Quero Trabalhar em Casa: 4 Opções Fantásticas

Quero Trabalhar em Casa
Está decidido que quero trabalhar em casa? Para isso criamos este texto com tudo que você precisa saber sobre trabalho home office. Confira!

Decidiu que quero trabalhar em casa? Veja aqui todos os passos necessário para trabalhar em casa e comece já!

Muitas pessoas afirmam: “Quero trabalhar em casa”. Se tornar o próprio patrão e conquistar a independência financeira é o que muitos profissionais desejam, mas o que é necessário para trabalhar em casa, ter satisfação e bons rendimentos? Conheça as vantagens e desvantagens.

Pensando nisso este artigo visa tratar dos principais fatores relacionados ao sucesso e limitações referentes ao “quero trabalhar em casa”, vejamos:

Trabalhar em casa requer perfil profissional próprio, pois é necessário avaliar se a pessoa se enquadra ao tipo de atividade, estilo de trabalho e até comportamento, pois quem trabalha em casa deve estar disposto a trabalhar em um ambiente em que não terá interação constante com outras pessoas.

Além da mudança de hábitos, pois será exigido que o profissional fique mais tempo em casa para conseguir ser mais produtivo, já que o espaço de trabalho será na própria residência. Portanto, profissionais muito inquietos, comunicativos dificilmente se acostumarão a trabalhar em casa.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Por isso, antes de iniciar qualquer atividade em casa é necessário pesar prós e contras e descobrir se existe afinidade com o trabalho em casa. Veja as vantagens e desvantagens para quem quero trabalhar em casa.

Vantagens

As vantagens de se trabalhar em casa incluem ter mais tempo para passar com a família e se dedicar aos filhos.

Outra vantagem é produzir mais sem ter que interromper o trabalho para se locomover e sem conversas desnecessárias que surgem no ambiente de trabalho.

Um fator também positivo é diminuir gastos com transporte e comida, além de não ter que se estressar no trânsito se locomovendo até o trabalho. Uma das formas é trabalhar em casa pela internet, com isso não precisará sair de casa para nada.

Desvantagens

Desvantagens para quem quer trabalhar em casa
Ao decidir que quero trabalhar em casa você precisa estar ciente também das desvantagens de se trabalhar em casa.

Entre as desvantagens de se trabalhar em casa existem alguns dilemas a serem levantados:

Tempo Livre – nem sempre quem trabalha em casa terá tempo disponível, pois como não existe expediente só de estar em casa, o empreender estará sempre pronto a trabalhar e até aumentar a demanda. Mas é importante estabelecer horários de trabalho e respeitá-los para não se sobrecarregar.

Solidão – saber lidar com a solidão, pois como não haverá colegas de trabalho, o profissional deverá se acostumar a trabalhar só e com poucas oportunidades de feedback.

Ambiente – existe a dificuldade de trabalhar sem interrupções rotineiras de todo lar. Com isso, ter um espaço destinado apenas ao trabalho é importante para a produtividade. É comum as pessoas sofrerem com distração ao trabalhar em casa, por isso, reservamos um texto especial sobre como trabalhar em casa sem se distrair.

Salário – saber manter o controle das finanças, pois o salário fixo e benefícios deixarão de ser uma realidade, o que demandará maior necessidade de planejamento financeiro.

Qualidade de Vida

A qualidade de vida tem sido um assunto bem discutido quando se trata de trabalho em casa, pois muitos trocaram o expediente corporativo pela tranquilidade de se trabalhar em casa.

Outros fatores que contribuem para a qualidade de vida são:

Alimentação Saudável – pois o trabalhador que utiliza o trabalho home-office pode se alimentar em casa e assim poupar dinheiro e a saúde.

Trânsito – o trânsito estressante e que não é privilégio somente de cidades grandes tem gasto o tempo dos trabalhadores, sendo outro fator a se pensar no momento de optar por trabalhar em casa.

Horário Flexível – quando é necessário sair pela tarde, o profissional pode trabalhar pela manhã e quando não for possível terminar as atividades durante o dia ainda existe a opção de trabalhar à noite e ir até mais tarde no conforto e segurança do lar.

Quero Trabalhar em Casa: 4 Opções Fantásticas

Opções para trabalhar em casa
Decidiu que “quero trabalhar em casa”? Veja as opções disponíveis no mercado para trabalho home office.

O mercado possibilita diversas opções para quem pretende trabalhar em casa, mas é necessário avaliar quais opções são realmente sérias.

Entre as opções sérias e viáveis para se trabalhar em casa estão:

1- Quero Trabalhar em Casa Com Loja Virtual

Muitas empresas cedem o site e toda a estrutura para montagem do e-commerce de acordo com o nicho. As lojas virtuais são uma ótima opção para o pequeno empreendedor, pois além de trabalhar em casa pela internet, sem custos com ponto de venda, ainda existe a possibilidade de se trabalhar com vários segmentos comerciais, como venda de roupas, calçados, artesanato e até alimentação.

2- Quero Trabalhar em Casa Com Marketing Digital

A internet se tornou um forte veículo de divulgação de produtos e serviços e, portanto, trabalhar com marketing digital é também uma ótima oportunidade para pequenos empreendedores para opções de negócios com a utilização de SEO/otimização de sites para ferramentas de busca, marketing digital, links patrocinados, redes sociais e outros.

3- Quero Trabalhar em Casa Com Criação de Blogs

Os blogs são bem populares e uma opção para a informação de diversos assuntos. Por isso, os blogs são muito acessados e assim trabalhar com blogs que podem patrocinar links, patrocinar produtos ou serviços ou ainda divulgar são uma boa opção para ganhar dinheiro.

Mas, não basta ter um blog, é necessário que este blog seja cada vez mais visitado e por isso, quem pretende ganhar dinheiro com blog deve também dominar as técnicas de SEO.

4- Quero Trabalhar em Casa Com Vendas Pela Internet

Vender pela internet é uma tendência inadiável, mas para aqueles que pretendem fazer mais do que bons negócios passageiros e ainda trabalhar, produzir e vender com o auxílio da internet, deve estar atento às possibilidades que realmente são competitivas e viáveis para o empreendedor.

Isso, porque até mesmo os negócios pela internet representam riscos, investimentos e gestão de logística. Por isso, vender pela internet requer identificar qual o negócio mais vantajoso, quais os riscos, qual o segmento lucrativo e qual segmento que exige altos investimentos.

O empreendedor que pretende iniciar um negócio online deverá realizar pesquisas, buscar informações e assim depois de feitas todas as análises necessárias, pesar todas as possibilidades para somente então se dedicar com bastante trabalho.

No e-commerce é também fundamental planejamento, trabalho e dedicação, uma vez que o trabalho de forma online também exige estrutura, metodologia e capacitação. Sendo que a estrutura, a metodologia e a capacitação são importantes para que o e-commerce adquira visibilidade e competitividade. Como vimos, são muitas as possibilidades para quem quer trabalhar em casa.

Decidiu que quero trabalhar em casa? Comente e cadastre seu e-mail para receber ideias de negócios.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA