Trabalhar em casa para empresas

trabalhar em casa para empresas
Veja como trabalhar em casa para empresas, funcionamento e lugares para encontrar vagas de trabalho em casa

Trabalhar em casa para empresas: Como funciona e vagas de emprego

Trabalhar em casa para empresas é uma ótima opção de ter bons lucros e, acima de tudo, custo quase zero! Veja, quais serão seus gastos ao prestar serviço sem sair de casa? Luz? Internet? Não mais que isso.

Além disso, o conforto de trabalhar em casa para empresas sobrepõem, muitas vezes, o “bom salário” (o que não significa ganhar pouco). O simples fato de poder criar uma rotina própria é algo que está conquistando cada vez mais adeptos.

Você quer saber mais sobre as opções para trabalhar em casa para empresas e quais são as “profissões” normalmente contratadas? Confira:

Como funciona o trabalho em casa para as empresas

Trabalhar em casa para as empresas é uma tarefa relativamente simples, não muda muito de trabalhar em um ambiente empresarial. Você terá horários, sim, normalmente é exigido o cumprimento de horário, caso contrário irá trabalhar sob demanda.

Então, pense da seguinte forma, existem 3 maneiras de ser contratado por uma empresa para trabalhar em casa:

  • Horário fixo: aqui a empresa exigirá que você esteja trabalhando de X a Y horário. Embora fiscalizar seja uma tarefa difícil, manter o funcionário no Skype online, por exemplo, é uma das formas utilizadas. Além de, sempre vir acompanhado de metas;
  • Horário variável: a empresa não cobrará de você o cumprimento de um determinado horário, mas sim uma carga horária diária, semanal ou mensal. Isso permite que o funcionário trabalhe quando possui “vontade”, o que, segundo alguns estudos, apontam que a produtividade é maior;
  • Sob demanda: o trabalho em casa sob demanda (mais comum), o funcionário receberá serviços para serem executados e recebe de acordo com a conclusão. É uma ótima forma de você juntar diversos empregadores para ter uma boa renda, fazendo seu próprio horário.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

No geral, trabalhar em casa é bem simples, desde que você seja uma pessoa organizada e administre bem seu tempo, pois é fácil deixar de fazer as tarefas.

Por que trabalhar em casa é vantajoso para você e para as empresas

vantagens-trabalhar-em-casa-para-empresas
Para as empresas também é vantajoso contratar funcionários para trabalhar em casa

Muitos leitores perguntam: para mim é ótimo trabalhar em casa, mas o que a empresa ganha com isso? Mais do que você imagina!

O primeiro aspecto é escapar das famosas “horas extras”, já que você cumpre seu próprio horário, dificilmente terá direito a horas extras. Além disso, serão raras as vezes que conseguirá uma empresa que assine sua CTPS ao trabalhar em casa.

Vale ressaltar, provavelmente você terá de ter empresa para prestar serviços em casa ou, no mínimo, atuar de forma autônoma.

As empresas ganham pelo fato de terem menos custos, tanto quanto aos direitos trabalhistas e previdenciários quanto por não precisar manter uma estrutura para abrigar aquele funcionário, isso, por si só, aumenta os lucros e o próprio potencial de crescimento da empresa.

Outro fator que tem sido decisivo pela adoção do regime de trabalho em casa por parte das empresas é que o funcionário, muitas vezes, rende mais do que se estivesse em um ambiente de trabalho. Isso porque, trabalha no momento em que se sente mais a vontade, descansado e tem um “rendimento” maior.

Veja um exemplo claro: Quantas pessoas você já ouviu dizer que rendem muito mais durante a madrugada? Isso é bastante comum. Para a empresa é ótimo que ele trabalhe durante o período que rende mais, então, por que não incentivar?

Trabalhos em casa mais comuns

Vagas emprego para trabalhar em casa para empresas
Veja onde encontrar vagas de trabalho em casa

Você ficou interessado em trabalhar em casa? Se sim, certamente deve estar se perguntando: o que eu posso fazer para trabalhar em casa?

Existem algumas atividades mais requisitadas, principalmente aquelas voltadas para  a internet, como é caso de programador, SEO, produtor de conteúdo, web designer, desenvolvedor de sites, criador de vídeos e animação, entre tantas outras.

Também, atividades como professores particulares e outras que permitem utilizar a internet tranquilamente para prestar o serviço, estão se tornando comuns de serem contratadas por empresas para trabalhar em casa.

Vou até mais longe. Por que você não faz o teste e oferece a possibilidade para o seu chefe? Veja com ele se não está disposto a contratar o seu serviço e você trabalhar em casa? Quando ele perceber que pode abrir mão do vínculo empregatício e lhe passar serviço por ‘demanda’, o que garante que você terá de trabalhar para receber, é bem provável que até lhe dê um aumento para funcionar desta maneira.

Claro, existem profissões que não podem ser executadas a partir de casa, como é o caso de torno, pintor de peças automotriz, entre outras.

Locais com vagas para trabalhar em casa para empresas

Então, como fazer para encontrar vagas de emprego para trabalhar em casa para empresas? Existem basicamente duas formas de você conseguir trabalho:

  • Freelance: contratação sem vínculo, sob demanda. Pode cumular diversas empresas e ter rendimentos variáveis. Claro, pode ocorrer de empresas contratarem você de maneira fixa também, mas sob demanda;
  • CLT: algumas empresas contratam para trabalhar em casa com todos os direitos do empregado, ou seja, existindo o vínculo;

Para encontrar trabalho freelance (autônomo), podemos citar alguns sites:

Você pode procurar também em grupos e páginas do Facebook da profissão que busca.

Já para quem está em busca de um trabalho em casa de forma fixa, até mesmo com CTPS assinada, bons sites de busca de vagas são:

O que acha de procurar a sua vaga para trabalhar em casa para empresas agora mesmo? Comente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA