Conheça As Principais Carnes Nobres

Carnes NobresQuer começar um negócio de carnes? Conheça tudo sobre as carnes nobres que irá vender!

A carne está entre os alimentos mais presentes na mesa dos brasileiros, uma vez que pode ser encontrada em diferentes variedades, além de ter uma grande diversidade culinária, podendo ser usada no preparo de inúmeros pratos e claro, sendo assada nos tradicionais churrascos de domingo. Neste último caso, para reunir a família, os amigos e fazer uma boa refeição, as carnes nobres estão entre as mais requisitadas.

Porém, mais do que um alimento saboroso, as carnes também podem ser uma boa oportunidade de mercado para quem deseja abrir um negócio próprio. Então, que tal montar uma casa de carnes nobres? Este tipo de empresa tem um porte mediano, necessitando de um investimento relativamente baixo, mas que tem um grande potencial de rendimento, além de ser um mercado bastante estável.

Trabalhar no setor de casa de carnes ou algo relacionado lhe permitirá bons lucros, além do fato de que os primeiros indícios de aumento de valores na economia refletem nas carnes nobres, consequentemente, dificilmente o proprietário do estabelecimento será onerado por muito tempo.

Para montar um negócio é necessário compreender e colocar em prática todos os detalhes que o envolve, que vão desde a escolha do local para instalá-lo até a venda do produto. Sem falar que é de fundamental importância conhecer com profundidade o produto que será oferecido, pois somente assim é possível garantir uma qualidade melhor e, consequentemente, a satisfação do público consumidor.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Indiferente do negócio que você opte por montar, inclusive, veja nosso pdf com 33 ideias de negócios, você precisará ter conhecimento para torna-lo um verdadeiro sucesso, por isso criamos esse texto ensinando tudo sobre as carnes nobres que você poderá vender para seus clientes, tornando você um verdadeiro expert no assunto. Veja os Cortes De Carnes Nobres. Pronto? Confira!

Como Funciona Uma Casa De Carnes Nobres?

A casa de carne é um negócio que já é tradicional no mercado brasileiro, se destacando dos açougues comuns pelo fato de trabalhar com a comercialização de uma grande variação de carnes nobres, visando oferecer apenas o que há de melhor para o público consumidor. Esta modalidade de empresa está em expansão no Brasil, o que se deve ao grande interesse dos consumidores por este produto.

O funcionamento da casa de carnes nobres é bem simples. Basicamente, este negócio se incumbe de comprar as carnes direto dos fornecedores e posteriormente comercializá-las para o consumidor final. É evidente que para se dar bem nesta área de atuação é necessário primar, ao máximo, pela qualidade do produto, visto que ele é perecível e deve ser mantido em condições específicas de armazenamento.

Por Que Investir em Uma Casa de Carnes Nobres?

Antes de mergulhar de cabeça em um empreendimento é necessário se perguntar quais são as vantagens que ele irá trazer a longo prazo. Portanto, comece sabendo que o mercado do comércio de carnes nobres é estável e tem boas perspectivas de rendimentos financeiros, visto que se trata de um produto que é amplamente consumido pelos brasileiros.

Além disso, pode-se ressaltar que a abertura de uma casa de carnes nobres não precisa de um investimento extremamente alto em comparação aos demais deste setor. Para começar a trabalhar com este negócio, você vai precisar fazer um investimento de aproximadamente R$ 45.000,00 reais.

Conheça as Carnes Nobres

Para que o seu negócio seja um sucesso é necessário conhecer todas as carnes que podem ser comercializadas pelo estabelecimento. Pois bem, as carnes nobres recebem este nome por serem tiradas das melhores partes do boi, normalmente mais macias e “saborosas”. Conheça abaixo quais são as carnes nobres:

1 – Carne Nobre Costela

Sem dúvidas uma das carnes nobres preferidas dos brasileiros é a costela, cujo consumo é tradicional, especialmente nos churrascos no sul do Brasil. A costela é um dos cortes bovinos de maior personalidade, possuindo ossos, gordura e carne, estando localizada no meio do peito do boi até o contrafilé.

A costela tem diferentes finalidades, podendo ser assada no churrasco de chão, que é tradicional no Rio Grande do Sul, mas também pode ser cozida na panela com ensopados ou ser assada no forno. Para que a costela seja mais nobre, o corte deve ocorrer a partir das oito últimas vértebras do boi, na parte de cima, que é chamada de janela da costela. Neste local, os ossos são mais largos e maiores, apresentando uma carne gorda.

2- Carne Nobre Filé Mignon

O filé mignon é reconhecido mundialmente como o corte mais macio do boi. Esta parte tem aproximadamente dois quilos, estando localizada na área traseira do animal, em um local em que os músculos não se movimentam muito, o que evita o endurecimento, deixando as suas fibras sem nervos. Esta carne é considerada mais magra, apresentando um sabor delicado e adocicado, menos acentuado que o do contrafilé.

A utilização do filé mignon é feita em diversos pratos clássicos da gastronomia como, por exemplo, o chateubriand, que é um bife de alto nível, sendo extraído do coração da peça. Este corte pode render medalhões, escalopes, paillards e emincés. O corte desta parte do boi é feito com o máximo de precisão, pois do contrário a sua maciez pode ser comprometida.

 3- Carnes Nobres Picanha

A picanha é uma das carnes mais comuns nos churrascos brasileiros, caracterizando-se por estar localizada no início do coxão duro, mas não faz parte da alcatra. Normalmente, a picanha tem, no máximo, um quilo e cem gramas, se for maior do que isso, significa que está compreendendo um pedaço do coxão duro. A picanha tem que ter uma altura de aproximadamente sete centímetros, uma coloração vermelha clara e uma capa de gordura, caso não haja esta camada é porque o animal foi mal alimentado.

A picanha é extremamente saborosa, tendo um preparo simples, podendo ser assada em partes compactadas, inteira na grelha ou no espeto. Esta carne nobre também pode ser usada como bife de tira, bife alto do frigideira, carne assada no forno ou na panela. A picanha é um corte fito no quadril do boi, apresentando uma camada espessa de carne.

Essa carne é utilizada de forma bastante diversa, normalmente de forma individual, seja em um churrasco ou ao fazer um bife, é uma ótima opção de carne nobre e costuma ser bem aceita pelas pessoas.

4- Carne Nobre Maminha

Há quem pense que a maminha é feita da alcatra, mas mesmo estando ligada por uma membrana, ela faz parte de um músculo diferente. Este carne é macia e com poucas fibras, podendo ser separadas sem maiores dificuldades com as mãos, dispensando cortes especializados. A maminha está no final da peça inteira da alcatra, perto da ponta da agulha, no quadril do boi, tendo um gosto sutil e delicado.

Normalmente, na América do Sul e no Brasil, a maminha é muito utilizada para churrascos, sendo preparada a peça inteira. Também se pode fazer a maminha cozida na panela, braseada ou assada no forno.

5- T-Bone

O T-Bone é considerado um dos melhores cortes do boi, sendo retirado de duas partes nobres do animal, que são o contrafilé e o miolo do filé, estando presente na parte central da lombar com quatro vértebras. O corte é realizado na transversal, deixando o osso da espinhal dorsal em um formato de T, o que dá origem ao seu nome.

As peças de T-Bone têm entre um quilo e um quilo e meio. Este corte tem uma camada de gordura e uma textura bem macia. Esta carne nobre é mais indicada para os preparos rápidos em grelhas ou churrasqueira, dispensando o uso de temperos, que podem vir a alterar o seu sabor.

6- Carnes Nobres Prime Rib

O prime rib é conhecida como um tipo de costela premium ou de primeira. Este corte é retirado da caixa torácica superior da costela do animal, apresentando no seu miolo uma carne de altíssima qualidade e bastante marmorizada. Esta carne nobre também pode ser chamada de ancho com filé de costela ou com osso.

Este tipo de carne é mais indicado para fazer na grelha ou na churrasqueira, devendo ser assada inicialmente pelo lado do osso. O prime rib tem uma textura primorosa e um sabor acentuado, não sendo recomendado utilizar muitos temperos.

Pronto Para Vender Carnes Nobres com Sabedoria? Veja Mais Ideias de Negócios Aqui no Site!

2.50 avg. rating (55% score) - 4 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA