5 Dicas Importantes de Como trabalhar em Casa

Como trabalhar em casa
Trabalhar em casa tem estado cada vez mais em alta, veja aqui dicas importantes de como trabalhar em casa e ter sucesso!

Quer aprender como trabalhar em casa? Veja aqui dicas de como trabalhar em casa para obter bons resultados.

A maioria dos trabalhadores assalariados sonha ou ao menos pensa como seria se pudesse trabalhar em suas próprias casas. Afinal, quem não quer acordar e não ter que se maquiar ou se engravatar, nem ter que enfrentar o trânsito caótico das grandes metrópoles todos os dias para chegar até o local de trabalho? Trabalhar em casa é uma das formas mais cômodas que existem para produzir e por isso é um dos modelos de negócios mais objetivados pelo público.

Infelizmente, o comodismo pode se tornar um problema e trabalhar em casa pode não ser o sonho tão perfeito como você imaginou. Muitas pessoas chegam a se arrepender da decisão que tomaram e em menos de dois anos querem voltar ao modelo de trabalho tradicional, enfrentando o trânsito na maior felicidade.

Isso geralmente acontece porque falta disciplina para o trabalho e o empreendimento pode não ter sido bem planejado, levando-se em conta todos os fatores que envolvem o processo de trabalhar em casa, com os prós e contras.

Para tomar a decisão de trabalhar em casa deve-se levar em consideração tudo o que lhe rodeia e o quanto isso pode ser produtivo ou não. Não olhe apenas as boas coisas que são mais aparentes, como ter mais tempo para a família, não precisar sair de casa todos os dias e ainda economizar com o transporte e roupas para reuniões, entre outros aspectos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Confira a seguir alguns fatores importantes para quem deseja aprender como trabalhar em casa.

5 Dicas Importantes de Como trabalhar em Casa

1. Horário de Trabalho

Em uma firma tradicional todos os funcionários possuem um horário para entrar e para sair, isso tem um motivo básico: organização. Por mais que seja interessante o modelo lançado por Bill Gates na Microsoft, em que todos escolhem a hora que vão trabalhar, desde que cumpram oito horas por dia, deve-se levar em consideração que os funcionários podem fazer a sua escala de horas, mas precisam cumprir carga horária diária.

O maior problema enfrentado pelas pessoas que trabalham em casa é ter disciplina e estabelecer metas a cumprir, pois acreditam que sempre vai dar tempo para fazer depois e flexibilizam tanto o horário que, em determinado momento, o dia finaliza e nada foi feito.

O ideal é que seja estipulado um horário para começar a trabalhar, pausas para descanso e quando finalizar a jornada. Trabalhar de mais faz mal à saúde, pois causa fadiga e nem sempre as últimas atividades executadas possuem boa qualidade pelo cansaço. Já o inverso, trabalhar pouco ou deixar para depois é improdutivo e pode causar problemas nos lucros. Assim, é preciso encontrar um equilíbrio no número de horas dedicadas ao trabalho.

Mesmo que a casa seja seu local de trabalho, ela também é um local de descanso e por isso que se deve estipular dias de folga e no fim de semana deixe os e-mails e sua mesa de computador de lado. Todo mundo precisa de folga. No começo essa disciplina será difícil de ser mantida, mas com a chegada dos bons resultados, vai valer à pena.

2. Crie Uma Visão de Local de Trabalho

Como trabalhar em casa Local
Uma dica importante de como trabalhar em casa é separar um local adequado que te ajude a focar no trabalho em casa.

Um dos principais erros cometidos por quem deseja trabalhar em casa é justamente não conseguir desenvolver uma visão de local de trabalho, fazendo que o labor se torne quase um “bico”, uma atividade complementar, realizada quando bem entender.

Veja, você está em casa, um ambiente que considera de descanso e lazer, inconscientemente estará sob influências do tipo: vou sentar no sofá olhar televisão, me jogar na cama, ir fazer um café na cozinha, comer algo, brincar com os cachorros e etc. É preciso fazer uma reeducação mental para ter um bom desempenho.

Escolha um ambiente da sua casa e monte o escritório. Aquele local, quando você entrar, é um ambiente de trabalho e não a sua casa. Está com vontade de sair e fazer algo pela casa? Não faça! A não ser nos horários previamente estabelecidos de folga. Aos poucos seu cérebro começará a assimilar o ambiente de trabalho como algo rigoroso e com horários a ser cumpridos. Acredite, é o ponto mais importante para quem precisa de resultados e trabalha em casa.

3. Família e Amigos Estão no Seu Local de Trabalho

Infelizmente, quem trabalha em casa pode sofrer grandes interrupções de amigos, vizinhos e parentes que pensam que sempre uma pausa pode ser justa e pode ser feita a qualquer momento. Pense em seu trabalho, como se estivesse em uma empresa de outra pessoa e não permita que seu período de trabalho seja interrompido constantemente, apenas se for um caso de emergência. Opte por não atender ao telefone residencial, nem a campainha. Atenha-se aos contatos profissionais.

Interrupções podem não apenas prejudicar a produtividade por quebra de raciocínio como podem se tornar constantes e incontroláveis. Com isso, a existência de um local adequado para o trabalho é importante.

Tenha um escritório ou atelier onde possa trabalhar com tranquilidade e conforto. Caso amigos e familiares não entendam quando for explicada a situação, melhor é se tornar incomunicável por algumas horas, uma solução que funciona em quase 100% dos casos.

4. Tenha Metas Para Trabalhar em Casa

É fato que produzir sem ter uma meta não funciona. A maioria das pessoas que não trabalha almejando algo maior não consegue chegar nem ao básico em seu empreendimento. Metas são fontes de estímulo em empresas e podem ser usadas também por quem trabalha em casa, além de ajudar na organização.

Para algumas pessoas metas funcionam como dosagem de carga de trabalho. Um bom exemplo são os artesãos mais organizados, que apenas finalizam o serviço do dia quando produziram um determinado número de peças. Para quem trabalha com prestação de serviços, finalize a rotina do dia apenas quando tiver atendido a um determinado número de clientes. Isso pode ser bom também, porque vai lhe ajudar a “largar mais cedo”, por mais irônico que isso seja, uma vez que já foi feito tudo o que deveria ser realizado naquele dia.

Essa pode ser também a sua forma de trabalho com horários, sem precisar pré determinar um período de produção, apenas com metas a serem alcançadas diariamente.

Trabalhar com metas pode ser uma das melhores formas de obter bons resultados, mas é preciso saber exatamente como estabelecer metas. É importante que as metas sejam alcançáveis, bem como que você as cumpra, não pode deixar para outro dia ou acordar mais cedo no dia seguinte para cumpri-la.

5. Redes Sociais São Inimigas do Trabalho em Casa

Como trabalhar em casa redes sociais
Um das coisas primordiais de como trabalhar em casa é não se distrair com redes sociais, pois pode comprometer todo o trabalho home office.

Existe um grande motivo para a maioria das empresas bloquear o acesso às redes sociais em expediente de trabalho: elas podem atrapalhar a produção. Ter acesso livre às redes como Facebook e Twitter pode atrapalhar bastante o desempenho ao longo dia se o trabalhador não tiver disciplina.

O Skype também deve ser evitado para conversas pessoais. Prefira o uso para resolver questões profissionais APENAS. Claro que é bem mais difícil abrir mão de uma coisa tão simples quando se é o chefe, mas não custa tentar.

A dica para começar a ter uma organização é estipular horário para acesso às redes sociais todos os dias ou intercalar o acesso entre uma atividade e outra. Claro que o mesmo deve ser feito com demais distrações como assistir televisão, participar de jogos online, checar e-mail pessoal ou mesmo conversar ao telefone com amigos. Se você não consegue ter disciplina para usar as redes sociais, desinstale estes programas de seu computador de trabalho. Com o tempo, isso se torna rotina e você não achará um sacrifico ficar sem acessar suas redes sociais.

Aprendeu como trabalhar em casa? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios.

4.50 avg. rating (86% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

18 COMENTÁRIOS

  1. Sou reparador domestico,faço serviços de eletrica,hidraulica,pintura,pedreiro,e reparos em pias,descargasvasos sanitarios,etc…
    eu gostaria de saber como conquistar,clientes e fazer o negocio fluir.

  2. Olá, gostei muito do artigo, e achei super válido, pois estou num negocio em que posso trabalhar em casa, mas confesso que vc tem que estar realmente focada e não se auto-negligenciar. O trabalho é legal e me proporciona a oportunidade de ficar em casa com meus filhos, e ainda assim ter um bom rendimento mensal e semanal.

  3. Me formei este ano em adm, e estou pretendendo monta uma empresa de roupas fermininas, estou com duvidas sobre o segmento, gostei muito do artigo…obrigado.

  4. Quero trabalhar na minha casa imprimindo e digitalizando documentos, fazendo pesquisas para estudantes e gravando cds e dvds. Será possível obter lucro com esta atividade? Quanto vocês acreditam ser possível ganhar em um mês de trabalho realizando estas tarefas? Minhas casa fica próxima a uma escola!

    Outra idéia que tive foi de cuidadr de crianças na minha casa! Será que pode dar certo?

    Pois trabalho em comercio ah mais de 4 anos e cansei. Agora quero engravidar e poder cuidar do meu bebe em casa e tambem ganhar um dinheiro… o que faço???????

  5. olha trabalho em casa a mais de 10anos como costureira, enquanto estava no centro, lugar de muito movimento deu certo, mas atualmente estou atuando em bairro e não estou gostando muito, estou pensando em montar loja, que casa com reforma e conserto de roupas, se vcs tiverem dicas me respondam. obrigada adriana

  6. Olá sou Arte Finalista e Editor de Videos e Imagens, faço criações de arte, folder,banner, logo e coisas em geral, e também campanhas publicitárias,peço uma ajuda a encontrar um site ou dica pra poder trabalhar em casa pra algum empresa séria e com comprometimento com o funcionário, moro aqui no Rio de Janeiro Capital, segue link do meu portfolio pra comprovar o que eu sei fazer e posso ajudar muita mais.

    Fico no aguardo,

    Favor me mandar a resposta por email, ok fico no aguardo.

    Obrigado.

  7. Gostaria via internete ajudar na mediacao de negocios Brasil – Europa e contrario.
    Sou Engenheiro Mecanico (aposentado) com grande esperancia.

    As ordena,

    Leo Dorsch

  8. Conhecendo uns 5 a 6 linguas mundo esta “aberto”

    Por isso Brasil devia cuidar MELHOR educacao.

    Meu ponto de vista” i com Internete 24 horas Voce e Dono do Mundo

  9. olá, gostaria de abrir um atelier de costura, para reformas e vendas de roupas . gostaria de saber se é um mercado promissor, e se tem investimento alto. obrigada

  10. trabalho com vendas de doces de porta a porta eu mesma faço os doces e bolos tambem o que preciso fazer para adquirir a maquina móvel de passar cartão para facilitar a minha vida e a dos meus clientes

  11. Ola,
    Grande post, realmente fala tudo sobre a arte de se ganhar dinheiro em casa. Rede social atrapalha bastante.
    No entanto, ha aqueles que fazem da rede social seu trabalho, postando na propria rede social seu serviço de indicação.

  12. eu gostaria de montar alguma coisa na praia eu moro em curitiba e tenho casa nas praia de santa catarina sc em tapoa minha pergunta o que eu devo montar? tenho muitas ideias mais estou emduvidas gostaria que me orientava obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA