos para o público-alvo, inclusive, podendo trabalhar em casa.

A mala direta é focada em um grupo de pessoas previamente selecionadas pela marca e que estão mais suscetíveis a absorver as mensagens publicitárias e adquirir os produtos ou serviços oferecidos.

Vantagens do Trabalho em Casa Mala Direta

Você está curioso para saber as principais vantagens de iniciar um trabalho em casa mala direta? Sem problemas, criamos uma relação com os benefícios desta modalidade de emprego que com certeza farão você desejar iniciar agora mesmo:

1- Trabalhe Sem Sair de Casa

Uma das principais vantagens do trabalho em casa mala direta é o fato de o profissional poder exercer as suas atividades sem sair do conforto do seu lar, pois elas são bem simples e práticas, exigindo pouco esforço e materiais.

Trabalhe em casa
Uma das vantagens de trabalhar com mala direto é trabalhar em casa

Basicamente, para trabalhar com mala direta, o profissional vai precisar de computador com acesso à internet, um editor de texto, papel de carta envelope e cola.

2- Pode Conseguir uma Boa Renda Extra

O seu salário não é o suficiente para arcar com todos os custos mensais? Para obter uma renda extra você pode trabalhar com mala direta em casa. Afinal, este trabalho pode ser realizado dentro da sua própria casa e basta se dedicar algumas horas do dia, sem comprometer o seu emprego formal.

3- Boa Remuneração

Normalmente, quem trabalha com mala direta ganha por produção, ou seja, quanto mais mensagens enviadas maior será o seu salário no final do mês. Um profissional que se dedica em horário comercial no trabalho em casa com mala direta pode obter uma renda de R$ 1.000 reais a R$ 2.000 reais.

Além disso, o profissional também pode aumentar a sua renda trabalhando para mais de uma empresa.

4- Qualquer Pessoa Pode Trabalhar Com Mala Direta

O trabalho com mala direta não traz consigo muitas restrições, pois pode ser realizado por qualquer pessoa acima de 18 anos de idade, que saiba ler e escrever, tenha conhecimentos mínimos no uso da internet e e-mail. Geralmente, as empresas não exigem experiência profissional para quem tem interesse em trabalhar com mala direta, pois orienta os contratados de forma detalhada.

Como Funciona o Trabalho em Casa Mala Direta

como funciona mala direta
Entenda o funcionamento do trabalho em casa com mala direta

Muitas empresas de grande e médio porte contratam pessoas dispostas a trabalhar enviando mensagens promocionais para o seu público-alvo, basta escolher as contratantes que melhor pagam. Mas e como realmente funciona? E mais, o que fazer para conseguir um emprego no trabalho com mala direta?

1- Empresas Que Contratam Para Trabalho de Mala Direta

Para encontrar as empresas que oferecem o trabalho em casa mala direta é só fazer uma pesquisa na internet, pois as anunciantes costumam anunciar em seus próprios sites. Também há agências que fazem marketing para diversas marcas e contratam exclusivamente para a produção de mala direta. Basta se candidatar para as vagas disponíveis.

2- Escolha a Forma de Mala Direta Que Deseja Trabalhar

Você deve selecionar a forma de mala direta que deseja trabalhar, uma vez que há dois meios disponíveis.

1º: Você pode escolher a mala direta digital que é feita através do e-mail, bastando enviar o e-mail para os endereços fornecidos.

2º: Nesta a mala direta é executada por correspondência, em que é necessário imprimir os conteúdos enviados pela empresa, envelopar e enviar para os endereços disponibilizados.

3- A Empresa Fornece o Conteúdo Para Enviar Por Mala Direta

O trabalho da pessoa contratada para mala direta se resume em fazer possíveis personalizações e enviar as mensagens para o público-alvo. A empresa contratante fornece todo o conteúdo a ser enviado por mala direta e os endereços eletrônicos ou postais, incluindo todo o material promocional.

Ao profissional cabe incluir o nome das pessoas e executar o envio das mensagens através do seu próprio e-mail ou e-mail criado pela contratante.

4- Mensurar os Resultados

Após os envios das mensagens promocionais, as empresas iniciam o processo de mensurar os resultados obtidos através da mala direta. Por isso, a pessoa contratada deve guardar os comprovantes de que realmente enviou os e-mails ou cartas para os destinatários.

A partir daí a empresa irá comparar os envios com as compras convertidas, o que permite analisar o nível de assertividade das suas mensagens e campanhas de marketing no geral.

É importante tomar cuidado com as opções e promessas milagrosas de ganhos rápidos e altos com a mala direta. Existem muitos casos de empresas que não efetuam o pagamento e até cobram para poder “participar”, acabando por ludibriar os interessados e prejudica-los.

Por isso, a dica é: sempre pesquise muito sobre a empresa que está oferecendo a oportunidade e desconfie de propostas atrativas demais, desproporcionais ao trabalho x salário.

O que achou do trabalho em casa mala direta? Comente!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom o post, porem seguindo o conselho de pesquisas na internet existe muitas empresas de golpe e eu já quase cai em algumas acho que seria legal vcs mostrarem quais são as de verdade. Mas adorei as dicas!

DEIXE UMA RESPOSTA