20 Negócios Para Montar Em Casa

20 Negócios Para Montar em Casa
20 Negócios Para Montar em Casa

Montar um negócio em casa é sinônimo de baixo custo e excelentes rendimentos. Isso porque, todo negócio com um baixo custo tende a ter mais chances de sucesso, já que é preciso tão somente um investimento inicial (baixo) para ter os maquinários, evitando-se custos excessivos e que extrapolem os lucros e orçamentos da empresa.

Podemos elencar dentre os principais custos que são “poupados” ao montar um negócio em casa:

  • Aluguel
  • Telefone
  • Internet
  • Luz (mais baixa)
  • Água (mais baixa)

Não podemos deixar de informar que o negócio para ter sucesso quando montado em casa, tem-se de ter um cuidado especial, principalmente quanto à aparência e fachada, já que o negócio residencial tente a proporcionar menor credibilidade.

É comum as pessoas se perguntarem: O que montar para trabalhar em casa ou quais atividades para trabalhar em casa? Por isso, listamos para você algumas excelentes ideias de negócios para montar em casa:

1. Serviço de Reparação e Renovação de Móveis

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Montar em casa uma pequena empresa de reparação e renovação de móveis pode ser bem lucrativo. É importante que o se tenha um bom espaço, como uma garagem ampla, na qual seja possível trabalhar e guardar os móveis, principalmente para proteger da chuva e do tempo.

Para iniciar a prática nesse serviço será necessário conhecer a área e fazer alguns cursos profissionalizantes, muitas vezes disponibilizados pelo SEBRAE. Além disso, algumas ferramentas básicas devem ser adquiridas, mas o custo para iniciar é bastante baixo.

2. Negócios para montar em casa: Massagista

O massagista pode facilmente abrir seu próprio negócio em casa, uma pequena clínica de massagem, sem deixar obter sucesso.  Embora um bom ponto para montar um negócio seja importante, o massagista costuma a obter clientes através da famosa “propaganda boca a boca” e, muito pouco, em razão da “vitrine” do negócio.

Assim, além de reduzir custos, o massagista não terá prejudicada sua clientela em razão do ponto. Para montar um negócio de massagista será preciso comprar alguns óleos corporais e adquirir uma cama portátil de massagem.

3. Agência de Web Designer

O Web Designer é responsável por criar sites, sendo assim, não precisa ter um “ponto comercial”, já que a maior parte da sua clientela o contrata através da própria internet e do site.

Se você está pensando em se tornar um web designer não deixe de ver nosso texto: Web Designer profissão que dá dinheiro.

Caso o web designer deseje angariar clientes (empresas) da sua cidade, pode facilmente entrar em contato pessoalmente e deixar seu cartão de visita, bem como, demonstrar o seu trabalho através de portfólio.

4. Salão de Beleza é um excelente negócio par amontar em casa

Um salão de beleza pode ser montado em praticamente qualquer lugar, inclusive em casa, desde que exista uma peça sobrando e que tenha um espaço adequado. Ainda, o fato do salão de beleza ser em casa, permite que seja feito um horário de trabalho “mais flexível”, podendo, inclusive, exercer outra atividade junto, como de vendedora.

5. Consultor de Negócios

Uma empresa de consultoria de negócios é responsável por auxiliar na elaboração de planos de investimentos e de rendimentos da empresa. Nessa área, é mais importante ter credibilidade, bons trabalhos e amigos influentes, do que um ponto comercial.

Por isso, auxiliar as empresas como consultor é uma excelente forma de ganhar dinheiro, montando seu negócio em casa.

6. Serviço de Publicidade

Existem diversas formas de se fazer publicidade, mas, o que de fato as empresas desejam, é tão somente CLIENTES. O profissional que estiver em contato com pessoas e trouxer novos clientes para as empresas é sempre muito bem remunerado.

Para fazer publicidade e ganhar dinheiro, basta montar um negócio em casa, afinal, baixo custo é tudo no sucesso!

Por isso, montar uma agência de publicidade em casa, além de ter um custo baixíssimo, também é um ramo promissor. Uma das formas que se pode fazer a publicidade é através do telefone. Ligue para as pessoas, fale do serviço da empresa que está representando, e tente convencê-la a conhecer melhor a empresa.

7. Pet Shop + Hotel canino

O pet shop é um investimento acessível e que pode ser montado em casa, sem contar que costuma dar bons lucros aos donos. Para abrir um pet shop será necessário adquirir alguns equipamentos básicos e ter uma salinha “pequena”, na qual deve-se instalar chuveirinhos.

Um dos negócios para montar em casa mais vantajosos e de baixo custo. Além disso, as pessoas não costumam “menosprezar” seu negócio pelo fato de ser em casa.

Uma ótima dica é montar juntamente com o pet shop um “hotel para cachorros”. Inicie com uma sala com um espaço agradável, coloque diversas “gaiolas para os animais” e prepare-se para alimentá-los e cuidá-los. Ora, tendo um pet shop e conhecimentos básicos de veterinária, você conseguirá se sair muito bem nesse ramo.

8. Reparação de Eletrodomésticos

Os aparelhos eletrodomésticos frequentemente estragam, sendo necessário reparações. Montar uma empresa em casa de reparação de eletrodomésticos é viável e fácil.

Veja como montar uma assistência de eletrodomésticos.

Existem diversos cursos profissionalizantes nessa área, inclusive gratuitos, os quais são suficientes para que você se torne um verdadeiro reparador de eletrodomésticos, ganhando um bom dinheiro e se fazendo nome na área.

9. Aconselhamento Matrimonial e Aconselhamento de Aparência

Talvez você nunca tenha se perguntado quantas pessoas precisam de um aconselhamento matrimonial ou para melhorar sua aparência, porém, a demanda é GRANDE.

Para se tornar um aconselhador famoso, basta conseguir bons resultados. Por óbvio que as pessoas não desejam ser VISTAS quando pedem aconselhamento matrimonial ou de sua aparência, por isso, é até aconselhável montar o negócio em casa.

Estude a possibilidade, pense em uma boa forma de publicidade e markting, estude linguagem corporal e neuro linguística básica e com certeza terá um sucesso espantoso.

10. Negócios para montar em casa – Tradutor

Caso tenha bons conhecimentos de idiomas, montar em casa uma pequena agência de tradução é sem dúvida um bom negócio. O tradutor com certificado terá mais credibilidade, sem contar que terá mais sucesso em concretizar a “venda dos seus serviços” quando se apresentar aos clientes.

Fazer um site dinâmico e bem ilustrado também auxilia para conseguir bons trabalhos como tradutor, já que existe uma forte demanda de internautas que desejam traduzir textos específicos.

11. Dar Aulas Particulares

Caso você seja bom em alguma disciplina escolar ou, até mesmo, áreas artísticas (música, artes, teatro) é possível dar aulas particulares em sua própria casa. É raro os alunos ou interessados em aprender algo que estejam com dificuldades procurar por “empresas”, sendo assim, ter o negócio em sua própria casa é uma boa ideia.

Você pode montar também uma escola de música, é algo mais específico, mas pode render um bom dinheiro.

Esta é outra ideia excelente de negócios para montar em casa, já que existem muitos estudantes, principalmente de áreas como (português, matemática, química e física) que precisam de auxílio.

12. Produtor Musical

Produtor musical é aquele “cara” que mixa músicas e faz todo um processo de qualidade no som para que fique harmônico e bem estruturado. Um produtor musical pode facilmente montar seu negócio em casa, desde que monte uma pequena salinha com isolamento acústico.

Importante: A sala com isolamento acústico é necessária para que a banda grave as músicas, mas a mixagem e o processo de qualidade é feito no computador e na “mesa de som”.

Aprenda como montar um estúdio musical, isso pode mudar sua vida, ou a dos seus vizinhos (brincadeira!).

Tendo todos os equipamentos necessários, nada impede você de montar um negócio em casa como produtor musical.

13. Venda de Doces e Salgados

É perfeitamente possível montar um negócio de venda de doces e salgados em casa, sequer sendo preciso montar “uma peça especial”, já que será utilizada apenas uma mesa grande para preparar os alimentos.

A venda pode ser feita em locais públicos, diretamente com clientes “fechados” como (postos e comércios em gerais) e na própria residência.

Para esse negócio dar certo é imprescindível que os doces e salgados sejam gostosos e de boa qualidade.

Dica: É interessante “contratar” alguém para passar nos estabelecimentos e oferecer doce, além de tornar o negócio conhecido aumentará significativamente os ganhos.

14. Corte e Costura

Uma empresa de corte e costura não necessita de um bom ponto comercial, podendo ser montada em casa mesmo. Além dos custos serem baixos, existe uma forte demanda na área, principalmente no ajuste de roupas (lojas) e na confecção de roupas particulares (cliente traz um modelo e quer igual).

Um ateliê de costura pode ser montado em casa e, acima de tudo, o investimento é baixo.

Uma boa ideia é vender tecidos, já que provavelmente terá clientes que precisarão comprar.

Dica: Você poderá fazer “parceria” com lojas para comprar mais barato e, é claro, ganhar em cima dos preços.

15. Empresa de Terapias Alternativas

Montar uma pequena empresa em casa de prestação de serviços de terapias alternativas é uma ótima opção. Podemos citar duas das terapias que estão com ascensão nas demandas, são elas: Acupuntura e Hipnoterapia.

Ambas as áreas mencionadas precisam que o operador detenha conhecimento, porém, existem diversos cursos na área com certificados e que podem ser feitos por custos acessíveis.

Para oferecer essas terapias será necessário um local confortável e silencioso (peça da casa), cama terapeutica e cadeira confortável.

16. Vender Cosméticos

Montar uma “lojinha” de cosméticos em casa é uma foram de evitar custos pesados e maximizar os ganhos. A melhor forma de iniciar a venda de cosméticos é através de empresas como a UP, Natura, Avon, entre outras, pois tem-se um preço baixo pelos produtos, bem como um bom catalogo para apresentar e fazer a venda sob encomenda.

É interessante misturar diversos cosméticos para vender, como é o caso de perfumes, esmaltes, cremes e etc, pois assim terá uma maior diversidade de produtos para fornecer aos seus clientes.

17. Loja de Usados

Montar em casa uma pequena loja de produtos usados é um negócio incrível. Existem diversos produtos usados em ótimo estado e que podem ser vendidos por preços bem em conta, sendo sua compra feita por verdadeira “bagatela”.

Para montar um negócio em casa de loja de usados você precisa de uma peça grande em casa, pode ser até uma garagem fechada.

Consiga bons fornecedores de produtos usados, espalhe a noticia pela “vizinhança”. Foque em ter um bom número de produtos para oferecer e que sejam de excelente qualidade.  É importante observar a boa qualidade dos artigos, já que ninguém deseja comprar um produto usado que não esteja próprio para uso.

Alguns excelentes ramos de lojas de usados:

18. Vendedor de Folheados

Vender semi joias folheadas ou também conhecidas como bijuterias, é um bom negócio que só depende do vendedor se dedicar. A estrutura da loja pode ser montada em casa, contudo, deve-se ter em mente que para ter sucesso nas vendas será preciso ir até os clientes.

Mantenha um bom estoque de produtos em casa, tire fotos e as “revele”, monte um portfólio com suas semi joias e, após contatar as pessoas, convide-as para ir um dia olhar o seu belo estoque.

19. Concerto de Computadores

Montar uma pequena loja de assistência técnica de computadores em casa pode representar a independência financeira tão sonhada. Existe uma forte demanda por profissionais no ramo da informática, principalmente para fazer a formatação e inclusão de programas no notebook, computador e etc.

É interessante especializar-se também em manutenção e conserto de aparelhos móveis, como tablets, ipads e até mesmo gps, aparelhos que tem tido um alto índice de aquisição e que certamente darão problemas futuramente.

20. Empresa de Fotocópias (xerox)

Montar uma empresa compiadora ou de fotocópias em casa, permite lucros com custo baixo. Existem diversas empresas que precisam de cópias, impressões e encadernações, preferindo que seja feito em uma empresa de fotocópias do que no próprio estabelecimento, já que toma bastante trabalho.

Além disso, após se tornar mais conhecido ou, até mesmo se especializar, será possível oferecer um serviço de manutenção e reparo nas impressoras e fotocópias, sendo uma fonte de renda atraente.

Técnicos nesse segmento, que fornecessem manutenção em máquinas a tonner e a laser conseguem salários superiores à R$ 6.000,00 reais.

Montar empresa em casa além de render bons lucros é confortável!

A verdade é que, TODO negócio pode ser montada em casa, em uma peça particular, contudo, alguns podem restar prejudicados, já que para obter sucesso em áreas em especial é preciso estar em meio a multidões ou até mesmo aparentar uma estrutura “chique”.

Ora, o que impede de uma corretora de bolsa de valores trabalhar em casa? Nada! Mas quem daria seu dinheiro para uma corretora que não tem nem uma sede/estabelecimento bonito para investir na bolsa de valores? Acho que ninguém!

Sempre que pensar em montar um negócio em casa, lembre-se de que você precisa saber exatamente como estruturá-lo, administrá-lo e, principalmente, não se “jogar nas cordas”, é necessário trabalhar, e o conforto da sua casa pode atrapalhar nisso.

Então, toda ideia pode ser executada a partir da própria casa, mas tenha cuidado se o negócio não precisa se um estabelecimento e um bom ponto, pois poderá estar fadado ao fracasso antes mesmo de iniciar.

Gostaram do texto? Agora com estas ideias de negócios para montar em casa é só iniciar!

3.17 avg. rating (64% score) - 12 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA