7 Startups de Sucesso

Startups de SucessoConfira algumas das maiores startups de sucesso e tome coragem para começar a sua!

Você quer empreender? Para montar um empreendimento é necessário seguir uma série de procedimentos. Afinal de contas, há que se ter planejamento e organização desde o início das atividades. Além disso, também é preciso desenvolver uma ideia “inovadora” de negócio, trazendo algo novo e que realmente seja capaz de despertar o interesse dos consumidores, principalmente nas áreas de atuação que estão saturadas.

A verdade é que montar um negócio nos dias atuais é uma tarefa que exige estudo, tanto em busca do produto ideal quanto serviço. É necessário estudar o que o seu público-alvo realmente deseja, e apenas depois disso oferecer a solução (produto/serviço).

Alguns dos principais impedimentos para abrir o negócio próprio são a falta de estrutura e recursos para colocá-lo em prática. Você está passando por esta dificuldade? Neste caso, o empreendedor pode optar por montar uma startup, empresas de pequeno porte que operam as suas atividades com uma equipe enxuta e estrutura reduzida, mas tem um grande potencial de crescimento e rendimento financeiro.

As startups ainda são relativamente novas no Brasil, os próprios negócios que se enquadram nesta categoria estão aprendendo a “trilhar por este caminho”. Você quer trabalhar com uma startup? Antes de ingressar neste meio é indicado se informar sobre como ela funciona, pois somente assim será possível adaptar a sua atividade e seguir os passos adequados para evitar os erros e prejuízos. Para te inspirar a começar o seu próprio negócio e atingir a sua liberdade financeira, criamos este texto para apresentar algumas das startups de sucesso do mercado atual. Confira abaixo:

1 – Startup de Sucesso Descomplica

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Só quem já passou pela fase do término do Ensino Médio sabe o quanto este período é complicado, pois é a época em que a maioria dos alunos está estudando para prestar vestibular, além de se preparar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), visando ampliar as chances de entrar para um curso superior na faculdade.

Pensando em descomplicar este período de atribulações dos estudantes, em 2011, o empreendedor Marco Fisbhen criou a startup de sucesso Descomplica, que tem a função de auxiliar os estudantes do Ensino Médio a organizar os seus estudos de modo que possam estudar todas as matérias e criar a agenda de provas.

Desde o início a empresa teve boa aceitação no mercado, apresentando um crescimento rápido devido ao fato de ter um público que se renova anualmente. A empresa recebeu ajuda financeira do investidor do Facebook, Peter Thiel, entre outros fundos do Vale do Silício.

Quer trabalhar no setor de educação? É um ramo promissor, já que cada vez mais as pessoas estão matriculando seus filhos em escolas particulares. Confira agora mesmo como abrir uma escola de educação infantil.

2- Fhasion.me no Mundo da Moda

A moda não é nenhuma novidade no setor de empreendimento, afinal, este campo está sempre oferecendo novas oportunidades de negócio para quem deseja trabalhar com atividades relacionadas a ele. Para inovar nesta área, os empreendedores Flavio Pripas e Renato Steinberg criaram, em 2008, a rede social de moda denominada Fashion.me, que inicialmente era voltada para as mulheres, mas, posteriormente, devido ao reconhecimento do seu potencial de ganhos, foi direcionada também para o público masculino.

A startup de sucesso Fashion.me está totalmente adaptada ao mundo da moda, oferecendo todo o conteúdo e suporte necessário para quem se interessa por este assunto, além de trabalhar com o comércio de produto, parcerias com marcas, entre outras coisas. O negócio recebeu investimento da Intel Capital, valorizando-se muito no mercado e, atualmente, os seus fundadores estão na lista das 100 pessoas mais criativas do mundo.

O que acha de trabalhar na área de moda? Uma das tendências que tem crescido cada vez mais é a moda plus size, quem sabe este possa ser o ramo ideal para você montar uma empresa e ter boas vendas.

3- Startup de Sucesso Paypal

Você utiliza o Paypal? Este é um dos principais exemplos de startups de sucesso do mundo. Esta plataforma funciona como uma espécie de banco virtual, tendo sido o primeiro sistema criado para o envio e recebimento de pagamentos através da internet, trazendo muita facilidade e segurança para quem deseja realizar transações financeiras online.

A startup Paypal foi criada, em 1998, na Califórnia, Estado Unidos, através de uma ideia inovadora dos empreendedores Max Levchin e Peter Thiel. A empresa foi se adaptando às mudanças das ferramentas online. No ano de 2002, o negócio foi vendido para o eBay, que conseguiu triplicar o valor dele no mercado, tornando-o a plataforma mais usada na sua categoria de atuação. O novo administrador mudou o modo como às transações são realizadas, mas o sistema de operação ainda é o mesmo do início.

Gosta da área? Veja mais sobre pagamento online.

4- Startup de Sucesso Boo-Box

A publicidade é um campo bastante lucrativo no Brasil, permitindo a criação de diferentes modalidades de negócio, podendo inclusive usar as ferramentas tecnológicas ao seu favor. De olho nesta oportunidade, em 2007, o empreendedor Marco Gomes fundou a startup de sucesso Boo-Box, que é especializada em publicidade e mídias sociais, exibindo propagandas para mais de 60 milhões de pessoas por dia, sendo um ótimo canal para empresas interessadas em divulgar os seus produtos.

Para se tornar bem sucedida, a startup de sucesso Boo-Box recebeu o investimento da Monashees Capital e Intel Capital. Na atualidade, a empresa conta com mais de 42 mil usuários que usam os seus serviços para rentabilizar blogs de diferentes nichos. O negócio foi considerado o mais inovador do Brasil pela revista Forbes e um dos mais inovadores do mundo pela revista norte-americana Fast Company.

Você já pensou em trabalhar com a monetização de blogs? Tem dúvidas de como iniciar no negócio? O primeiro passo é fazer um blog, depois disso você pode optar pelas diversas formas monetização.

5- Startup 99designs 

O campo de design gráfico é um dos que mais crescem no mundo, o que se deve ao aumento dos negócios criados online, necessitando de profissionais especializados para criar o layout das páginas. Percebendo esta oportunidade, o canadense Matt Mickiewicz e o australiano Mark Harbottle, em 2008, fundaram a startup de sucesso 99designs, que é uma empresa que trabalha no nicho de design gráfico online através de crowdsourcing.

A 99designs trabalha com um modelo de negócio ótimo para o cliente que está precisando do serviço de um design e também para o profissional que está disposto a trabalhar, trazendo simplicidade para os dois lados que estão envolvidos na negociação. Hoje, a startup está em mais de 150 países, tendo escritórios satélites no Rio de Janeiro, em Londres e Paris.

6- Startup de Sucesso Conta Azul

Uma das principais dificuldades das empresas diz respeito a como organizar as suas questões financeiras, por exemplo, elaborar planejamento de gastos, pagamento de contas, entre outras. Pensando nisso, o empreendedor Vinícius Roveda fundou, em 2011, a startup Conta Azul, que funciona como uma plataforma de gestão financeira online voltada exclusivamente para empresas.

A startup tinha tanto potencial de sucesso que foi selecionada pelo programa de aceleração dos Estados unidos da 500Startups, situada no Vale do Silício, onde estão os principais investidores do mundo em tecnologia. A startup Conta Azul entrou em uma área concorrida, mas soube se diferenciar oferecendo um sistema simples de elaboração de plano e gestão financeira.

Você tem dificuldades em se organizar financeiramente? Este é um problema muito comum nos dias atuais, contudo, uma boa dica para que você comece a se organizar é utilizar uma planilha de gastos mensais.

7- Startup de Sucesso Airbnb

Imagina que você está viajando para outro país com os amigos, empolgam-se e no meio da viagem vocês decidem fazer uma festa em um lugar legal. Muitos viajantes têm esta ideia, mas acabam desistindo de colocá-la em prática, o que se deve ao fato de ser difícil organizar um evento em uma nação com outra língua, entre outros empecilhos relacionados à contratação de serviços.

Depois de muito passar pela dificuldade citada anteriormente, no ano de 2008, os amigos e empreendedores Nathan Blecharczyk, Brian Chesky e Joe Gebbia criaram a startup Airbnb, uma plataforma que funciona online e traz muita praticidade para os viajantes que desejam alugar espaços ao redor do mundo para residir por um período ou realizar eventos.

Hoje, a plataforma é utilizada em mais de 50 países. A empresa se consolidou no mercado depois de receber incentivos de investidores do Vale do Silício.

E Você, o Que Acha de Começar Agora Mesmo Seu Negócio e Fazer Parte Das Startups de Sucesso?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA