Como Expandir Seu Trabalho Home Office

Como Expandir Seu Trabalho Home Office
Como Expandir Seu Trabalho Home Office

Em busca de ter o próprio negócio, muitas pessoas montam uma empresa em casa, que dá certo e  com o sucesso chega a dúvida de como expandir seu trabalho home office.  Trabalhar em casa traz muitas vantagens, tais como: redução de custo, comodidade do lar, redução de gastos com transporte e aluguel de escritório e muitas ideias. Contudo, sem o investimento e planejamento correto de nada vale a pena.

Seja qual for o seu investimento em um negócio em casa, é preciso ter calma e não partir para a ambição de expandir seu trabalho home office antes mesmo de consolidar o negócio. Todos os empresários neste formato são capazes de levar sua empresa para um nível maior de crescimento e rentabilidade, mas sempre com calma e planejamento.

Uma boa parte dos empresários com negócio em casa pensa que montar uma empresa com uma ou duas pessoas, sem capital inicial alto para investimento ou empregados, sendo uma maneira fácil de ganhar dinheiro, mas isso é apenas no início. É preciso dar conta de entregas, prazos e organizar a entrada e saída do financeiro como toda empresa em formato tradicional.

Se você está investindo neste formato de empreendimento, confira algumas dicas para expandir seu trabalho home office e ter uma maior lucratividade anual.

Comece com apenas um produto ou serviço

Você com certeza conhece um amigo ou amiga que começou vendendo cinco ou seis produtos ao mesmo tempo. Uma amiga que vende bolsas, joias e sapatos, mas quando um cliente precisa de um determinado modelo de sapato, está em falta e o empresário acaba por perder a venda. Isso acontece porque não se teve foco.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Foco é a melhor forma de ganhar o mercado, começar pequeno e controlar sua produção. Começar com um produto é uma dica de organização e para sentir também o mercado. Se você vende cinco itens ou mais, pode nem dar conta da demanda e pode ainda investir um alto valor em um estoque sem saída.

Ofereça em um primeiro momento, apenas um produto ou serviço e faça tudo para promovê-lo em seu mercado local. Estude o produto e as formas de mídia para oferecer o item, como sites, cartazes, cartões de visita, panfletos e tudo de acordo com seu público-alvo. Embora seja tentador vender mais e investir em mais itens para conseguir uma fatia melhor do mercado, é mais arriscado. O melhor é fazer pouco e fazer bem que muito e sem qualidade.

Agregue serviços ou produtos em uma segunda etapa 

Organizou a produção e já dá conta do seu público de forma eficiente e cumprindo todos os prazos e qualidade dos produtos? A partir daí, você pode expandir seu trabalho home office e agregar serviços ou produtos semelhantes as suas vendas. Você pode expandir sua linha de produtos e oferecer complementares que não te darão trabalho no fornecimento e que você possa manter a sua linha de qualidade.

Um exemplo é se você é um passeador de cães. Já deu conta do serviço e sua agenda está com folga? Agregue serviços como banho de cachorro e tosa ou adestramento, caso tenha conhecimento. Se você vende perfumes, pode expandir sua linha para perfumes e itens de banho. Isso irá te ajudar a fornecer a seus clientes uma ampla seleção, mas também torna seus produtos mais atraentes para os varejistas que normalmente gostam de estocar uma linha de produtos ao invés de um único item.

Estude formas de aumentar as vendas para os clientes existentes

A maioria dos investidores de negócios home office pensa que expandir o número de clientes é mais importante que manter os antigos. Grande erro. É muito mais barato manter os clientes antigos e ter uma carta de compradores fiéis que encontrar novos. Mesmo que você não parta para a expansão de sua linha de produtos ou agregue serviços, tente agradar ainda mais seus clientes com ações como promoções para uma segunda venda, brindes em compras a partir de um determinador valor, sorteios, dentre outras ações. Clientes adoram ser mimados e você pode fazer isso a qualquer momento.

São boas pedidas promoções em baixa temporada de vendas. Se você vende chocolates, por exemplo, os períodos de baixa temporada são julho e agosto. Nestes meses você pode criar promoções e descontos para continuar com a produção e garantir, mesmo que pequena, ainda uma margem de lucros.

Outra prática comum é a de premiar os clientes fiéis com um cartão. A cada 10 compras de itens, por exemplo, ele terá direito a um produto grátis ou serviço. Esta técnica é muito comum em salões de beleza, lava-rápidos e lojas de lanches.

Se a demanda é grande, contrate alguém

Apesar de o lucro ser bem maior com apenas um funcionário, não adianta ele não dar conta do serviço e isso pode lhe causar prejuízos a longo prazo. Clientes ficam insatisfeitos e acabam por não te escolher mais como fornecedor. Para driblar este problema, expanda sua produção contratando mais uma pessoa, seja ela um freelancer ou um empregado fixo com custos negociáveis. Isso vai garantir a qualidade dos serviços da sua empresa e satisfação dos clientes, que devem ser seu foco.

Crie um site para divulgar sua empresa ou vender produtos online

Hoje em dia quem não está na Internet não está atualizado com as tendências de vendas do mercado. Mesmo que seja apenas uma vitrine, crie um site ou blog gratuito para oferecer seus produtos e serviços. Uma boa dica pode ser criar uma loja online para atingir os clientes de varejo. Seus preços podem ser diferenciados para atender a todo o Brasil, mas monte uma estrutura para isso para não deixar seus clientes na mão.

Com um site você pode alcançar milhões de consumidores ao redor do mundo sem pagar aluguel, taxas de entrega e ainda conseguir lucrar o dobro que em uma loja física.

Pense em expandir suas vendas para outras cidades

Com a produção em dia e mão de obra disponível, comece a pensar em expandir seu trabalho home office. Você pode fazer isso partindo para outras cidades, montando uma franquia, fornecendo seus produtos para outras lojas revenderem e deixando seu contato em cada produto para mais revendedores comprarem. Agende sua produção e caso tenha como cumprir novos prazos de entregas de grandes demandas, é hora de expandir.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA