11 maneiras de trabalhar em casa

Por:

Mulher trabalhando em casaAo trabalhar em casa você poupa horas desde a preparação para ir ao trabalho, deslocamento para almoçar até a volta para casa. Todo este tempo pode ser convertido em tempo para a família e outras atividades de lazer.

Esta e outras vantagens fazem com que muitas pessoas se sintam atraídas para trabalhar em casa, porém, outros fatores devem ser considerados. É preciso conhecer os prós e contras deste serviço, pois, muitas vezes, de acordo com seu ambiente familiar, crianças presentes e estrutura física do escritório, sua produtividade pode cair ao ponto de não compensar trabalhar no home office. Veja mais detalhes no nosso artigo como trabalhar em casa.

Enfim, diversas são as maneiras deste tipo de trabalho, você poderia inclusive utilizar pequenas máquinas para trabalhar em casa, o fato é que por ser em casa não significa que será um trabalho fácil, todo o sucesso dependerá do seu esforço.

Preparamos 11 maneiras efetivas de trabalhar em casa que realmente funcionam, veja se alguma delas se encaixa no seu perfil.

 

 1 –  Trabalhar em casa escrevendo artigos

 Muitos donos de blogs, sites empresariais e empresas de SEO, utilizam de escritores freelancers para escrita de artigos sob demanda. Para encontrar estas pessoas e empresas você pode procurar nos sites de freelancers como o freela.com.br. No site você encontrará diversas propostas para escrita de artigos.

O pagamento não é muito, normalmente, no começo é pago 1,00 a cada 100 palavras, o que depois pode aumentar de acordo com o tempo, experiência e o tema a ser escrito. Se você tiver uma boa habilidade de escrita e conhecimento dos temas propostos é possível ganhar mais dinheiro. Segundo relatos de outros escritores é possível escrever até 5 mil palavras em um dia.

Você pode usar como fonte de pesquisa a própria internet, mas não pode copiar conteúdo, é preciso desenvolver conteúdo único e próprio. Existem programas que fazem a verificação automática de artigos copiados, integral ou parcialmente. Mesmo alterando partes do texto o artigo é detectado.

2 – Revisando e publicando artigos em blogs.

Para trabalhar em casa com revisão e publicação de artigos será preciso ter bons conhecimentos da língua portuguesa, além de conhecer as plataformas mais comuns de blogs que é o WordPress e o Blogger. Se você ainda não conhece ou não tem muita afinidade com estas plataformas, não se preocupe, com um pouco de facilidade em aprender informática é possível descobrir como utilizá-las.

Alguns contratantes também exigem conhecimentos básicos de SEO para revisão dos artigos, que é a otimização dos artigos para ajudar no posicionamento dos mesmos no Google. Nós utilizamos de redatores e escritores freelancers para ajudar na produção de conteúdo para nossos sites e os orientamos quanto ao SEO.

3 – Trabalhar em casa como assistente virtual

Donos de blogs americanos utilizam muito deste serviço contratando assistentes em outros países como Índia e Filipinas onde a desvalorização da moeda faz com que o trabalho fique com um preço atrativo tanto para o contratante quanto para o contratado.

Aqui no Brasil também é possível encontrar este tipo de trabalho nos sites de empregos e de freelancers como o citado acima.

4 – Revenda produtos para mulheres em casa

Esta ideia de negócio para trabalhar em casa é voltada para as mulheres. E para aumentar suas chances de sucesso  é preferível que você seja uma pessoa que gosta de se relacionar com as pessoas e também de vender.

Estamos sugerindo para você vender produtos como lingeries, bijuterias e cosméticos. Se você se sentir a vontade poderia entrar na nova onda do momento que é a venda de produtos de sexy shop em casa.  Você poderia comprar alguns produtos, na internet mesmo você consegue encontrar. Faça um mix de produtos que você acha que teria mais aceitação e comece a revender.

Uma das técnicas utilizadas é marcar um chazinho ou uma reunião do clube da luluzinha para mostrar os produtos. Se você tiver bastante variedade de produtos a venda é garantida e o marketing boca a boca será certo.

Se você mora em um região de condomínios verticais (prédios) com muitos habitantes por metro quadrado pode aumentar ainda mais suas chances de ser bem sucedida.

5 – Abra uma creche de bairro e ganhe dinheiro em casa

Esta é uma boa opção para ganhar dinheiro em casa, especialmente para mães que não podem sair para trabalhar porque precisam cuidar dos filhos. Com a distribuição de alguns panfletos no bairro, alguma adaptação no ambiente doméstico e marketing boca a boca é possível iniciar este pequeno negócio em casa.

Faça uma pesquisa no seu bairro, pode ser informal mesmo, anote os resultados. Descubra o número de famílias que tem crianças em casa na faixa etária que você pretende atender, pergunte se houvesse uma creche no bairro se eles utilizariam do serviço e quanto acham justo pagar pelo serviço de creche.

Fique atento se este serviço não é oferecido por algum órgão público gratuitamente ou por alguma ONG, pois as pessoas não pagariam pela creche de bairro se houvesse um serviço equivalente gratuito.

6 -  Trabalhar em casa com pizzas pré-assadas

Neste negócio, como no acima é indicado fazer uma pesquisa de mercado para saber se há pessoas suficientes para comprar os produtos na região escolhida, senão, ainda assim é possível iniciar o negócio de pizzas pré-assadas estendendo um pouco a área de atuação.

Com o contato de um entregador ou motoboy, você pode adicionar ao preço da pizza o valor da entrega, de maneira que fique terceirizado o serviço e não precise de início investir comprando uma moto.

7 – Venda os seus próprios serviços na internet.

Alguns exemplos de serviços incluem consultoria jurídica, programação, consultoria empresarial online, serviços de nutricionista esportivo, entre vários outros. Use a criatividade.

Neste caso, se você não tem um site com muitas visitas no segmento, é possível começar, criando um site e com um programa de afiliados próprio pagando comissão para outros sites revenderem seus serviços. Você entra em contato com donos de sites, eles vendem seu produto e você paga comissão sobre as vendas para eles.

Vamos supor que você seja uma psicóloga, então você precisará solicitar autorização especial no conselho federal de psicologia para começar a dar consultas online.  Já parou para analisar se na sua atividade é possível assessorar online? Pode ser uma ótima oportunidade.

8 – Trabalhar em casa com uma loja virtual

Neste tipo de negócio é preciso fazer uma boa pesquisa de mercado antes de iniciar as atividades para verificar o tamanho do mercado em que se pretende entrar e o nível de concorrência. Fuja de segmentos em que as grandes lojas virtuais estejam presentes, pois eles terão muito mais poder de compra (barganha) o que possibilitará compras com preços mais baixos.

Comprando melhor eles terão melhor preço de venda do que você e certamente você não terá chances, especialmente na internet que e a competição é praticamente por preço e o fator confiança pesa na escolha da loja para comprar o produto.

No nosso caso somos sócios de uma loja de panelas online onde vendemos melhor panelas que as grandes lojas não trabalham, que são as esmaltadas.

A venda de panelas de marcas conhecidas como a Tramontina é pequena, pois não temos poder de barganha suficiente para conseguir bons preços como as grandes lojas, ademais, grandes lojas freqüentemente usam táticas comuns em supermercados, onde colocam alguns produtos com margem de lucro praticamente zero, pois devido à grande variedade de produtos, certamente, depois da satisfação do cliente na primeira compra ele volte e compre outro produto.

9 – Venda de artesanato pela internet

Se você tem alguma habilidade para fazer artesanato ou tem interesse em aprender a trabalhar com este ramo, assim que conseguir produzir as primeiras unidades de artesanato você pode anunciá-los em sites especializados no tema os quais possuem compradores de todo o Brasil e até do exterior. Veja alguns sites onde você pode anunciar seu trabalho de artesanato.

 10 – Trabalhar em casa cuidando de animais – Pet Care

Esta maneira de trabalho em casa funciona melhor se você mora em locais com muitas famílias por metro quadrado, como condomínios residenciais e áreas com muitos prédios. Quanto mais famílias mais pequenos anímais eles terão e o número de clientes pode aumentar consideravelmente.

Cuide dos animais, seja oferecendo serviço de andar pelas calçadas com animais de estimação, cuidando deles quando seus donos viajam, levando ao veterinário ou salão de beleza canino.  Nesta atividade é possível começar apenas com a distribuição de alguns cartões de visitas e cartazes nos quadros de avisos dos prédios.

11 – Trabalhar em casa compondo música

Pessoas com um pouco de habilidade musical podem se aventurar a ganhar dinheiro para fazer músicas. De fato a dificuldade maior será ficar períodos sem entrar dinheiro no caixa, pois como depende da criatividade e um pouco de sorte, pode demorar até você pegar o jeito da coisa e conseguir compor muitas músicas.

O procedimento não é complicado, você escreve as músicas, envia para artistas famosos no segmento da música feita, se um deles gostar de sua música poderá comprar os direitos autorais. Com dedicação e um pouco de sorte você pode emplacar uma música que lhe renderá royalties por um muito tempo.

E você o que achou deste artigo 11 maneiras de trabalhar em casa? Adiciona alguma idéia de trabalho em casa? Comente abaixo!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



144 comentários sobre “11 maneiras de trabalhar em casa
  1. José disse:

    Sou representante na área de plano odontológico e o mercado Aqui no estado de Sergipe, por ser pequeno, está super saturado de vendedores e preciso vender empresarial.
    Me dê uma dica para que eu possa tanto vender pela internet quanto pessoalmente, por favor.

    • Novo Negocio disse:

      Olá José;

      A primeira coisa a saber é o perfil do cliente empresarial de um plano odontológico:

      • Qual o tamanho das empresas, micro, pequena, média, grande?
      • Qual o número de funcionários aproximadamente?
      • Onde estão localizadas, você pretende atender apenas na sua cidade ou todo o estado?

      Depois de definir o perfil você poderia buscar informações de contato destas empresas na internet, lista telefônica, junta comercial da sua cidade, associações e no próprio SEBRAE.

      Logo após é só preparar uma boa apresentação do plano odontológico, ligar para marcar a visita já se informando se a empresa já possui outro plano odontológico e se está satisfeita com ele ou não. Depois, mãos a obra!

      Para vender na internet:
      Aqui é preciso pensar como seu cliente pesquisa na internet por plano empresarial, que palavras ele digita no Google para estes termos. Depois há duas maneiras uma página no Google places e/ou fazer um site totalmente planejado com técnicas de SEO.

      O espaço é pequeno para detalhar, veja nosso artigo: Ganhar dinheiro na internet – o que você precisa saber, que ele o ajudará a esclarecer algumas dúvidas.

      Estou preparando um artigo sobre criação de um site de sucesso na internet.

      Espero ter ajudado.

  2. geferson disse:

    Quero montar uma empresa onde posso fornecer produtos rapidos como bebidas e comidas, como devo fazer, um fast food, ou uma franquia, o que me sugere? ateniosamente.

    • lazaro souza disse:

      Ola Jeferson a melhor forma de você se decidir é analisar quanto você quer gastar, pois a franquia é uma ótima opção com um custo mais elevado, sendo que com o negocio próprio fica mais barato porem sem a garantia que a franquia lhe proporciona. De qualquer forma boa sorte.

  3. Glauciene disse:

    Montei uma sorveteria, negócio pequeno, porém não é no centro da cidade é em um bairro pequeno. Mas está fraço, como faço para atrair clientes?

    • lazaro souza disse:

      Ola glauciene, a questão do ponto é de extrema importacia devido ao seu tipo de negocio, seria mais produtivo se você aluga-se um ponto comercial em um local mais proximo do centro ou de locais de grande movimento. boa sorte.

  4. Emerson disse:

    Á dica nº11, como faria para estar enviando musicas para tal artista se nem mesmo tenho contato com nenhum ? O que você me sugere ?

    Pois sou dono de centenas de musicas !!!

    Atenciosamente no aguardo.

    • Roseneide disse:

      Você tem composições e eu tenho um amigo que é filho de um cantor que esteve no Japão, reconheceu a paternidade agora, caso você queira contato o telefone dele é 011 9552 7585 Gazú.

    • lazaro souza disse:

      ola emerson, com as ferramentas da internet ficou tudo muito facil, facebook, twiter, msn, todo artista tem isso hoje, sem falar que tem os sites das gravadoras é só pesquisar. boa sorte!

  5. Aguiar Idevaldo de disse:

    Estou pretendendo montar uma loja de Bebidas, já trabalhei com tintas automotiva por (30) anos até 2008, quando uma enchete brava me levou tudo que tinta na loja na Cidade de Itajaí-SC, fiquei desanimado, e muito triste, agora quero recomeça outro comercio, qual sua sugestão?
    Att,
    Aguiar

    • Novo Negocio disse:

      Olá Aguiar;

      De modo geral o ideal é que o negócio seja relacionado a algo que você já conheça, pois diminui a curva do aprendizado do negócio, também é importante que o negócio seja baseado em uma oportunidade de mercado e esteja dentro da sua disponibilidade financeira para investimento.

      Na página principal, clique para receber o PDF 33 idéias de negócios que nele você encontrará mais de 250 tipos de negócios e ainda o link para uma planilha para ajudá-lo a identificar uma oportunidade baseado nas suas características individuais.

      Att. Vinicius

    • Anderson disse:

      Salomão se você tiver ao menos um pouquinho de dinheiro dá para você montar um depósito de bebidas sim, meu cunhado tem um aqui e trabalha de qualquer jeito e dá dinheiro, ele começou com três caixas de cerveja e hoje vende muito!

  6. salomao disse:

    muito boas e criativas as suas dicas de trabalho pela net, a maior duvida de nós iniciantes na internet é ter suporte para os riscos do negócio ou trabalho, eu gostaria de trabalhar em casa mas um trabalho que fosse honesto e eficaz, sou de baixissima renda, não tenho dinheiro para investir, mas gostaria de dicas e opiniões,
    agradeceria as colaborações de vocês. obrigado.

    • Novo Negocio disse:

      Olá Salomão;

      Todas estas dicas de negócios para trabalhar em casa têm riscos diferenciados, são honestas e funcionam. Como citei no artigo, será preciso uma pesquisa prévia, mesmo que feita pelo próprio empreendedor.

      No seu caso sugiro que tente algo que precise apenas do seu esforço, para começar, pois o risco é diminuído uma vez que não há investimento de dinheiro e apenas seu tempo. Você poderia começar escrevendo artigos, a primeira maneira de trabalhar em casa citada.

      Abraço e espero ter ajudado.

  7. Ailton disse:

    Gostaria de abrir uma consultoria de Segurança do Trabalho para pequenas empresas, mas, por incrível que pareça, não tenho postura de vendedor, ou seja, não sei como chamar a atenção. Quando indicado, vou bem faço meu papel, mas o problema é o primeiro contato. Toda dica é bem vinda. estou ansioso.

    Seu trabalho é muito bom e as suas dicas são de fundamental importância.

    Obrigado.

    • Novo Negocio disse:

      Olá Ailton!

      Conforme o tamanho da cidade que você estiver, realizar um trabalho de divulgação na internet com um site e página do Google Mapas pode resolver todo este problema de captação de clientes. Ademais, conheça como os concorrêntes vendem este tipo de consultoria, descubra o que funciona melhor, qual a estratégia converte melhor uma venda deste serviço. Quanto mais você conhecer o mercado mais fácil será vender!

      Boa sorte!

  8. Wellington disse:

    Olá, quero montar um negócio de recuperação de lanternas e farois em minha garagem, como proceder? existe curso para isso? onde? Moro na região da Grande Belo Horizonte – MG.

  9. Gilson disse:

    Olá! Gostaria trabalhar em casa com reforço escolar, mas não tenho idéia de como montar uma sala de aula. Será que é viavel? Sou formado em letras e gostaria de lecionar. Obrigado

  10. Cleonice Guariba SP disse:

    Sou sacoleira e queria investir uma economia para entrar de cabeça no negocio o que você me diz?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Cleonice!

      Entrar de cabeça é uma expressão muito forte nos negócios, pois sugere partir para o tudo ou nada e quase nunca devemos investir dinheiro desta maneira.

      É preciso ter um plano B, se entrar de cabeça significa trabalhar muito, distribuir cartões de visitas, deixar roupas em consignação, ter um caderno de anotações para ligar para as clientes sempre que chega mercadoria nova, forçar a venda no cartão de crédito para diminuir inadimplência (por ex: utilizando o Pagseguro como pessoa física), etc., aí sim, você deve entrar de cabeça!

      Boa sorte!

  11. Beth disse:

    Olá boa tarde!
    Gostei muito da dica 3: assistente virtual, tenho disponibilidade sim, pois já trabalho em casa com uma agência de telemensagem, então há tempo.Quero acrescentar mais minha renda…como faço?..desde já o agradeço…

  12. aline disse:

    Olá boa tarde, gostaria de saber mais sobre como vender artesanato pela internet. Tenho interesse mas o mercado está bastante competitivo!

  13. Carlos Almeida disse:

    Sou compositor, como entrar em contato com artista? Voces tem uma forma?

  14. Daniela Barbosa disse:

    Adorei as idéias de trabalho em casa. Eu montei uma cozinha indústrial em minha casa e trabalho com massas congeladas e alguns pratos ala carte, mas estou tendo dificudade em relação a formalização do meu negócio, não sei o que devo fazer?

    • Raquel disse:

      Oi Amiga, tbm quero começar a vender massas frescas, mas estou com dificuldades qto ao congelamento, pode me dar dicas? Pré cozinho td antes de congelar? Melhor congelar com molho ou sem? Como devo descongelar? Na geladeira e aí so acrescenta o molho da preferencia e esquenta? Desde já agradeço a ajuda.

    • Maria Eliabete disse:

      Ola Daniela, gostaria de manter contato com você. Tenho vontade de ter uma cozinha industrial e gostaria que você me dê algumas dicas. Em que estado você mora. Beijos e obrigada.

  15. Nívia disse:

    Quero muito montar uma loja de calçados para tamanhos especiais, gostaria de saber se podem me indicar uma fábrica onde posso escolher os modelos e tamanhos ao meu gosto para vender na minha loja. Preciso muito de ajuda, não sei onde encontrar essas fábricas.

  16. Fernanda disse:

    Gostaria de montar algo para trabalhar em casa, mas que eu gastasse pouco… Penso em cestas de café da manhã, tele mensagem, ou abrir uma bomboniere. O que me sugere entre as quatro idéias e como começar? Obrigada

  17. Termacilio disse:

    Se eu montar um serralheria na minha casa os vizinho não vão se incomodar com o barulho das máquinas? Eu posso fazer isto ou não? Como resolver este tipo de situação?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Termacilio;

      Você deve obter esta resposta na prefeitura da sua cidade, pois é ela que regulamenta isto através do plano diretor.

      Abraço;

  18. delaine disse:

    gostaria de saber como organizar um salão de beleza em casa e como administrar o dinheiro?

  19. ramon ramires disse:

    Cara vê se me arruma um empresário, pelo amor de DEUS, DÁ UM CHUTE AÍ E OLHE POR MIM, VEJA UM EMPRESÁRIO PARA MIM NESSE SETOR DO FUTEBOL, NÃO IRÁ SE ARREPENDER MESMO.
    RAMON RAMIRES,17 ANOS,RESENDE RJ 24 9930-2004
    Q DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE.

  20. Eliete Oliveira Silva dos Santos disse:

    gostaria de montar um negocio e queria uma opiniao. tenho um salao e um ponto bom.

  21. valdelice conceiçao da costa disse:

    Quero abrir uma casa de assar carnes e frangos. Estou com dúvidas de como começar.

  22. rakel disse:

    Gostaria de montar uma loja de fraldas descartáveis, se possível, ser um distribuidor. Como proceder? Onde procurar?
    Grata.

  23. CELIA disse:

    OLÁ ,QUERO MONTAR UM MINICONFECÇÃO DE ROUPAS DE GINÁSTICA, PORÉM TENHO POUCO CAPITAL.
    INICIALMENTE, QUERO TRABALHAR SOZINHA E TERCEIRIZAR UMA PARTE,TAMBÉM QUERO TRABALHAR COM PRODUTO DE BOA QUALIDADE,QUANTO É PRECISO TER PARA COMEÇAR?

  24. maykelen Dias disse:

    Estou pensando em montar uma loja de roupas evangélicas, no começo quero montar uma loja pequena, como devo começar?

  25. ana paula disse:

    Já sou costureira, terceirizo minha costura, gostaria de montar meu próprio negócio nessa área, fazer algumas peças e vender. Como poderia estar administrando tudo isso?

  26. Gabriela disse:

    Preciso trabalhar, no entanto, estou no fim da minha gravidez e não vou ter disponibilidade para sair de casa, então gostaria de fazer algo virtualmente, vi em seu artigo que estão precisando de assistente virtual. Não conheço muito sobre esse ramo, mas gostaria muito de aprender e ser útil a vocês. Caso a vaga já tenha sido preenchida, gostaria de saber se tem algo que possam me indicar. Abraços.

  27. José Pedro Alves disse:

    Olá!! Trabalho no ramo de consórcio há pelo menos 11 anos, sou formado em pedagogia, mas gostaria de abrir um negócio novo, mas acredite, não sei em que, contudo o que eu gostaria era ser empresário de um produto que só eu tenha na minha cidade. A questão é que produto??? Teria alguma ideia? Grato. Moro em Irecê, na Bahia, cidade de 68.000 habitantes.

  28. rosemeire disse:

    Eu já trabalho em shopping com doces. Gosto do meu trabalho, mas já estou cansada, quero trabalhar em casa com bolo para festas.
    Minha rua é parada, gostaria de saber se vale a pena ou se vou perder tempo.

  29. Graça disse:

    Fernanda, eu vendo kits com aparelho e cds de telemensagem, te dou o curso de cestas de café da manhã grátis.
    Se quiser mais detalhes, me envia e-mail glaunovais@globo.com

  30. elisangela disse:

    Faço bolos e doces pra fora, mas gostaria muito de aumentar meu negócio, tenho muita vontade de montar uma doceria. Não sei por onde começar, pois não tenho muito dinheiro, vc pode me orientar?
    Muito agradecida.

  31. elisangela disse:

    Gostaria de montar uma doceria, já que faço bolos e doces, mas não tenho muito dinheiro. O que devo fazer por onde começar?

  32. Viviane disse:

    Olá, moro em Guarulhos SP, sou funcionária pública e estou pensando em abrir uma loja de roupas no Paraná, onde uns familiares meus tomarão conta, por favor me oriente como proceder, como acompanhar de longe a evolução do negócio.
    Obrigada.

  33. sandro disse:

    Penso em empreender como eletricista instalador. Qual melhor forma de divulgar: internet ou PAP ? Blog ou Site?

    • Emerson Pereira disse:

      Olá Sandro
      A Melhor forma de se destacar e conseguir diversos pedidos de Orçamento por dia é investindo em Publicidade Profissionl na Internet (Marketing Digital)

      Tenho um cliente Eletricista aqui no RJ que recebem em média 10 ligações diárias. Entre em contato .

  34. andreza disse:

    Estive pensando, trabalhei em uma farmácia e é grande a procura por produtos naturais para perda de peso e se eu abrir uma lojinha com esses produtos,chás, alguns aparelhos de exercícios, roupas para fazer ginástica, revistas etc. Seria um negócio rentável? E quanto eu precisaria pra começar pra abrir essa loja ? Você pode me ajudar?

  35. sirlei disse:

    Fazer unhas em casa pode ser um bom negócio, pois não precisa de muito espaço ou grandes investimentos.

  36. ivanete disse:

    Estou querendo montar uma lojinha de canecas personalizadas, mas preciso de opiniões, mandem pra mim, obrigada.

  37. Rosy disse:

    Preciso urgente de alguém que me ajude a dar meu primeiro passo para minha liberdade financeira…
    Sou inteligente, tenho facilidades em me relacionar com as pessoas, ja trabalhei como babá queria montar algo mas não sei o que, e o pior não tenho dinheiro suficiente..se alguém puder me ajudar serei eternamente grata…

  38. Vera Souza disse:

    Gostaria de obter todas as informações sobre essa máquina de fabricar chinelos.

    Grata

  39. João Antonio disse:

    Trabalho em dois sites. Gostaria de uma dicas,como faço para conseguir visitas nos sites ou algum deles?
    Um é de malas e mochilas e outro de instrumentos musicais.

  40. Viviane Gomes Ribeiro disse:

    Boa tarde, gostaria de saber como consigo trabalhar em casa fazendo sacolas ecológicas, aquelas tiaras de colocar no cabelo, ou outro tipo de acessório que consiga fazer em casa. Tenho dois filhos sendo uma bebê e pago aluguel, por favor vocês podem me ajudar a ter contato com alguém que me forneça esse tipo de serviço. Desde já agradeço.

  41. sueli disse:

    Tenho uma fabrica de moveis sob medida, quero montar um outro negocio, tem alguma sugestão? Pensei em comprar uma maquina de fazer velas e uma maquina de fazer fraldas. Obrigada.

  42. Rafaela disse:

    Faço unha em casa. O negocio começou super bem, mas depois de um ano, a clientela caiu demais. Oq posso fazer para me reerguer?

  43. lêda biagi disse:

    Comecei meu négocio em casa mas quero divulgar para outras pessoas, como faço? Estou tentando montar uma fábrica de salgadinhos.

  44. LUCILA disse:

    QUERO MONTAR UMA UMA LOJA DE ROUPAS E BORDADOS COMPUTADORIZADOS, TENHO UM PONTO COMERCIAL NUMA RUA PROXIMO A AVENIDA, PASSA CARRO E PEDESTRES NESTA RUA, AI QUERO FAZER ASSIM, EU FAÇO GUARDANAPOS PARA CASAMENTO COM INICIAIS BORDADAS, DESENHOS BORDADOS BRASÃO E ETC… XEROX, REVELAÇÃO DE FOTO ESTAMPAS EM ROUPAS E VENDENDO ROUPAS, VOCE ACHA QUE PODE SER LUCRATIVO??? ME AJUDEM

  45. Rosane Carvalho disse:

    Olá! Trabalho com produção de sabonetes artesanais e linha de banho e gostaria de dicas para incrementar o meu negócio. Como posso montar uma loja virtual???
    Obrigada.

  46. priscyla disse:

    Faço bolos em casa e gostaria de abrir uma confeitaria porem ainda nao tenho capital estava pensando em fazer cartoes de visitas e panfletos para poder crescer e adquirir minha confeitaria so que eu queria saber se o fato de fazer bolos em casa pode me trazer problemas com a vigilancia sanitaria.

  47. marlene disse:

    Quero trabalhar em casa para ficar com meu filho. Estou pesquisando sobre estes sabonetes que parecem com frutas, doces.EStou encantada, porem será que da lucro??

  48. Ariana disse:

    Olá, quero montar uma empresa de reforço escolar onde os professores possam dar aulas em sua própria residência. Devo me formalizar no simples? Obrigada!

  49. Jaqueline disse:

    Gostei muito,mas, quero serviços de grafica para fazer acabamento em casa.Você sabe de algum, serviços desse tipo que trazer serviços pra mim fazer em casa.

  50. celma disse:

    Sou aposentada,gostaria de montar um negócio. Estou pensando em abrir um espaço p.crepe com vários sabores. Ja trabalhei com crepe suíço e na época teve boa aceitação. Gostaria de colocar esse espaço na minha casa,mas a minha rua n. tem movimento. Preciso de orientação,como poderia dar certo, como fazer algo p.me sentir útil e aumentar minha renda.Obrigada

  51. Shara Marques disse:

    Boa noite!A algum tempo tento encontrar uma maneira de trabalhar em casa e cuidar da minha família.Depois de ler as suas dicas,pensei em montar uma loja virtual de roupas e calçados populares, a um preço único.Ex:R$ 7,00 qualquer peça.Pensei nessa oportunidade devido a um vizinho que estar abrindo uma loja com esses produtos nesse valor.Más pra isso,preciso de um marketing forte,como devo fazer?Grata antecipadamente pela sua atenção e dicas.
    Abraço.

  52. Shara Marques disse:

    Esses trabalhos que oferecem na net pra se fazer em casa,comprar um curso passo a passo inicialmente e depois dar andamento,e ganhar muito dinheiro,é confiável?Trabalho esse que pedem mais de 200,00 para comprar o curso,isso é confiável?Aparece uma propaganda que uma mulher ganha mais de 16.000,00 só fazendo isso.Será?Abraço.

    • Vinícius disse:

      Olá Shara!

      Como regra geral, se você precisa pagar algum valor para começar a trabalhar não é confiável!

      Não conheço este trabalho que você está dizendo, então não posso falar ao certo. O que percebi, principalmente no facebook, é que há vários anúncios de propostas de trabalho em casa que na verdade só estão ali para “tomar seu dinheiro”.

      A proposta começa por você ter que pagar 200 reais para começar a trabalhar. Você clica em fechar a página e lhe oferecem um desconto de 50 reais. Você clica para fechar a página novamente e lhe oferecem mais um desconto de 50 reais. Fazem qualquer negócio, pois o mais importante é ganhar qualquer que seja a quantia de você! São especialistas em conversão e em ganhar dinheiro pela internet, mas somente para eles, rsrrsr.

      Inclusive algumas destas são de pessoas de fora do Brasil.

      Espero ter ajudado.

  53. Letícia disse:

    Prezados, bom dia!

    Depois de meses de pesquisa, lendo essa matéria, encontrei algo que eu quero fazer.

    Sou Administradora de Empresas, mas quero trabalhar em sistema Home Office, então segue o trecho da matéria que mais me interessou e peço, por favor, que me orientem em relação a isto.

    “7 – Venda os seus próprios serviços na internet…”

    Grata,

    Letícia Torres

  54. Eliezer disse:

    Estou querendo montar uma assistência técnica em computadores e antenas parabólicas. quero algumas dicas de marketing atrair clientes etc…
    obrigado.

  55. Diego disse:

    Ola gostei muito das dicas sou jovem 19 anos e tenho grande interesse em vender camisetas personalizadas e tenho grandes ideias e ate um publico alvo ja, as redes sociais ajudaria-me muito entretanto não sei qual o meu 1ª passo e se legalmente tenho que fazer algo cnpj e etc.. AGRADEÇO muitissimo sua atenção.

  56. rui disse:

    Ola, Rosy eu tambem estou querendo montar, um negocio. Fico no aguardo.

  57. SAULO PEREIRA PRUEZA disse:

    tenho 37 anos e trabalho no balcao de farmacia há 22 anos. há 2 anos, vou ao estado de minas gerais e revendo queijo e requeijão. como se sabe o queijo é artesanal e nao tem como comprar com nota fiscal e alem disso vendo biscoito caseiro aqui da regiao de santa tereza-es. gostaria de uma ajuda para que eu possa formalizar esse negocio. poderia me dar uma ideia ? obrigdo. saulo

  58. maria disse:

    gostaria receber ideias como vender lanches na rua porta aporta

  59. Sônia disse:

    Sou pedagoga 40 horas. Em 2013 vou trabalhar 24 horas semanais, com experiência de 20 anos, queria muito fazer algo voltado para a área (via net) para babás, professoras iniciantes ou de aulas particulares, usando as outras horas. Moro numa cidade de 90.000 habitantes, não conheço muito de computador. Mas preciso conciliar casa, família, emprego e ganhar mais dinheiro em casa. O que devo fazer primeiro? Quais são os passos seguintes?

  60. Saionara Santana disse:

    Desejo abrir um negócio no ramo do artesanato, mas preciso de um capital para começar a compra dos materiais necessarios, onde posso buscar um beneficio ou emprestimo que me ajude nessa situação

  61. Rose Ribeiro disse:

    Oi sou professora formada trabalho com crianças ,mais que quinze anos.Estou querendo montar uma escola de ed.infantil,tenho um pequeno espaço e não tenho muito capital.
    Será que consigo e tenho retorno?
    abs

    obrigada

  62. clara luciana disse:

    estou com a idéia de entrar no mercado de produções de evento,minha primeira sugestão é o vitrine viva em lojas,só que estou querendo divulgar o trabalho e estou com medo pois não tenho nenhuma empresa criada,gostaria de começar em casa.Esse tipo de negócios pode dar certo?Me envie dicas e quais burocracias poderei enfrentar?

  63. Graziela disse:

    Bom dia!!Gostaria de abrir uma fabrica de placas…Placas p/ carro…Queria saber se é caro o investimento e se o lucro é bom..Não tenho conhecimento mais gostaria de investir nisso…Tem como me ajuda?Att.Grazi

  64. Kátia disse:

    olá,tenho muita abilidade com doces e lembrançinhas,gostaria de montar uma doceria pequena e trabalhar com doces e tortas e as lembranças como eu devo começar,mesmo sendo em casa?

  65. Kátia disse:

    olá,gostaria de trabalhar com doces de todo tipo e lembrançinhas em casa,como eu devo começar?

  66. luci da fonseca teixeira disse:

    ola gostaria de montar uma fabrica de perfumes sera que daria certo.

  67. edinete disse:

    só tenho 10,00 mil reais estou em dúvida o que abrir para mim por favor me dê uma idéia.

  68. josy disse:

    Qual o valor inicial para quem quer abrir uma loja de baterias e como consigo fornecedor de baterias com um preço bom….

  69. Emmanuel disse:

    Quero trabalhar com vendas pela internet vendendo calçados ou produtos eletrônicos porém falta o capital! O que devo fazer?

  70. Alex disse:

    Cabines telefonicas Voip

    Monte um negocio que gera muito lucro e invista quase nada.

    Requisitos:
    Ponto comercial + Internet
    Aparelho Voip = R$200,00(cada,suporta 2 linhas)
    Computador com acesso a internet,para tarifação das ligaçoes feitas pelos clientes.
    Pode usar um cantinho do ponto comercial,podendo ficar junto com outro negocio.
    Fornecemos o sistema e o sinal voip,e voce investe a partir de R$50,00 por recarga,vendeu tudo compra mais,lucro de 100%,200% ou muito mais.
    Contate-nos para mais informações ,pelo site acima,msn ou skype.

  71. Fernanda disse:

    Tenho um bom dinheiro guardado,quero abrir um negocio mas tenho medo que nao de certo.gostaria de umas dicas moro numa cidade pequena..as vezes penso em abrir uma lanchonete ,mas aqui na cidade toda lanchonete que abre,quebra..estou em duvida.ME AJUDE

  72. MARCELY disse:

    IDEIAS BRILHANTES,AONDE MUITAS PESSOAS PODEM CRESCER E PASSAR A TER BONS GANHOS…
    INTERESSANTE,ADOREI
    NAO TRABALHA QUEM REALMENTE NAO USA A SABEDORIA… PARABENS PELAS DICAS DE VOCES, CONTINUEM SEMPRE ASSIM,POIS TENHO CERTEZA QUE IRAO LONGEM AJUDANDO MUITAS PESSOAS COM SUAS DICAS…BJSSSS MARCELY

  73. RILDA LOPES disse:

    FAÇO BOLOS E DOCES FINOS PARA FESTAS,MAS GOSTARIA DE AUMENTAR MINHA RENDA E ABRIR AQUI EM MINHA CIDADE UMA DOCERIA.NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR,VCS PODEM ME AJUDAR?

  74. josilene disse:

    Olá! estou estudando a possibilidade de montar uma loja de variedades no Setor onde moro, que ainda não tem.Sabe aquele tipo de loja que você encontra de tudo, desde um paliteiro, presente, acessórios em geral para o dia a dia. Onde a pessoa não precisa sair do setor para comprar fora.Não tenho ideia de nada, gostaria de receber dicas e informações de quanto preciso para iniciar.No caso o local para inicio seria na minha residencia. Desde já obrigada!

  75. Silusa disse:

    Gostaria de abrir um negócio, estou pensando em velas decorativas e aromatizadas, gostaria de saber se é uma boa, de como montar,se realmenteda lucro. Queria alguma dica,por favor.

  76. Silvia Fonseca disse:

    Olá, quero trabalhar em casa fazendo Kit festas persolazidas(convites, adesivos, brindes, canecas,etc) mas não sei que tipo de equipamento utilizar, vocês podem me indicar por onde devo começar? do que precisarei e de quanto ? Obrigada!!!

  77. silvana disse:

    Quero trabalhar em casa, estou querendo montar um pequeno negocio fazer velas decorativas e aromatizadas, mas estou um pouco duvidosa, nao sei se e um bom negocio, me da uma dica se da lucro, por favor preciso sair do vermelho. Aguardo.

  78. buscando um o sonho ser o próprio chefe disse:

    Eu quero abrir uma loja ponto 10 reais mas não sei qual investimento inicial, eu sei que tem que ser feito um plano de negócios mas uma pessoa que quer colocar uma loja dez reais não tem como fazer pesquisa de mercado por ex., e aqui onde eu moro com os lojista não tem conversa é como se eles escondessem a galinha dos ovos de ouro e não querem repartir meio por cento que seja de seus clientes pra uma concorrência justa digamos assim ou seja ta meio difícil fazer um plano de negócios , porque onde vou conseguir informações como pontos fortes e fracos do negocio, ou seja que abrir mas não tenho onde conseguir as informações necessárias se puder me ajudar fico muito grata.

  79. antonio carlos disse:

    Ola tenho um lavarapido em casa com jato gostaria saber mais sob
    A lavagem a seco e se vale a pena investir nele
    Moro em sao paulo sp mais a internet e caro e muito ruin pena q nem
    todos pode ter acesso as muitas e valiosas dicas de voces mas desde ja obrigado

  80. Kate disse:

    Acredito que este setor de trabalho em casa vai crescer muito nos proximos anos.

  81. carine naiane alves da silva disse:

    ola pessoal tudo bem meu sonho e de trabalhar em casa ,peso ajuda de vcs só tenho 17 anos pode ,sabe quero aprender muitas coisas atraves desse trabalho conto com vcs bjos obrigada pela atenção .

  82. Paulo Oliveira disse:

    Tenho 54 anos sou professor e trabalho pela manha, a tarde noite e fim de semana sou fotografo mas quero parar no proximo ano tipo outubro por outro lado quero fazer algo para ter contato com as pessoas. Teria alguma sugestao.

  83. lucimar iotes disse:

    olá!moro em portugal estou de volta pro meu brasil,estou pensando em abri um pequeno negocio de comida portuguesa pronta entrega em minha casa, ja tenho ponto de comercio minha cidade é muito quente penso em servi na colunaria variedades de peixe,,sera que éum bom negocio espero uma resposta..obrigada

  84. jamara ferreira campos disse:

    gostaria de trabalhar em casa pois tenho dois filhos muito novinhos ainda. gostaria de vender quite como por exemplo;cama mesa e banho

  85. aline calil disse:

    muito legal as dicas de vc’s ..adoreii..bjs

  86. eliane disse:

    eu gostaria de trabalha como asistente virtual por quer eu gosto dessa profissão e gosto de internet

  87. Sônia disse:

    Sou representante da CIAO TELECON, como poderei divulgar meu site para que as pessoas conheçam e aderem ao sistema?

  88. Moacir Amancio disse:

    quero fabricar podutos esportivos e penso em terceirizar, como faço? a quem devo procurar

  89. jorge disse:

    com o mercado da bola cresente eu montei um a escolinha de futsa onde cada garoto paga 10 reais tenho 35 garotos e acada dia entra 1 ou 2 garoto e estou pretendendo abri outra em outro bairro.

  90. Elisabete disse:

    Sou Artesã e faço trabalhinhos com papel jornal tambem, gostaria de me contatar com alguem que faça esse trabalho!

  91. Aline Freitas disse:

    Olá… Sou Técnica de Segurança no Trabalho recém formada, e estou encontrando muita dificuldade em conseguir emprego nessa área aqui na minha região. Por isso tive a ideia de montar uma empresa de consultoria em Segurança. Agora resta todas as duvidas: como começar? o que vou precisar? sozinha é possivel, ou é obrigatório mais profissionais como engenheiros, medicos? Me ajudem por favor!

  92. leonardo disse:

    Gosto de vender roupas mas ainda não tenho capital suficiente para investir tem alguma idéia para trabalhar em casa.

  93. Maria Eliabete disse:

    Ola, tenho uma maquina de estampar plana; gostaria de algumas dicas o que posso fazer para ganhar dinheiro e alavancar as vendas.

    Tenho uma garagem e com um bom espaco, preciso saber qual seria o meu primeiro passo para ganhar algum dinheiro. Que preciso fazer ??

    Estou no aguardo, muito obrigada.

  94. Rita Trevisan disse:

    Gostaria de trabalhar em casa fazendo sushis para entrega em residências e festas e alguns outros pratos tipo carnes e saladas… É possível? Qual a forma para viabilizar isto? Terei problemas com a Vigilância Sanitária? Como divulgar?

  95. Cristina disse:

    Tenho um salão grande com banheiro e estou pensando em iniciar lá aulas de sh’bam. Além de investir em iluminação e som, o que mais vou precisar fazer?

  96. ALOISIO DE A. LIMA disse:

    Gostaria de saber como posso fazer para que uma letra de música chegue até um determinado cantor ou em que site posso postar às letras que escrevo, tenho 16 músicas prontas de vários generos mas não tenho acesso, já tentei fazer chegar duas musicas que fiz que é a cara do Zeca Pagodinho, não sei por onde começar.

  97. claudia valeria pereira disse:

    sou escritora e compositora, mas meus trabalhos não sao divulgados por falta de conhecimento na area. gostei da ideia de vender minhas musicas. como faço pra manda-las pra artistas?posso publicar meu livro na internet? qual o melhor site?minhas condições financeiras são precárias, mas meu talento é incontestável.me deem uma luz pra poder trabalhar naquilo que gosto e sei fazer de melhor.

  98. Ramon disse:

    nunca ouvi falar dessas marcas…

  99. jhennifer cebola disse:

    quero abrir uma loja de artesanato, mas to em duvida de quê. Poderia ser em loja (imóvel) ou na internet, Queria saber como faço???

  100. vania disse:

    Gostaria de poder trabalhar em casa mas não sei nem por onde começar poderia ser alguma coisa ligada com internet , digitação se alguem souber de alguma coisa por favor me ajudem …. muito obrigada e boa sorte a todos

  101. Tito disse:

    Olá, tenho um valor para investir de +/- 10.000 e preciso montar algum negocio que me proporcione um salario liquido mensal de 5.000, qual seria a dica para esse negocio que tipo poderia ser, moro em uma cidade de 50.000 habitantes no interior de SP.

  102. Cristina disse:

    Oi estou me mudando para o litoral e quero montar uma distribuidora de água já pesquisei a concorrências e sei que tenho mercados fortes. Mas percebi que é um bairro onde se tem muitos idosos e logicamente eles não tem o serviço de pronta entrega é aí que eu acho que devo investir, estou no caminho certo será?

  103. wilma disse:

    gostei muito das opinioes de trabalho, tenho tambem uma a dar, consertos de roupas é uma coisa que quase ninguem gosta de fazer mas que todo mundo tem em casa, roupas pra cosertar.

  104. LUCIANA disse:

    OLÁ ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM TRABALHAR COM CRIANÇAS NA MINHA CASA O QUE DEVO FAZER PARA COMEÇAR, ME RESPONDA O MAIS RAPIDO POR FAVOR.

  105. SEBASTIAN SODRÉ SANTANA disse:

    SOU RADIALISTA PROFISSIONAL, GOSTARIA DE TRABALHAR EM CASA GRAVANDO TEXTOS E VINHETAS, PODE SER COM VOZ NORMAL OU TIMBRES EMPOSTADOS TIPO: GRAVE, MEDIOS E AGUDOS, IMITANDO VOZES DE ARTISTAS E PESSOAS FAMOSAS, TIPO: LUCIANO HUCK, AGNALDO TIMOTIO, SILVIO SANTOS, COMPANHEIRO LUIS INACIO LULA DA SILVA,PEDRO BIAL, NELSON RUBENS, NETINHO DE PAULA ENTRE OUTROS. ITERPLETAÇÃO DE TEXTOS, COMERCIAS PARA RÁDIO,TV OU EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO EM GERAL, TEXTOS COM LEITURAS LENTAS OU RAPIDAS ETC…FONE: (11) 8784-2099. SÃO PAULO

  106. dinora disse:

    Sou aposentada e gostaria de trabalhar em casa, em que vc me aconselha tenho 54 anos,sei fazer um pouco de muitas coisas,naisainda não me encintrei me de umadica
    grato
    dinora

  107. Rosimeire disse:

    Bom dia! Tenho duas filhas pequenas na creche, estou desempregada e aceito trabalhar em casa digitação, montar kits, embalagens, sacolas enfim não posso sair para trabalhar pois janeiro, julho e dezembro as creches, escolas ficam de férias,se por favor alguém quiser me oferecer oportunidade de trabalho, agradeço muuuuuito, obrigada, BOA SORTE a todos

  108. Nilda Lyons disse:

    Gostaria de ter uma relação de lojas que tem franquia de loja virtual. Obrigada.

  109. Darlene Maldonado disse:

    Olá!

    Sou artesã e estou pesquisando a possibilidade entrar em uma loja virtual: Airu (só Brasil), elo7(exportar), etc.
    Como pesquisar? Ficamos com as respostas enviadas pela loja virtual. Quem produz individualmente terá chances, com tanta competitividade? Como me projetar nesse meio que cresce cada vez mais?

    Onde posso obter mais informações? Por qusis caminhos posso fazer uma pesquisa mais realista?

    Agradeço a atenção,
    Darlene

  110. felipe disse:

    Gostaria de trabalhar vendendo livros, pois entendo muito de leitura e leio bastante, mas não tenho nenhum contato de quem fornece os livros e da o emprego para vende-los na rua, em um lugar específico. Eu sou do Rj, moro na zona Sul. Pode me ajudar ?

  111. ines disse:

    quero trabalhar en casa aonde posso começar…

  112. deusivan da cunha oliveira disse:

    gostaria de ideias para montar uma papelaria xerox!

  113. judiva rodrigues de freitas disse:

    to querento aproveitar meu lote que tem um espaso bom pra pode usar como estacionamento ja que tem uma crinica na rua de casa acho que pode ser mt bom so nao sei quanto cobrar alguem que tem ou trabalha com isso pode me da uma ideia.obrigado…

  114. José disse:

    Realmente,ganhar dinheiro trabalhando em casa é o sonho de muitas pessoas,mas não basta ter o sonho tem que agir,como se estivesse trabalhando fora de casa,para que os resultados chegam.A internet oferece esta oportunidade,mas tem que se empenhar!

  115. CLAUDIO PACHECO DE SOUZA disse:

    OLÁ PESSOAL.TRABALHO COM LETRAS CXS EM RELEVO INOX..METAL AMARELO ACRÍLICO..(QUALQUER FONTE)MAS
    ESTOU SEM SERVIÇOS O QUE FAÇO ?? (NÃO COBRO CARO)PRECISO DE ORIENTAÇÃO..ABÇS CLAUDIO LETRAS.
    ((ACEITO PEDIDOS ENVIO PELO PAC OU SEDEX))ENSINO COMO INSTALAR TENHO NOTA FISCAL..

  116. Gisele disse:

    Sou maquiadora, e gostaria de trabalhar em cs devido ter um filho pequeno e pelos horarios tbm, mais não sei como divulgar meu trabalho… muitos ja conhecem acham lindos,mais não me procuram, gostaria tbm de saber o preço que posso cobrar, tenho makes muitos boas de marca, e ae???

  117. Lucimar Bezerra disse:

    Olá, gostaria de montar uma agencia de publicidade e em minha cidade é muito pequena,tem apenas uns 3.500 habitantes é possível dar certo.

  118. helena disse:

    meu filho quer abrir uma empresa de terçerização de pintura industrial por onde ele pode começar?

  119. magda disse:

    ola eu gostaria de abrir uma firma de bordados personalisados como devo de agir ? obrigada pelas resp

  120. Romualdo disse:

    olá boa tarde a todos gostaria que me dessem dicas de como divulgar o meu site.

  121. Claudemir disse:

    Quanto a composição de músicas depois de enviar e supostamente o cantos gostar como devo proceder antes e depois devo registar a musica antes ou depois?

  122. Flaviano costa disse:

    muito boa essas dicas, vou analisar com cuidade e ver qual se adequa mais com os meus conhecimentos.

  123. Lucas disse:

    Oi gostaria de saber o que vc acha sobre montar um sistema para imobiliarias, ou seja um site com sistema cloud com varias funcionalidades para imobiliarias que apenas vedam? Vc acha que tem mercado ainda hoje?

  124. ari felipe mendes disse:

    Ola,
    Gostaria de montar uma revelação de fotos na minha loja, eu tenho bazar e papelaria, o que eu preciso com relação equipamentos, só impressora e papel adquado para foto?

  125. Jessica disse:

    Fiquei interessada em trabalhar como revisora de artigos de blog. Adoro ler e quero muito algum serviço para fazer de casa. Mas ONDE encontro uma vaga assim que não seja fraude???

  126. jairo retamero disse:

    tem muito anuncio na internet dedinheiro facil quanho acima do anormal minha pergunta é é coisa seria? ou é apenas fachada? eu quero trabalhar em casa eu gostaria,e gostaria te ter meu proprio saite,como eu posso fazer?

  127. JOSÉ disse:

    É sempre bom acessar blogs que falam aquilo que a gente gosta.Manter um blog atualizado não é muito fácil mas com um pouco de esforços tudo dar certo.Os conteúdos sempre terão que estar atualizados e isso exige bastante trabalho.Por isso eu dou os parabéns aos blogueiros!

  128. Valdir disse:

    Gostaria de saber sobre o ramo de sorveteria , estou disposto a alugar um ponto bem movimentado pra seguir este ramo e pois minha cidade é bem quente e por mais que tenha bastante sorveterias a demanda é grande , mas gostaria de saber em épocas de inverno o que fazer ? pois tem um período em que ficam sem movimento , mas o aluguel do ponto tem que ser pago junto com demais despesas. aguardo grato.

  129. vainer dias disse:

    gostaria de trabalhar como representante de Mat. de Construção. Pode dar uma dica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 350 Mil Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)