5 Dicas Para Trabalhar em Casa

5 Dicas Para Trabalhar em Casa
5 Dicas Para Trabalhar em Casa

Não dá para negar que trabalhar em casa é mesmo um sonho realizado. As vantagens são muitas, como estar no conforto do lar, economia em alimentação, em transporte e em aluguel de espaço e você ainda pode conciliar com outras atividades como cuidar dos filhos, buscar as crianças na escola e organizar a casa. Contudo, como qualquer outro tipo de trabalho, é preciso ter regras para não virar uma grande bagunça. Por isso, trazemos 5 dicas para trabalhar em casa.

Minimize as Suas Distrações

Trabalhar em casa oferece tanto conforto que você vai acabar desfrutando mais do lazer que trabalhando em si. Evite ao máximo abrir a porta, atender ao telefone ou sair do seu escritório todas as vezes que o marido ou esposa aparecer. Você precisa trabalhar e toda vez que sai de frente do seu projeto acaba por perder a linha de pensamento. Para evitar isso, que tal se concentrar mais? Evite ir até a geladeira e aja como se estivesse em uma empresa, com um copo de água ou garrafa do seu lado para manter o foco.

Infelizmente, você deve estar indisponível para visitas também. Se cada vez que alguém bater na porta você levantar, vai acabar por perder a linha de pensamento todos os dias. Para evitar isso tente ser o mais breve possível com as visitas ou informe que você está trabalhando e por isso não pode dar tanta atenção. Os mais próximos vão entender.

Tenha Hora Para Tudo

Existem dois comportamentos tendenciosos em pessoas que começam a trabalhar em casa: ou elas param muito de trabalhar para descansar e acabam por se perder nos mimos de casa ou trabalham demais, porque querem adiantar algo. Nenhum dos dois formatos é recomendado. Trabalhar de menos gera atrasos nos prazos e acaba por comprometer sua produção e trabalhar demais cansa a sua mente e sua produtividade baixa de qualidade ou diminui drasticamente.

Resista à tentação de ligar seu computador ou entrar no escritório e mantenha um horário. Uma dica é seguir o mesmo horário das empresas, assim você vai encontrar sempre seus fornecedores acordados na hora em que precisar dar um telefonema. O horário convencional é das 8h às 18h. Como você está em casa, pode começar mais tarde e terminar mais cedo. Tire momentos para descansar, lanche e refeições, mas sem exageros.

Ao Tirar Uma Pausa Para Descanso, Descanse de Verdade

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Tenha momentos de folga de verdade. Evite almoçar, jantar e lanchar em sua mesa de trabalho. Sair fisicamente do seu local de trabalho ajuda a sua mente a clarear as ideias.

Em seus momentos de folga evite entrar em seu escritório. Use o espaço apenas para trabalhar, ou sua mente vai começar a bloquear pensamentos. Já sentiu sono quando apenas deitou na cama? A ideia aqui é a mesma.

Tire Dias de Folga Com Sua Família e Não Fale em Trabalho

Reserve ao menos um dia na semana para uma folga real, e neste dia você não deve trabalhar por nada. Pode ser uma tarde apenas, mas uma tarde com sua família e filhos curtindo ao máximo, distante de suas atividades remuneradas.

As folgas não existem à toa. Todo mundo precisa de um tempo para si e isso ajuda bastante a aumentar a sua produtividade. Relaxado você deve produzir mais e melhor, além de dar um descanso a seus músculos e olhos também. Muito tempo de digitação ou escrevendo pode causar sérios problemas de saúde, como tendinite e visão cansada, aumentando seu grau de óculos ou criando a necessidade de usar um.

Evite Falar Sobre Trabalho Fora do Horário de Trabalho

Estar no trabalho já é cansativo, falar dele o tempo todo também. Trabalhar em casa será uma eterna lembrança de que você poderia estar o tempo todo trabalhando e vai cansar bastante sua mente. Evite isso mantendo os dois assuntos separados e aproveite os momentos de lazer.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA